| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Upgrade Agile Sport 2023
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Upgrade Agile Sport 2023

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago Sifuentes Ver Drop Down

BETIM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago Sifuentes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Upgrade Agile Sport 2023
    Enviado: 13 Jul 2023 as 12:30
Gostaria da ajuda de vocês em quais upgrades necessários para essa bike sem muito investindo e que realmente fazer ia a diferença?
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 12:54
Acho que depende um pouco do seu uso, mas upgrades que eu faria pensando no meu uso e ela sendo minha única bike:
- Componentes de carbono, já que mesa, canote e guidão dessa bike são de alumínio;
- Aumentar o curso da suspensão(esse modelo pode ser modificado para 120mm);
- Freios, pode ser colocando discos maiores, mudando discos e pastilhas para icetech ou um upgrade geral para 4 pistões+icetech+diametro maior de discos;
- Pneus, isso é meio pessoal porque não gostei dos Kenda que usei, iria de Vittoria ou Schwalbe com tubeless.

Já um upgrade de cambio ou passador eu não faria a menos que tivesse um boa proposta de venda do seu grupo atual e uma boa proposta de compra de um grupo novo pois de Deore pra SLX vai fazer pouca diferença, seria melhor ir pra XT ou XTR, ou mesmo pro equivalente Sram, dai já acho que sai caro demais essa brincadeira.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo

BETIM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago Sifuentes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 13:10
Como comprei tem pouco tempo e ela minha bike de uso geral, realmente transmissão eu não trocaria agora, somente no futuro quando precisar.
Mas se acha interessante eu trocar os itens que você disse para carbono e o freio? Gostaria de algo custo benefício e que reale
MTE faria a diferença. Quanto se acha que eu gastaria?
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 14:12
Ok, mas o que você quer melhorar fazendo upgrade?

Freios são itens de performance e principalmente de segurança, sempre vale a pena investir neles, tudo depende do quanto você precisa, componentes de carbono devem aliviar o peso e aumentar o conforto, acredito que pra uma bike que já tenha quadro de carbono esses upgrades sejam o "feijão com arroz", já a suspensão com mais curso é melhor para terrenos mais acidentados mas dependendo do seu fit pode piorar a estabilidade nas subidas. Mas esses são os upgrades que eu faria, se tudo que você quer é aumentar a velocidade final no plano basta colocar uma coroa maior e deixar de lado todas as recomendações que eu fiz, por isso a pergunta anterior.

Mudar a suspensão para 120mm tem custo quase 0, na revisão dela é só pedir pro mecânico modificar, é só retirar um espaçador, já os freios você consegue o kit inteiro M7120 com discos e pastilhas icetech por volta de R$1000 no Aliexpress e ainda pode vender seu kit atual pra recuperar um pouco dinheiro, já os componentes de carbono vai depender do seu fit, então investiria em um bike fit para ter todos os parâmetros e ser assertivo na escolha dos componentes, dai sim teria uma ideia do quanto isso iria custar.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 17:09
Originalmente Postado por Tiago Sifuentes Tiago Sifuentes Escreveu:

Gostaria da ajuda de vocês em quais upgrades necessários para essa bike sem muito investindo e que realmente fazer ia a diferença?

Nenhum! A bike vai te atender por muito tempo. Os freios MT410 são muito, as rodas são boas e os componentes ITM são leves e mephores que os de carbono genéricos (não valem o risco).

Não se apresse em mudar o grupo ou freios, o limite deste equipamento original é muito bom.

O único porém é a suspensão Markhor, que não é limitante mas é inferuor à Machete das versões superiores. Seria o único upgrade que considero desejável junto do tubeless.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 19:34
No fim das contas qualquer upgrade vai uma grana boa, mesmo se for fazer upgrade de suspensão que o dimas recomendou vai por baixo uns R$1500, considerando a venda da sua Markhor, componentes de carbono não são baratos, a menos que compre genéricos.

Dependendo do que você quer melhorar realmente pode não compensar fazer upgrade algum, segurar a grana e ir pra uma Agile Pro GX ou Cattura Sport.

Sendo conservador, instalaria tubeless com as rodas e pneus que você tem, aumentaria os discos de freios para 180mm e pediria para o mecânico alterar o curso da sua suspensão atual, lembrando que este ultimo é um ajuste bem pessoal.
Velloce Disc 2022
Voltar para o topo

BETIM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago Sifuentes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2023 as 02:21
Poderia me
Ajudar de como fazer a regulagem ideal desta suspensão? A minha está padrão e tenho 89kg.
Voltar para o topo
Nve Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nve Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2023 as 08:53
Eu investiria em duas coisas: bike fit e chá de selim
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2023 as 08:58
Originalmente Postado por Nve Nve Escreveu:

Eu investiria em duas coisas: bike fit e chá de selim

Após os dois investimentos que o Nve comentou, eu curtiria a bike assim, até começar a entender melhor oque preciso e quero mesmo de upgrade.
Suspenção e jogo de rodas/pneus são upgrades que quando feitos de forma pensada, o resultado já aparecem na primeira volta. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2023 as 09:06
para aumentar o curso da suspensão, como já foi dito pelo cdamaso, leve eu seu mecânico de confiança a bike e peça à ele. ele vai abrir a suspensão e remover um espaçador, aumentando assim o curso da suspensão de 100 para 120mm. mas se a bike for nova, o ideal e deixar para realizar essa alteração no momento oportuno  da revisão da bike + suspensão.

quanto à troca de guidão, mesa e canote para carbono, são componentes que aliviariam um pouco de peso e trariam mais conforto. eu recomendaria trocar apenas canote e guidão e se optar por esse upgrade, a marca "tossek" no ali é muito confiável. a marca "og-evkin" também.

os freios é muito particular. eu usei os MT410 e não gostei da modularidade deles. fiz um upgrade para os SLX M7000 + rotores RT-99 (XTR) e pastilhas IceTech. a mudança foi absurda. então a troca do freio vai muito da sua sensibilidade com a frenagem da bike. se está te atendendo, não há necessidade imediata de troca.

por fim, a troca da relação (cambio, passados, k7), troque só quando houver necessidade mesmo. mas caso queira fazer esse up, troque apenas passador e cambio por um XT. é um investimento de no máximo 600,00 se pegar no ali.

abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo
marcello.valle Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcello.valle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2023 as 10:46
Tu está com uma ótima bike.

Como já disseram, faz um bike fit e vai pedalar. Com o tempo vc vai descobrindo qual upgrade vai trazer mais valor pra vc.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X