| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobrveis / Folding Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Upgrade Dahon Eco C7
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Upgrade Dahon Eco C7

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
pedroaragao Ver Drop Down

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Upgrade Dahon Eco C7
    Enviado: 27 Dez 2014 as 13:56
Senhores,
Quais sao as pecas para um upgrade na dahon eco c7?
Quero algo mais polivalente, para subir ladeiras.
possivel cambio dianteiro?
Voltar para o topo
rmfs66 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rmfs66 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2014 as 17:17
eu tenho uma Dahon Eco C7, e o upgrade que fiz foi colocar uma catraca mega-range com 34 dentes. Para ficar legal toquei tambm o cmbio para um compatvel com o mega-range.

Melhorou bastante para subir.

Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2014 as 18:56
Ola,
Legal a dica. Estou pensando em colocar 10 marchas atras com o cassete 11-36.
Fiz os calculos no sheldon brown e os resultados sao muito bons52

11     88.3
18.2 %
13     74.7
15.4 %
15     64.8
13.3 %
17     57.1
11.8 %
19     51.1
10.5 %
21     46.3
14.3 %
24     40.5
16.7 %
28     34.7
14.3 %
32     30.4
12.5 %
36     27.0

A pergunta : posso usar um cambio mdio(gs) com o cassete de 36? Ou precisa ser um cambio comprido(Sgs)?
Um cambio comprido bateria no chao?
Voltar para o topo
rmfs66 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rmfs66 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2014 as 07:52
A roda da Dahon Eco C7 s aceita catraca de 7 marchas. 
Para colocar cassete de 10v ter que trocar a roda, o que eu acho que no vale a pena, vai dar muito trabalho e uma coisa puxa a outra: vai ter que trocar cmbio, corrente, passador de marcha ...
Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2014 as 08:24
Ola,
A ideia abandonar o sistema de catracas e entrar no sistema de cassete mesmo.
Vou trocar tudo e remontar a roda traseira.
Li que o 10v da shimano nao e compativel com nada , pensei em ir para o sram x7.
Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2014 as 08:57
Ola, fazendo uma pesquisa na internet encontrei isso:
Eco c7 com 16 marchas!

E

Voltar para o topo
Denis_CWB Ver Drop Down

CWB
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Denis_CWB Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2014 as 16:52
Cara um jeito rpido, fcil e barato seria vc colocar o cmbio Shimano Altus + uma catraca Megarange de 34 dentes. Coloquei esse cmbio e ficou bom, poderia ter colocado um Megarange mas no sinto necessidade, na verdade eu queria colocar uma 11-32 7v mas ta meio difcil de encontrar...
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pmachado Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2014 as 18:31
Eu tenho uma Dahon speed D7 e encomendei um adaptador litepro no ebay.
http://www.ebay.com/itm/221305677560?_trksid=p2060778.m2749.l2649&var=520186528292&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

A D7 veio com um cassete 12-28 e troquei para um 11-30 h uns 2 anos. Deu um gs nas subidas mas precisa de mais.
Pretendo colocar uma pedivela dupla, 52-39. Isto depois de fazer as contas na loja de quanto custaria colocar 9 marchas com um cassete 11-34. Saiu por uns 600 reais.
Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Dez 2014 as 07:49
Ola,
Desisti de 10v quando vi os preos.
Vou para 9v 11-34
Pensei no seguinte set up:

1 - Cambio traseiro sora 9v GS(cage medio)

2 - Rapidfire Acera 9v

3 - Cassete 11-34 alivio Hg 30

4 - Corrente HG 53

5 - Cubo Rm -30 36 furos

6 - Aro 36f parede dupla

7 - 36 raios inox

Os custos esto estimados at agora em R$402,00 reais

Quanto ao cambio dianteiro eu penso em postergar esse upgrade e ver como a bike vai se comportar com esses ups todos.
Voltar para o topo
nightriderhd Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de nightriderhd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jan 2015 as 19:11
Prezados,

Tenho uma Speed D7 e tambm estou bem interessado em fazer um upgrade para deixar as ladeiras, digamos, um pouco mais planas LOL (moro em SC e enfrento alguns morros em meu deslocamento dirio, onde planejo usar mais a bike. Alm disso tambm quero fazer o vale europeu com a dobrvel, pois em 2012 j fiz de MTB).

