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Upgrade Caloi Atacama

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elissonprates Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Caloi Atacama
    Postado: 18 Jun 2018 as 09:46


Bom dia!

Tenho uma Caloi Atacama 2017, depois do primeiro pedal pesado fiz o upgrade dos frios para hidráulicos, coloquei as manetes com trocadores integrados da Alivio 9v, mas mantive o k7 e o cambio Acera de 8v.

Agora estou querendo fazer mais um upgrade e estou com duvida.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1050391876-cmbio-traseiro-shimano-deore-xt-rd-m772-sgs-shadow-9v-bike-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917716360-pe-d-vela-alivio-hollowteck-k7-sunrace1140-corr-hg53-_JM

A ideia é ficar com 27 mesmo, para aumentar seria necessário trocar feios e manetes, o que eu não gostaria.

A duvida é a seguinta, dentro de 27v qual a melhor combinação.


Ando mais na terra


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Gustavo455 Ver Drop Down


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Indaiatuba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 21:01
Acha mesmo que vale a pena investir em upgrades? no fim você acaba gastando mais do que trocar de bike...e por sinal 24v para 27v não é uma diferença tão significativa pelo investimento.
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PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 22:38
Realmente.. vais gastar uma dinheirama em upgrades pra continuar com uma bike que no conjunto geral ainda é de entrada, creio q vender e procurar uma bike mais top talvez ate de carbono usada seja mais negócio
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elissonprates Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 17:06
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Acha mesmo que vale a pena investir em upgrades? no fim você acaba gastando mais do que trocar de bike...e por sinal 24v para 27v não é uma diferença tão significativa pelo investimento.


n é pela quantidade, mas o k7 é muito diferente, é sair de um k7 de 11-34 para um 11-40 independente do numero de velocidades a ultima catraca é maio.

Realmente o custo de um upgrade é maior que a compra de uma bike nova, mas posso fazendo aos poucos conforme ir sentindo a necessidade.

Acabei optando em fazer o upgrade

Já tenho os freios com os trocadores Alivio de 9v

Comprei:
Cambio traseiro um deore xt rd m772
K7 Sunrace 9v 11-40
Corrente HG53

Não comprei o pé de vela ainda, mas pretendo pegar esse da linha deore que é so 100 reais mais caro que o Alivio, acho que vale a pena.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860906662-pedivela-shimano-deore-2016-hollowtech-ii-3x10-m612-403022-_JM




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christianmdt Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 11:57
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

Realmente.. vais gastar uma dinheirama em upgrades pra continuar com uma bike que no conjunto geral ainda é de entrada, creio q vender e procurar uma bike mais top talvez ate de carbono usada seja mais negócio


Cruz credo...bike de carbono usada para mtb....so jesus salva...
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Gustavo455 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 12:41
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

Realmente.. vais gastar uma dinheirama em upgrades pra continuar com uma bike que no conjunto geral ainda é de entrada, creio q vender e procurar uma bike mais top talvez ate de carbono usada seja mais negócio


Cruz credo...bike de carbono usada para mtb....so jesus salva...


''Cruz credo'' por qual motivo?Carbono é usado até em bikes de Downhill, com certeza seria usada em mtb...Alumínio é mais pesado e menos resistente que carbono!
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 13:42
Cruz credo porque e usado e vc nao sabe o que aconteceu com a bike.
Enquanyo o carbono pode ser resistente no sentido que foi projetado pra ser no resto nao e.
Qualquer pancada pode avariar o quadro e vc so perceber quanfo for tarde.
E um material cheio de frescuras pra se cuidar tbm , vc nao sabe se o kra usava torquimetro e tal.
Colega meu tem um scott , foi ajustar o selim que ficava eacorregando , quebrou o quadro , deu sorte de conseguir outro na garantia ja q o erro foi dele.
Quadro novo 1 mes de uso entrou numa loja pra ver uma coisa um transeunte mexeu na blocagem do selim e quebrou o quadro de novo kkkkk.
Dessa vez ficou no preju.
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christianmdt Ver Drop Down


