Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UP na magrela - T-Type
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UP na magrela - T-Type

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UP na magrela - T-Type
    Postado: 16 Mai 2012 as 15:53
Olá pessoal do Pedal, há algum tempo venho visitando o site, mas este é meu primeiro post. Voltei a andar de bike há uns 4~5 meses, com o principal argumento de sair do sedentarismo. Peguei uma emprestada, gostei da coisa e uma semana depois comprei um t-type usada por 450 pilas... sim, péssimo negócio (por causa do conjunto num todo), mas ñ vem ao caso.

Pedalei bastante, até encarei umas trilinhas beeem lights. Mas, agora começaram os problemas rsrs 

A config dela atual é:

- Quadro T-type antigo, aluminium, sem brilho, feio e com marca dos antigos adesivos (hahaha)
- Freios VBrake, sem marca
- Cambio Shimano sem 'sub-categoria' (traseiro com defeito)
- Catraca (não é cassete) 7v
- Pneus slicks, finos. não lembro a medida exata.
- Aros aero monaco.

Vamos lá, não quero trocar de bike agora. Até pq, a que eu qro, está 2.000,00 e essa ñ é minha realidade ainda (mto menos minha segurança com assaltos)

O que pretendo fazer agora:
Manter os pneus e aros (tenho um bom rendimento, já que uso apenas em asfaltos e aumentam os riscos em algumas estradinhas de terra - vivendo perigosamente hahahahah  brincadeira)

- Trocar a suspa original e já danificada por alguma de 100mm ahead set.    Sugestões de marca, modelo?
- Trocar a caixa de direção (atual guidão é over)  Sugestões?
- Colocar uma mesa, ainda ñ sei a mm. Sugestões?
- Trocar o cambio traseiro (todo o kit - do passador ao cambio), modelo ainda a definir. Ia de alivio, mas o custo/beneficio ñ está me agradando ainda. Talvez um beem simples. Sugestões?
- Futuramente, mas bem futuramente ainda, trocar o jogo traseiro para colocar um cassete (cubo + cassete)
- Colocar bar-hands

Bom, sei que a bike está e continuará 'fraca' para muuuitos usos. Mas, será usada para ir trabalhar (2km rsrs odeio ir a pé), e pedaladas de final de tarde em asfalto (20~30km).

Nas mudanças que citei acima, quem puder me dar uma ajuda em modelos e marcas, ficarei mto grato.

Uma outra dúvida é: posso colocar uma suspa ahead-set na t-type? No olhometro não consigo ver uma na outra. Tenho medo da bike ficar caida pra frente. Porem, as t-types novas, são ahead-set. minha suspa atual, usa uma mesa de uns 10~15cm de altura e 50mm de curso. Sera q a troca irá funcionar?

Já adianto meu mto obrigado a quem ajudar =)
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 17:21
Esqueci de escrever no post, desculpe se este não for o lugar correto para postagem. Administradores, podém inserir no local certo? =)
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 09:28
ninguem? =(
Voltar ao Topo
Cramu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Rio de Jaaneiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cramu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 12:08
Fala aee ...

Na T-Type 2011 da minha digníssima eu troquei:
 - aros, coloquei aros Vzan Extreme p/ V-Brake (ná época não encontrei o Action)
 - raios INOX com nipples de alumínio (sem marca definida)
 - Cubos Viper com rolamento selado (rosca)
 - Catraca Megarange 14-34
 - Freios V-brake Deore XT (bikeadventurepg.com.br por 108,00)
 - Mesa Uno de 60mm (precisei de uma pequena e não arrumei outra marca antes do dia 01/05)
 - Guidão KCNC SC Bone 24,5 600mm
 - Movimento Central BB UN-26 122mm Shimano

Por enquanto foi isso.
a suspa realmente ta cansando, mas ainda não vou mexer nisso.
o pedal também já gritou, estou procurando um Wellgo, pois ela calça 33 e não tem clip pra esse número.
os Pneus eu vou alisa-los mais um pouco antes de substituir.

a Bike ta próximo dos 14 Kg, trocando os pneus deve cair pra próximo de 13,5 Kg, o que já estaria excelente considerando o grupo que ela tem e o quadro.
Gustavo
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 13:41
Falae Cramu. Uma dúvida, a 2011 é aheadset né? A minha é das antigas, over. Não sei se a minha "ignorancia" está correta, mas será que colocando uma suspa ahead a frente da bike ñ ficaria pra baixo? Levando em consideração que a minha mesa, é uma espécie de Y (com uns 10cm d altura).

