Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up na bike ou comprar uma nova?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up na bike ou comprar uma nova?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up na bike ou comprar uma nova?
    Postado: 25 Jun 2017 as 16:07
Salve! Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês, tenho uma caloi vitus, estou com ela a 1 ano, e quero uma bike com uma relação mais atual, de 11 velocidades, com um cassete de 46 dentes, agora que vem a dúvida, faço um upgrade para um grupo xt de 11v, o que custaria aproximadamente 1500 reais, ou invisto mais uma grana e troco de bike? a próxima opção seria a audax auge 700, que ficaria por volta dos 8000, ou seja, venderia minha bike por cerca de 4 a 4,5k e teria que desembolsar mais 4 mil reais, para pegar uma bike como quero. Sinceramente não vejo necessidade para mim de uma suspensão melhor que a que tenho atualmente, rodas que já são ótimas, gosto do quadro da vitus, enfim, além de que poderia usar o grupo slx dela para outro projeto! E ai, o que acham??? Aguardo as respostas! Abraços! Wink  
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 16:29
Acho que vc ja respondeu sua pergunta.

Além dos pontos positivos citados pra continuar com a vitus, ainda tem o pro de não ter que passar dor de cabeça pra conseguir vender.


Editado por Daniel Moreira - 25 Jun 2017 as 16:31
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 17:04
com uns 800 você bota rodas top na vitus (vendendo as suas), com mais uns 500 dá pra pegar o k7 deore xt de 11 velocidades... no fim acho que a Vitus é uma excelente base para futuros upgrades.

Um up que MUITA MAS MUITA gente mesmo nunca pensa em fazer é o bikefit, se tu não fez ainda é uma opção, até pq você sai com as medidas para qualquer outra bicicleta que você quiser ter no futuro.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 00:19
Eu vi essa Audax 700 e também fiquei balançado até porque ela me lembra muito a Trek Superfly 7 laranja que sempre sonhei ter. Tudo bem que a Audax é linda, mas eu investiria mais na Vitus ou... juntaria dinheiro para comprar uma bike superior a Audax e sabe qual? A nova Specialized Epic 2017. Custa 10.500, mas tem gente trazendo ela do Paraguai e vendendo por até 8500 no Mercadolivre. Inclusive tem um cara com uma seminova em Brasília por 7800 e não vende há uns 3 meses... ah, se eu pudesse Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 10:05
No seu caso o UP vale a pena, o conjunto já é bom e o up ficaria dentro do padrão. Mas as duas opções são bons investimentos.
Voltar ao Topo
DBG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
SP/SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 11:21
Ao meu ver, um UP em uma bicicleta que já é muito boa, seria mais vantajoso. Essa semana mesmo eu vi a Vitus nova por R$ 3.300,00 (se não me engano, na Netshoes) e considerando que nem sempre conseguimos pegar o preço que desejamos, você já está acostumado com ela e o valor que irá desembolsar será muito menor.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 11:44
Obrigado pelas respostas galera! Realmente a escolha mais sóbria é o up de grupo, não vejo necessidade de novas rodas, pois as ztr que estou usando com cubos slx me atendem muito bem, talvez no futuro coloque cubos com rolamentos, mas por enquanto os slx estão ótimos, a suspensão xc32 é muito boa, adoro a geometria do quadro, enfim... Com o xt 11/46 ficará exatamente como quero Smile E ainda poderei usar o grupo slx dela num outro projeto meu, que logo mostro aqui, uma híbrida! Big smile

Pra ilustrar o típico uma foto de como a bike está atualmente! (está sem os pedais clip porque tirei eles para testar na híbrida durante a semana!)


Mais sugestões são muito bem vindas! Abraços! Wink
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 11:46
Up na vitus, a geometria dela é muito boa e o quadro não é pesado.
Se vc for importar o cassete até compensa pegar o 11-50, tem um amigo na cidade vizinha que colocou, ficou mt legal esteticamente, chama a atençãoLOL
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 11:55
Originalmente postado por DBG DBG escreveu:

Ao meu ver, um UP em uma bicicleta que já é muito boa, seria mais vantajoso. Essa semana mesmo eu vi a Vitus nova por R$ 3.300,00 (se não me engano, na Netshoes) e considerando que nem sempre conseguimos pegar o preço que desejamos, você já está acostumado com ela e o valor que irá desembolsar será muito menor.

