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Up na caloi sprint

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Olympio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up na caloi sprint
    Postado: 16 Set 2010 as 15:29
bom dia amigos, procurei aqui um tópico que correspondesse a minha dúvida para não ter de criar um novo, mas sem sucesso, enfim...

Estou adquirindo uma caloi sprint nova e como nesse mundo speed você raramente casa com uma bike (salvo exceções), gostaria de saber quais os possíveis ups que eu posso fazer e na hora de vender desfazer para aproveitar para uma strada (que será minha segunda bike, e assim sucessivamente até chegar naquelas cara$, rs... )

Obrigado desde já, abraços.
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lgalicki Ver Drop Down
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Por que você não guarda o dinheiro desses ups para pegar a Strada, e, posteriormente, aquelas mais caras, mais rapidamente?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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Olympio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 16:37
Porque não tenho renda, logo, sou paitrocinado, rs...

Meu pai acha um desperdício gastar 3000 numa bike, então, ele acho que por "peso na consciência" disse que eu posso gastar até 2000 numa nova. 

E depois que eu tiver com uma bike de 1800 na mão, depois de 1 ano ou menos eu vendo ela por um pouco menos e ele completa por outra. Até porque ele tem argumentos do tipo, você nunca teve uma bike assim, vai que você não gosta... etc... Enfim, entende?
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fbergo Ver Drop Down
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Vender "por um pouco menos" nunca é tão pouco menos quanto você imagina. Vender uma Sprint para comprar uma Strada vai custar dinheiro demais para benefício de menos. Se a Sprint é o que você consegue comprar agora, compre-a, divirta-se com ela. Pense em upgrades ou trocas mais tarde, quando já tiver noção do que te incomoda na bike e do que você sente falta.

Quando você puder trocar, provavelmente vai querer trocar a sprint por algo melhor que a strada (ou por um video game, se não se der com o ciclismo... Confused)

De cara, reserve dinheiro para: capacete, pedal de encaixe+sapatilha e um selim novo (quase todo mundo odeia os originais da Caloi).


Auf wiedersehen.
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Jcesark Ver Drop Down

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Esqueça a Sprint de 12 kg e pega essa KHS com Shimano 105 por menos de R$ 1.700,00 e com peso em torno de 9,5 kg.

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Jcesark Ver Drop Down

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Jcesark Ver Drop Down

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Que tal outra Bernardi com Campy Veloce tb por R$ 2.500,00 ? Aposto que não chega nos 10 kg.

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Jcesark Ver Drop Down

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Não sei pq insistem nessa Sprints e Stradas.
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marciotelles Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Esqueça a Sprint de 12 kg e pega essa KHS com Shimano 105 por menos de R$ 1.700,00 e com peso em torno de 9,5 kg.


???????

Cheio de Trek com 4, 5 anos de uso no ML por essa faxa de preço e vc recomenda uma KHS de 20 anos????
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
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Jcesark Ver Drop Down

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Gosto das clássicas.

Além do mais, uma bike de 15 anos só pelo fato de ainda estar rodando pode estar muito mais inteira do que uma Trek de 4 anos toda detonada.
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fbergo Ver Drop Down
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Para quem não está acostumado com a mecânica da bike, dá muito mais segurança andar num equipamento "inferior" novo em folha do que numa bike usada, mesmo que superior.

Numa bike usada quando aparece um barulho ou algum comportamento estranho na transmissão, já fica aquela dúvida se é regulagem, desgaste ou defeito, e isso é chato para um novato ou para quem não tem verba para substituir peças que eventualmente estejam desgastadas.


Auf wiedersehen.
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Olympio Ver Drop Down
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Sim fbergo, é essa uma das razões que não quero comprar uma usada, ainda não tenho experiência prática com mecânica de bicicleta e muito menos quero depender de um mecânico. 

Então pelo que entendi, na bike terei de colocar um selim e um pedal clip. Fora da bike, um capacete e uma sapatilha. Fora roupa né... 

Isso tudo já da uma boa grana de entrada, fora a bike.

Obrigado pelas respostas, aguardo mais conselhos, abraços.
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Chará Ver Drop Down


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To com o Bergo, acho q a bike nova é melhor mesmo.. acabei de montar uma pra patroa com peças zero e é até gostoso.. tudo sai certinho..kkk a minha dá um puta trampo pra regular tudo..kkk
 
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Cebo Ver Drop Down
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Dica para o Chará. Quando a bike começar a ficar muito tinhosa pra pegar regulagem troque todos os cabos e conduites. Só nisso já tem uma melhora enorme. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Chará Ver Drop Down


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Sim Cebo, foi feito, mas é que o cambio já está bem gasto e na hora de trocar mesmo.. kkk.. mas valeu pelo toque... Sem contar com com os ralados e pancadas que já levou o coitado..kkk

Editado por Chará - 16 Set 2010 as 20:09
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Fly Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Não sei pq insistem nessa Sprints e Stradas.