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rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 14:45
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Cruz credo porque e usado e vc nao sabe o que aconteceu com a bike.
Enquanyo o carbono pode ser resistente no sentido que foi projetado pra ser no resto nao e.
Qualquer pancada pode avariar o quadro e vc so perceber quanfo for tarde.
E um material cheio de frescuras pra se cuidar tbm , vc nao sabe se o kra usava torquimetro e tal.
Colega meu tem um scott , foi ajustar o selim que ficava eacorregando , quebrou o quadro , deu sorte de conseguir outro na garantia ja q o erro foi dele.
Quadro novo 1 mes de uso entrou numa loja pra ver uma coisa um transeunte mexeu na blocagem do selim e quebrou o quadro de novo kkkkk.
Dessa vez ficou no preju.


Isso ae. Se deu uma batidinha na raiz, no galho...sabe se la o que aconteceu...se a rigidez estrutural ta comprometida...
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elissonprates Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 10:34

Terminei o upgrade da bike, ficou ótimo comparado com o que era antes, esse k7 vale muito a pena, ficou bem leve.







Apos instalar o novo grupo fiz um pedal bruto de 70km na terra, pernas ok, mas a bunda sofreu, então fiz um "bunda fit" troquei o selim por um specialized toupé sport e comprei um bretelle Mauro Ribeiro Optic, o bretelle antigo era um boqueta e já estava bem largo.





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Gustavo455 Ver Drop Down


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Indaiatuba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 12:47
Que bom cara! o melhor investimento é o que te traz satisfação, agora só pedalar e curtir. Sobre o bunda fit, é algo que ajuda muito e a galera deixa de lado, acaba ''calejando'' a bunda e acostumando com o desconforto hahaha.
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alos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 10:20
Pessoal, bom dia!

Estou pretendendo fazer um up na minha atacama, comprei o ano passado em março. Não tem muita experiencia em combinar peças de bike, por esse motivo peço a  ajuda de vocês. Quero deixar minha cabrita toda m8000, ou no máximo que o bolso poder. rsrsrs.. Pretendo ter 33v, Mas pela pesquisa que fiz,  não encontrei pedivela m8000 3v. Será que consigo deixar minha atacama com 33v? Agradeço a atenção de todos!  


- DEORE XT Groupset M8000 4 peças
https://pt.aliexpress.com/item/-/32855394982.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.67782e0errwF6U


- M8000 freio hidráulico MTB
https://pt.aliexpress.com/item/-/32846021603.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.67782e0errwF6U


- Shimano XT M8000 CUBOS
https://pt.aliexpress.com/item/Shimano-XT-M8000-Front-Rear-Disc-Brake-Hub-Quick-Release-Skewer-32H-Center-Lock/32829704135.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.67782e0errwF6U


- PEDAL CLIP M8000
https://pt.aliexpress.com/item/MTB-Bicicleta-Pedales-Shimano-XT-PD-M8000-M8020-Auto-Bloqueio-de-Ciclismo-de-Montanha-Clipe-Clea/32870072706.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.67782e0errwF6U


- CÂMBIO DIANTEIRO
https://pt.aliexpress.com/item/SHIMANO-DEORE-XT-FD-M8000-M8025-M8020-2S-3S-Front-Derailleur-MTB-Bike-Mountain-Bicycle-Parts/32879605441.html?spm=a2g03.search0104.3.87.73523024cZ6MsI&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_5016515_10547_10059_10548_5016715_10696_100031_10084_5016615_10083_10103_451_10618_452_10307_5016415_5711616,searchweb201603_16,ppcSwitch_4&algo_expid=966671b6-2791-4d50-962f-70892f2b22cd-10&algo_pvid=966671b6-2791-4d50-962f-70892f2b22cd&transAbTest=ae803_1&priceBeautifyAB=0


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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 10:59
Originalmente postado por alos alos escreveu:

Pessoal, bom dia!

