Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade com custo beneficio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade com custo beneficio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ramiresferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2021
Pilões RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiresferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade com custo beneficio
    Postado: 07 Mai 2021 as 10:23
Fala pessoal, bom dia 

Eu sou novo no mundo das bikes, sou iniciante, comecei a pedalar novembro de 2020. E estou querendo fazer um upgrade na minha bike Rava Pressure, 21v, catraca, shimano tz, passador xtime. 

Vou listar as coisas que pretendo comprar para fazer o upgrade, mas tenho dúvidas se essas peças vão casar, e também vou por o link delas abaixo:

Queria colocar um k7, um de 8v 11x40; possivelmente um cubo rolamentado ARC ou Novatec (pretendo importar), mas se tiverem boas sugestões, eu aceito rs; Passador 8v (ia ser um passador x-time, porém o anuncio está pausado); corrente de 8v;


K7, corrente e prolongador: https://pt.aliexpress.com/item/4000863954812.html?spm=a2g0o.cart.0.0.e1ac3c00PhWzUh&mp=1 

Cubo: https://pt.aliexpress.com/item/4001068461434.html?spm=a2g0o.cart.0.0.e1ac3c00PhWzUh&mp=1

Passador importado: https://pt.aliexpress.com/item/1005002101184301.html?spm=a2g0o.cart.0.0.e1ac3c00PhWzUh&mp=1

Passador Sunrun: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1815235096-alavanca-passador-sunrun-24v-e-cmbio-traseiro-8v-sunrun-24v-_JM#position=8&search_layout=stack&type=item&tracking_id=34a9cd72-c7e7-4797-ad93-05bf81428f98

Passador x-time:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1072281349-passador-alavanca-cambio-index-rapid-fire-3x8-24v-xtime-tsw-_JM

Meu câmbio é Shimano Tz31, e queria colocar o adaptador de gancheira para que ele suporte as 8v, é possível? 

Nesse caso, eu preciso trocar pé de vela?

E se alguém souber algum kit desse de 24v para upgrade com bom custo benéficio, me mande, por gentileza.

Desde já agradeço muito.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 10:29
Acho que você não vai ter muito ganho não. Está faltando marchas leves ou pesadas ? O cambio não esta funcionando bem ? 
Sugiro juntar $$ e comprar rodas boas, talvez só trocar o cubo não seja suficiente, depois trocar o cambio, passador, corrente e cassete, um kit Altus, Acera ou Alivio de 9v fica show! Essas marcas menores não inspiram tanta confiança na precisão e durabilidade

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 10:39
Não recomendo esse upgrade, o investimento pode não parecer grande, mas o ganho tb ñ é grande e por ter adaptações q o fabricante ñ indica vc pode ter dor de cabeça depois. Acho melhor rodar com ela mais um tempo, juntar uma grana e trocar a sua atual por outra bike já com as melhoria que vc quer.

Editado por cdamaso - 07 Mai 2021 as 10:40
Voltar ao Topo
ramiresferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2021
Pilões RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiresferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 10:41
Opá, Gustavo!

Queria dar uma melhorada mesmo na minha bike, de no máximo 600 reais. Minha bike custou 1300.

Como o pessoal fala que o cubo k7 rolamentado é muito bom, gostaria de fazer o teste. Já que a minha bike é catraca, 14x28 ... 

Minha intenção seria gastar no máximo 600,00.

Você acha que seria melhor não mudar então, diante dessas informações?


porque pelo que entendi e pelo preço que vi o kit altus, compensaria mais trocar de bike.

Desculpa se estou sendo leigo demais, é que estou aprendendo agora algumas coisas rs
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 10:44
Acho que vc deveria talvz juntar mais $ e investir em um grupo Alivio talvz...  
Poderia pensar tbm em montar uma relação 2x10 com cassete 11/46 da Shimano..
Acho que seria um Up que vc realmente iria sentir uma diferença de uso e qualidade.
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 10:46
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Acho que vc deveria talvz juntar mais $ e investir em um grupo Alivio talvz...  
Poderia pensar tbm em montar uma relação 2x10 com cassete 11/46 da Shimano..
Acho que seria um Up que vc realmente iria sentir uma diferença de uso e qualidade.
Na 2x10 eu usaria um Deore 10v ..  Acho uma solução com um bom custo/benef.. 
Voltar ao Topo
ramiresferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2021
Pilões RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiresferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 10:50
Já pensei na possibilidade em montar a relação 2x10 ... deve ficar monstra! 

