Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UP TWO NINER!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UP TWO NINER!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Badu Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Badu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UP TWO NINER!
    Postado: 15 Ago 2013 as 20:00
Tenho uma Two Niner. Toda Deore. Suspensão dianteira rock shox dart 3. Unica modificação que fiz foi um acionamento de freio hidraulico.
Pretendo dar um Up.
Opção 1: Comprar um quadro specialized 29 full camber agora e no futuro colocar grupo XT e trocar a suspensão dianteira por uma melhor.
Opção 2: Esperar um pouco e vender essa bike e comprar uma specialized camber full 29 ou equivalente.
Uso: Trilhas, estradão sem competição. Só diversão.
O que acham?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 00:10

Recomendo fazer um upgrade por etapas e aos poucos para economizar e racionalizar os componentes.

Minha sugestão para um up inicial é:

- rodas Vzan Everest XC 29". Se pretender comprar um quadro SPZ Camber 29" full no futuro é bom saber, o cubo traseiro é 142x12 e na TwoNiner é 135x9. Existe uma Everest com cubo reversível só que mais cara;

- cassete 12-36 pois a original é 11-32;

- pedal com clip.

Abs.
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 00:32
Aproveitando o tópico do camarada, também tinha uma 29er. Primeira coisa que eu fiz ainda na loja foi trocar o quadro. Troquei sem custo o quadro original por um Gios lite nine.

Sou tendencioso e gosto muito do grupo Deore. Acho que deveria manter e dar ênfase em trocar o quadro. A opção pelo SPZ é excelente. Eu faria se tivesse grana.

Eu, depois do quadro, troquei o pedal por um com clip.
Também troquei a mesa por uma Deda um pouco mais curta.
Agora vou por um selim Selle Italia.

Confesso que apesar de bonitinho, o quadro Gios não é meu favorito. Tava pensando em trocar ele por um Hupi Nannai preto. Não é como o upgrade maneiríssimo do nosso amigo, mas acho que vai deixar a aparência mais ao meu gosto.

Provavelmente eu também pegarei as tais rodas Everest que todo mundo fala. É só terminar de dar o UP no quadro. A bosta é que provavelmente vou ter que trocar o canote também por diferença de tamanho. Provavelmente será por um woodman.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 21:41
eu tenho uma 2012, já tem os freios hidráulicos. o cassete eu troquei pra um 12-36, não considero um up mas sim um ajuste ao meu perfil e ao tipo de terreno - muito embora, depois de rodar alguns meses com a speed o 11-32 tenha passado a ser o suficiente.

um up excelente e baratíssimo é converter as rodas pra tubeless, esse eu recomendo demais da conta!


o up que faria hoje seria a suspensão e as rodas...

a suspensão, colocaria uma proshock air one ou uma onix, ambas com trava no guidão.

as rodas, iria inicialmente de vzan everest ou pesquisaria montar um jogo com aros extreme 32f com raios DT, cubos melhores/mais leves (tipo os novatec), etc...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X