Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Caloi Explorer 20 ou comprar Trek FX 7.2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Caloi Explorer 20 ou comprar Trek FX 7.2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wasley Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wasley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Caloi Explorer 20 ou comprar Trek FX 7.2
    Postado: 01 Nov 2016 as 16:00
Boa tarde pessoal.
Tenho uma Caloi Explorer 20 porém abandonei as trilhas e estou pedalando somente na cidade. Estou achando a bike pesada para o asfalto. Olhei uma hibrida e gostei muito da Trek FX 7.2 2015.

Minha duvida é se vendo a minha Explorer 20 para comprar a Trek FX 7.2 pois estão mais ou menos na mesma faixa de preço ou se fico com a minha Explorer 20 e troco os pneus por um 700x35c e um pedivela com as coroas 48x38x28 que são as peças usadas na Trek. (o investimento seria de aproximadamente R$ 300,00)

A Explorer 20 é uns 2kg mais pesada;
Não tenho certeza se esteticamente ficaria legal o pneu 700x35c num garfo com a suspensão de 100mm da Explorer 20;
Caso opte pela Trek, o melhor seria uma com freio V-brak ou disco...

Gostaria da opnião de vcs para me ajudar na escolha.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 17:00
Olha a minha explorer 20 com pneus 700. Fica um pouco estranho no começo, mas esses pneus fazem ela rodar bem mais rapidp que os grandes, uso eles bastante, mas o pedivela ainda esta original.
Voltar ao Topo
Vorlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2016
Guarujá SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vorlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 18:09
Originalmente postado por Wasley Wasley escreveu:

Boa tarde pessoal.
Tenho uma Caloi Explorer 20 porém abandonei as trilhas e estou pedalando somente na cidade. Estou achando a bike pesada para o asfalto. Olhei uma hibrida e gostei muito da Trek FX 7.2 2015.

Minha duvida é se vendo a minha Explorer 20 para comprar a Trek FX 7.2 pois estão mais ou menos na mesma faixa de preço ou se fico com a minha Explorer 20 e troco os pneus por um 700x35c e um pedivela com as coroas 48x38x28 que são as peças usadas na Trek. (o investimento seria de aproximadamente R$ 300,00)

A Explorer 20 é uns 2kg mais pesada;
Não tenho certeza se esteticamente ficaria legal o pneu 700x35c num garfo com a suspensão de 100mm da Explorer 20;
Caso opte pela Trek, o melhor seria uma com freio V-brak ou disco...

Gostaria da opnião de vcs para me ajudar na escolha.

Obrigado!



Olá amigo! Só trocar por pneus mais finos que fica um foguete!

Tenho exatamente a mesma Bike e como ando 90% em asfalto, coloquei pneus 700 X 1.95 urbanos, paguei apenas 39,90 cada no ML.

Dizem que daria pra por até mais fino pra ficar mais veloz no asfalto, mas não encontrei nada com preço razoável...

Alguém indica algum?

Não vejo necessidade de trocar o pedivela, veja se você dá conta da amplitude na marcha mais pesada. Eu não trocaria, enfim...

Espero ter ajudado, abraço!
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 20:03
Acrescentaria neste caso o uso de um garfo rígido de carbono, vai tirar pelo menos uns 2Kgs da frente da bike e ela ficará bem mais ágil, pois não haverá desperdício de energia da pedalada principalmente nos sprints. A suspensão, por mais sutil que seja o movimento, sempre afunda quando pedalamos mais forte e esta energia é dissipada e não vai para as rodas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X