Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up na Caloi City Tour
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up na Caloi City Tour

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eduardor2d2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Maringá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardor2d2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up na Caloi City Tour
    Postado: 26 Fev 2015 as 21:53
Boa Noite Galera tudo bem ? 
Eu to afim de trocar a canote e guidão original da por peças de carbono o vc acho vala a pena ? 
Também queria trocar o aro qual tem alguma sugestão ? 
Obrigado 
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 00:44
Qual seu intuito com isso? A City Tour já é uma bike bem confortável, inclusive com suspensão. Colocar pra diminuir o peso seria irrelevante.. apenas curiosidade.
Voltar ao Topo
eduardor2d2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Maringá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardor2d2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 22:59
Olha é pra deixa bike um pouco mais leve, as peças de carbono pensei em compra no site aliexpress, já os aros pensei em aro everest vzan, mas a minha duvida se vale a pena gastar pq não sei se vou consegui diminuir tento peso assim 
Voltar ao Topo
Jacksonbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2015
limoeiro-ce
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jacksonbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 07:57
Se você trocar o pedevela também tem um ganho no peso, se colocar 
Tambem pode ver as rodas Vzan extreme que são um pouco mais pesadas que as Everest mas são bem mais baratas
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 08:58
Eu acho que é jogar dinheiro fora...

a bike já é bem acertada...
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 09:44
Olá,


A meu ver, não há muito que trocar na City Tour se você a comprou pela proposta que ela tem. Na minha, troquei o selim, a mesa e o guidão. O selim realmente tem que trocar pois o que vem com ela é realmente ruim. Já a mesa e o guidão eu troquei devido a meu fit. No mais, coloquei pedais clip, troquei as manoplas e coloquei uma bolsa de selim. 

Ela realmente não é das bikes mais leves, principalmente se você está acostumado com uma road, como estou, mas tem que se ter em mente que a proposta dela não é ser uma road, mas sim algo intermediário e confortável, o que ela cumpre bem.

  
 


Editado por rodrigo.rodrigues - 04 Mar 2015 as 09:47
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 09:45
....

fiz bobeira... dupliquei o posto... 


Editado por rodrigo.rodrigues - 04 Mar 2015 as 09:46
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 15:28
pra diminuir peso
- procure pneus mais finos, dobráveis
- deixe com apenas uma coroa (elimina câmbio, passador e 02 coroas)
- ponha um garfo rígido

sem falar que esses freios mecânicos pesam toneladas...
Voltar ao Topo
eduardor2d2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Maringá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardor2d2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 19:28
Nossa gostei muito da sua dica já tive aros Vzan extreme em uma bike MTB e gostei muito :)
Alguém tem ideia de quanto pesa o aro que vem na City Tour ? 
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 11:03
Fala ae, cara uma dica que vou te dar, tive uma city tour por 3 meses, usava para treinos. 

Não sei seu proposito com ela, se for 100% asfalto vale muito isso que fiz.

Troquei o cassete original HG20 por um HG80 11-28, voce consegue manter uma media bem melhor em retas e em trechos urbanos pra mim ficou a mesma coisa do original.

Como acostumei com speed, deixei a city tour bem mais rápida e ágil, o cassete original dela é mais voltado para passeio e locomoção. 


Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 11:05
Segue:







Voltar ao Topo
eduardor2d2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Maringá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardor2d2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 11:46
Fernando Caldas muito obrigado e gostei da ideia de trocar o cassete, mas tb vi que vc trocou o aro por um Extreme e vc acho que ele é mais leve que o original ? pq tava afim de fazer o mesmo 
obrigado :)
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 14:59
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Fala ae, cara uma dica que vou te dar, tive uma city tour por 3 meses, usava para treinos. 

Não sei seu proposito com ela, se for 100% asfalto vale muito isso que fiz.

Troquei o cassete original HG20 por um HG80 11-28, voce consegue manter uma media bem melhor em retas e em trechos urbanos pra mim ficou a mesma coisa do original.

Como acostumei com speed, deixei a city tour bem mais rápida e ágil, o cassete original dela é mais voltado para passeio e locomoção. 



