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upgrade 3X10 para 1x10 ou para 1x11

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uezb Ver Drop Down


Registrado: 13 Mar 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de uezb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: upgrade 3X10 para 1x10 ou para 1x11
    Enviado: 22 Out 2020 as 14:58
Tenho uma bike 29 de 2013 e como vejo muita gente pedalando somente com relação 1x10, 1x11 1x12.
Estava pensando em trocar a relação ou mesmo se possível trocar as coroas para somente 1 e trocar o cassete e colocar um com relação um pouco mais leve. Seria para treinos longos, 60/80km de muita subida. E meu k-7 não ajuda muito, pesado, 11x32. Será que o desviador suporta um k-7 mais leve, é um XT. 
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2020 as 07:19
cara troca só o cassete por um 11-36, usar uma relação de 1 coroa sempre deixa o cobertor pequeno.

Eu tenho duas bikes, uma 11-50 sx e outra 3x10 11-36 xt, a 3x10 é mais rápida e mais leve que a 11-50


Veja as especificações do câmbio (modelo e se é SGS) e poste aqui
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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uezb Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de uezb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2020 as 12:05
Bom dia. É o  XT M786 shadow long cage. E k-7 é 11X32. Até troquei a coroinha de 24 para 22.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2020 as 12:25
Põe um cassete 11x36, que vai mudar da água pro vinho, se for trocar a relação, vai para a 2 x 11 com cassete 11 x 42, uma coroa só não é pra todo tipo de pedal, piora a cadência e vira cobertor curto, ou privilegia subidas ou final
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2020 as 06:22
então corroboro e repito: coloca um cassete 11/36
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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afsantos Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2020 as 10:05
O ideal para grupo 1 coroa 1x12, seria aquele k7 da kcnc 9-52 pra sram, coloca uma coroa 34, aí fica top pra subir e descer... mas desembolsa uma pequena fortuna rs.
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uezb Ver Drop Down


Registrado: 13 Mar 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de uezb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2020 as 15:16
Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

O ideal para grupo 1 coroa 1x12, seria aquele k7 da kcnc 9-52 pra sram, coloca uma coroa 34, aí fica top pra subir e descer... mas desembolsa uma pequena fortuna rs.


Que que isso!! consultando os preços, acho que ire fazer uma adaptação de 3X para 2X e tentar comprar o k-7 usado 11-36. Fui pesquisar o preço desse k-7 que voce disse. É bike ou é nave espacial ?
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afsantos Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2020 as 13:17
Pois é, realmente "atualizar" o grupo com um K7 desse preço e todo o entorno que seria necessário atualizar a bike pra compatibilizar tudo, só vale pra quem compete e tem um aporte financeiro bem robusto.
Ou um entusiasta bem endinheirado rs. Oque infelizmente não é meu caso...
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2020 as 14:08
Opa

Tudo bem?

Só de trocar o cassete para 11-36 já ajuda e muito!
Aliás, qualquer opção diferente do usual não terá muito efeito na prática!

Pessoal que usa 9v geralmente é cassete 11-36, 10V usa 11-42 e 11v/12v usa o 11-46/50.

Isso é uma questão pessoal (upgrade simples ou extenso). Cada um oferece o que lhe parece melhor.

EU, digo novamente EU, trocaria só o cassete (talvez corrente se estiver no tempo de trocar) e andaria para ver o resultado!

a relação 22-36 (muito usada em 30v, 27v e 18v) já fica em 0,611111;
o 26-42 (usual em 20v e 22v) fica em 0,619;
e o 32-50 (usual em 11 e 12v) fica em 0,64.

pro teu problema, é o upgrade com menor custo, os demais vai ter que desembolsar mais!

abraços!
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
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Binotto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2020 as 11:06
Eu não sou muito de modismo, atento mais para minhas nessidades. Eu particularmente não entendo essa questão da procura por "marchas mais leves". Até me surpreendo às vezes. Senão vejamos tenho 88kg, e uso relação 2x10. Mtb 29 , pneu 29x 2,20. Meu pedevela é duplo 22/36 ( agora 38* edited). Quando pedalo, em morro muito forte, coroa pequena 22, e catraca maior 36, minha velocidade fica em 5km/h, subindo tranquilo e conversando com os amigos. Morro muito forte. Eu acho que andar menos que essa velocidade melhor empurrar não é mesmo, por que isso ja é mais devagar do que subir caminhando. Não entendo.
        Mas entrando no ponto do topico, eu tentei usar 1x12, mas desisti, não consigo andar em estradão com coroa pequena, me dá muita agonia, não dá, não é pra mim (talvez pela minha idade 47 anos pedalando desde as primeiras mtb do inicio da década de 90, então considere isso). 
 Eu voltei , para 2x10 (poderia ser 2x11 mas reinstalei meu grupo antigo e acabei vendendo meu 1x12).
Inclusive eu usei um tempo pedevela 22/36, mas ainda senti falta de aproveitamento nos estradões planos, e voltei para minha coroa 38 antiga, deixei 22/38 ( o que não é considerado correto, originalmente era 24/38, mas tá funcionando bem.)