Porém, eu estou pensando muito na questão financeira também ... Dinheiro ta escaço nessa pandemia :/ 

Voltar ao Topo
ramiresferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2021
Pilões RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiresferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 10:51
Obrigado parceiro, pela dica ... De fato, já vi comentários a respeito do risco das adaptações. 
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 11:05
O fato de ser catraca atrapalha o upgrade, eu sou pesado então rodas são prioridades pra mim. Eu tentaria comprar rodas novas com cubo rolamentado e cassete de 7v que é o seu atual. Se o cambio estiver funcionando bem, já sentirá diferença no pedal. Depois trocaria o kit passador, cambio, corrente e cassete. Se você gosta do quadro da sua bike, continue com ele a menos que vá investir bem mais para ter um quadro mais moderno e um cambio de 9v.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
ramiresferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2021
Pilões RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiresferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 11:09
Gustavo, você tem algum bom palpite para mim, para mim ter uma base? 

Se tiver o link de uma boa roda assim como você falou
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 11:25
La vou eu falar e ver os mimizentos de plantão !!!
Mas cara...  Não desmerecendo o que vc comprou....mas do que adianta tu trocar as rodas e manter uma relação ruim do jeito que vc tem hj na bike???  O tipo de pedal que vc faz, com certeza não vai fazer diferença uma roda Vzan ou uma Roval...
Se a grana ta pouca é mais um motivo pra vc analisar com calma e não investir errado ou em algo que não vai atender tua expectativa... 
Junta uma grana ou importa e muda teu cubo para um rolamentado e um K7 10v 11/46 ...mantem as tuas rodas e investe um um cambio e trocador 10v... Pedivela vc pode deixar o mesmo e futuramente mudar para um com 2 coroas, isto se o teu não der para fazer esta alteração..
Ou melhor ainda se vc achar um preço bacana já que tem a opção de importar vai direto pra uma relação 11v com 1x11 
Espero ter ajudado .
Minha bike de treino foi assim q montei....  quando comprei aaanos atrás pra começar a pedalar era um TSW bem de entrada...  fui fazendo ups conforme o bolso ia deixando e hj ela tem um grupo SLX rodas e cubos mavic .. Na minha bike de comp eu uso XTR fechado .. 
Muitos me criticaram que eu fazia ups em vz de trocar de bike... Só que pra trocar eu teria q usar cartão e pagar todo mes...  e fazendo os ups eu decidia quando e quanto eu poderia gastar e não tinha o compromisso de pagar aquele valor todo mes....
Voltar ao Topo
ramiresferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2021
Pilões RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramiresferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 11:35
Acredito que o fórum é justamente para isso, cada um tem sua opnião... 

E principalmente para mim, que sou iniciante, é interessante ouvir opniões adversas para chegar a uma conclusão. 

E obrigado pelas dicas, essas informações com certeza me ajuda a decidir... Até porque eu trato com carinho a possibilidade de importar.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 12:19
A vantagem do 10v, é que ninguém quer, tem muita peça de 10v nas bicicletarias com preço antigo, a galera que não conhece já quer ir pra um 12v, sem ao menos ter conhecimento das relações e onde vale a pena e onde não vale.

Na minha opinião um 2x10 com coroas 26/38 e cassete 11x42 fica com range enxuto e com as marchas bem aproveitáveis

Agora um 2x11 com cassete 11x46 acho o melhor dos mundos, mas 11v está caro
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 16:26
Acho que esse upgrade não vale a pena, guarda o dinheiro pra uma bike melhor.

Quanto a relação, eu acho ideal 2x10.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 18:35
Faz as contas para ver o que compensa mais.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 23:08
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

A vantagem do 10v, é que ninguém quer, tem muita peça de 10v nas bicicletarias com preço antigo, a galera que não conhece já quer ir pra um 12v, sem ao menos ter conhecimento das relações e onde vale a pena e onde não vale.

