Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Cannondale CX4 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Cannondale CX4 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Cannondale CX4 2020
    Postado: 07 Jan 2021 as 13:48
Olá amigos,

Comprei no ano passado uma Cannondale CX4 2020 tamanho M para iniciar no pedal.

Ocorre que estou gostando bastante de pedalar nas estradas de Ubatuba e resolvi que vou fazer um upgrade na bike.

Apareceu uma oportunidade de adquirir um conjunto completo da Shimano, mas nao tenho conhecimento técnico se as peças podem ser compatíveis com minha bike, que hoje está toda original.

O kit contempla:


Fibica bring you the BIKING technology for different needs, we will ship by our WELL-PROTECTION package WITHOUT ORIGINAL packaging.

New Shimano Alivio M430 MTB Bike Group groupset with brake set 3x9-speed

The ALIVIO group feature a full complement of advanced Shimano functions. Features like 9-speed and Rapidfire Plus shifting make ALIVIO the trend-setting group for quality recreational mountian bikes.

Specification:

Shimano M430 Shifter set (3x9-speed)Shimano M430 Rear Derailleur (long cage)Shimano M430 Front DerailleurShimano M430 Crank (22-32-44T, 170mm)Shimano ES25 Bottom Bracket (118mm)Shimano CN-HG73 Chain (112 links)Shimano M446 Brake set (Black, White can be requested by marking notes)Shimano RT51 rotors (160mm) (6 bolts version)Shimano HG30-9 Cassette (11-34T)

Alguém sabe me dizer se os itens são compatíveis e se vale o investimento?

O uso da bike é praticamente urbano e para cicloturismo leve.

Obrigado.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 13:59
Você terá que trocar o cubo traseiro, o da sua bike é para catraca de rosca. Então tem esse custo adicional no upgrade.

No restante, é um ótimo upgrade. Porém precisa analisar o quanto vc estará pagando nesse kit e qual seu propósito com a bike. Quando vc fala em estradas, não ficou claro se são estradas de chão ou asfalto. A CX-4 é uma bike com pegada mais urbana e uma estradinha de chão bem leve.


Voltar ao Topo
edub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 14:38
Obrigado pela resposta amigo.

O valor do kit completo na minha mão vai chegar por 2 mil reais.

O uso nas estradas que comentei são estradas de asfalto mesmo entre as praias, e estadistas de chão leve.

A ideia do upgrade é aumentar o percurso entre as praias, ir mais longe, ou seja, quero um grupo mais confiável e resistente para ciclo turismo leve, além do uso urbano normal do dia a dia quando estou aqui no litoral.
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 01:37
Por 2k é um upgrade válido, dado o atual momento do mercado de bikes.

Único problema seu é a suspensão. 50mm é no máximo pra passar por quebra mola, então não pense muito em trilhas rsrsrs.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X