Muito provável que tu tenha visto a vitus 26 LOL
Voltar ao Topo
DBG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
SP/SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 12:12
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por DBG DBG escreveu:

Ao meu ver, um UP em uma bicicleta que já é muito boa, seria mais vantajoso. Essa semana mesmo eu vi a Vitus nova por R$ 3.300,00 (se não me engano, na Netshoes) e considerando que nem sempre conseguimos pegar o preço que desejamos, você já está acostumado com ela e o valor que irá desembolsar será muito menor.

Muito provável que tu tenha visto a vitus 26 LOL


Sim, é verdade. A que eu vi foi a Vitus 26. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 13:09
Na hora do upgrade a calculadora é sua amiga.

Você tem que lembrar que as peças compradas avulsas custam proporcionalmente muito mais caro do que elas já montadas numa bicicleta nova. Isso pode criar algumas armadilhas, porque usadas, elas valem muito menos, mesmo que vendidas separadas ou montadas na bicicleta.

Então, ao optar por comprar as peças avulsas para um upgrade, tenha consciência do uso que você fará delas.

Um amigo caiu numa dessas armadilhas.
Ele tinha uma speed pouco acima dos modelos de entrada. Como assalariado, foi comprando as peças aos poucos, uma a uma, até ter uma configuração top, mas num quadro inferior.
Ele então quis comprar uma bicicleta melhor que vem com o grupo do mesmo nível que ele tem na bike dele. Fica uma situação estranha. Dinheiro para comprar a bicicleta nova ele não tem. Ele dependeria da venda da bicicleta atual para complementar a compra. Só que a bicicleta não vale nem perto do que ele investiu nela, e bem menos que uma bicicleta completa onde esse kit é original de fábrica. Se vender a bicicleta desmontada, a mesma coisa.

A solução que eu dei para ele foi usar as peças caras até elas se acabarem enquanto ele economiza para a compra de uma bicicleta completa.
Enquanto isso ele procura um quadro que seja do agrado dele, o que é uma nova dificuldade.

Um comentário sobre algo oculto no seu relato:
Uma coisa que eu sempre digo é que uma coisa realmente poder comprar uma coisa. Outra completamente diferente é a parcela caber no bolso.
O caso do meu amigo é um bom exemplo disso. Se ele se contentasse andar um bom tempo com a bicicleta dele original e pegasse o dinheiro que pagou nas peças e investisse, ele já teria comprado a bicicleta dos sonhos completa e não teria caído nessa armadilha.

Uma coisa que eu fazia lá pelos meus 20 anos era economizar até comprar meu primeiro carro ou moto o mais básico possível, usado inclusive. Depois que eu comprava, ia numa concessionária e fazia um orçamento de financiamento de um zero km, mas não comprava. O dinheiro da parcela, ao invés de pagar o financiamento com juros eu depositava numa caderneta de poupança. Eu comprava o carro zero km em menos da metade do tempo do financiamento. E depois que eu comprava, simulava novo financiamento como se meu carro atual fosse financiado.
Várias vezes aconteceram surpresas de último instante que eu precisava de dinheiro com urgência e o dinheiro estava lá. Se tivesse financiado o carro, além de não ter o dinheiro na hora, ainda tinha a carga do pagamento da prestação para fazer. 
Também é infinitamente melhor receber juros, por pouco que seja, do que pagar juros, ainda mais no Brasil.

Isso é poder realmente comprar alguma coisa. É bem diferente de comprar porque a parcela cabe no bolso. Isso se chama planejamento de orçamento.

A bicicleta de R$ 8.000,00 é cara pra você? Isso é muito relativo.
- A primeira pergunta a ser feita: você já pensou que qualquer coisa que você paga custa o suor do seu rosto? Então, quanto vale o seu tempo, o seu esforço? Quando você compra alguma coisa é esse tempo e esse esforço que você entrega no final das contas para quem te vende o que você deseja. Quem você valoriza mais? Você ou seu objeto de desejo?
Aqui um conselho: aprenda a gostar mais de você mesmo e a se dar o devido valor.