Na minha opinião um 2x10 com coroas 26/38 e cassete 11x42 fica com range enxuto e com as marchas bem aproveitáveis

Agora um 2x11 com cassete 11x46 acho o melhor dos mundos, mas 11v está caro


Tem o esquecido 36-22x11-36 de 10v que rende uma barbaridade num estradao e sobe qualquer coisa, com gaps pequenos e trocas bem precisas e silenciosas sem precisar de cage e corrente gigante. Usei um SLX M7000 de 20v que era bom demais.

No mais, não vale a pena investir em bikes genéricas. Eventuais upgrades de verdade custarão o dobro, triplo... da bike e na hora da venda valem nada quando montadas num quadro simples com suspensão idem, padrões de cubos antigoa (135mm)... mexe como isso não. Junta a grana e parte pra outra bile com grupo Alívio ou Acera e uma boa suspensão óleo (ar é outro patamar), fugindo das baratas Absolute e outras que estão aparecendo por aí!

Off: até a Soul que se orgulhava de querer ter a melhor bike e não ser a maior nem a mais cara nem não sei o que... acabou entrando na dança e enfiando uma suspensão "perereca" (como diz sidserra rsrssrs) e uma dezena de componentes genéricos rebatizado de Brave na SL529 de 9k! Desisto!

https://www.soulcycles.com.br/sl529-boost-press-fit-deore-12v-brave-2021/p?idsku=4275&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjViWCj3lSTfBr9htUHXibWtoXXy72jeKmVhL-CRxRujhJhVVA2rZCuoaAiRtEALw_wcB&uam=true&mobile=4

Pelo valor seria desejável uma Rockshox Recon, cabpte de 27.2mm (ajuda no conforto e quem gasta 9k não e quem vai colocar canote retratil) e componentes de "marca"

Já estou achando a Caloi Elite (vem com Rockshox Recon, mesmo grupo, canote 27,2, selim Fabríc e cockpit todo FSA por 300 dinheiros a menos) barata! MyGod!

E está história de falta de componentes e boles se dá devido a erros de estratégia das marcas no momento da aquisição dos componentes. Apostaram numa retração do mercado e claro, quem apostou na expansão encomendou, recebe, monta e entrega as bikes. Vai ver se falta bile nos EUA nesta mesma proporção.

Aqui seremos entregues a tal de Sensah, Absolute... já bastava Sunrace e Microsoft... e já já vão validar estas marcas por aqui dizendo que são de alto nível, quando todos sabemos que é defasado tecnologicamente.

Triste situação a do ciclista brasileiro! Ou gasta 2 caminhões de dinheiro ou anda montado numa arapuca!

Editado por dimas2dimas - 07 Mai 2021 as 23:22
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 23:48
Câmbios e trocadores da Microshift são bem melhores e precisos que sunrace, bem melhor construídos.

Do que vem no BR diria a seguinte escala:

Shimano/SRAM > Microshift > SunRace > Absolute/ltwoo/ > Sensha/Yamada e afins.

Agora é de cair os ovos do saco pagar 9k numa configuração dessas.

Mas como dizem, o golpe tá aí, cai quem quer.

Editado por hurry-gurits - 07 Mai 2021 as 23:48
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 20:26
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Off: até a Soul que se orgulhava de querer ter a melhor bike e não ser a maior nem a mais cara nem não sei o que... acabou entrando na dança e enfiando uma suspensão "perereca" (como diz sidserra rsrssrs) e uma dezena de componentes genéricos rebatizado de Brave na SL529 de 9k! Desisto!

https://www.soulcycles.com.br/sl529-boost-press-fit-deore-12v-brave-2021/p?idsku=4275&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjViWCj3lSTfBr9htUHXibWtoXXy72jeKmVhL-CRxRujhJhVVA2rZCuoaAiRtEALw_wcB&uam=true&mobile=4

Pelo valor seria desejável uma Rockshox Recon, cabpte de 27.2mm (ajuda no conforto e quem gasta 9k não e quem vai colocar canote retratil) e componentes de "marca"