Por isso vou acompanhar de perto esse tpico, pois imagino que esse set up tambm sirva para minha magrelinha, e bem isso que tenho em mente (tinha pensado em colocar uma Catraca 11/32 7v ou 8v. Tambm estou interessado em colocar pneus mais largos e um bagageiro...)

E ai pedroaragao, j colocou em prtica o upgrade?! Como ficou?! 

Abrao a todos!

Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2015 as 17:11
Comprei a maioria das pecas, semana que vem chegam e vou mandar instalar.
A minha ideia sao pneus mais finos, para um pedal mais eficiente. Pensei nos da schalbe, ou os kojaks de 1.3 pol ou os duranos de 1.1 pol.
Sobre pneus, vi no site do sheldon brown que pela largura dos aros, o pneu minimo recomendado e de 1.3 pol. Essa recomendacao e absoluta?
Posso colocar um pneu mais fino que o recomendado? Qual poderia ser o problema?
Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2015 as 10:21
Tamanho do movimento central para coroa dupla na dahon eco c7:

Apos muito pesquisar por ae, entrei em contato com o meu char pedro que tambem tem um dahon eco c7. Conhecidencia pouca bobabgem.
Ento, vi os ups que o cara fez, muito massa.
Uma das maiores duvidas que tinha era sobre o tamanho do central para a corrente no ficar raspando no cambio dianteiro e ainda por cima ficar com uma chainline reta.
Essa eu ja descobri: O tamanho do Movimento Central para coroa dupla na dahon eco c7 certo de 123mm

Voltar para o topo
nightriderhd Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de nightriderhd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2015 as 10:57
Agradeo a informao sobre a medida do movimento central. Imagino que se aplique tambm Speed D7, correto?!
Sobre a colocao de pneus mais finos imagino que no haja problema, porm mais seguro ouvir a opinio dos experts aqui do frum.
Boa sorte, e como disse vou acompanhando as suas modificaes.

Abrao! 
Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2015 as 14:39
Esqueci de falar:
Outro info inportante para o upgrade da Eco C7 que o adaptador para cambio dianteiro que funciona o Dahon LitePro K Adapter[B/]:
http://www.ebay.com/itm/LitePro-K-Series-Braze-On-Front-Derailleur-Clamp-Adapter-For-Dahon-K-Frame/221305677560?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D20140602152332%26meid%3D6b07769da9ef43cc9f74532fa137b24d%26pid%3D100011%26prg%3D20140602152332%26rk%3D3%26rkt%3D10%26sd%3D281196062488

Pelo que vi na bike do pedro fica no limite(maximo) da altura para uma coroa dupla de 53/39 ou de 52/42.

Eu acho que se colocar um central de 125mm da para colocar uma coroa tripla de speed na frente, no estilo das bike fridays da vida.

Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2015 as 14:42
Originalmente Postado por nightriderhd nightriderhd Escreveu:

Agradeo a informao sobre a medida do movimento central. Imagino que se aplique tambm Speed D7, correto?!
Sobre a colocao de pneus mais finos imagino que no haja problema, porm mais seguro ouvir a opinio dos experts aqui do frum.
Boa sorte, e como disse vou acompanhando as suas modificaes.

Abrao!