- A segunda pergunta: você realmente precisa dessa bicicleta, ou é apenas "fissura" de consumo? Se realmente você precisa dela, prossiga e nem questione. Mas se for apenas um impulso de consumo, pare e analise. É bem provável que você esteja dando mais valor a algo que você não precisa do que a si mesmo. Volte a pensar na sua resposta à sua primeira pergunta.

- Terceira pergunta: você precisa disso imediatamente ou pode esperar? Se você precisa disso imediatamente e não tem dinheiro, então o jeito é se endividar e o produto vai sair mais caro para você. Mas se você puder adiar a compra, se virando com o que você já tem, vá juntando o dinheiro que puder e aplique para receber juros. Compre quando tiver o dinheiro, ou melhor, compre quando realmente for necessário.

Se você notar compramos muita coisa que a gente não precisa e não raras vezes financiamos para ter essas coisas.
Quando isso acontece, perdemos três vezes.
- Primeiro, trocamos nosso dinheiro por algo que não precisamos. Lembre-se: nosso dinheiro é o resultado do nosso esforço e do nosso tempo. Comprar o que não precisamos é dispor inutilmente de seu tempo e seu esforço. Ou seja, você não está se dando o devido valor;
- Segundo, se financiamos, pagamos juros. Pagar juros é dar seu tempo e esforço para a financeira. Se for uma compra inútil, novamente você não se deu o devido valor.
- Terceiro: todo objeto envelhece e em determinado instante você precisará abrir mão dele. Se ele foi subutilizado, ele não deu o retorno por aquilo que você pagou por ele. Novamente você jogou dinheiro fora e mais uma vez demonstrou que você não está se valorizando.

Se não tomar cuidado, você se entope de coisas que não precisa, se mata de trabalhar, doa seu tempo e esforço a quem você nem conhece, vive endividado e deixa de aproveitar melhor a vida com dinheiro no bolso.

Essa técnica não serve apenas para comprar a bicicleta, mas tudo dentro do seu orçamento doméstico.
Se você vive num apartamento pequeno, com sala apertada, onde o ideal seria uma TV de 33 polegadas, aquela TV de 50 polegadas que toma a parede toda e cuja imagem não cabe no seu campo de visão e comprada a prestação é uma das coisas que faz a bicicleta de R$ 8.000,00 um sonho mais distante.

Quando você aplica essas três perguntas, vai ver que a folga no orçamento doméstico não é pequena. Quanto mais eficiente você tornar o uso do dinheiro no seu orçamento doméstico, vai ver que seu poder real de compra sobe, e a bicicleta de R$ 8.000,00 (veja bem, desde que realmente necessária!) se torna muito mais acessível do que antes.

Mas nunca se esqueça: a calculadora é sua amiga.


Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:16
Agradeço as dicas! Na calculadora deu o seguinte, o grupo com cambio traseiro, cassete 11/46, corrente, coroa e passador dianteiro, ficou por 1500 reais, Minha bike tá avaliada de 4 a 4500, mesmo sendo extremamente conservada. A bike mais em conta com esse grupo como já falei é a audax auge 700, mas agora veio o modelo novo com suspensão mazzorchi que embora seja ótima seria um dor de cabeça aqui para mim no interior da Bahia, visto não tem lojas que mexem com ela aqui nas proximidades, e a bike pulou para a faixa dos 9 mil reais, ainda dá para achar o modelo anterior com recon pelos 8 mil, mas logo será difícil. A outra opção que não cogitei é a gonew endorphine 12.3, que vem com um kit xt 22v completo, suspensão reba, quadro de carbono que não sei da procedência e nem geometria, mas me parece idêntico ao das antigas audax de carbono, rodas wtb, pneus cst critter (horríveis de rolagem e pesados, teria que ser up imediato, então acrescenta-se 600 reais). essa bike consigo por volta de 8400 reais, ou até menos, mas com os 600 dos pneus ficaria por volta de 9 mil. Então venderia minha bike por cerca de 4250, e teria que colocar mais 4750. Na meu primeiro plano só investiria mais 1500, teria a bike como quero, já que o resto dela me atende perfeitamente, e além disso poderia usar o kit slx dela (que avalio em 800 reais (sem pedivela)) na minha híbrida, que já precisará trocar a relação de qualquer forma. então no final o "investimento" será de apenas 700 reais, e terei uma bike com xt 11v, e outra ótima híbrida com slx. Como não compito, não julgo necessário por enquanto, de um equipamento melhor que esse! E ai? O que acham? estou fazendo cagada? LOL Aguardo as repostas! Abraços! Wink

