| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Upgrade bike simples
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Upgrade bike simples

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eduardodcze Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eduardodcze Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Upgrade bike simples
    Enviado: 26 Nov 2023 as 09:36
Olá,

Estou começando a andar com mais frequência e tenho uma bike bem simples
Uma rino Everest aro29 que comprei em 2020.

Quero fazer um upgrades nela e estou pensando nos seguintes itens:

Grupo : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1429572217-kit-relaco-shimano-tourney-21v-index-c-pedivela-7v-nfe-_JM

Suspensão: https://www.mercadolivre.com.br/garfo-suspenso-29-suntour-xcm30-100mm-trava-guido/p/MLB27052271

Freio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2615671645-freio-traseiro-hidraulico-shimano-altus-mt200-alta-qualidade-_JM

Gostaria de saber se todos eles servem para ela e oque eu poderia melhorar.

Não quero gastar mais de 1.500, sei que com esse valor poderia comprar uma nova mas tenho um valor sentimental nela tmb. Atualmente ela não tem nenhum tipo de conjunto Shimano….

Atualmente ela tem 24v mas estou pensando em trocar por esse grupo que encontrei pelo que vi as indicações sao boas, ou seria vantagem trocar somente a transmissão?

Meu uso não é para trilhas muito pesadas, mais para estrada de chão e paralelepípedos…
Voltar para o topo
Eduardodcze Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eduardodcze Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2023 as 09:42
A bike que tenho é esta:

Bicicleta Aro 29 Rino Everest A Disco 24 Vel. Cubo Roletado | MercadoLivre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2728457280-bicicleta-aro-29-rino-everest-a-disco-24-vel-cubo-roletado-_JM

Hoje oque mais me incomoda nela é a transmissão e a suspensão que é muito mas muito dura
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2023 as 13:28
Tem que ter muito sentimento envolvido ai, que por uns 500 + uns 1500 do suposto upgrade, dá para andar de coisa muito melhor...

Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2023 as 18:50
Sinceramente, o amor custa caro kkkkk esquece o sentimento, e faz um bom negócio.

Vende essa bike, e compra uma que com o valor que vai pegar na sua mais os 1.500 de upgrade, vai ter um equipamento muito melhor pra usar, e aí sim vai esquecer rapidinho esse sentimento

Teria que trocar os cubos, o quadro também para os upgrades fazerem alguma diferença real

Editado por hurry-gurits - 26 Nov 2023 as 18:52
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 12:00
Como os outros disseram, infelizmente não dá para salvar essa bicicleta. As peças são muito básicas e frágeis, se vc começar a fazer upgrades vai ter que trocar praticamente tudo e vai sair mais caro do que comprar uma de melhor qualidade. O ciclismo é um esporte em que técnica deve prevalecer, então é importante deixar de lado questões emocionais e focar no racional.
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2023 as 18:10
Originalmente Postado por Eduardodcze Eduardodcze Escreveu:

A bike que tenho é esta:

Bicicleta Aro 29 Rino Everest A Disco 24 Vel. Cubo Roletado | MercadoLivre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2728457280-bicicleta-aro-29-rino-everest-a-disco-24-vel-cubo-roletado-_JM

Hoje oque mais me incomoda nela é a transmissão e a suspensão que é muito mas muito dura

Mano do céu! Eu tive uma Rino... Comprei em 2020 no auge da pandemia, quando não tinha bike pra vender.

Me deu duas alegrias, quando chegou - comecei os pedais.... e a maior alegria: quando a vendi, 4 meses depois.

Corre!!! Vende logo e compra outra. Não compensa fazer nenhum upgrade nessa bike!
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2023 as 19:34
Imaginando um lado emocional muito forte, faremos o seguinte:
Deixa a Rino guardada, usa para dar umas voltas na praça...
Compra outra melhor...
Simples assim...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X