Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UP Oggi BW 7.2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UP Oggi BW 7.2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UP Oggi BW 7.2
    Postado: 04 Fev 2019 as 12:20
Boa tarde pessoal!
Eu tenho uma Oggi 7.2 que comprei no final de 2015, andava meio parado mas voltei ao esporte, queria ir fazendo up nela aos poucos, o que compensa mais trocar primeiro?

Relação, suspensão, cubos, rodas etc...

A configuração é a de fábrica: Kit alivio, Suspensão XC28 e rodas vzan extreme. 
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 13:17
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Boa tarde pessoal!
Eu tenho uma Oggi 7.2 que comprei no final de 2015, andava meio parado mas voltei ao esporte, queria ir fazendo up nela aos poucos, o que compensa mais trocar primeiro?

Relação, suspensão, cubos, rodas etc...

A configuração é a de fábrica: Kit alivio, Suspensão XC28 e rodas vzan extreme. 

Depende do seu uso e do seu "feeling" do que está mais defasado.

Sempre ouvi que o item mais importante é a relação/transmissão, mas a sua sendo Alivio e estando bem conservada, vai precisar de uma boa grana para melhorar até um nível que realmente note diferença, como um NX Eagle 1x12.

Se o uso incluir terrenos muito acidentados, talvez uma suspensão melhor consiga te entregar uma experiência de pilotagem bacana. Eu senti isso quando migrei da minha Suntour XCM para a atual Manitou Markhor, curti demais. Fora que suspensão é um item onde se consegue baixar bastante o peso, considerando que a sua atual seja de mola.

Se quiser melhorar a rolagem, rodas são upgrades bem interessantes, inclusive porque não perde eles caso migre de bike e possa manter o mesmo padrão. Também passei por esse upgrade, vindo de rodas genéricas, e achei incrível a diferença com as novas VZAN Everest XC 2019. Inclusive tinha aberto um tópico sobre isso, se compensava fazer o upgrade de rodas. Veja: https://www.pedal.com.br/forum/vale-a-pena-fazer-upgrade-de-rodas-nessa-bike_topic95526.html

Mas, retomando, acho que a questão de o que compensa trocar primeiro vai depender muito do uso e do estado de conservação das peças atuais...
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 14:03
Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Depende do seu uso e do seu "feeling" do que está mais defasado.

Sempre ouvi que o item mais importante é a relação/transmissão, mas a sua sendo Alivio e estando bem conservada, vai precisar de uma boa grana para melhorar até um nível que realmente note diferença, como um NX Eagle 1x12.

Se o uso incluir terrenos muito acidentados, talvez uma suspensão melhor consiga te entregar uma experiência de pilotagem bacana. Eu senti isso quando migrei da minha Suntour XCM para a atual Manitou Markhor, curti demais. Fora que suspensão é um item onde se consegue baixar bastante o peso, considerando que a sua atual seja de mola.

Se quiser melhorar a rolagem, rodas são upgrades bem interessantes, inclusive porque não perde eles caso migre de bike e possa manter o mesmo padrão. Também passei por esse upgrade, vindo de rodas genéricas, e achei incrível a diferença com as novas VZAN Everest XC 2019. Inclusive tinha aberto um tópico sobre isso, se compensava fazer o upgrade de rodas. Veja: https://www.pedal.com.br/forum/vale-a-pena-fazer-upgrade-de-rodas-nessa-bike_topic95526.html

Mas, retomando, acho que a questão de o que compensa trocar primeiro vai depender muito do uso e do estado de conservação das peças atuais...

A relação esta ok, seria um gasto considerável pular do Alivio para um grupo 1x12 e sem ganho tão benéfico assim (creio eu).

Eu pedalo a noite, média de 3 a 4 vezes por semana, as vezes aos sábados e domingos, 40~50 km, pego tanto asfalto quanto terra. A XC28 é bem basicona, creio que vá pesar próxima de 3kg, uma suspensão a ar é mais leve, consigo tirar bastante o peso, sem falar na melhora da leitura de terreno. 

Apesar da Oggi ser básica, quando a pesei foi 13,5 KG, trocando a suspensão além do ganho de peso, melhoraria a frente. 

Interessante essa Manitou, mesmo preço das Proshock Onix, tem muita diferença?
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 14:31
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Depende do seu uso e do seu "feeling" do que está mais defasado.

Sempre ouvi que o item mais importante é a relação/transmissão, mas a sua sendo Alivio e estando bem conservada, vai precisar de uma boa grana para melhorar até um nível que realmente note diferença, como um NX Eagle 1x12.

Se o uso incluir terrenos muito acidentados, talvez uma suspensão melhor consiga te entregar uma experiência de pilotagem bacana. Eu senti isso quando migrei da minha Suntour XCM para a atual Manitou Markhor, curti demais. Fora que suspensão é um item onde se consegue baixar bastante o peso, considerando que a sua atual seja de mola.

Se quiser melhorar a rolagem, rodas são upgrades bem interessantes, inclusive porque não perde eles caso migre de bike e possa manter o mesmo padrão. Também passei por esse upgrade, vindo de rodas genéricas, e achei incrível a diferença com as novas VZAN Everest XC 2019. Inclusive tinha aberto um tópico sobre isso, se compensava fazer o upgrade de rodas. Veja:  https://www.pedal.com.br/forum/vale-a-pena-fazer-upgrade-de-rodas-nessa-bike_topic95526. - https://www.pedal.com.br/forum/vale-a-pena-fazer-upgrade-de-rodas-nessa-bike_topic95526.html

Mas, retomando, acho que a questão de o que compensa trocar primeiro vai depender muito do uso e do estado de conservação das peças atuais...

A relação esta ok, seria um gasto considerável pular do Alivio para um grupo 1x12 e sem ganho tão benéfico assim (creio eu).

Eu pedalo a noite, média de 3 a 4 vezes por semana, as vezes aos sábados e domingos, 40~50 km, pego tanto asfalto quanto terra. A XC28 é bem basicona, creio que vá pesar próxima de 3kg, uma suspensão a ar é mais leve, consigo tirar bastante o peso, sem falar na melhora da leitura de terreno. 

Apesar da Oggi ser básica, quando a pesei foi 13,5 KG, trocando a suspensão além do ganho de peso, melhoraria a frente. 

Interessante essa Manitou, mesmo preço das Proshock Onix, tem muita diferença?

Como disse, eu passei por situação bem parecida com a sua. Acabei trocando as duas coisas, tanto suspensão quanto rodas. A suspensão mudou MUITO na sensação de pilotagem, amortece muito mais, copia melhor o terreno, e no meu caso tirou basicamente 1kg do peso total da bike. Já as rodas tiraram cerca de 0,5kg, mas a rolagem melhorou muito, de imediato já baixei o tempo em praticamente todos os segmentos que passei logo após o upgrade. Então, ao meu ver, recomendo os dois upgrades, sendo um mais voltado ao conforto e a experiência de pilotar, outro mais relacionado ao desempenho.

Quanto a Manitou, sim, paguei cerca de 1200 na minha e é concorrente da Proshock Onix. Optei pela Manitou por, teoricamente, ser mais fácil de regular, já que ela tem a mesma regulagem para as duas câmaras  (como a maioria das suspensões) contra duas separadas da Onix.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X