Então cara. Tudo bem que pela praticidade, vai virar tudo 1x12.

MAs pra mim, eu, meu uso, minha necessidade, pedevela duplo 22/38 com cassete 11-36. Não falta marcha na subida e tenho excelente aproveitamento no plano (conforto na pedalada e aproveitamento, não velocidade final ok, é diferente).

Recomendo o bom e velho 2x10. Mas se fosse para investir ficaria em  2x11 (pedevela 24/38 e catraca 11-42). 

Coroa única to fora. Comprei , usei, não gostei. Voltei para a dupla. Não corro de XC.


Editado por Binotto - 27 Out 2020 as 11:10
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2020 as 12:04
trocar 3x10 por 1x10 não é upgrade, é burrice... sinto muito

Upgrade seria trocar por 1x12... 1x11 poderia dizer que é upgrade mas nada como 1x12
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afsantos Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2020 as 12:11
Eu coloquei 1x12 na minha bike, sx eagle. To gostando muito, eu tinha 3x9 anteriormente com 11-34. Na verdade se quer melhor o pedal, mais doque trocar grupo, melhore seu condicionamento fisico, se ainda estiver com dificuldades de andar em determinados terrenos, procure melhorar antes de ir pra esses locais.
Com o tempo vai ver que o problema não é a relação que esta na bike.
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brunomedina Ver Drop Down


Registrado: 22 Jul 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunomedina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2020 as 21:19
Acompanhando o topico

Comprei as peças pra uma relação maluca de 10v

Cassete sunrace 11-42 
corrente sunrace
cambio traseiro xt 10v
cambio diant slx p 2 ou 3 coroas
pe de vela deore 44-36-22 ( eu acho) 

Vou sentar com meu mecanico quando o trabalho deixar e pensar como montaremos

Estou inclinado a matar a coroa 44 e fazer 2x10 

Sugestoes ?


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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2020 as 08:12
Originalmente Postado por brunomedina brunomedina Escreveu:

Acompanhando o topico

Comprei as peças pra uma relação maluca de 10v

Cassete sunrace 11-42 
corrente sunrace
cambio traseiro xt 10v
cambio diant slx p 2 ou 3 coroas
pe de vela deore 44-36-22 ( eu acho) 

Vou sentar com meu mecanico quando o trabalho deixar e pensar como montaremos

Estou inclinado a matar a coroa 44 e fazer 2x10 

Sugestoes ?



Cara, te garanto que tu raramente utilizará a relação 22-42, vai ficar tão leve que não sai do chão!
com cassete 11-42, o usual seria as coroas 26(28)-36(38).
Pedivela deore existia 22-32-44.
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2020 as 08:39
Originalmente Postado por brunomedina brunomedina Escreveu:

Acompanhando o topico

Comprei as peças pra uma relação maluca de 10v

Cassete sunrace 11-42 
corrente sunrace
cambio traseiro xt 10v
cambio diant slx p 2 ou 3 coroas
pe de vela deore 44-36-22 ( eu acho) 

Vou sentar com meu mecanico quando o trabalho deixar e pensar como montaremos

Estou inclinado a matar a coroa 44 e fazer 2x10 

Sugestoes ?



Pra min, uma das melhores configurações para pedal não competitivo. Como o Gabriel disse, a 22-42 vai usar muito pouco, mas não faz mal ter ela ali para um aperto!

36x11 vai ficar boa para pedal urbano/estradão plano. A coroa 44 é totalmente dispensável.