Fernando, por qual razão vendeu a City? 
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 13:14
Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 17:03
Trocar o cassete por um hg80 11-28 mais o pedivela por um 48-36-26 fará muita diferença no desempenho?
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 22:48
Originalmente postado por Mvtcoelho20 Mvtcoelho20 escreveu:

Trocar o cassete por um hg80 11-28 mais o pedivela por um 48-36-26 fará muita diferença no desempenho?

Eu acho que trocando só o cassete voce ja ficara satisfeito, troca ele primeiro e roda um pouco com a bike, se sentir que ainda não esta legal, parte para o pedivela.

Mas só com o cassete 11-28 a minha ficou perfeita.
Voltar ao Topo
BARQUINERO Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mai 2013
SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BARQUINERO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 00:51
Fernando, qual é o real ganho com essa troca do cassete?
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 18:01
Não consigo encontrar o hg80 11-28 da Shimano, somente o SRAM PG950 9v 11-28. Serve na caloi city tour? Terei que mudar mais alguma coisa?
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 17:05
Procura no chain reaction.com, está por $28!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 17:38
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 


MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 15:25
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 


MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........

Speed com guidão reto é Flat Road, a maioria das marcas famosas vendem de fabrica ja como Flat Road.

Qualque bicicleta anda na terra e no asfalto, até uma speed anda na terra, como existe speed cyclocross, que nada mais é do que uma speed com pneus maiores, garfo mais alto e algumas com freio a disco.

Hibrida recebe esse nome por misturarem características das mountain bikes e das biciletas speed.
O quadro geralmente é “emprestado” das mtb clássicas, enquanto as rodas possuem 700mm de diâmetro – mesma medida usada nas speeds.  Geralmente equipadas com suspensão dianteira, e são
cheias de acessórios para ajudar o ciclista no dia-a-dia nas cidades ou nas cicloviagens: bagageiro, paralamas,  descanso e etc 


Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2015 as 16:21
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:


Fernando, por qual razão vendeu a City? 

Rodrigo, gostei muito da city tour, não tenho o que reclamar,  mas estava com um projeto de montar uma flat road, que é uma speed com guidao de mtb, basicamente uma hibrida.

Com essa que montei, consigo andar tranquilamente num grupo só de speed, com a city tour eu cheguei a andar algumas vezes, mas fica bem forçado. 


MAs uma speed com guidão de MTB é uma hibrida? É uma speed com guidão reto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......... Sempre achei que hibrida fosse uma bike que andasse tanto na terra, quanto no asfalto ..........

Speed com guidão reto é Flat Road, a maioria das marcas famosas vendem de fabrica ja como Flat Road.

Qualque bicicleta anda na terra e no asfalto, até uma speed anda na terra, como existe speed cyclocross, que nada mais é do que uma speed com pneus maiores, garfo mais alto e algumas com freio a disco.

Hibrida recebe esse nome por misturarem características das mountain bikes e das biciletas speed.
O quadro geralmente é “emprestado” das mtb clássicas, enquanto as rodas possuem 700mm de diâmetro – mesma medida usada nas speeds.  Geralmente equipadas com suspensão dianteira, e são
cheias de acessórios para ajudar o ciclista no dia-a-dia nas cidades ou nas cicloviagens: bagageiro, paralamas,  descanso e etc 



Ciclocross não é speed que anda na terra. Não é bem assim. Coloca uma speed com pneu 700x23 na terra e verás o estrago. Antigamente, quando o aço era de boa qualidade, eu tinha uma caloi sprint 10 1981 (tinha 10 anos na época) e eu rodava em estrada de chão na boa, mas o quadro flexiona bastante. Se fizer o mesmo, hoje,  com uma speed de alumínio, ou até carbono, vai detonar a bike. 
E uma flat road, não vai necessariamente andar bem na terra, só por ter um guidão flat, então pra mim, não é uma híbrida, e´uma speed com guidão reto. Isso que quis dizer.
Então ressalto que meu conceito de híbrida é uma bike que faça tudo, ande na terra, calçamento, asfalto,  como se fosse uma big trail no mundo das motos.
Seria meio nostalgia, fazer o que fazia com minha caloi 10 nos tempos de criança (1983), quando nem existia mountain bike no Brasil. MAs quadro de aço, cromoly é outra história completamente diferente.
Quadro de alumínio é a pior coisa que já inventaram, com a desculpa de que é mais leve.

Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 18:40
Colocar pneus 28 trará uma melhora no desempenho da bike?
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 13:22
Originalmente postado por Mvtcoelho20 Mvtcoelho20 escreveu:

Colocar pneus 28 trará uma melhora no desempenho da bike?

Um pneu mais fino melhora o rendimento da bicicleta, quando tinha a minha city eu cheguei a andar com 700x23 nela, ficou muito boa, so que quanto mais fino o pneu, existe uma piora no conforto e um aumento de risco ha danos nos aros. 

Se seu trajeto for 100% asfalto sem muito buracos, vai melhorar muito de 700x37 para 700x28.





Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 19:39
Valeu!
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 22:50
Voltar ao Topo
André Carmelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Carmelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 11:12
Umas das coisas que são bem ruins na City Tour ! São as rodas! Eu tive vários problemas de empeno e raios quebrados não só eu com mais 3 amigos que tb tem a city tour! Eu e meus amigos substituímos os aros originais por aros vzan Extreme! Peso da Roda dianteira mnotada ficou 2145kg fiz um teste e coloquei pneu 700x23! Ficou bom! Só vai trabalhar pouca coisa mais aberto!
Voltar ao Topo
André Carmelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Carmelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 11:13
Ahh 2145kg com os pneu original 700x37!!!
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 12:53
Originalmente postado por André Carmelino André Carmelino escreveu:

Ahh 2145kg com os pneu original 700x37!!!

Só pra acertar as unidades são 2145g né? Não 2145 kg, mas 2,145 kg.

Senão fica a impressão que vc tá pedalando num tanque de guerra...

=]
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 17:07
Alguém querendo vender uma suspensão de city tour? Tenho interesse.
Voltar ao Topo
N100BIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2020
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N100BIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 12:19
Olá, pessoal
Sou novo aqui no fórum e comecei a ler sobre como me comportar e interagir com os amigos. Portanto, desculpem qualquer coisa. Thumbs Up

Gostaria de ajuda sobre esse tópico. tenho uma City Tour 2016 (com suspa RST) e gostaria de pneus mais largos e confortáveis para andar em parques e calçadas. Pensei em utilizar aros 27,5. Alguém já tentou isso? Saberiam dizer se é possível, e qual seria o maior pneu possível dentro das medidas oferecidas pela bike?

Obrigado


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 12:24
Originalmente postado por N100BIKE N100BIKE escreveu:

Olá, pessoal
Sou novo aqui no fórum e comecei a ler sobre como me comportar e interagir com os amigos. Portanto, desculpem qualquer coisa. Thumbs Up

Gostaria de ajuda sobre esse tópico. tenho uma City Tour 2016 (com suspa RST) e gostaria de pneus mais largos e confortáveis para andar em parques e calçadas. Pensei em utilizar aros 27,5. Alguém já tentou isso? Saberiam dizer se é possível, e qual seria o maior pneu possível dentro das medidas oferecidas pela bike?

Obrigado



Bem vindo ao Forum!



LOL

Zueira a parte, qual os pneus que atualmente tens a tua City Tour?

Lembrando sempre que "pedalar em calçadas" não é adequado. Lugar de bike é na via, seguindo as normas de trânsito. Calçada é lugar de pedrestre.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
N100BIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2020
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N100BIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 17:19
Obrigado!
Vou aceitar o troféu de bom grado. Big smile

Então, a bike está com os pneus originais 700X35.

Quanto a pedalar em calçadas vc está certo e sou muito cuidadoso. Sei que não está correto mas utilizo elas para fazer transição de rotas. Não há outro jeito pois aqui em minha cidade não existe muita ciclovia e os motoristas gaúchos não gostam muito de ciclistas. 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 18:07
Originalmente postado por N100BIKE N100BIKE escreveu:

Obrigado!
Vou aceitar o troféu de bom grado. Big smile

Então, a bike está com os pneus originais 700X35.



Os pneus originais da City Tour são 700x37. Tenho 99% de certeza que o máximo que ela aceita é 700x42.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
N100BIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2020
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N100BIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 19:49
Caro Marcos, vc deu mais atenção a questão da calçada do que a minha pergunta

Então, minha pergunta foi se alguém já tentou adaptar aros 27,5 com pneus mais largos na Caloi City Tour.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X