Editado por LonelyCyclist - 26 Jun 2017 as 16:18
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:31
Para deixar o post mais ilustrado aqui estão as fotos e os links das bikes, gosto de deixar o mais didático possível caso alguém tenha a mesma dúvida que eu e encontre esse tópico. Big smile 

Gonew Endorphine 12.3


Link: http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-123-carbon-shimano-xt8000-2-x-11-marchas--aro-29-C62-1403-002

Audax Auge 700 (modelo antigo)


Link: http://www.audaxbike.com/bike/27/auge-700

Audax Auge 700 (novo modelo)


Link: http://www.audaxbike.com/bike/42/auge-700-xt
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:50
Acho que no seu caso trocar o kit é mesmo a melhor opção, como vc msm disse com um investimento de R$ 1500,00 você já alcança seu objetivo... contra um investimento de quase R$ 4000,00 para trocar a bike, sem falar que a Audax não é lá tão superior a Vitus.

Esse papo de up vs bike nova sempre vai render discussão, no geral a galera sempre tende a indicar uma bike nova, mas a coisa não é tão simples assim... primeiro que geralmente vender a bike usada por um preço legal não é facil, ou vc joga o preço lá na canela ou então vai demora para vender, no seu caso por exemplo eu sinceramente duvido muito que consiga 4,5k nela, o cara que tem essa grana com toda certeza vai preferir dar de entrada em uma bike mais top e parcelar o resto a perder de vista.

Acho que outra coisa que se deve olhar quando se pensa em up é a necessidade, por exemplo, a relação de uma bike tem uma vida útil, mais dia menos dia ela vai se desgastar ai um upgrade é bastante racional, pense, se cada vez que um componente da sua bike se desgastar você ir lá e trocar a bike você vai esta rasgando dinheiro.

Outro ponto é se for pegar outra bike, qual bike será? se for para trocar acho que tem que subir o nivel, trocar uma intermediaria de aluminio por outra intermediaria de aluminio um pouco melhor, pra mim não é muita vantagem...
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 14:11
Pelo que percebi você realmente esta pendendo por trocar a bike, oq não é errado em querer ter algo melhor, pq se vc esta com isso na cabeça, mesmo você fazendo o up na sua vitus, você não vai ficar satisfeito com ela.
Então já que a opção agora seria a compra de outra bike realmente, eu iria na Gonew Endorphine 12.3.
Tem boa geometria e ótimos componentes, só trocando os pneus (ainda vc pode vender esses que vem nela) fica sendo uma otima bike pronta pra entrar em uma competição e fazer bonito o dia que você quiser.
Voltar ao Topo
DBG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
SP/SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 14:17
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Agradeço as dicas! Na calculadora deu o seguinte, o grupo com cambio traseiro, cassete 11/46, corrente, coroa e passador dianteiro, ficou por 1500 reais, Minha bike tá avaliada de 4 a 4500, mesmo sendo extremamente conservada. A bike mais em conta com esse grupo como já falei é a audax auge 700, mas agora veio o modelo novo com suspensão mazzorchi que embora seja ótima seria um dor de cabeça aqui para mim no interior da Bahia, visto não tem lojas que mexem com ela aqui nas proximidades, e a bike pulou para a faixa dos 9 mil reais, ainda dá para achar o modelo anterior com recon pelos 8 mil, mas logo será difícil. A outra opção que não cogitei é a gonew endorphine 12.3, que vem com um kit xt 22v completo, suspensão reba, quadro de carbono que não sei da procedência e nem geometria, mas me parece idêntico ao das antigas audax de carbono, rodas wtb, pneus cst critter (horríveis de rolagem e pesados, teria que ser up imediato, então acrescenta-se 600 reais). essa bike consigo por volta de 8400 reais, ou até menos, mas com os 600 dos pneus ficaria por volta de 9 mil. Então venderia minha bike por cerca de 4250, e teria que colocar mais 4750. Na meu primeiro plano só investiria mais 1500, teria a bike como quero, já que o resto dela me atende perfeitamente, e além disso poderia usar o kit slx dela (que avalio em 800 reais (sem pedivela)) na minha híbrida, que já precisará trocar a relação de qualquer forma. então no final o "investimento" será de apenas 700 reais, e terei uma bike com xt 11v, e outra ótima híbrida com slx. Como não compito, não julgo necessário por enquanto, de um equipamento melhor que esse! E ai? O que acham? estou fazendo cagada? LOL Aguardo as repostas! Abraços! Wink


