Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade em Oggi: é viável?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade em Oggi: é viável?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade em Oggi: é viável?
    Postado: 18 Fev 2019 as 17:29
Fala pessoal, em relação ao upgrade de uma bike, até que ponto ele é viável? É melhor trocar e pegar uma superior ou ir fazendo upgrades?

Tenho uma Oggi alívio, suspensão ainda é uma xc28 a mola, é uma boa bicicleta, mas sinto que para evoluir precisaria de componentes ou pouco melhores. Fazer upgrades de grupo, suspensão, rodas, freios etc não é algo barato, e nem estou falando de componentes top de linha, digo algo como um grupo NX/SLX, suspesão Proshock/Manitou etc, componentes um pouco acima do que atualmente possuo. Por uma estimativa, não ficaria muito mesmo que 5 mil para isso, então eu pergunto: vale a pena? Ou é melhor pegar uma bike superior nesse valor? Na faixa 5/6 mil temos Sense, Scott, Specialized entre outras, algumas com vantagem do nome e quadro, outras em componentes.

Na minha bike atual tem um outro porém que o quadro é pequeno para mim, tenho 1,93 e é dificil achar bicicletas em tamanhos especiais, das nacionais poucas fazem, quadro avulso é dificílimo de achar, os que acham são de marcas importadas e são muito caros, já pensei inclusive em comprar uma bicicleta de entrada com itens básicos das marcas importadas como a Trail / Rockhopper / Aspect para aproveitar o quadro maior e vender as peças ou montar uma bike para a patroa. 

Meu pensamento seria até fim do ano juntar uma grana e ver o que é melhor a se fazer, vender a minha atual acho mais complicado, moro em cidade de interior no MT, é longe de grandes centros o que dificulta compradores olharem pessoalmente e limitam as opções.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:02
Hoje você tem uma bike com componentes "oks" com um quadro do tamanho errado a você.

Vc vai gastar uma boa grana pra ter uma bike com bons componentes e tamanho errado a você...

Numa resposta de quase bate pronto a groove tem quadro 20,5. (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107768147-quadro-groove-zouk-hd-29er-2018-tamanho-205-cod-37034-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=Cj0KCQiAzKnjBRDPARIsAKxfTRDgHZS5_0xmPl8a2yMQF-MwC073Su0AMYMJZdvLCY7Jpks5sM5g9acaAg8PEALw_wcB)
A cannondale tem quadro tamanho XL. (essa deve ser do nível da sua https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=c63ca34d-cb19-42c0-babd-cd2be725cc07)

Acho que os dois tem caberiam melhor que o seu atual.

Se ficarem muito caro, eu tentaria trocar o quadro antes de trocar os componentes. Ele por se só já poderia aumentar a sua performance. 


Editado por jh1991 - 18 Fev 2019 as 18:03
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:25
Qual o tamanho do seu quadro atual?

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:34
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Hoje você tem uma bike com componentes "oks" com um quadro do tamanho errado a você.

Vc vai gastar uma boa grana pra ter uma bike com bons componentes e tamanho errado a você...

Numa resposta de quase bate pronto a groove tem quadro 20,5. (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107768147-quadro-groove-zouk-hd-29er-2018-tamanho-205-cod-37034-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=Cj0KCQiAzKnjBRDPARIsAKxfTRDgHZS5_0xmPl8a2yMQF-MwC073Su0AMYMJZdvLCY7Jpks5sM5g9acaAg8PEALw_wcB)
A cannondale tem quadro tamanho XL. (essa deve ser do nível da sua https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=c63ca34d-cb19-42c0-babd-cd2be725cc07)

Acho que os dois tem caberiam melhor que o seu atual.

Se ficarem muito caro, eu tentaria trocar o quadro antes de trocar os componentes. Ele por se só já poderia aumentar a sua performance. 

Então amigo, quando fui comprar a bike peguei em uma loja local, foi a que coube no bolso junto com o custo benefício e facilidade de pagamento. A bike é boa, os componentes nunca deram problema, tem peso ok, ela é tamanho 19, mas ainda sim ela é um pouco curta pra mim, em um pedal mais longo as costas doem e snito que não rende tanto quanto deveria o pedal.

Como citei, quadro é difícil achar, quadro M ou L tem aos montes, XL o buraco mais embaixo, das nacionais, algumas poucas realmente se preocupam com geometria do quadro e não somente pedir da china e adesivar, talvez valha apostar em uma marca que realmente se preocupam com a geometria e construção do quadro.

Como falei la em cima, já cogitei pegar uma de entrada, como a Rockhopper Sport ou a Trail 6 em um quadro XL e aproveitar o que der para aproveitar, vender o que não der ou montar uma bike para a patroa, mas não sei se isso seria vantajoso. Não sinto tanta falta de usar um grupo 1x12 por enquanto ou trocar rodas, talvez um quadro no tamanho correto faça mais diferença que isso.

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:46
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Qual o tamanho do seu quadro atual?