Night,

Para a d7 eu acho que deve ser muita coisa diferente.
Tente olhar nesse site:
http://handsonbike.blogspot.com.br/p/dahon-boardwalk-x20-r.html
La tem um guia muito legal de upgrades para a sua bike.
Se ficar na duvida, abra um topico sobre a speed D7 que vai ajudar a reunir la informaes sobre o modelo.

abs,
Pedro
Voltar para o topo
Hayakawa Ver Drop Down

Goiania
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hayakawa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2015 as 17:19
Eu coloquei 9 marchas 11-34 numa blitz. Usei uma mescla de cubo deore, aro vzan extreme, cassete sram, corrente kmc (tive que comprar 2 pq 1 ficou curta, acho que adicionei 10links) cambio sram x5 e trocador x7. Eu mesmo montei tudo e ficou 95% pq ando sem tempo de fazer um ajuste fino do cambio. Troquei outras coisas tb. Ganhei na descida e na subida, mas se morasse na serra trocaria o pedivela por um de 46 ou 48 dentes.
Voltar para o topo

Banido

RIO DE JANEIRO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedroaragao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2015 as 10:09
O cambio traseiro o medio ou o grande?
Voltar para o topo
Bueno117 Ver Drop Down

Niteri/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Bueno117 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2015 as 17:30
Ol pmachado.

Tambm possuo uma Dahon speed D7 e gostaria de fazer o upgrade que voc fez h 2 anos, adquirindo um cassete de 7v de 11-30 em substituio ao 12-28. Foi necessrio trocar o cmbio traseiro (rear derailleur) ou a corrente?

Muito obrigado.
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pmachado Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2015 as 18:19
Ol, Bueno.
Na poca troquei s a corrente.
Mas repare que as D7 mais novas esto vindo com catraca 13-28, est at na especificao no site da Dahon.
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pmachado Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2015 as 20:23
Chegou o meu adaptador litepro comprado no Ebay, pouco mais de 2 meses.
Agora vou na oficina conversar sobre o oramento e se eles conseguem colocar o bicho no lugar.
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Waldson Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2015 as 15:39
Ols, tentando ajudar, posso dizer que a minha Soul D-60 tem 16 marchas e foram feitas inmeras modificaes a fim de torn-la uma dobrvel voltada para o cicloturismo.

Vou passar o setup atual dela:

Relao: 
Pedivela Fuji, reduzido, coroa dupla 50 X 34. (Importado dos EUA)
Cmbio dianteiro Shimano Sora, Braze on, instalado com adaptador. (Importado dos EUA)
Cmbio traseiro Shimano Altus 7/8 V, RD-M310, com roldanas mega.
Cassete Shimano 8V, 14/34
Corrente Shimano HG 53 com Powerlink Sram.
Cubo traseiro Shimano Paralax com blocagem, para cassete 8/9 V.
Cubo dianteiro Original da Dahon.
Trocadores Shimano SL - M310, Rapid-fire, sem maanetas.

Demais componentes:
Aro traseiro Vzan Escape, parede dupla.
Aro Dianteiro original da Dahon, parece simples.
Raios Inox em ambas as rodas.
Pneu traseiro Maxxis, 20 x 1,85
Pneu dianteiro Kenda 20 x 1.50
Cmaras de ar Pirelli.
Guido GTS de MTB. (Serradas as pontas. Ficou com 50 cm de comprimento)
Mas possvel por guido de MTB, como na foto atual)
Freios V-Brake Shimano Deore LX com manetes Alvio.
Pedais dobrveis em alumnio, com rolamentos, MKS japoneses. (importados)
Canote de selim reforado, original da Dahon.
Selim Velo Plush em gel, vazado.
Bagageiro traseiro Wencun em alumnio.
Bagageiro dianteiro Trans-X CD 220.

Como podem ver, d fazer muitas modificaes nas miudinhas.

Editado por Waldson - 08 Mar 2015 as 16:05
Waldson (Antigo cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigo
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alex R9 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2015 as 23:28
Fala pessoal, blz!