Acho que você mesmo respondeu quando disse que fazendo o UP, a Vitus lhe atenderá muito bem. Wink
A não ser que seu desejo de trocar e investir o triplo que investiria no UP em uma nova, seja o que realmente lhe satisfará.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 14:55
Vocês me deixam indeciso demais! LOL Esqueci de citar uma variável, estou trabalhando esse ano, mas quero fazer faculdade o ano que vem, então a bike ficará na casa dos meus pais e só será usada uma vez por mês, e levarei a híbrida comigo para usar todos os dias! Por isso quero deixar a híbrida legal também, pois será a que mais vou usar! Então a bike tem que ficar boa para mim usar esse ano, que é quando mais aproveitarei ela! Por isso não acho que compense investir toda essa grana em bike agora! Acho melhor deixar a vitus legal para usar por agora, e no futuro pego uma realmente superior a ela! Tomara que uma que tenha um s, ou comece com t e termine com k Big smile. Então é isso, vamos de vitus com xt 11v mesmo! Quando chegar as peças e montar na bike posto tudo aqui detalhadamente para ajudar algum amigo que tenha essa mesma dúvida no futuro! Abraços e obrigado a todas as sugestões! Wink
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 02:18
Ola,

Vou aproveitar o tópico, ao invés de criar um novo.... Estou me vendo num impasse, tenho uma bike de entrada, queria trocar mas como não sera possível no momento, então pensei em fazer uns ups na bike, nada muito exagerado para não cair no exemplo dado pelo Gryphon, ter uma bike de entrada com pecas top e na hora de vender ficar com um elefante branco que ninguém quer.

Pensei em trocar toda a relação ou trocar a suspensão, qual agregaria mais valor a bike?

Ela é 24v, tem alavanca, câmbio dianteiro e pedivela altus, cambio traseiro era uma acera, mas precisei trocar e coloquei um alivio. A opção aqui seria colocar tudo alivio e ela passaria a ser 27v. R$ 600~R$700

A suspensão é uma suntour XCT e a opção nesse caso seria trocar por uma XCR com trava no guidão. R$600

Sugestões?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 07:36
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Ola,

Vou aproveitar o tópico, ao invés de criar um novo.... Estou me vendo num impasse, tenho uma bike de entrada, queria trocar mas como não sera possível no momento, então pensei em fazer uns ups na bike, nada muito exagerado para não cair no exemplo dado pelo Gryphon, ter uma bike de entrada com pecas top e na hora de vender ficar com um elefante branco que ninguém quer.

Pensei em trocar toda a relação ou trocar a suspensão, qual agregaria mais valor a bike?

Ela é 24v, tem alavanca, câmbio dianteiro e pedivela altus, cambio traseiro era uma acera, mas precisei trocar e coloquei um alivio. A opção aqui seria colocar tudo alivio e ela passaria a ser 27v. R$ 600<span ="st">~R$700</span>

A suspensão é uma suntour XCT e a opção nesse caso seria trocar por uma XCR com trava no guidão. R$600

Sugestões?


Já que a calculadora é nossa amiga, vamos a ela. Vamos supor que você investiu R$1800 em sua bike e vai investir mais R$1300 com os ups acima, totalizando R$3100. Logo adiante você percebe que as rodas não te atendem, o freio precisa ser trocado e lá se vão mais 1mil, totalizando R$4100. Ah mas o quadro e vários componentes são de bikes de entrada e te deixam insatisfeito a ponto de querer vender a bike. Quanto vc acha que valerá seu bike?
Eu sou da opinião que se investe em bike somente se você for apaixonado pelo quadro, quase ao ponto de dormir com ele, do contrário fuja de "investimentos".
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 09:32
Originalmente postado por Newone Newone escreveu:


