| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Upgrade de freio
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Upgrade de freio

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rosatopciclo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Upgrade de freio
    Enviado: 02 Jul 2020 as 13:19
Boa tarde !
Sou novo aqui no fórum e no pedal também.
Preciso de um conselho dos mais experientes que o fórum tem.
Tenho um Trek série 4 com freio em V da marca Tektro, é possível fazer um upgrade para freio a disco mecânico em que eu possa aproveitar as maçanetas ?
Se for possível qual marca seria a mais interessante ?
Desde já agradeço a atenção 
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 13:46
nop, para botar freio a disco seria necessário que o quadro e garfo tivesse os pontos de fixação (parece que não é o caso da série 4)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 13:51
Originalmente Postado por rosatopciclo rosatopciclo Escreveu:

Boa tarde !
Tenho um Trek série 4 com freio em V da marca Tektro, é possível fazer um upgrade para freio a disco mecânico em que eu possa aproveitar as maçanetas ?

Confira se os cubos aceitam disco. O quadro e garfo TB.
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 15:02
Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Boa tarde !

Confira se os cubos aceitam disco. O quadro e garfo TB.

Obrigado pela atenção.
Esqueci de mencionar que o quadro tem uma furação e os cubos também tem furação para o disco 
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 15:44

Boa tarde !

Podes postar fotos dos cubos, garfo/quadro e manetes?
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 15:59
Segue a foto da parte de trás : Cubo e quadro traseiro 

Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 16:06
Suspensão e cubo dianteiro :

Voltar para o topo

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 16:11
OK, bike pode receber upgrade de freio a disco.

Mas a tua dúvida original era sobre os manetes, certo? Tens a foto deles?

Marcos Netto

Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 16:15
Manete esquerdo :

Manete direito :

Voltar para o topo

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 16:23
Ah! Sim! As manetes não são integradas com os passadores. Em princípio com freio a disco mecânico não deve haver problema algum.

Que mal eu pergunte? Porque queres fazer o upgrade do Vbrake para disk nessa bike? Não está freando bem?

Marcos Netto

Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 09:29
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Ah! Sim! As manetes não são integradas com os passadores. Em princípio com freio a disco mecânico não deve haver problema algum.

Que mal eu pergunte? Porque queres fazer o upgrade do Vbrake para disk nessa bike? Não está freando bem?

Marcos bom dia !

Muito obrigado pela atenção e resposta.
Eu moro aqui em SP e outro dia levei um susto numa ladeira aqui no meu bairro é que molhou a roda e a bike não parou.
Fora esse susto o v brake freia bem sim
Mais uma vez muito obrigado pela atenção 
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 11:05

Marcos bom dia !

Eu moro aqui em SP e outro dia levei um susto numa ladeira aqui no meu bairro é que molhou a roda e a bike não parou.

ah sim!

VBrake não se dá muito bem com chuva. Mas não é culpa do tipo de freio. O problema são as balacas.

Tem que usar essa aí da Kool Stop de duplo composto (preto = seco / bege = chuva)  ou só a específica para chuva.  Além de melhorar a eficiência na frenagem, ela não desgasta tão rápido.

Nas minhas bikes eu tenho elas. E mesmo com chuva, preciso modular a pressão nos mantetes principalmente na roda dianteira, pois se grudar com tudo a roda trava e aí o tombo é certo.

Quem sabe isso e uma boa regulagem nos freios da tua bike não resolveria o problema?

Abraço!

Marcos Netto

Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 13:03
Falou tudo Marcos, eu já desci um morro aqui debaixo de chuva com minha bike terminando o pedal e meus freios não me decepcionaram, e foi assim que testei as balacas sob tempo chuvoso. Elas ainda estão na bike e pelo jeito vai durar esse resto de ano ainda todo.
Voltar para o topo
TFHG Ver Drop Down

SP, Interior
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TFHG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 18:32
Upde freio e sempre bem vindo. Um MT200 hidráulico é barato e bem eficiente. Mecânico só os Avid BB7
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 09:44

Marcos bom dia !

ah sim!

VBrake não se dá muito bem com chuva. Mas não é culpa do tipo de freio. O problema são as balacas.

Tem que usar essa aí da Kool Stop de duplo composto (preto = seco / bege = chuva)  ou só a específica para chuva.  Além de melhorar a eficiência na frenagem, ela não desgasta tão rápido.

Nas minhas bikes eu tenho elas. E mesmo com chuva, preciso modular a pressão nos mantetes principalmente na roda dianteira, pois se grudar com tudo a roda trava e aí o tombo é certo.

Quem sabe isso e uma boa regulagem nos freios da tua bike não resolveria o problema?

Abraço!

Marcos bom dia !

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Onde compro essa pastilha ?

Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 09:50
Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Upde freio e sempre bem vindo. Um MT200 hidráulico é barato e bem eficiente. Mecânico só os Avid BB7

Obrigado pela atenção

Esse Avid 77 acha aqui no Brasil ?

Voltar para o topo

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 10:10

Marcos bom dia !

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Onde compro essa pastilha ?

Basta colocar no Seo Google "pastilha Kool Stop duplo composto" e vai aparecer lojas que vendem.

Big smile

Eventualmente se estiverem sem estoque, aí é só comprar no Ebay.
Marcos Netto

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X