Porque tem um bom custo benefício para quem tem pouca grana e quer entrar.

Comprei uma Sprint pra dar uma relaxada pedalando. No fim já acabei fazendo varios Audax, pedalo frequentemente com ela e não tenho nada a reclamar.
Era até aonde minhas condições financeiras alcançavam para investir numa bike naquele momento.Wink

Também sabe-se a procedência. Quantas dessas barbadas usadas ai não seriam de procedência duvidosa?
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Bom, o JK já teve a cota de palpite dele, já extravasou seus sonhos molhados da adolescência... Então, se me permite, vou com o Bergo e com o Fly.

Tenho uma Sprint 2008, e não me queixo dela (apesar de já ter utilizado outras bikes mais caras). Me atende bem, tem peças baratas (ou você pensa que vai demorar muito pra trocar uma relação ou pneus, por exemplo?)

O Bergo aliás, muito corretamente, lembrou dos gastos extra-biciculares como:

-capacete
-bermuda
-camiseta (ok, esta é opcional)
-óculos (este não é opcional, tome uma abelhada no olho pra ver o que causa nos dentes 2 segundos depois)
-pedais de encaixe
-sapatilhas
-suportes de caramanhola
-caramanhola
-camara reserva
-bomba
-espátulas para os pneus
-kit de remendos

Só nisso que eu listei acima, pode considerar por baixo, por baixo, 500 paus. Facilmente chega a 700. Então, se você pegar uma bike que não te deixar com alguma grana, tá lascado, vai ficar com o kit pela metade ou vai ter que escutar seu pai resmungando por ter que gastar quase 30% do que custou a bike em acessórios.

Seja realista e procure a Sprint mais barata que encontrar, nova, ou mesmo uma usada em boas condições (não é difícil de achar, o povo compra essa bike e normalmente os lojistas engajam aquela conversa de "troca que você vai ver o que é bike de verdade", e a maioria cai achando que a bike nova vai andar mais com o mesmo motor da velha).
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poneis Ver Drop Down


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Você vai perder muito dinheiro cada vez que for tentar vender a sua bike. Bike é um negócio que devaloriza horrores, principalmente se vc compra uma nova. Compre a sprint e ande com ela até estourar o quadro, use para valer mesmo. Depois você pensa em pegar uma bike superior.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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cazotto Ver Drop Down
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Comprei uma strada faz 1 hora na net. Da uma olhada nesse link que os descontos estão muito bom.

www.netshoes.com.br/parceiros/tvantagens
Procura pela caloi sprint, preço normal R$1699,00
Por esse link quando vc clicar em comprar o preço vai para R$1495,12
Acredito ser um otimo custo beneficio.
Comprei uma strada a 1 hora por esse link.
Att, Cazotto
Aprendendo a pedalar speed.
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Olympio Ver Drop Down
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pô galera, valeu a força que cada um ta me dando... vou seguir os conselhos sim. 

Se quiserem seguir com o tópico beleza, se não, já retirei todas as dúvidas que restavam

abraços
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Molina Ver Drop Down
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Condor, RS
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Amigo..comprei uma sprint nova a questão de 3 meses..ótima bike, recomendo a compra.. No que diz respeito a ups, não o faria de imediato, use a bike, curta ela e guarde seu dinheiro para qdo precisar trocar uma peça, e não esqueça dos ascessórios como já sitaram.. Ela vai te dar mtas alegrias

Alguém comentou do peso dela.. ela pesa 10.300kgs. e não 12 como disseram

Abraço a todos e bom pedal
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lgalicki Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Além do mais, uma bike de 15 anos só pelo fato de ainda estar rodando pode estar muito mais inteira do que uma Trek de 4 anos toda detonada.

Além do mais, uma bike de 4 anos só pelo fato de ainda estar rodando pode estar muito mais inteira do que uma Trek de 15 anos toda detonada.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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pedalotododia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalotododia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 05:33
Tenho uma sprint 2008 e qgora quero trocar os pneus mas ela não me dá nenhuma dor de cabeça (apenas o desconforto do banco) Acho que vc vai gostar e nada como sair da loja com uma bicicleta zeradinha!!
Curta bastante!
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Valente Ver Drop Down
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Mas vc nem pedalou a bike e já tah pensando em dar um up nele?!
rsrs
Vc só vai dar um up nela se vc sentir necessidade e nao pq alguem te influenciou! rs
Compra esses extra-biciculares dito ai e vai descobrindo o que poderia ser trocado devido suas necessidades! 
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Olympio Ver Drop Down
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Pois é Valente, o que acontece é que pelo que leio no forum, é unanimidade à respeito das rodas da sprint. A questão do grupo, eu não trocaria mesmo se compensasse porque não quero gastar muita grana com uma bike que não vai me gerar um retorno bacana, entende? Até porque se eu quiser mesmo chegar nos "sonhos de consumo", não posso ficar gastando dinheiro atoa em bikes intermediárias. 

