| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Upgrade câmbio para Shadow.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Upgrade câmbio para Shadow.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauroperiquito Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauroperiquito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Upgrade câmbio para Shadow.
    Enviado: 29 Jun 2020 as 23:45
Pessoal tenho uma Cannondale Quick 4 2017 27v e ao tentar trocar o câmbio traseiro Deore RD-M591 por RD-M592 com Shadow, o Mecanico disse que não dá regulagem. Já li aqui no fórum q de 6 a 9v a puxada é a mesma. Existe alguma limitação do quadro? Gancheira?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2020 as 06:37
mecânico ruim ou mecânico não viu um desalinhamento de gancheira...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2020 as 08:50
Leva em outro mecânico. Ele falou pelo menos por que não da regulagem ? 
Att.
Gustavo
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauroperiquito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2020 as 13:27
Estou indo buscar, ouvir a justificativa e levar em outro. A gancheira foi trocada recentemente por esse mesmo mecanico.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2020 as 14:00
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

mecânico ruim ou mecânico não viu um desalinhamento de gancheira...

faltou uma coisa, veja se é gs ou sgs, pode ser curto o câmbio
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauroperiquito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2020 as 14:01
Os dois são longos.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2020 as 16:42
Tente regular em casa mesmo. O máximo que vai acontecer é ter que levar na oficina depois por não ter conseguido fazer isso. Mas é muito fácil.

Outro ponto. Trocou os cabos e conduítes? Se trocou, colocou cabos de boa qualidade (inox preferencialmente)?

Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauroperiquito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 10:27
Update: está em uma outra bicicletaria e acompanhei parte do diagnóstico. Gancheira desalinhada e os parafusos de fixação dela deram torque. Feito reaperto, realinhamento da gancheira e troca do cabo mas mesmo assim não ficou 100%. Acompanhei td de perto. Ficou lá para seguirem investigando.

Minha suspeita recai agora no passador. Ele é original Acera EF65. Essa linha de passadores é EZFire. Sabem de algum problema de incpmpatibilidade entre passadores EZFire e câmbio shadow? Ou pode ser apenas passador velho?
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 11:53
Posso estar enganado, mas tem passadores específicos pra câmbios shadow. Não posso confirmar agora, mas algum colega pode dizer.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X