Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up Grade Rodas da Sprint 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up Grade Rodas da Sprint 20

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up Grade Rodas da Sprint 20
    Postado: 10 Mar 2013 as 18:14
Amigos,
Compensa o seguinte upgrade:
trocar as rodas da Caloi Sprint 20 (Vzan simples alumínio 32 furos parede dupla com cubo Tiagra) pelas rodas Vzan Futura?
Se sim, e os cubos Tiagra? Não são melhores?
Valeu!!
Abraços,
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 19:51
Romanetto
eu li bastante tópicos sobre primeiros up grades na bike de speed, e a maioria da galera diz q o primeiro up é trocar o quadro de alumínio por um de carbono, mas se eu entendi bem você quer gastar uns 700 ~ 1000 reais nesse up, certo??
acho que com 900 reais da pra você pegar um par de vzan futura (600 reais) e um par de pneu de 300 reais, ai sim fica show.

Voltar ao Topo
AndrePitocoZaiczuk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePitocoZaiczuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 20:06
Estou nessa duvida tambem!! Quanto aos cubos, os da vzan sao rolamentados portanto melhores do que os tiagras!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 20:41
Então você acha que compensa a roda Futura? Este será meu primeiro up; o quadro de carbono será o próximo e definitivo (já que tenho conjunto Tiagra de ótima qualidade e Selim Fizik, garfo em carbono...).
Valeu!
Voltar ao Topo
AndrePitocoZaiczuk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePitocoZaiczuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 21:43
Eu acho que sim visto que o resto da bike ja é de boa qualidade, faltando somente um par de rodas boas!!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 00:27
Vc vai botar grana numa roda que pesa dois quilos??? Oloco!!!

Compra essa aqui: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=29086

É a preferida do pessoal do RBR e best buy da Cycling Plus em 2011. To comprando um par delas, ou Easton EA 90 SLX (se meu budget estiver mais robusto).
Voltar ao Topo
AndrePitocoZaiczuk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePitocoZaiczuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 06:21
Amigo eu gosto das futura pelo design delas e por achar que elas irao combinar muito bem com minha bike!! Como eu nao faco competicoes nao me preocupo pelo peso da roda entende?
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 08:45
É uma bicicleta ou um carro alegórico?
 
Originalmente postado por AndrePitocoZaiczuk AndrePitocoZaiczuk escreveu:

Amigo eu gosto das futura pelo design delas e por achar que elas irao combinar muito bem com minha bike!! Como eu nao faco competicoes nao me preocupo pelo peso da roda entende?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 08:52
Vai trocar 6 por meia duzia.Mesmo peso e não vai sentir diferença pois giram bem parecidos os cubos tiagra e os vzam.Não vale a pena a compra.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 09:14
Rodas boas para treinar seriam Fulcrum Racing 7, Mavic Aksium. Na Merlin estas duas rodas estavam com preços bons. Uso uma Racing 7 e recomendo.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 09:19
Valeu, Marco!
Vou buscar as Fulcrum!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 09:20
Da um molhada aqui tava na mesma duvida que voce comprei uma roda ultegra wh-r601 http://www.pedal.com.br/forum/fale-sobre-rodas-de-entrada_topic62586_page1.html?KW=rodas+de+entrada
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 11:11
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

É uma bicicleta ou um carro alegórico?
 
Originalmente postado por AndrePitocoZaiczuk AndrePitocoZaiczuk escreveu:

Amigo eu gosto das futura pelo design delas e por achar que elas irao combinar muito bem com minha bike!! Como eu nao faco competicoes nao me preocupo pelo peso da roda entende?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 18:59
Valeu, galera. Ainda não me decidi; mas de cara já descartei a Futura. Vou investir um pouco mais e pegar uma Fulcrum, talvez algo superior à 7, uma zero ou quatro, que são as de entrada das Bianchi.
Obrigado a todos e quando eu me decidir eu dou um toque!
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 07:15
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Vc vai botar grana numa roda que pesa dois quilos??? Oloco!!!

Compra essa aqui: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=29086

É a preferida do pessoal do RBR e best buy da Cycling Plus em 2011. To comprando um par delas, ou Easton EA 90 SLX (se meu budget estiver mais robusto).

Interessante essa roda, pena que na CRC só tem para Camp.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 10:05
Amigos
e a Shimano Rs30?
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 10:31
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Amigos
e a Shimano Rs30?


