Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
piratasoul Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Pipa - RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piratasoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade bike
    Postado: 18 Ago 2017 as 09:24
Olá bom dia,

Sempre tive bike mas agora estou me dedicando um pouco mais e comprei uma bikezinha usada ( Caloi 2.1 ) e ta manera por enquanto.

O que acontece é que gostaria de dar um pequeno upgrade nela, ela vem com o sistema Altus e gostaria de fazer um upgrade para um Acera e passar o meu sistema Altus para a bike da minha mina.

O que pensam disso ? 

Por favor, me ajudem.

Obrigado.


Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 10:32
Se for por um grupo Acera M3000 novo é uma baita melhoria, passa a ter 27V, mas se for um acera antigo é melhor dar a melhoria pra outra bike e ter duas bikes boas.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 10:43
Na minha humilde opinião, só vale a pena se for pra pegar um Acera M3000 ou Alivio M4000, o que não seria bem um pequeno upgrade. O acera e altus antigo são bem parecidos, não traria muita vantagem pra sua bike. É mais interessante por exemplo colocar o Tourney na bike da sua mina, sai barato e se for só pra passeios no asfalto ele dá conta.

Um UP bacana pra sua bike seria trocar as rodas, aro vzan extreme, cubos shimano, K7 e freio a disco, traria mais vantagem que trocar o grupo.
Voltar ao Topo
piratasoul Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Pipa - RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piratasoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 19:08
amigos,

obrigado pelas respostas, muito esclarecedor;

porem eu comprei pelo mercado livre o v brake 422 da shimano por R$49,00 pneus kendo k.186 e camaras novas.

a bike tava parada a muito tempo e comprei de um mano que tinha usado e caido pouquissimas vezes.

vou segurar essa troca de grupo por enquanto, to visando vender a bike da minha mina e passar essa minha para ela daqui uns 2 meses.

vou comprar uma outra usada de até R$1300,00 vai ser mais jogo. depois se minha mina se adaptar bem a bike penso em instalar um acera m3000 na bike dela.

moramos na praia e temos todo tipo de terreno aqui, na maioria paralelepipedo, areia e terra batida.

to pensando da maneira certa ?

obrigado;


Voltar ao Topo
piratasoul Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Pipa - RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piratasoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 11:33

amigos, achei interessante esse upgrade de cubos.

vou continuar no v-brake e gostaria de indicação de um jogo de cubos que seria interessante nesse meu upgrade.

preciso de um norte.

agradeço;
Voltar ao Topo
piratasoul Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Pipa - RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piratasoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 11:35

esqueci de mencionar que estou com rodas vzan action;
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 12:15
Eu acabei de montar uma antiga GT e para ela encomendei um jogo de rodas extreme, raios em inox e cubos de rosca rolamentados. Só que nem montei a roda na bicicleta e já troquei os rolamentos originais por outros da SKF.

Acho essa configuração interessante para seu uso.
Voltar ao Topo
piratasoul Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Pipa - RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piratasoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 12:52
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Eu acabei de montar uma antiga GT e para ela encomendei um jogo de rodas extreme, raios em inox e cubos de rosca rolamentados. Só que nem montei a roda na bicicleta e já troquei os rolamentos originais por outros da SKF.

Acho essa configuração interessante para seu uso.

salve salve! massa a dica;

cubos de rosca rolamentados, pode sugerir algumas marcas e ou modelos ? quanto tu gastou nessa montagem ? 

obrigado;
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 14:36
Eu comprei pela internet. O anúncio foi este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796828229-rodas-par-montadas-extreme-aro-26-p-freio-v-brake-promoco-_JM

Coloquei mais R$ 40,00 pelos raios em inox. Deu então R$ 210,00 pronta. Não paguei o frete por ter pontos no ML.

Os cubos que vieram são da marca "TWA" (nunca tinha ouvido falar), mas isso é pouco importante.
Mas insisto na dica. Troque os rolamentos por outros de primeira linha. Os originais dos cubos nunca rodaram, mas já tinham folga e começaram a babar a graxa na borda da blindagem.
Voltar ao Topo
Ricardorsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2017
Quirinopolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardorsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 01:11
Qual melhor suspensão: rock shox Recon ou proshox onix,?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X