Mas os extra-biciculares sim... sem dúvidas... Já estou fazendo orçamentos, procurando no forum dicas sobre alguns, etc... Depois posso até divulgar aqui, a relação dos itens x preço. A título de ajuda para quem também está buscando informações do tipo.
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dagombb Ver Drop Down
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Restrito

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Tenho uma Sprint, comprada usada aqui no fórum, a bike estava num estado excelente e fiz, eu mesmo, uma revisão geral.

Bike excelente, nunca tive speed, poranto ela está cima dos meus limites e me atende muito bem.

Ups que pretendo fazer

1º Selim , porque o roiginal não merece levar esse nome.
2º Rodas, mais leves

Para mim esses 2 upgrades seriam os que realmente alterariam significativamente a performance e te feliz com o investimento.

Uma mesa e canote de carbono,por ex, penso que ficaria ótimo esteticamente falando, mas não prioritário
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Olympio Ver Drop Down
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Ae pessoal, amanhã irei pegar a bike e junto com ela estou comprando os seguintes itens: 

cateye básico  ~ R$ 69,00
pedal spd - R540 ~ R$ 150,00
sapatilha shimano SH R105 ~ R$ 300,00
Suporte Caramanhola ~ R$ 20,00
Caramanhola ~ R$ 15,00
Bermuda ~R$ 70,00

Ai depois vou em outras lojas terminar de comprar o resto. 

Estou em dúvida à respeito de 2 coisas: 

1ª: Essa sapatilha e o pedal são compatíveis? 
2ª: Devo experimentar o selim original ou devo comprar outro de cara? E qual seria? 

Abraços
 
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fbergo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Ae pessoal, amanhã irei pegar a bike e junto com ela estou comprando os seguintes itens: 

pedal spd - R540 ~ R$ 150,00
sapatilha shimano SH R105 ~ R$ 300,00

Ai depois vou em outras lojas terminar de comprar o resto. 

Estou em dúvida à respeito de 2 coisas: 

1ª: Essa sapatilha e o pedal são compatíveis? 
2ª: Devo experimentar o selim original ou devo comprar outro de cara? E qual seria? 
 


1. A sapatilha e o pedal são compatíveis sim.

2. Algumas lojas dão um desconto no selim novo se você trocá-lo logo na compra da bike e deixar o original com eles (como se estivesse pagando a diferença do original para o que você escolher). Se a loja onde você está comprando não fizer assim e quiser cobrar o preço normal do selim novo, deixe para depois. Ande com a bike pelo menos uma semana antes de decidir se troca ou não o selim.


Auf wiedersehen.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2010 as 19:49
Não parece, né? Mas olha aí, já passou de 600 paus a despesa extra, e não entrou capacete, bomba, camara reserva, kit de remendos, bomba de pé, camisa de ciclismo... Acho que "milão" arredonda tudo e quem sabe volta um troquinho!
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Clarklg Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Não parece, né? Mas olha aí, já passou de 600 paus a despesa extra, e não entrou capacete, bomba, camara reserva, kit de remendos, bomba de pé, camisa de ciclismo... Acho que "milão" arredonda tudo e quem sabe volta um troquinho!
 
É isso mesmo . Pra quem tá iniciando no ciclismo , compra uma bike nova de $3000 e acha que não vai mais por a mão no bolso Confused  vai se preparando pra outra fisgada Wacko.
 
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Valente Ver Drop Down
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E é melhor providenciar logo, pois se vc tentar sair de casa sem esses itens que estao faltando nao aconselho nao. E ainda digo que está faltando o oculos e as luvas, que acho tb muito importante.
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Olympio Ver Drop Down
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Ae pessoal, acabei de comprar todos os itens, com desconto deu um pouco mais de 650... 

Pedal shimano r540 ~                   155,00
sapatilha shimano ~                      330,00
capacete ~                                       78,00
cateye velo 8  ~                                86,00       
kit allen ~                                          19,00
adaptador de bico fino para grosso ~ 5,00
caramanhola e suporte ~                  30,00

ai os próximos investimentos... Câmara reserva, bomba de mão, kit reparo, hack para carro, lanterna, luva e óculos.. 

Antes de comprar eu pensei, ah... ta de boa, são coisas pequenas. Mas agora... 


