| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Upgrade 26 ou 29?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Upgrade 26 ou 29?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
rafme2 Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafme2 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Upgrade 26 ou 29?
    Enviado: 21 Out 2013 as 22:46
Galera,

Estou pensado seriamente em trocar minha bike atual, uma Soul Ace por uma nova bike. Na verdade, minha inteno trocar os freios V-Brake por Disco Hidrulico, mas, o custo me pareceu elevado e, como tenho um amigo querendo comprar uma bike, pensei em vender a minha pra ele e montar uma nova, com um grupo Shimano Acera (achei no ML por 799,98 aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513552182-grupo-shimano-acera-24v-freios-hidraulicos-brinde-_JM).
O problema que comecei a pesquisar mais e fiquei em dvida, ser que vale mais colocar um freio a disco na minha bike atual, montar uma com este conjunto e um quadro canadian ou montar um 29er?

Atualmente estou mais inclinado a ficar no 26, apesar de curtir as 29ers acho que o custo ainda bem maior. Minha expectativa atualizar a bike sem gastar mais de R$ 1200,00, ou seja, ou monto mais ou menos por isso, ou atualizo a minha com at 500,00. Alguma dica?

Abrao!
Rafael

Voltar para o topo
leooww Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de leooww Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2013 as 23:16
Pegar uma 29er boa por menos de 1200 eh muito dificil, montando vc vai acabar gastando mais do que comprando pronta. Recomendo vc antes de comprar uma 29er andar em uma, pq tem muita gente que no se adapta a elas. Nao faa as coisas com pressa pq vc pode acabar se arrependendo. Com pouco dinheiro eh melhor fazer um up na sua soul, eu nunca andei numa soul mas sempre ouvi falarem bem nelas.  boa sorte 
Voltar para o topo
hugomedeiros Ver Drop Down

Natal - RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hugomedeiros Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2013 as 09:56
O numero de pessoas que migraram para 29 e se arrependeram muito grande. Porm a grande maioria omite o arrependimento, pois investiram e no tiveram nenhuma melhora no desempenho. Pelo contrario, muitos pioraram.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar para o topo
SAVIETTOR Ver Drop Down

Atibaia - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de SAVIETTOR Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2013 as 15:09
Originalmente Postado por hugomedeiros hugomedeiros Escreveu:

O numero de pessoas que migraram para 29 e se arrependeram muito grande. Porm a grande maioria omite o arrependimento, pois investiram e no tiveram nenhuma melhora no desempenho. Pelo contrario, muitos pioraram.

Exato, eu tenho as duas bikes 26 e 29, o desempenho o mesmo, sem milagres...
Pedalo 25km por dia, intercalando a 26 e a 29, o resultado final praticamente o mesmo, sempre a mesma mdia de velocidade, o que muda um pouco so os picos de velocidade e exploso. Fao o monitoramento pelo GPS. As bikes so bem parecidas.
26 - Sram X7 3x9 44/32/22 - 11/36
29 - SLX 3x10 - 42/32/24 - 11/36

Eu tambm aconselho fazer o up na Soul.
Voltar para o topo
hugomedeiros Ver Drop Down

Natal - RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hugomedeiros Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2013 as 21:50
Originalmente Postado por SAVIETTOR SAVIETTOR Escreveu:

Pedalo 25km por dia, intercalando a 26 e a 29, o resultado final praticamente o mesmo, sempre a mesma mdia de velocidade, o que muda um pouco so os picos de velocidade e exploso. Fao o monitoramento pelo GPS. As bikes so bem parecidas.

E isso mesmo SAVIETTOR. Agora se sempre falta pedal na 26, talvez seja conveniente migrar para uma maior. O que acontece e que muitos lojistas, apenas com o intuito de vender, falam para os consumidores que com uma 29 Eles vo virar um foguete. Ai vem a grande decepo. Para ter uma ideia, no nosso grupo tem um que anda numa 29 com rodas 26. Tamanha foi sua decepo com a 29.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar para o topo
diegourbano Ver Drop Down

Pouso Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de diegourbano Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2013 as 22:05
cara, toma cuidado em comprar uma 29. veja se um amigo tem e teste antes, ve como se sai. sair de uma 26 por uma 29 sem conhecer no acho uma boa. qto ao grupo, da uma garimpada que acha preo bom.... tem um site que chama bikeadventurepg.com.br vende grupo alivio 27 v-brake por 600 dilmas e outros com disco. sinceramente no vejo necessidade de fazer up pra freio hidraulico. tem uma resposta rapida e os escambau, lindo mas vc tem que ver que uso sera feito dele. sera que realmente precisa de um freio hidraulico??
 um v-brake de qualidade e bem regulado nunca me deixou na mao. facil manunteno, reparo e barato comprar sapatas. acho que seria melhor fazer up em outras peas do que o freio. no sei. tem aquela famosa frase tambem: as vezes o que bom pra mim no bom pra vc. rsrs
estou dando minha opnio. abrao 
Voltar para o topo
Andre131511 Ver Drop Down

Valinhos-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Andre131511 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2013 as 22:08
rafme2,
se vc de sao paulo e usa a bike na cidade, um bom freio v-brake deve ser suficiente e bem menos visado pra roubo...
Voltar para o topo
baratus Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de baratus Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2013 as 22:11
Tenha em mente que TUDO para 29er mais caro. 
Montei a minha recentemente, estou muito satisfeito. um trator, passa por cima de tudo. Mas mais caro. 
Posso lhe afirmar que com o que voc pensa de oramento, ficar complicado uma 29er. 

