Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Caloi Explorer Comp 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Caloi Explorer Comp 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igorsiilva07 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorsiilva07 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Caloi Explorer Comp 2021
    Postado: 05 Ago 2022 as 10:36
Tenho uma Caloi Explorer Comp que fiz o seguinte Upgrade para o kit Deore M6100:

https://pt.aliexpress.com/item/1005001897079749.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.1ed4caa4jJq1zL&gatewayAdapt=glo2bra

Além disso tive de colocar o freehub FH-MT410-B

Adquiri os Pneus Vittoria Barzo para dianteira e o Vittoria Mezcal para traseira ambos 2.25, visando o proximo upgrade ja que quero utilizar o tubeless

Gostaria de dicas de qual aro utilizar de 32 Furos e a Suspensão estava pensando na Manitou Machete Boost

Voces indicariam outra suspensão? Tem necessidade da suspensão ser Boost?
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 11:20
Se o teu cubo é boost a suspensão também tem que ser. Manitou Machete tem um bom custo benefício, pode comprar sem medo. Porque você vai trocar o aro?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 11:55
Não tem necessidade de trocar o aro, os aros que vem na Explorer comp são bons (Rodi Blackrock ou Stans Notubes Arch) - Troca somente o cubo para um 110x15 - Koozer / Arc / Novatec no Aliexpress tem o melhor CXB

Manitou Machete é uma excelente suspensão e se quiser gastar um pouco menos, vai de Suntour Raidon 32
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 15:43
Machete comp boost oscilando entre 3 e 4k no ML. Aliexpress fica um pouco mais barato.

Pior que suspas boost só as chinesas e as Suntour pra achar mais barato!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
charlesiapp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2023
Itaipulândia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charlesiapp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2023 as 15:00
E aí, cara.

Finalizou os upgrades na sua caloi? Eu tenho a mesma bike e tava bem afim de dar um up completo na relação e suspensão. 

Curtiu o Kit Deore M6100? Tava pesquisando no aliexpress, porém, tenho dúvida de qual modelo pegar, existem mts variações, principalmente em relação ao movimento central...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X