| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Up Grade Oggi BW 7.2 2021
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Up Grade Oggi BW 7.2 2021

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
betocontabil Ver Drop Down

Rio Grande do S
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de betocontabil Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Up Grade Oggi BW 7.2 2021
    Enviado: 29 Mai 2021 as 11:32
Com a loucura dos preços de bike estou pensando na possibilidade de fazer um up grade na minha BW 7.2 2021. Já coloquei tubless nela, guidão mais largo (pedalo muito em estradão e asfalto), manoplas de silicone da session e agora estava pensando em um up de freio. Teria uns R$ 1.600,00 de orçamento. Estava pensando em um par de freio Deore BR6000. Hoje o preço da BW 7.2 está na faixa de R$ 6 mil (como a minha semi nova). Aí seriam R$ 7.600,00 por outra bike que não seria lá muito melhor que a 7.2 como a minha com os up's. Será que vale a pena o up?
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2021 as 18:19
Originalmente Postado por betocontabil betocontabil Escreveu:

Com a loucura dos preços de bike estou pensando na possibilidade de fazer um up grade na minha BW 7.2 2021. Já coloquei tubless nela, guidão mais largo (pedalo muito em estradão e asfalto), manoplas de silicone da session e agora estava pensando em um up de freio. Teria uns R$ 1.600,00 de orçamento. Estava pensando em um par de freio Deore BR6000. Hoje o preço da BW 7.2 está na faixa de R$ 6 mil (como a minha semi nova). Aí seriam R$ 7.600,00 por outra bike que não seria lá muito melhor que a 7.2 como a minha com os up's. Será que vale a pena o up?

Se.voce só usa em estradao e asfalto pode manter o freio da série 200 que dá conta sem surpresas e já ir economizando pra fazer um up de bike se está te limitar.

Eu, pessoalmente, não faria, não vejo uma boa base para evolução e upgrade nestes quadros da Oggi, principalmente devido à geometria defasada
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2021 as 13:27
Freio é segurança, independentemente de geometria.

Geralmente os MT200 dão conta do recado.

Um up de freios está mais relacionado com o teu tipo de pedal: se os teus estradões forem como os que eu ando aqui, um Deore é o mínimo! Além disso, tem o estilo de pedal. 

As vezes, um MT200 com discos 180 mm dão conta do recado com sobra! Mas, analise o relevo dos seus pedais!
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
betocontabil Ver Drop Down

Rio Grande do S
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de betocontabil Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2021 as 14:54
Sim... A ideia é fazer um UP de freios primeiro e para aumentar o conforto um up de suspensão. Pretendo comprar a mesma suspensão que vem na 7.3, 7.4 e 7.05, a Manitou Markhor. Igual a desse link...
https://www.pedalokos.com.br/garfo-29-susp-ahead-manitou-markhor-trava-remota-100mm/preto?gclid=Cj0KCQjw2NyFBhDoARIsAMtHtZ4DgrXsVnUeKrUcroVVrnXLB_CGUvXKDm1BLL7EVI1ghVFkfYn5PhgaAhv2EALw_wcB

Pra isso vou ter que trocar o cubo dianteiro. Mas acho que pelo conjunto da obra, dente a ficar uma bike muito boa para os estradões que eu pedalo.

Moro no Vale do Taquari, do lado da Serra. Tem muita subida e tudo que sobe, também desce.

Um abraço,
Umberto
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2021 as 15:13
No teu caso, como é no meu, freios nunca são demais!

Deore M6000 estarão de bom tamanho! Verifica a possibilidade de discos 180 mm junto!
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X