Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade bike elétrica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Upgrade bike elétrica

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gmand10 Ver Drop Down

Cadastrado em: 06 Dez 2023
Goiás
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmand10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade bike elétrica
    Postado: 06 Dez 2023 as 11:44
Tenho uma e-bike que comprei no site Machine Motors. Ele possui um motor dianteiro de 350w de 36V. A bateria é de litio 36V, 10Ah.

Para o meu uso diário ela até atende bem, mas eu precisava de um pouquinho mais de potência. Quais as minhas opções?

-Preciso trocar apenas o motor? (500w?)
-Tenho que trocar o kit completo?
-Existe alguma modificação que eu possa "exigir" mais deste meu motor?

Obs: meu conhecimento é zero em elétrica/eletrônicaConfused

Valeu galera!
xandaumgv Ver Drop Down

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2024 as 09:17
Potencia ou velocidade?
350w / 36v geralmente chega uns 32 km/h salve engano.
Na subida utilizará o máximo de potencia fornecida ... 36V * 15A 540w ou 36V*17A 612w.
Caso queira um pouco de ganho na potencia sim, alterar para um motor 500w e um controlador maior, porem precisaria saber se o controlador seria compativel com o display, não conheço machine motors, dependendo vai acaber tendo que trocar quase tudo, motor + display + controlador, não sei se valeria apena.. A alteração que pode ser feita se o sistema suportar é utilizar 48v, vai ganhar um pouco dos dois, mas precisa ser estudado pois pode sobrecarregar o motor se nao foi feito pra isso, se o controlador, motor e display suportarem pode ser essa uma alternativa.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
gmand10 Ver Drop Down

Cadastrado em: 06 Dez 2023
Goiás
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmand10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2024 as 13:51
Entendi. E essa alteração para 48v é aquele Bypass no shunt?
xandaumgv Ver Drop Down

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2024 as 13:38
Se o sistema for compativel com 48v seria so a troca da bateria mesmo, porem todos teriam que ser compativeis, motor, display e controlador
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X