Já que a calculadora é nossa amiga, vamos a ela. Vamos supor que você investiu R$1800 em sua bike e vai investir mais R$1300 com os ups acima, totalizando R$3100. Logo adiante você percebe que as rodas não te atendem, o freio precisa ser trocado e lá se vão mais 1mil, totalizando R$4100. Ah mas o quadro e vários componentes são de bikes de entrada e te deixam insatisfeito a ponto de querer vender a bike. Quanto vc acha que valerá seu bike?
Eu sou da opinião que se investe em bike somente se você for apaixonado pelo quadro, quase ao ponto de dormir com ele, do contrário fuja de "investimentos".

Olá Newone,

Minha bike é uma Cannondale Trail 6, o quadro não é uma pluma, mas certamente não é uma âncora, pesa 1,850kg, se não me engano. As Trail (5,4,3,2) eu tenho certeza que o quadro é o mesmo, só não tenho certeza da Trail 1.

Eu não pretendo fazer os dois ups que falei, seria um ou outro. Minha dúvida é qual dos dois ups, agrega mais valor(interesse do comprador) numa venda futura?
Vlw
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 10:02
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Newone Newone escreveu:


Já que a calculadora é nossa amiga, vamos a ela. Vamos supor que você investiu R$1800 em sua bike e vai investir mais R$1300 com os ups acima, totalizando R$3100. Logo adiante você percebe que as rodas não te atendem, o freio precisa ser trocado e lá se vão mais 1mil, totalizando R$4100. Ah mas o quadro e vários componentes são de bikes de entrada e te deixam insatisfeito a ponto de querer vender a bike. Quanto vc acha que valerá seu bike?
Eu sou da opinião que se investe em bike somente se você for apaixonado pelo quadro, quase ao ponto de dormir com ele, do contrário fuja de "investimentos".

Olá Newone,

Minha bike é uma Cannondale Trail 6, o quadro não é uma pluma, mas certamente não é uma âncora, pesa 1,850kg, se não me engano. As Trail (5,4,3,2) eu tenho certeza que o quadro é o mesmo, só não tenho certeza da Trail 1.

Eu não pretendo fazer os dois ups que falei, seria um ou outro. Minha dúvida é qual dos dois ups, agrega mais valor(interesse do comprador) numa venda futura?
Vlw


Depois que postei o comentário percebi que vc não queria fazer os 2 UPS. Foi mal. Eu se fosse comprar a sua bike teria mais interesse no kit alívio 27v, com certeza. Por ser uma bike boa de revenda vc acaba perdendo menos $$ quando for negociar. Mas é aquela história, se vc pensa em trocar ela num futuro próximo não faça nenhum upgrade.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 13:14
eu não investiria na XCR, mesmo sendo uma excelente suspensão elas (suntour) apresentam um problema crônico de entrar água com pouca chuva, as vezes penso em trocar a suspensão da bike que está com a namorada e lembro que nunca vi uma intermediária da RST ou Proshock com a bengala enferrujada.

Editado por RuanRAC - 01 Jul 2017 as 13:14
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 14:13
Suntour é fraca mesmo na vedação , vai fazer uma trilha (mesmo estradão) em pouco tempo ja ta bem áspera o funcionamento.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 18:11
[QUOTE=vshadow] Ola,

Vou aproveitar o tópico, ao invés de criar um novo.... Estou me vendo num impasse, tenho uma bike de entrada, queria trocar mas como não sera possível no momento, então pensei em fazer uns ups na bike, nada muito exagerado para não cair no exemplo dado pelo Gryphon, ter uma bike de entrada com pecas top e na hora de vender ficar com um elefante branco que ninguém quer.

Pensei em trocar toda a relação ou trocar a suspensão, qual agregaria mais valor a bike?