Estou pretendendo fazer um up na minha atacama, comprei o ano passado em março. Não tem muita experiencia em combinar peças de bike, por esse motivo peço a  ajuda de vocês. Quero deixar minha cabrita toda m8000, ou no máximo que o bolso poder. rsrsrs.. Pretendo ter 33v, Mas pela pesquisa que fiz,  não encontrei pedivela m8000 3v. Será que consigo deixar minha atacama com 33v? Agradeço a atenção de todos!  


- DEORE XT Groupset M8000 4 peças


- M8000 freio hidráulico MTB


- Shimano XT M8000 CUBOS


- PEDAL CLIP M8000


- CÂMBIO DIANTEIRO


Amigo, vai com calma. Pense bem no quanto vai gastar e veja se realmente vale a pena.
Pra começar, colocar uma Caloi Atacama 100% XT M8000 não parece ser algo com bom custo benefício.

Segundo, "não existe" M8000 33V. Além do que não faz o menor sentido...

Recomendo pesquisar um pouco sobre os grupos de mais alto nível, opções de coroas e range de marchas.

Ah, e mais marchas não quer dizer que é melhor. Pelo jeito vc esta pensando que 33 marchas é algo bom, mas não é.
O equipamento top de linha hj tem 12 marchas.

Editado por ghd - 11 Set 2018 as 11:04
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Gustavo455 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 13:11
Pelo que você está dizendo parece ter uma grana legal em mãos, não acha que vale mais a pena investir em uma nova bike com um conjunto todo melhorado, do que pegar apenas uma relação e freios top de linha?
E se for investir realmente, mude para um kit deore 20v que irá ter um range de marchas muito completo e ainda sobra para investir em rodas ou suspensão, ganhando qualidade e tirando peso da bicicleta.
Porém para trocar a relação lembre que irá precisar alterar o pedivela.
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alos Ver Drop Down
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Agradeço a todos, por estarem me ajudando. 

Mas eu não queria me desfazer dessa minha. Por isso que eu quero deixa-lá top. Eu teria outra opção de colocou outro pedivela que com 3v com a corrente de 11? 
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Originalmente postado por alos alos escreveu:

Agradeço a todos, por estarem me ajudando. 

Mas eu não queria me desfazer dessa minha. Por isso que eu quero deixa-lá top. Eu teria outra opção de colocou outro pedivela que com 3v com a corrente de 11? 


Pedivela de 3 coroas com 11 velocidades é uma péssima ideia.
Você vai insistir nas "33 marchas"?
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Amigo, quais as desvantagens de ter 33v?
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por alos alos escreveu:

Amigo, quais as desvantagens de ter 33v?


Tem pouquíssimas vantagens e muitas desvantagens.

Veja por esse lado, praticamente não existe bicicletas a venda com 33v. Eu particularmente não conheço nenhuma.
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alos Ver Drop Down
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Você poderia me informar quais as desvantagens?
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alos Ver Drop Down
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Quais as desvantagens?
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RuanRAC Ver Drop Down
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pense nos extremos: 

todos os sistemas com 3 coroas (3x9, 3x10...) pressupõem cassetes de no máximo 11-36 e pra uma aro 29 uma relação com mínimo de 22/36 é tão leve que quase não gera movimento só sendo útil em poucos momentos por outro lado o extremo superior de 40/11 quase não é utilizado pois a bike não foi feita pra desenvolver velocidade e em poucos casos faz sentido pedalar com tanta força (diferente de uma speed que o normal é andar com 30-40km/h em uma mtb a velocidade média dificilmente superam 20-25km/h), ou seja, em uma MTB com relação 3x10 você já vai ter dois extremos que raramente vai usar mas vai levá-los de peso extra (fora os custos de manutenção superiores de uma relação de 10 e 11 velocidades, hoje é possível comprar cassete e corrente de 27v por cerca de 200 reais o par)


Resumindo, nada impede que você use uma relação de 3x11 mas vai ficar caro de manter, vai desgastar mais rápido e os extremos serão muito pouco úteis. 


