Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UP Oggi.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UP Oggi.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bh1983fa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bh1983fa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UP Oggi.
    Postado: 22 Fev 2018 as 12:35
Galera. Estou em uma sinuca de bico, quero trocar minha bike esse ano, um Oggi 7.0 (quadro 19) por algo mais evoluído. Mas a grana tá curta e de quebra tenho q comprar uma bike pra esposa.

Estou pensando em fazer o seguinte:

Comprar uma Caloi Blackburm 29" quadro 17 (tamanho da minha esposa), por volta de 4.999 e trocar os componentes com a minha Oggi. Abaixo os componentes que quero trocar da Oggi para a Caloi.

Componente

Oggi 7.0

Caloi Blackburn

Cambio traseiro

Shimano Altus

Shimano SLX

Cambio dianteiro

Shimano Tourney

Shimano Deore

Passadores

Altus 3x8

Deore 2x10

Pedivela

FC-TY301 / 170mm  42 X 34 X 24

Shimano Deore 175mm – 38X24

Corrente

HG 40

KMC X10

Movimento Central

SHIMANO BB-UN100

SHIMANO SM-BB52

Cassete

CS-HG200 – 8V  12 -32 DENTES

SHIMANO HG-50 / 10 VELOCIDADES / 11-36

Freio

Shimano Hidráulico M315

Shimano Hidráulico M506

Cubos D/T

TX 505 / TX 505

4050 Centerlock / 4050 Centerlock

Caixa de direção

Over size (44 / 50 )

FSA Tapared

Suspensão

Oggi Zoom 100mm Trava

Rockshox 30 100mm Silver Solo Air Tapared

Pneus

Kenda 29” 2.1

Continental 29” King Race 2.2

Não achei qual é a roda da Caloi ou Oggi, mas acredito que é tudo farinha do mesmo saco.

É  viável fazer isso? 

Minha outra opção seria vender a Oggi (por uns 1500~1900), achar uma bike com a configuração bacana (as blackburn que acho são todas 17) para mim por uns 5k e outra para minha esposa por uns 2k.

Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 13:10
Já passei por situação parecida. No meu caso eu estava com uma Oggi Hacker, e tive a necessidade de comprar uma bike para minha esposa e também queria melhorar minha bike/trocar a bike. 
Procurei no OLX por bikes no mesmo nível da minha Oggi, e achei uma Caloi Explorer 10 Tam 15 com 3 meses de uso, estava nova ainda, o dono comprou somente pra andar no bairro e no choro saiu por R$ 900.

Acabou que analisei com calma depois, e vi que não era vantagem melhorar a Oggi. De quebra, meses depois, peguei uma promoção de uma bike que namorei desde a primeira ida na bicicletaria mas que achava o preço absurdo na ocasião (Soul Sl900). Anunciei a minha bike numa sexta de noite, e no sábado ao meio-dia ela estava em cima da picape do comprador indo pra outra cidade (boas fotos, boa descrição e bom cuidado da bike fazem qualquer venda ser fácil).

Resumindo o conselho... Se fosse você compraria uma bike para a patroa, nova ou uma boa usada, guardava a grana que sobrar e mais tarde compraria uma melhor.

Se você colocar as peças da Blackburn na sua 7.0 ela vai acabar ficando semelhante a uma 7.3 2017.

Porém quando você for vender será que vai conseguir fazer a venda pelo mesmo preço de uma 7.3 usada? Vai acabar perdendo dinheiro não acha?


Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X