Apenas à título de curiosidade, nunca usei pedal de encaixe.. então eu estava aqui agorinha mesmo tentando "encaixar".. Bom, encaixei.. E já tomei meu primeiro tombo de lado kkkkkkkkkk Comecei a rir porque li nos posts aqui da galera que caiu da mesma forma... Não sabia que era realmente de ENCAIXE, então quando deu o "click" a bike foi caindo devagar pro lado.

enfim
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Fly Ver Drop Down
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Içara
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LOLLOLLOLLOLLOLLOL

LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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satoshi Ver Drop Down
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Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

enfim
 
Enfim... o tombo. LOL
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
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MATOSCLEVER Ver Drop Down
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Tem fotos da bike, posta ai pra gente dar uma sacada, tá curtindo, já rodou quanto??? Parabens pela compra é uma caranga estiloza de ágil !!! Bons pedais!!!
Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
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Olympio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 18:37
pô, devo ter rodado 2km.. Não vou ficar andando sem ter garantia de voltar em cima dela, preciso comprar os negócios pra reparar câmara e uma bomba.

Mermão, pra uma bike de entrada... Não achei que ela seria tão boa assim. Nossa.

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danikon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 19:17

Cara, to rindo sozinho aqui da história de cair de lado.....rs..... eu ainda não tenho pedais de encaixe nem sapatilha, e vendo o seu relato, já to ficando com medo de usá-los e dar com a venta no chão no primeiro semáforo que precisar parar a bike.....rs.....


Essa história me lembrou de um amigão meu, q quando era menor tinha uma dificuldade enorme de manter os cadarços amarrados... certa feita, ele estava pedalando, tranquilo, qdo percebeu um puxão nos tênis....: os cadarços dos 2 pés haviam desamarrado, e devido ao movimento circular do pedivela, os cadarços tinham praticamente "amarrado" os pés nos pedais....rs.... ficou agoniado tentando se soltar, aí ele foi andando, vagarosamente até a grama mais próxima... foi freando, freando, até quase parar.... aí tombou ele e a bike na grama pra poder descer!!! Isso deve ter acontecido há uns 15-18 anos, mas até hj tiro onda com ele por causa disso..... comédia!!


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danikon Ver Drop Down
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Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

pô, devo ter rodado 2km.. Não vou ficar andando sem ter garantia de voltar em cima dela, preciso comprar os negócios pra reparar câmara e uma bomba.



Olympio, devo estar com uma sorte danada então...rs... a minha magrela está com quase 800km, e ainda não furou nenhuma vez comigo na rua!! Meus percursos variam de 35 a 45km, e por pura moquice, ainda ando sem kit remendo, bomba de mão, camara reserva... OuchConfused Acho q depois de ter falado isso aqui, devo comprar urgente esse kit, senão no próximo pedal o pneu fura nos primeiros kms!! rs....

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Olympio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 19:31
Pô Daniel, esse negócio do pedal é bem curioso mesmo.. aqui em casa, no 2º andar tem uma área vazia, então da pra eu dar uns roles com a bike aqui em cima. Fiz o 1º teste da sapatilha e levei o tombo.. talvez por esquecer de me segurar na grade.. kkk enfim, depois segurando na grade fiz inumeros encaixes e desencaixes, depois fui dar umas voltinhas pra aprender a desencaixar quando quiser, foi tranquilo.. acho que aquele primeiro tombo é de lei, incrível! rs

Tenho uma teoria à respeito do pedal de encaixe, que a função dele (tirando a de melhorar a pedalada) é que na hora da queda, o pedal segura seu pé pra bike não se perder que nem acontece com prancha de surf.. (a tornozeleira). É uma conspiração sem fim, você vai cair, a bike fala pro pedal, "segura esse cara ai que eu não quero me perder dele"!!! rsrs


O lance de ter o kit de primeiros socorros é interessante porque como não tenho experiência em speed, tenho de me apoiar em quem tem.. e o povo fala que é sempre bom andar preparado pois o pneu é mais "frágil".. e como ainda não adquiri a fita antifuro... Prefiro "passear" pouco por enquanto.

abraço
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MATOSCLEVER Ver Drop Down
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Olympio

Fica com medo não! "Méte o pé"! Essa bike é prazerosa de andar pra caramba, esperimenta logo o asfaltão, pra vc ter uma idéia, tenho uma CALOI 10 modelo 2010, (rsrs, a indesejada por muitos, rsrs, to nem aí...) comprei tem pouco mais de 1 mês e to curtindo pra caramba, quanto mais pedalo, mais dá vontade de pedalar, tenho feito na estrada Rio x Teresópolis 60km BR 116, 30km ida x 30km de volta, faço brincando e quando termino, ainda quero mais apesar de estar pedalando sozinho, seja feliz essa bike é bem esperta, veloz e forte, manda brasa!!!Abraço!

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