O cara da bicicletaria disse q ficará ótima (mas com aquele tom de vendedor) e empurrou uma suspa MODE 70mm. Vi que é de ferro, como consequencia, pesada, certo?! Ermm

Apesar de ñ ser pra usar em nada que exija da bike, qria um kit bom, leve e confortavel. 


Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 13:59
Conhece o ditado "colocar sal em carne podre"?

Livre-se desta horrível bike, T-Type, ela não tem nem lugar para fixar um suporte de caramanhola!

Este "T" da t-Type significa o que?

Trouxa? LOL

Venda esta bicicletinha e compre uma bike de gente grande, uma Soul SL 70 ou até mesmo uma Trek ou Sundown usada.
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:19
prezado Tamandua,
nem todos tem condicoes de comprar os itens top de linha - 
na configuracao - trocaria os vbrakes caso so teus nao estejam ok e a suspa - so vendo mesmo - 
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 17:46
Já pensou em colocar um grupo Altus ou Acera?
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 17:59
iai mano vo tenta te ajuda um pouco...
 
primeiro suspa eh uma coisa cara, suspas baratas nao prestam mesmo, as suspas baratas que prestam tendem a girar no minimo em torno de 300 reais...
 
troca a caixa de direcao? pra que, nao entendi se ela ta boa, fica bom ela...
 
se voce quer troca a mesa, eh simples procure uma de aluminio do jeito que voce quer (vai numa loja boa e pede pra ve os modelos) (se nao souber diferenciar aco de aluminio eh simples leve 1 ima so o aco atrai o ima)
 
a relacao do alivio eh cara mesma, a ordem acho que eh essa >torney, altus, acera, alivio eu recomendo se pegar qualquer um desses que sao de otima qualidade (o cambio traseiro eh mais complicado por si, qualquer coisa se pode botar um cambio traseiro melhor, e deixa o diateiro mais simples, passador tambem se pode escolher por um modelo mais simples, o cassete se pode por um shimano 7v mesmo, pedivela se o seu estiver bom eu recomendo usar ate o talo, se nao troque por um shimano de aluminio pode ser ate o mais  simples mesmo)
 
uma dica pessoal, se quer da um upgrade na bike, comeca pela roda (aros, raios, cubo) depois muda a relacao (corrente, cassete, cambios... pedivela e passadores se precisarem..)
ai depois eh com voce, quer jogar um para-lama, mudar a mesa, guidon, freios e assim por diante
 
depois tenta botar uma foto ai, pra galera poder te ajudar mais
 
 
hehe liga nao mais as vezes parecem que as pessoas daqui so ajuda quem tem dinheiro LOL
o negocio eh pedala
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 16:43
putz, que vacilo que eu dei... acabei não vendo as respostas.. mas vamos la:

Tamanduá  Já andei em algumas cannondale, diga-se de passagem: da básica a top. Voltas rapidas, só pra testar mesmo.
E sim, é uma delas que eu quero. Mas, 4~5 mil, não é o que tenho agora (principalmente pq estou comprando casa, etc.)

Uso da bike: ir trabalhar e pedais noturnos em asfalto. só isso. Por enquanto, a t-type está se comportando bem.

Mas, valeu pelas palavras ;)

ccarreno1 os freios estão bons, pelo menos funcionam rsrs 
A suspa só queria pra enfeitar, a atua mudança está mais pra estética do que funcional. Se ficar mais leve, ótimo. 
* tbm estou vndo o freio a disco na frente... ainda não sei.

carlos.e  
Queria colocar o alivio, mas, como conheci as cannondales... desisti de investir nesta bike. Mas até o tourney está sendo cogitado... 

Nenzo  ia trocar a caixa de direção, por causa da suspa. a atual é over, qria uma ahead set. (também por estética, acho horrivel aquela mesa em Y da bike)

Valeu mesmo pessoal, acho que amanha encosto a magrela na bicicletaria e vejo o que colocar realmente. 

Brigadao ;)
Voltar ao Topo
Cramu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Rio de Jaaneiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cramu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 20:23
Coloca uma RST Capa de suspa que te atende bem, e é leve com curso de 80mm, precisar trocar a caixa de direção - coloca uma neco que não costuma dar problema, vai precisar de mesa nova pois agora será ahead set.
Gustavo
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 20:45
Originalmente postado por Tamanduá Tamanduá escreveu:

Conhece o ditado "colocar sal em carne podre"?