É um Oggi 19. 
Ja troquei o canote e a mesa para maiores, mas mesmo assim sinto ela curta, pernas nem tanto porque as pernas ficam como deve ser, os joelhos levemente flexionados, mas no comprimento ela é curta.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:50
Sei bem o que é isso. Andei com 1 caloi strada 56 por 1 ano pq não tinha grana pea pegar uma bike maior..

Te dei uma opção de quadro por menos de 1.000,00

Vc fala em geometria, chegou ver a geometria da groove pra falar que é só adesivado sem qualidade?

Pelo preço é um quadro ok

A groove tem quadro avulso de uma bike deles que ta no mercado (a bike) por 5k. Duvido que seja um quadro tão ruim.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:56
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Qual o tamanho do seu quadro atual?


É um Oggi 19. 
Ja troquei o canote e a mesa para maiores, mas mesmo assim sinto ela curta, pernas nem tanto porque as pernas ficam como deve ser, os joelhos levemente flexionados, mas no comprimento ela é curta.

tentou inverter a mesa?  outra opção é seguir o conselho e trocar só o quadro agora.


Editado por RuanRAC - 18 Fev 2019 as 18:56
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 19:01
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Sei bem o que é isso. Andei com 1 caloi strada 56 por 1 ano pq não tinha grana pea pegar uma bike maior..

Te dei uma opção de quadro por menos de 1.000,00

Vc fala em geometria, chegou ver a geometria da groove pra falar que é só adesivado sem qualidade?

Pelo preço é um quadro ok

A groove tem quadro avulso de uma bike deles que ta no mercado (a bike) por 5k. Duvido que seja um quadro tão ruim.

Não falei da Groove especificamente, amigo, falei de um modo geral, é dificil achar modelos nesse tamanho, darei uma olhada sim, obrigado.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 19:03
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Qual o tamanho do seu quadro atual?


É um Oggi 19. 
Ja troquei o canote e a mesa para maiores, mas mesmo assim sinto ela curta, pernas nem tanto porque as pernas ficam como deve ser, os joelhos levemente flexionados, mas no comprimento ela é curta.

tentou inverter a mesa?  outra opção é seguir o conselho e trocar só o quadro agora.

Já tentei, problema é que doem as mãos e o pescoço, fico muito jogando pra frente.

Comprar uma de entrada é tão ruim assim? A patroa disse que quer pedalar, uma Cannondale ou Rockhopper de 3k é tão mal negócio se quiser aproveitar o quadro e as peças ou a ideia é ruim?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 19:08
Ela usaria o seu quadro? Se sim vai ser sensacional pra você.

A GT tbm tem alguma variedade em quadros 21
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 06:25
também prefiro as GT's elas têm tradição para tamanhos grandes, como vc comentou de uma specialized de 3000 acho que nesta faixa as GT's são melhores (não confundir com gts ou gtsm1)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 09:08
As GT's também são uma opção, bem lembrado. 

Ela não usaria o quadro, mas isso eu resolveria facilmente, ela falou que queria começar no esporte, com as peças que sobrarem da bike eu consigo montar uma bike descente para ela, se pegar gosto pela coisa, invisto em algo melhor, senão, vendo. Acho melhor fazer isso do que gastar 1,5k em uma Colli, GTSM1, GTMax etc, até porque nessa brincadeira eu teria um quadro no tamanho correto com a geometria atualizada.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 09:45
Pelo relato eu iria de bike nova, e procuraria um quadro menor para mulher e aproveitaria as suas peças na bike dela, para começar você acha quadros como TSW, Absolute, Venzo, High One, Mosso, Groove, tamanho 15 ou 17 dependendo do tamanho dela...

Rola ate procurar nas lojas da sua região uma bike usada com quadro do tamanho dela, e negociar uma troca de quadros, o seu 19 pelo que tiver na loja....

E para você, vai achar GT, Cannondale, Sense, Groove e Oggi tamanho 21/XG/XL, é so pesquisar....


  


Editado por rafael_rtg - 19 Fev 2019 as 09:46
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pelo relato eu iria de bike nova, e procuraria um quadro menor para mulher e aproveitaria as suas peças na bike dela, para começar você acha quadros como TSW, Absolute, Venzo, High One, Mosso, Groove, tamanho 15 ou 17 dependendo do tamanho dela...

Rola ate procurar nas lojas da sua região uma bike usada com quadro do tamanho dela, e negociar uma troca de quadros, o seu 19 pelo que tiver na loja....

E para você, vai achar GT, Cannondale, Sense, Groove e Oggi tamanho 21/XG/XL, é so pesquisar....


  

Então amigo, comprar outra e aproveitar a minha para montar uma para ela também é uma possibilidade, o problema ai é que não pretendo gastar muito comprando uma bike nova, no máximo uns 4 mil, nessa faixa de preço acredito que a configuração não fique muito diferente da minha atual, fica elas por elas, acredito eu. Não pretendo gastar muito porque eu pedalo a noite, não da para fazer pedais muito longos, final de semana o máximo que podemos ir é 50/60km, não preciso de uma bike de 8 mil. O alívio tem me atendido bem até o momento, talvez futuramente eu fizesse um up de suspensão, porque essa XC28 é uma âncora.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X