Eu se fosse você pensaria em algo mais útil, já pensou em trocar a suspensão?

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alos Ver Drop Down
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Obrigado amigo, o que eu queria era ter macha pra subida, na minha cidade tem muito empurra bike, e gostaria de subir-lá sem empurrar. Será que um slx resolveria meu problema? 
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Originalmente postado por alos alos escreveu:

Obrigado amigo, o que eu queria era ter macha pra subida, na minha cidade tem muito empurra bike, e gostaria de subir-lá sem empurrar. Será que um slx resolveria meu problema? 


Busque um conjunto de 10 ou 11 velocidades que utilize cassete 11-42T. O mais importante para que você consiga subir todos esses morros é ter um cassete de alta abrangência como o 11-42 (11-46 não fica legal em sistemas de 2 coroas).

Depois que decidir sobre qual sistema, 10 ou 11v, vá atrás de definir qual pedivela atenderá melhor suas necessidades. Aí haverá varias opções, Deore, SLX e XT, tanto da série nova quanto da série anterior.
Fique atento para comprar o pedivela que combine com o câmbio traseiro para garantir um funcionamento suave dentro do projetado. (pode misturar Deore XT SLX etc, não tem problema)
Alguns câmbios foram projetados para usar em coroas com diferença de no máximo 10 dentes (24-34, 26-36, etc) outros mais antigos foram para pedivelas com uma diferença maior (22-36 por exemplo).

Editado por ghd - 12 Set 2018 as 10:15
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teu câmbio atual casa com 10v, uso exatamente essa modelo (m781) em uma relação com 3x10 com cassete 11-36 e pessoalmente não sinto falta de marcha leve mas aqui tem uma ou duas ladeiras de vergonha, o resto é de boa.


se fosse pra trocar pensaria em um cassete 11-40 (existe ele pra 9v, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964676948-cassete-sunrace-m980-9v-1140d-produto-original-_JM), vai sair MUITO mais barato e você vai ter grana pra trocar sua suspensão, realmente o calcanhar de aquiles da tua bike hoje é essa suspensão de qualidade duvidosa.

p.s.: talvez você precise de um prolongador de gancheira


Editado por RuanRAC - 12 Set 2018 as 10:23
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Mais a minha suspensão interferir nas subidas?
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

teu câmbio atual casa com 10v, uso exatamente essa modelo (m781) em uma relação com 3x10 com cassete 11-36 e pessoalmente não sinto falta de marcha leve mas aqui tem uma ou duas ladeiras de vergonha, o resto é de boa.


se fosse pra trocar pensaria em um cassete 11-40 (existe ele pra 9v, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964676948-cassete-sunrace-m980-9v-1140d-produto-original-_JM), vai sair MUITO mais barato e você vai ter grana pra trocar sua suspensão, realmente o calcanhar de aquiles da tua bike hoje é essa suspensão de qualidade duvidosa.

p.s.: talvez você precise de um prolongador de gancheira




O câmbio da Ataca é 8v. Pedivela 22-32-42 e cassete 11-34.
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RuanRAC Ver Drop Down
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suspensão ruim faz perder energia e é peso extra, pense no todo do passeio se você não tiver conforto de uma suspensão que trabalhe bem vai chegar mais cansado nas subidas e ter menos força, fora isso eu não sei se tua trava é eficiente pro seu peso pois já escutei de um colega (90kg) tem essa bike falar que a trava dele nunca prestou pra nada, por fim ainda tem a questão do peso que uma suspensão boa pode fazer você perder até 1kg no total da bike (é mais razoável pensar em 500g para suspensões não tão caras).

se você pedala mais em asfalto e não pega trilha pesada recomendo inclusive um garfo rígido, perde-se conforto mas o ganho de desempenho e peso é considerável.