As nacionais "boas" (oggi, sense, soul, audax, etc) estao se espelhando nas "pererecas" (gtsm, spaceline, colli, tack, etc) colocando alguns componentes bons para chamarem a atencao e o resto peca de qualidade duvidosa. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 22:44
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Off: até a Soul que se orgulhava de querer ter a melhor bike e não ser a maior nem a mais cara nem não sei o que... acabou entrando na dança e enfiando uma suspensão "perereca" (como diz sidserra rsrssrs) e uma dezena de componentes genéricos rebatizado de Brave na SL529 de 9k! Desisto!

https://www.soulcycles.com.br/sl529-boost-press-fit-deore-12v-brave-2021/p?idsku=4275&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjViWCj3lSTfBr9htUHXibWtoXXy72jeKmVhL-CRxRujhJhVVA2rZCuoaAiRtEALw_wcB&uam=true&mobile=4

Pelo valor seria desejável uma Rockshox Recon, cabpte de 27.2mm (ajuda no conforto e quem gasta 9k não e quem vai colocar canote retratil) e componentes de "marca"



As nacionais "boas" (oggi, sense, soul, audax, etc) estao se espelhando nas "pererecas" (gtsm, spaceline, colli, tack, etc) colocando alguns componentes bons para chamarem a atencao e o resto peca de qualidade duvidosa. 


Põe câmbio traseiro Deore e o resto na melhor das hipóteses, tourney, isso quando não vem um absolute perdido no grupo
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 16:45
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

A vantagem do 10v, é que ninguém quer, tem muita peça de 10v nas bicicletarias com preço antigo, a galera que não conhece já quer ir pra um 12v, sem ao menos ter conhecimento das relações e onde vale a pena e onde não vale.

Na minha opinião um 2x10 com coroas 26/38 e cassete 11x42 fica com range enxuto e com as marchas bem aproveitáveis

Agora um 2x11 com cassete 11x46 acho o melhor dos mundos, mas 11v está caro

É como comentei em outro tópico !
Tenho um kit 11-40 com 26/36T Alivio. Me atende bem demais, mesmo pq não faço uso extremo.
Pretendo, quando tiver q trocar(desgaste), passar para 11/42 ou 11/46. Como não sei quase nada, fico pesquisando qual seria viável, modelos de cambios.
Pra 11/46 qual modelo encaixaria melhor com 26/36T ?
Voltar ao Topo
97636 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2021
Ourinhos
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 97636 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 19:02
Amigo. Vc está indo para o mesmo caminho que eu fui. Peguei uma alfameq. Stroll 29 com os mesmos enguiços que vc.
A minha tinha 21v, esse cambio tz 31, cambio dianteiro ... Tudo normal.
Pesquiser no ali express para importar e mudar tudo pra 8v.
Pesquisei muito e é melhor optar para 9v.
Cubo esquece esses importados, muito caro. Nao vale.
Dica igual a minha...
- pega um cubo k7 da LtX no ML, bom e barato. Segura ate 11v.
- cambio vc vai ter de trocar mesmo. Esses tz31 sao bons, mas precisao pra 7 no maximo.
Cassete pega um sunrace 9v 11/40.
- trocador pega da gts. Sao baratos e muito bons.
Cambio da linha tx 800 ou ty 300 sao baratos e mandam 9v de boa.
Upgrade metade do que se gastaria com um conj completo shimano.
Voltar ao Topo
97636 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2021
Ourinhos
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 97636 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 19:32
+- o preço que vc paga em tudo isso:
Cambio: 160
Cassete 9v: 180 ( da sunrun tu pagas 90).
Trocadores: 75
Cubo: 190.
Corrente 80.
Cabe no seu orçamento de 600 reais se apertar.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 21:27
Tem kit de 10v da sunrace a um preço legal...
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 00:46
Tudo é questão de pesar seu uso com componentes adequados à ele.
Pro meu uso 9v é totalmente capaz e suficiente e só pensaria em up se for direto pra 12v mas com esses preços malucos somados ao fato de eu não usar a bicicleta pra competir não justificaria

Minha bicicleta é uma TSW pressure então fui modificando as coisas aos poucos conforme quebravam ou o dinheiro dava.

Particularmente eu indicaria você ir em um grupo 9v por se achar com mais facilidade câmbios decentes do que pra 8v (na minha consegui um par de XT 9v novo na caixa a preço de banana um tempo atrás)

Dependendo do seu peso pega um par de cubos novatec com freehub de aço e o resto das coisas vai melhorando conforme der
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X