Estou tentando achar um cubo dianteiro de 36 furos, com blocagem e que caiba no garfo da C7, mas est muito difcil.

Algum tem a frmula da salvao?

Agradeo desde j!  Thumbs Up

Alex R9
Voltar para o topo
gtok Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gtok Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2015 as 14:56
Tem um outro tpico aqui no forum que esta discutindo a possibilidade de usar um Shimano Nexus 3 (cambio interno) em bicicletas dobraveis.

O tpico esse:
http://www.pedal.com.br/FORUM/topic77386_post1413464.#1413464%20 - link

Eu estou precisando trocar a catraca e a corrente da dahon c7, que estao bem gastos.
Pensei em deixar tudo mais pesado. A catraca de fabrica 14-28, no tpico de dobraveis parace que tem gente que trocou por 11-28.

Estou pensando se vale a pena umas das duas opes: ou cambio interno ou uma relao mais pesada.

A idia de vcs aqui nesse tpico parece mais ousada, adicionando cambio dianteiro tb. Mas no sei se precisa de tanto para o meu uso urbano.

Sobre o cubo dianteiro, Alex, nao sei dizer.
Vc tentou na freecycle? http://www.freecycle.com.br/

abs
Voltar para o topo
gtok Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gtok Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2015 as 14:58
O link do topico que postei saiu errado e nao consigo editar.

Segue o link correto:
Instalao de Shimano Nexus 3 na Durban Bay 1
http://www.pedal.com.br/FORUM/instalacao-de-shimano-nexus-3-na-durban-bay-1_topic77386_page1.html
Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alex R9 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2015 as 12:31
Muito obrigado pela ateno Gtok, j tentei duas vezes auxilio da Freecycle, mas at agora nada.

Alex R9
Voltar para o topo
Doctormero Ver Drop Down

RECIFE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Doctormero Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2016 as 16:47
Oi amigo, confesso que procurei o link sobre os ups na Dahon D7 no site q vc indicou pro Night e no vi.Confused
Vc poderia me mandar o link dos ups ?

Voltar para o topo
Doctormero Ver Drop Down

RECIFE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Doctormero Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2016 as 16:49
Conseguiu seu cubo de 36  furos pra sua C7 ?
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Waldson Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2016 as 19:07
Ol, pessoal, boa noite!

Vi neste post que muitos tm vontade fazer upgrades na Dahon, principalmente pass-la para 16 marchas.

Pois bem, tenho uma Soul D60, cujo quadro fabricado pela Dahon. Isso quer dizer que todas as peas so iguais as da Dahon. Apenas que o quadro da minha de ao-carbono. Essa foi a minha opo, pois eu preferi o ao ao alumnio em funo de manuteno nos lugares mais longnquos por onde ando.

A minha dobrvel tem 16 Marchas. Cassete Shimano de 8V, 11/34 Megarange, Cubo Shimano Paralax de para 7/8V, Aro trazeiro Vzan Aero de 36 furos com raios inoxidveis.  Cmbio Shimano Altus de 8V.
O pedivela um Fuji reduzido 50/34, portanto coroa dupla, com cmbio dianteiro Sora Braze-on. Para instalar o cmbio dianteiro foi necessrio importar um suporte especial, uma vez que o tudo das Dahon/Soul tem 40mm.

No nosso Blog eu escrevi um artigo com todas essas alteraes. Leia o Artigo at o final, mas lembre-se, algumas peas l listadas foram trocadas por outras conforme eu listei acima.

O link para o artigo no Blog :

Boa leitura e bons upgrades!

Waldson (Antigo cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigo
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
fehanashiro Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fehanashiro Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2020 as 13:40
Onde consigo fazer essas modificaes... sem que seja assaltado??
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de christianmdt Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2020 as 17:14
Originalmente Postado por fehanashiro fehanashiro Escreveu:

Onde consigo fazer essas modificaes... sem que seja assaltado??

Compre as pecas no aliexpress
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X