Único problema vai ser acertar o chainline de duas coroas com esse pedivela de 3... O ideal era pegar um pedivela para duas coroas

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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2019
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por brunomedina brunomedina Escreveu:

Acompanhando o topico

Comprei as peças pra uma relação maluca de 10v

Cassete sunrace 11-42 
corrente sunrace
cambio traseiro xt 10v
cambio diant slx p 2 ou 3 coroas
pe de vela deore 44-36-22 ( eu acho) 

Vou sentar com meu mecanico quando o trabalho deixar e pensar como montaremos

Estou inclinado a matar a coroa 44 e fazer 2x10 

Sugestoes ?



Pra min, uma das melhores configurações para pedal não competitivo. Como o Gabriel disse, a 22-42 vai usar muito pouco, mas não faz mal ter ela ali para um aperto!

36x11 vai ficar boa para pedal urbano/estradão plano. A coroa 44 é totalmente dispensável.

Único problema vai ser acertar o chainline de duas coroas com esse pedivela de 3... O ideal era pegar um pedivela para duas coroas


Pensa que esse pedivela é 22-32-44 (coroa intermediária em DEORE ou é 30 ou é 32 - salvo aqueles pedivela Alívio t4060 26-36-48 ou mais simples ainda).
ele teria que comprar uma coroa 36 e colocar no lugar da 32, excluindo a 44 e ficando os chanfros dela aparecendo).
Já que comprou, deixa as 30v mesmo e ajusta para trabalhar em 20v. Dá menos stress que ajustar a chainline! só que a relação mais pesada ficará 32-11.
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
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brunomedina Ver Drop Down


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Niteori
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por brunomedina brunomedina Escreveu:

Acompanhando o topico

Comprei as peças pra uma relação maluca de 10v

Cassete sunrace 11-42 
corrente sunrace
cambio traseiro xt 10v
cambio diant slx p 2 ou 3 coroas
pe de vela deore 44-36-22 ( eu acho) 

Vou sentar com meu mecanico quando o trabalho deixar e pensar como montaremos

Estou inclinado a matar a coroa 44 e fazer 2x10 

Sugestoes ?



Pra min, uma das melhores configurações para pedal não competitivo. Como o Gabriel disse, a 22-42 vai usar muito pouco, mas não faz mal ter ela ali para um aperto!

36x11 vai ficar boa para pedal urbano/estradão plano. A coroa 44 é totalmente dispensável.

Único problema vai ser acertar o chainline de duas coroas com esse pedivela de 3... O ideal era pegar um pedivela para duas coroas


O meu pé de vela Deore, eu posso sacar coroas 
O pe de vela é o FC-M440 (  44-32-22T )
Vou matar a a coroa 44 ( vou tirar ela fora pq o pe de vela permite)  e vou ficar com a 32 e 22

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gm1987 Ver Drop Down


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SIM, só que ao contrário do que muitas pessoas dizem, conforme a SHIMANO em sistemas 3X a coroa do meio não pode rodar com todos os COGS. No pedivela 3x, a coroa 42 é para rodar com os 3 últimos cogs. 

Usando ele como 2x, na coroa do meio, quando pedalar no COG 11 terá mais torção na corrente, diminuindo a vida útil.

Não chega a ser um problema, mas não é o ideal!
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brunomedina Ver Drop Down


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A minha nasceu

Relação 2x10
 Pe de vela Deore 32x22 
Cassete Sunrace 11-42
Cambio diant SLX 
Cambio Traseiro XT
Passadores deores sem visores

A única coisa q meu preocupou foi que a perna do cambio traseiro ficou meio baixa

Fotos 

https://imgur.com/NKOOsGW

https://imgur.com/Fm920Zu

Agora e arrumar tempo para testar


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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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É o tipo do câmbio... Tá normal...

Editado por hurry-gurits - 22 Nov 2020 as 20:45
scott single track 95 cromo
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raulino Ver Drop Down
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Agora sobe até parede hein


Uso k7 11-42 e coroas 36/26 e já acho bem bom pra subir na minha, uso pneus 26 x 2.4
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
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gm1987 Ver Drop Down


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Câmbio de cage longo é assim, é o preço que se paga para usar esses K7 maiores
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brunomedina Ver Drop Down


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Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Agora sobe até parede hein


Uso k7 11-42 e coroas 36/26 e já acho bem bom pra subir na minha, uso pneus 26 x 2.4

 O pior que na hora bateu uma tentação p comprar o 11-46 KKKKK
mas ae teria q fazer 1x10

2x10 ta quase 100% so quero uma coroa 36D para por no lugar dessa 32.


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