Voltar para o topo
rafme2 Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafme2 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2013 as 23:05
Galera,

Muito obrigado pelos comentrios, clareou demais. Vou ficar com a minha soul e trabalhar em algumas melhorias nela. A questo do freio a disco, pensei mais porque no boto f no v-brake que tenho hoje. Vou passar numa loja decente pra trocar uma idia e ver o que tem de opo em v-brake pra melhorar minha bike.

Meu uso no muito intenso, fao 15km por dia pra trabalhar, mais retas e s um viaduto pra subir e descer. No fim de semana fao uns trajetos mais longos pela ciclofaixa, nunca passei de 70km nesses passeios tambm. S no tenho muita segurana de pegar uma descida forte porque no confio no freio.

A 29er vai ficar pra um furuto mais distante, ou, talvez nem chegue a comprar uma. Vou fazer um test drive qualquer dia desses, mas, sem inteno de comprar por hora. Mais uma vez, valeu pelas dicas. Ajudaram muito.

Abrao!
Rafael
Voltar para o topo
SAVIETTOR Ver Drop Down

Atibaia - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de SAVIETTOR Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2013 as 09:41

Originalmente Postado por SAVIETTOR SAVIETTOR Escreveu:

E isso mesmo SAVIETTOR. Agora se sempre falta pedal na 26, talvez seja conveniente migrar para uma maior. O que acontece e que muitos lojistas, apenas com o intuito de vender, falam para os consumidores que com uma 29 Eles vo virar um foguete. Ai vem a grande decepo. Para ter uma ideia, no nosso grupo tem um que anda numa 29 com rodas 26. Tamanha foi sua decepo com a 29.

Desabafo... kkk Lanaram 29, foi todo mundo pra 29, blz, tem l suas vantagens em relao a 26. A galera do XCO comeou reclamar e voltar pra 26. Os fabricantes pra no perder outra oportunidade de faturar, lanam a 27.5... Ai um fulano vem vence 3 provas seguidas no mundial de MTB usando uma 27.5, vai todo mundo comprar a 27.5, mas esquecem que o cara venceria as mesmas provas, de 26, 27.5, 30, 32, 33,......... rs Complicado, leis do mercado...
Voltar para o topo
diegourbano Ver Drop Down

Pouso Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de diegourbano Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2013 as 12:14
rafme2, pode ser que seu freio v-brake seja de ma qualidade mas hj em dia vc compra um bom, confivel, de aluminio por 25 dilmas ja instalado e regulado p/ vc e no vai deixar voce na mao. pode confiar. tenho um a mais de 10 anos e pego morro ferrado de terra, cascalho, brita e no faltou freio nenhuma vez. so estou troco a sapata de muito em muito tempo. se nao me engano a marca logan. abrao. se a bike estiver aguentando legal, investe em vestuario, segurana pra vc, pra bike, uma pea melhor ali e acol que vc aproveita mais.
Voltar para o topo
rodrigof Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodrigof Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2013 as 00:07
Originalmente Postado por diegourbano diegourbano Escreveu:

rafme2, pode ser que seu freio v-brake seja de ma qualidade mas hj em dia vc compra um bom, confivel, de aluminio por 25 dilmas ja instalado e regulado p/ vc e no vai deixar voce na mao. pode confiar. tenho um a mais de 10 anos e pego morro ferrado de terra, cascalho, brita e no faltou freio nenhuma vez. so estou troco a sapata de muito em muito tempo. se nao me engano a marca logan. abrao. se a bike estiver aguentando legal, investe em vestuario, segurana pra vc, pra bike, uma pea melhor ali e acol que vc aproveita mais.

Concordo plenamente! Se o amigo no utiliza a bike em trilhas no tem muito sentido colocar o freio a disco, mesmo porque mais um gasto e peso na bike...como voc mesmo falou com 25 dilmas coloca um v-brake bom, se quiser um top vai gastar uns 100...quanto a velocidade pode ficar tranquilo, ja desci serra a 60km/h e o v-brake segurou na boa, em alta velocidade por um longo periodo o disco pode at ser perigoso, pode dar um superaquecimento no disco e ai j era Dead
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X