É pesada como uma âncora.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 11:04
Veloni,
E qual você indica por esta mesma faixa de preço (R$700)?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 11:18
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Veloni,
E qual você indica por esta mesma faixa de preço (R$700)?
Desculpe me intrometer, mas tava na mesma duvida que a sua, quase peguei uma dessa roda que vc ta querendo, no fim peguei uma ultegra mais antiga por um pouquinho mais e muito mais leve aqui http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=15113
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 11:31
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Veloni,
E qual você indica por esta mesma faixa de preço (R$700)?


http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=93155
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 11:40
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Veloni,
E qual você indica por esta mesma faixa de preço (R$700)?


Shimano WH-601 (Ultegra) - R$ 879 - A melhor
Vicinitech 1460 - R$ 699 - A mais leve
Vzan LEV 460 - R$ 620 - A mais barata
Xero XR-200 - R$ 849 - A mais bonita e 2ª mais leve

Não posso opinar sobre a resistência e a rolagem delas pois não as utilizei. Minhas opiniões são baseadas nas características do fabricante e em minha impressão superficial.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 11:44
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Veloni,
E qual você indica por esta mesma faixa de preço (R$700)?


http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=93155

Essas rodas são pesadas, vi uma essa semana colocamos na balaça bateu 2kg e pouco
Voltar ao Topo
Individuo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2012
-
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Individuo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 12:39
Originalmente postado por Ruy Ruy escreveu:

Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Vc vai botar grana numa roda que pesa dois quilos??? Oloco!!!

Compra essa aqui: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=29086

É a preferida do pessoal do RBR e best buy da Cycling Plus em 2011. To comprando um par delas, ou Easton EA 90 SLX (se meu budget estiver mais robusto).

Interessante essa roda, pena que na CRC só tem para Camp.
 
Vcs compram as rodas na crc mesmo? e chega no brasil como? paga imposto?
 
valeu!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 12:57
Amigos,
Agradeço a todos pelo tempo dispensado em me ajudar.
Encontrei algumas dificuldades no caminho; seguem:
As Vicinitech são incompatíveis com 10sp. 
As Vzan Lev são muito pouco resistentes, nada rígidas e muito barulhentas. Também não confiáveis, e não estou certo se a troca que tenho seria um up tão significativo.
As Shimano WH-601 já não constam mais no catálogo da Shimano (isto é, saíram de linha), e eram consideradas inferiores a RS30 (vide catálogo 2012), apesar de 250g mais leve! Acho que tem a ver com a aerodinâmica da RS30 (lembremos das rodas carenadas utilizadas em contra-relógio). Se falei bobagens, corrijam-me.
As Xero não são tão confiáveis para mim, desculpem-me, mas eu não gostaria de ter rodas douradas.
As Mavic Aksium são 150g mais leve que a RS30, e um tanto mais caras. Mavic são de ponta, eu sei. Mas Aksium são de entrada. Será que por ter rolamentos elas são melhores, já que Mavic são de ponta? Se as Mavic são as melhores, por que razão as Bianchi Ultra não utilizam ela, e em vez disso utilizam Shimano? Nas de entrada, as Bianchi utilizam Fulcrum. Nas de ponta, Dura Ace, óbvio.
Ainda não estou convencido de que os 1795g da Mavic sejam muito superiores aos 1952g da Shimano (informações oficiais de fabricantes, vide catálogos Mavic e Shimano). Estas 150g farão diferença mesmo em qual situação? E sobre a resistência (porque as Aksium são de entrada, enquanto a RS30 já são mais avançadas), as RS30 são consideradas apropriadas para treinos diários. E sobre rolamentos, faz tanta diferença assim? Se sim, a pergunta sobre as Bianchi ainda me intrigam.
Perdoem-me se eu escrevi alguma bobagem muito grande. E obrigado àqueles que estão a me ajudar.
Abraços,
Cássio
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:03
Agora eu vi, na CRC, a Aksium está na promoção, aí vale. Alguém já comprou lá? Demora a chegar? E o imposto, como é?
Valeu!
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:16
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Amigos,
Agradeço a todos pelo tempo dispensado em me ajudar.
Encontrei algumas dificuldades no caminho; seguem:
As Vicinitech são incompatíveis com 10sp. 
As Vzan Lev são muito pouco resistentes, nada rígidas e muito barulhentas. Também não confiáveis, e não estou certo se a troca que tenho seria um up tão significativo.
As Shimano WH-601 já não constam mais no catálogo da Shimano (isto é, saíram de linha), e eram consideradas inferiores a RS30 (vide catálogo 2012), apesar de 250g mais leve! Acho que tem a ver com a aerodinâmica da RS30 (lembremos das rodas carenadas utilizadas em contra-relógio). Se falei bobagens, corrijam-me.
As Xero não são tão confiáveis para mim, desculpem-me, mas eu não gostaria de ter rodas douradas.
As Mavic Aksium são 150g mais leve que a RS30, e um tanto mais caras. Mavic são de ponta, eu sei. Mas Aksium são de entrada. Será que por ter rolamentos elas são melhores, já que Mavic são de ponta? Se as Mavic são as melhores, por que razão as Bianchi Ultra não utilizam ela, e em vez disso utilizam Shimano? Nas de entrada, as Bianchi utilizam Fulcrum. Nas de ponta, Dura Ace, óbvio.
Ainda não estou convencido de que os 1795g da Mavic sejam muito superiores aos 1952g da Shimano (informações oficiais de fabricantes, vide catálogos Mavic e Shimano). Estas 150g farão diferença mesmo em qual situação? E sobre a resistência (porque as Aksium são de entrada, enquanto a RS30 já são mais avançadas), as RS30 são consideradas apropriadas para treinos diários. E sobre rolamentos, faz tanta diferença assim? Se sim, a pergunta sobre as Bianchi ainda me intrigam.
Perdoem-me se eu escrevi alguma bobagem muito grande. E obrigado àqueles que estão a me ajudar.
Abraços,
Cássio