Ela é 24v, tem alavanca, câmbio dianteiro e pedivela altus, cambio traseiro era uma acera, mas precisei trocar e coloquei um alivio. A opção aqui seria colocar tudo alivio e ela passaria a ser 27v. R$ 600<span ="st">~R$700</span>

A suspensão é uma suntour XCT e a opção nesse caso seria trocar por uma XCR com trava no guidão. R$600

Sugestões?
[/QUOTE
Recentemente passei passei por isso. Tenho uma GT Avalanche 2.0 ano 2002, aro 26, 24v, VBrake, misto alivio Deore. queria vender pra comprar uma 29 ou fazer uns ups. Acabei optando pelos ups mas visando o baixo custo. Busquei oportunidades de baixo preço e marcas menos, conceituadas. Primeiro substitui a proshock E50 por uma RST Omega com trava no ombro, agora vou colocar hidraulicos M315, cubos RM35, rotores RT 54. trocadores Sunrace 9v para mais pra frente trocar o cassete. So estou esperando os cubos e trocadores chegarem. Por que não vendi: Uma 29 melhor que minha 26 no meu conceito seria a partir de 5000,00, os ups ficaram em 1100,00. E mesmo que mais pra frente compre uma 29 manterei a 26 passando ela pra uma hibrida com aro 700. E tem outra as 26 estão desvalorizadas, nao acharia 1000,00 o que em valor não ajudaria em nada na compra de uma nova bike de valor mais alto.

Editado por Hugobh77 - 01 Jul 2017 as 18:11
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2017 as 01:14
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu não investiria na XCR, mesmo sendo uma excelente suspensão elas (suntour) apresentam um problema crônico de entrar água com pouca chuva, as vezes penso em trocar a suspensão da bike que está com a namorada e lembro que nunca vi uma intermediária da RST ou Proshock com a bengala enferrujada.

Ruan,

Eu não queria investir muito, pois na hora de revenda, o valor gasto, seja na relação ou suspensão, recuperarei apenas parte do valor investido.

Sobre suspensões suntour, esse problema cronico também se aplica aos modelos Raidon ou Epixon? Minha bike tem agora 7 meses, ate agora não vi pontos de ferrugem.  Nesse tempo, ja mandei minha bike para revisão preventiva, umas 3 ou 4 vezes.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 01:25
Amigos, infelizmente tive um contratempo que interrompeu os meus planos. Arrombaram o meu apartamento essa semana enquanto eu estava viajando e levaram 3 mil reais, que era o dinheiro que tinha juntado para trocar ou upar a bike. Infelizmente o prédio que moro não tem câmeras de segurança, e tem 2 escritórios no primeiro andar, então sempre entra gente. Isso acabou com minha motivação, luto contra a depressão e a ansiedade, e esse foi um golpe muito forte. Nessa crise devastadora que estamos vivendo, e praticando um esporte tão caro como o mtb, estudando e trabalhando, a gente economiza cada centavinho, deixa de ir em festas, comprar roupas caras ou outras coisas para investir no que amamos, e quando acontece algo assim é como se a gente fosse jogado no chão com toda força. Mas como sempre ouvimos, o passado é passado, agora é seguir em frente e tentar conseguir tudo de novo, o mais importante é estarmos vivos para conquistar nossas coisas a cada dia né? Agradeço a todos que deram suas opiniões, e levarei elas em conta quando novamente puder comprar ou upar a minha bike, por enquanto vamos com ela como está, que também não está ruim. É isso amigos, abraços! 

Editado por LonelyCyclist - 06 Jul 2017 as 01:25
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 07:42
que merda cara mas olha pelo lado "menos pior". Tua bike não foi levada
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 07:53
A mtb fica na casa dos meus pais amigo, no apê estava uma 29 híbrida, nem deram atenção pra bike, foram direto atrás do dinheiro...

Editado por LonelyCyclist - 06 Jul 2017 as 07:53
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 09:26
Força aí meu amigo, desanima não, todo dia temos um desafio a cumprir. Muitas vezes o que aparece para nós como problema, mesma que seja algum tipo de perda lá na frente nos tras algo de positivo. Um breve relato... Sou casado pai de um menino de 8 anos e uma menina de 1 ano e nove meses, desde que meu filho nasceu já havíamos planejado ter mais um filho(a), e durante cinco anos tentamos sem sucesso. Em 2014 fui demitido e pouco depois minha esposa engravidou, no começo foi meio tenso mas depois, com calma, refleti. O que não deixava minha esposa engravidar era meu trabalho, viaja muito e o serviço era desgastante, trabalhava com automação bancária. Hoje tento levar uma vida mais leve e minha familia tem um papel fundamental. Abraço e muita positividade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X