Livre-se desta horrível bike, T-Type, ela não tem nem lugar para fixar um suporte de caramanhola!

Este "T" da t-Type significa o que?

Trouxa? LOL

Venda esta bicicletinha e compre uma bike de gente grande, uma Soul SL 70 ou até mesmo uma Trek ou Sundown usada.


Para vc pode ser assim, mas para o propósito do colega serve perfeitamente, considerando que ele não pode trocar de bike agora.

A t-type serve bem para passeios leves, para usuários até 1.60, mais ou menos. Ajeitei uma para minha esposa, e ela usou um bom tempo, com muita satisfação e conforto.

Coloquei trocadores alívio 8V, cambio deore, aros alex rims com cubos shimano, freios deore e suspensão capa T7.

Fica de olho nos classificados, pois sempre tem gente vendendo trocador 8V, cassete, Corrente, Rodas simples, freios a preços muiiiito bons....certamente dá pra ajeitar bem ela com um valor bem aceitável.

Posta foto da bike aí pra gente.


Aqui está a bike que ajeitei. Depois de um tempo coloquei de volta as peças originais e vendi a bike.





Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:10
Cramu estava vendo a RST Capa mesmo. Li bastante sobre ela, parece ser uma ótima escolha entre as simples. Mas, talvez ela espere até o mes que vem para ser comprada rsrs

kiorugui a bike ficou bonita heim?! Parabéns.

Como a bike começou a dar uma chorada, vou precisar fazer umas alterações meio de urgencia (cambio traseiro), garfo (suspa + caixa direção + mesa), talvez o cubo traseiro.

- A suspa vai acabar sendo um MODE 80mm de ferro e com todos os contras que sei quer irão surgir aqui no fórum rsrs
Mas tem 2 motivos: dar um up (maquiada) e vender. OU usar por um tempinho assim e ir fazendo ups de verdade com calma

- Cambio traseiro, vou ver ainda qual que tem na bicicletaria, mas como já dito, até um tourney servirá, quase ñ troco de marcha, é só pra dar um help nas subidas (cidade mto plana)

- Freio a disco dianteiro, não sei marca nem modelo. Ainda vou fazer umas perguntas e testar um bike que tem o modelo instalada.

- Bar hand

Se necessário: Passadores do cambio tras. e conduites.

Por enquanto é isso. Vou ver se posto umas fotos depois. Obrigado a todos que postaram e ajudaram =)
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 00:04
Só atualizando a situação.... acabei de comprar uma Giant Revel 4. 

Mas a t-type continuará pro dia-dia e a Giant vai ficar pras trilhas com o pessoal da academia. (longa historia rsrs)
Voltar ao Topo
NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 10:30
Yugi acho que usar um Tourney para trilhas não vai dar muito certo...

Não teria condições de um Alivio ?
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 12:06
NeoConker  bom dia! Então, já comprei a bike pensando nos ups dela. As bikes com alivio, estavam em torno de 2500~2700, essa saiu por 1500. 

Vou usa-la até onde o cambio aguentar, as trilhas que o pessoal faz (umas 30~40 pessoas), são de lights~medias. Tem até algumas pessoas que usam esta bike. 

Mas, vou ver até onde o tourney aguenta. Agora acabou o dinheiro até pra se furar o pneu (hahaha)

De qualquer forma, o Alivio já está em mente (ou de repente, surtar e pegar um Deore) e a suspa talvez troque e pegue uma com suporte pra disco. 

De resto, não vejo o que mudar. Cambio dianteiro, freio, etc. Só se quebrar. 

O f%$a é comprar e ñ poder usar ...  só vou ter tempo de pegar nela, quinta feira, que ja me programei pra trilha rsrs dpois conto como foi
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 09:50
Não aguentei e domingo fui refazer uma trilhinha (primeira que tinha feito - de t-type, com catraca e cambio tras quebrados e pneu slick - foi punk, mas consegui).  

Ontem fiz o msm trajeto com a Giant Revel 4... bom, era de se esperar uma enorme diferença. Velocidade média no asfalto subiu de 20km/h para 23~24km/h. Consegui subir uma subida (errr) que não consegui com a t-type (e na primeira vez, muita gente subiu a pé), o cambio tourney se comportou muuito bem. OK, foi a primeira vez dele, vamos ver quinta (outra trilha - noturna), como ele voltará.

Por enquanto, só notícias boas. =D abraços
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 09:51
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X