Penso que estejas indo na direção certa. Entre as Mavic Aksium e as Shimano RS30 eu compraria as Shimano sem medo. 

P.s. normalmente você vai pagar 60% + 18% sobre o valor das rodas + frete. Na prática multiplica o preço anunciado por 2. 



Editado por Marquinhos - 13 Mar 2013 as 13:18
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:25
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Agora eu vi, na CRC, a Aksium está na promoção, aí vale. Alguém já comprou lá? Demora a chegar? E o imposto, como é?
Valeu!


Vai chegar no Brasil por R$700,00.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 13:26
Você chegou a ler o tópico que postaram por aqui?
http://www.pedal.com.br/forum/fale-sobre-rodas-de-entrada_topic62586_page1.html?KW=rodas+de+entrada
- não é tão velho e a informação ainda procede, tanto quanto mesmo fora de linha, ainda é encontrável a WH-601 no BR (NOS que a Sundown andou desovando por aí ano passado).

E apesar dos estudos, o maior comparativo vai ser para com o conjunto que você está usando hoje, que é pesado, não muito rígido e com baixa rolagem - as rodas originais da Sprint 20 (até se trocar o aro pra qualquer outro Vzan vai melhorar rolagem e rigidez)

Considerando isso, tente ponderar entre seu bolso e uma escolha compativel, já que dificilmente você escolherá uma roda pior do que a de seu conjunto hoje. Todas vão ser em tese melhores, mas dependendo do quanto você quer gastar.
E nem sempre a melhora vai ser relativa ao valor gasto.

Sobre sua pergunta sobre as rodas que a Bianchi usa, ela é uma fabricante e fecha contratos de parceiria com outros fabricantes. Sendo assim, ela usa a roda que quiser em suas bicicletas - não que elas sejam boas ou ruins. Tem fabricante que vende por aqui uma bike de R$10k e coloca umas rodas de vez em quando que é só pra falar que vem com rodas. Também é quase o caso da Sprint 20, mas dependendo da bike e de seu valor é até antagônico ver uma bike cara com uma R-501, RS-10, Mavic Aksium, etc.

Sendo assim, minhas dicas pra você seríam: WH-601, Mavic Aksium, Fulcrum Racing Quattro - orçamento que vai de R$850 a R$ 2000 dependendo da roda e de onde comprar. Da série RS, acho que o negócio começa a ficar interessante na RS-80 só:
http://www.planet-x-bikes.co.uk/i/q/WPSHRS80CA/shimano_rs80_c24_carbon_wheelset_%28pair%29
(só como exemplo, já que esse link achei no google)

amplexos

T.