Se teu problema é só subida pensa primeiro no cassete 11-40, ele vai resolver bem se for só isso.
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alos Ver Drop Down
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Em relação a suspensão ela está me atendendo bem, quando faço subidas travo e não tive problema dela destravando, ou com problema para travar.

o que você acha desse cassete
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813456790-cassete-catraca-11-40-sunrace-mx3-10v-super-leve-_JM

desse cambio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740786019-cambio-traseiro-shimano-slx-rd-m675-sgs-dyna-sys-shadow-10v-_JM 
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Cara se realmente quer gastar dinheiro, compre um cambio m6000 deore, passador m6000 e cassete 10v + corrente 10v. Não acho que vá ter subida suficiente para usar 22x42, acaba até empinando a bike ahahha.
Com um cassete megarange 11x34 e coroa 22 você ja tem uma redução muito boa.
E em relação a suspensão é o que ja foi dito, o diferencial é redução de peso, e nas descidas a sua eficiência de absorção, que é TOTALMENTE diferente do funcionamento das básicas a mola.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Cara se realmente quer gastar dinheiro, compre um cambio m6000 deore, passador m6000 e cassete 10v + corrente 10v. Não acho que vá ter subida suficiente para usar 22x42, acaba até empinando a bike ahahha.
Com um cassete megarange 11x34 e coroa 22 você ja tem uma redução muito boa.
E em relação a suspensão é o que ja foi dito, o diferencial é redução de peso, e nas descidas a sua eficiência de absorção, que é TOTALMENTE diferente do funcionamento das básicas a mola.


No caso do M6000 recomendo pegar o pedivela 26/36.

A marcha mais leve será o 26/42=0,612 que já é um pouco mais leve do que ele tem hj.
Mas na boa. Será muita grana pra pouca mudança.
A melhor opção ainda acho que seria partir pra uma bike acima. Ainda mais pra quem estava disposto a comprar um conjunto completo M8000.

Editado por ghd - 12 Set 2018 as 13:57
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 14:24
Melhor opção seria essa mesmo , vender e comprar outra ainda mais que depois da troca do conjunto vai querer trocar suspensão depois vai querer trocar roda...

Mais se o kra ama essa bike deixa a economia girar né ...
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alos Ver Drop Down
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Brasil
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 08:51
KKKKKK bom dia pessoal!

 Depois de tanto pensar, acabei cedendo a comprar outra bike Disapprove. quais vocês me recomenda comprar? valor no máximo 5.000, estourando R$ 5.500
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 09:00
Originalmente postado por alos alos escreveu:

KKKKKK bom dia pessoal!

 Depois de tanto pensar, acabei cedendo a comprar outra bike Disapprove. quais vocês me recomenda comprar? valor no máximo 5.000, estourando R$ 5.500


De uma olhada aqui
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit?usp=drivesdk

Tem algumas opções e tambem tem topicos recentes nessa faixa de preço.

Seria bom aguardar esse fds pois Groove e Oggi irão lancar novos modelos.
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FLIMA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 17:14
alos,

Aguarde um pouco para que a linha 2019 das diferentes marcas seja lançada nesse segundo semestre. Com isso, a tendência é você conseguir bons descontos na linha 2018.

Abç
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
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marceloo.silva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mar 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloo.silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:48
Boa tarde! Tenho uma atacama tb que está com o cassete deore hg 50-10, câmbios e passadores deore, só falta o pedivela. Poderia, por favor, me informar as especificações do movimento central e o pedivela? Muito obrigado!
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marceloo.silva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mar 2021
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Boa tarde! Tenho uma atacama tb que está com o cassete deore hg 50-10, câmbios e passadores deore, só falta o pedivela. Poderia, por favor, me informar as especificações do movimento central e o pedivela? Muito obrigado!
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