Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de acessórios Shimano - Caloi Velox
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de acessórios Shimano - Caloi Velox

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Loneulf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2018
Joinville/SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loneulf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de acessórios Shimano - Caloi Velox
    Postado: 05 Nov 2018 as 12:59
Tenho uma Caloi velox aro 29 e uso basicamente para passeio e para ir trabalhar. Ela deu problema nos trocadores e to querendo dar um upgrade com peças da Shimano. Nao precisa ser nada a nivel profissional mas queria algo bom. Um conjunto Altus da conta ou n tem problema variar no modelo, desde que compatível?
Lembrando que ela é 21v e, se possível, gostaria de manter as outra peças originais até dar problema.

Tenho em mente:
-trocador SL (sem manete de freio) pois quero, futuramente, comprar freio hidráulico.
-manter o K7 e pedivela

Ps: Sou novato em Bikes de marcha
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 19:40
Originalmente postado por Loneulf Loneulf escreveu:

Tenho uma Caloi velox aro 29 e uso basicamente para passeio e para ir trabalhar. Ela deu problema nos trocadores e to querendo dar um upgrade com peças da Shimano. Nao precisa ser nada a nivel profissional mas queria algo bom. Um conjunto Altus da conta ou n tem problema variar no modelo, desde que compatível?
Lembrando que ela é 21v e, se possível, gostaria de manter as outra peças originais até dar problema.

Tenho em mente:
-trocador SL (sem manete de freio) pois quero, futuramente, comprar freio hidráulico.
-manter o K7 e pedivela

Ps: Sou novato em Bikes de marcha


A hierarquia da Shimano segue a seguinte linha, mas não vou partir para a linha "pro".
Tourney - Altus - Acera - Alivio - Deore.
Estes estão limitados até 9V, sendo apenas o Deore em algumas versões compatível com 10V ao que se refere ao cassete.

Pelo seu perfil acredito que um Acera atenda perfeitamente. Pensando em futuros upgrade é possível utilizar trocadores até 9V com sua atual configuração. Para tal mudança vai ser necessário comprar manetes separados que custam em torno de 50,00 o par. De 21V para 24V é só instalar os trocadores e manetes novos. De 21V para 27V é necessário um ajuste na instalação do cabo do câmbio traseiro para isso de uma olhada neste link aqui.
https://www.google.com.br/amp/s/asbicicletas.wordpress.com/2012/07/23/shimano-trocador-de-9v-cassete-de-8v-7v/amp/


Editado por Hugobh77 - 05 Nov 2018 as 19:42
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X