Editado por T-Rodman - 13 Mar 2013 as 13:29
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 14:09
Valeu, T; Valeu, Marquinhos.
Os comentários estão me ajudando. Sou um cara relativamente leve (tenho muito massa magra) 77kg e bem forte, isto é, atinjo velocidades significativas, e rodas pouco rígidas são um problema pra mim.
Estou realmente inclinado a comprar a Shimano RS30.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 14:13
Obrigado.

Editado por Romanetto - 18 Jun 2013 as 21:05
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 14:30
Quanto tá a RS30? tá abaixo de R$ 1000?
Porque na faixa de peso/rolagem dela, eu prefiro pagar R$ 850 na WH-601, que é uma das rodas que tenho e que compraria fácil outra. Pra pagar um pouco mais, eu pagaria a Fulcrum Quattro. Daí se tivesse grana a mais, eu iria na RS80, depois na Cosmic Carbone SL, e daí pra cima - considerando que sempre estou à procura de uma roda melhor para as minhas bikes - e as mais de entrada como R500, RS10, Futura, Mavic Cosmic, Fulcrum 7 e WH601 eu já tenho.

Pra economizar, se fosse o caso e um teste a se fazer, ainda daria só pra trocar os aros da sua bike por algo melhor - considerando que um aro melhor custe na faixa de R$ 100 cada.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 00:59
T, com as taxas, segundo meu cálculo, na CRC sairão por menos de 500 reais, mas aqui no bairro de Tatuapé, sairão por 690 reais. Daí minha inclinação.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 01:01
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Quanto tá a RS30? tá abaixo de R$ 1000?
Porque na faixa de peso/rolagem dela, eu prefiro pagar R$ 850 na WH-601, que é uma das rodas que tenho e que compraria fácil outra. Pra pagar um pouco mais, eu pagaria a Fulcrum Quattro. Daí se tivesse grana a mais, eu iria na RS80, depois na Cosmic Carbone SL, e daí pra cima - considerando que sempre estou à procura de uma roda melhor para as minhas bikes - e as mais de entrada como R500, RS10, Futura, Mavic Cosmic, Fulcrum 7 e WH601 eu já tenho.

Pra economizar, se fosse o caso e um teste a se fazer, ainda daria só pra trocar os aros da sua bike por algo melhor - considerando que um aro melhor custe na faixa de R$ 100 cada.

Aro melhor com 32 furos? Será? Acho difícil... não vai mudar nada...
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 11:23
Vou tentar dar uma contribuída no tópico pq eu to com a MESMA dúvida do autor. Fiz uma pesquisa rápida na CRC e vi essas opções sub-1800g:

Shimano Ultegra 6700 Wheelset 2013 - US$ 348,06 - 1652g
Fulcrum Racing Quattro Road Wheelset 2013 - US$ 361,44 - 1710g
Fulcrum Racing 5 Road Wheelset 2013 - US$ 267,74 - 1760 g
Campagnolo Scirocco 35 Road Wheelset - US$ 297,16 - 1725g
Shimano RS80 C24 Wheelset 2013 - US$ 481,93 - 1516 g

Opiniões? A Fulcrum 5 tá saindo por menos de R$ 1.000 com impostos (60% importação + 12% ICMS). Acho que é uma boa pedida.

Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 13:37
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

[QUOTE=T-Rodman] Você chegou a ler o tópico que postaram por aqui?
http://www.pedal.com.br/forum/fale-sobre-rodas-de-entrada_topic62586_page1.html?KW=rodas+de+entrada
- não é tão velho e a informação ainda procede, tanto quanto mesmo fora de linha, ainda é encontrável a WH-601 no BR (NOS que a Sundown andou desovando por aí ano passado).

E apesar dos estudos, o maior comparativo vai ser para com o conjunto que você está usando hoje, que é pesado, não muito rígido e com baixa rolagem - as rodas originais da Sprint 20 (até se trocar o aro pra qualquer outro Vzan vai melhorar rolagem e rigidez)

Considerando isso, tente ponderar entre seu bolso e uma escolha compativel, já que dificilmente você escolherá uma roda pior do que a de seu conjunto hoje. Todas vão ser em tese melhores, mas dependendo do quanto você quer gastar.
E nem sempre a melhora vai ser relativa ao valor gasto.

Sobre sua pergunta sobre as rodas que a Bianchi usa, ela é uma fabricante e fecha contratos de parceiria com outros fabricantes. Sendo assim, ela usa a roda que quiser em suas bicicletas - não que elas sejam boas ou ruins. Tem fabricante que vende por aqui uma bike de R$10k e coloca umas rodas de vez em quando que é só pra falar que vem com rodas. Também é quase o caso da Sprint 20, mas dependendo da bike e de seu valor é até antagônico ver uma bike cara com uma R-501, RS-10, Mavic Aksium, etc.

Sendo assim, minhas dicas pra você seríam: WH-601, Mavic Aksium, Fulcrum Racing Quattro - orçamento que vai de R$850 a R$ 2000 dependendo da roda e de onde comprar. Da série RS, acho que o negócio começa a ficar interessante na RS-80 só:
http://www.planet-x-bikes.co.uk/i/q/WPSHRS80CA/shimano_rs80_c24_carbon_wheelset_%28pair%29
(só como exemplo, já que esse link achei no google)

amplexos

T





T, acho um tanto desproporcional eu ter um conjuntinho de rodas mais caro que minha própria bike. RS80 não rola, eu sou um pobre professor, diletante no esporte. Entre as opções que você me disse, Aksium é inferior a RS30 (exceto pelo peso, mas inferior em aerodinâmica, fundamental para minha força física, e menos rígidas), e a Fulcrum 4 está um pouquinho fora do meu orçamento. Você não iria na RS30 por que mesmo? Valeu, irmão!

Romanetto, pelo que vi você pirou na rs30, estava entre rs30, mavic e a WH-601, Mavic já descartei de cara por serem pesadas as de entrada e caras a unica boa seria a equipe mas esta bem cara. As rs30 o menor orçamento que achei foi 1.000,00, são pesadas demais e não tem uma rolagem tão diferentes da minha que é uma roda de entrada tijolo, optei pela WH-601 pelo relato do T-Rodman mesmo sendo uma roda antiga tem uma rolagem top e peso de 1600kg.Não testei elas ainda pra te falar melhor, mas posso postar na segunda feira a diferença que senti.
Na minha opinião se for dar um up de rodas tem que valer a pena, sair de uma roda de 2200kg para uma de 2000kg não vejo como um up, já que as rodas desse nível de peso tem um a rolagem muito parecida vc não vai sentir diferença.
A diferença de rolamento e esfera tem um tópico só falando disso, se esfera fosse ruim ou tivesse um desempenho pior que rolamento, nosso amigo bradley wiggins  que ganhou o tour de france com uma roda de esfera Shimano e toda equipe sky corre com rodas de esfera.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 20:29
Vou acompanhar o topico porque daqui há uns meses vou tirar aquele lixo de rodas/cubos da minha sprint 10.

Excelentes relatos, parabens a todos, e cheio de gente com 90kg = eu hehehehe
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 16:08
Este up ficará na segunda bike; 

Editado por Romanetto - 18 Jun 2013 as 21:10
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 16:10
Amigos,
A todos que me ajudaram:
Comprei Rodas rs30. No total, ganhei uma redução de 650gr no peso final da bike, e senti grande diferença de rolagem, também devido aos pneus novos, acho.
As rodas são muito mais rígidas que as antigas e julgo que foi um belo up.
A todos, meu obrigado sincero.



Editado por Romanetto - 18 Jun 2013 as 21:09
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 20:04
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Amigos,
A todos que me ajudaram, especialmente ao T,
Comprei pneus Vittoria Rubino Pro 700x23 e Rodas Sh wh rs30. No total, ganhei uma redução de 650gr no peso final da bike, e senti grande diferença de rolagem, também devido aos pneus, acho.
As rodas são muito mais rígidas que as antigas e julgo que foi um belo up.
Paguei 29 dólares por cada pneu no Chain, e 680 reais nas rodas no Tatuapé.
Acho que valeram muito em rolagem, peso, rigidez e aparência. Rodei com uma Gipiemme com rodas Aksium Mavic e as senti muito inferipres à Rs30; mas pode ter sido apenas impressão de um diletante. A todos, meu obrigado sincero.
Abraços!


Romanetto, qual o site dessa loja? parcela?
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 20:35
Originalmente postado por gili gili escreveu:

 Romanetto, qual o site dessa loja? parcela?

Respondendo pelo colega, o site que ele menciona é o www.chainreactioncycles.com , um dos melhores sites de compras online pra ciclismo.

Tem um extenso tópico com depoimentos e dicas de compra lá:
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X