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Up grade novo Grupo Deore 5100 11V

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Valdir B JR Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valdir B JR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 12:55

Olá pessoal, essa é a minha primeira postagem nesse fórum.

Eu tinha na minha bike uma relação fechada SLX M7000 1X11 com cassete 11/46t e coroa 32t.

Antes do meu grupo chegar ao fim, decidi ir comprando peças na China para poder trocar quando a relação acabasse.

Nessa semana eu realizei a montagem na nova relação. Escolhi o cassete Deore M5100 11/51t e troquei meu câmbio SLX M7000 pelo novo SLX M7100, utilizei coroa 34t Shimano dessa vez. A corrente instalada foi a KMC com 118 links.

Resultado: Ontem fiz um primeiro pedal de 90 km com 1400m de altimetria e posso dizer que o grupo ficou igual a um relógio para trocar de marchas.

Para quem tem os antigos Shimano 1x11 e pretende fazer o upgrade de cassete, pode utilizar normalmente os novos câmbios de 12v (Deore, SLX, XT), pois a estrutura aceita perfeitamente 11v, podendo assim dispensar a necessidade de utilizar os câmbios antigos com prolongador de gancheira

 



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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 13:02
Show de bola, ficou bacana sua bike.
Eu por enquanto estou sem novidades sobre o meu 5100, acabei comprando um conjunto de trocador e câmbio Microshift Advent de 9V que funciona com cassete até 46T.
Estou testando ele na bike e o Deore está guardado.
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Valdir B JR Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valdir B JR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 14:34
Muito obrigado.

Estava pensando em adquirir um Deore M5100 devido a sua postagem, mas eu quis manter o grupo SLX "completo".

Em outros lugares ouvi falar muito bem também sobre o funcionamento do câmbio Deore. 
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romuloschumann Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romuloschumann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 21:09
Pessoal, hoje uso grupo completo SLX M7000, na configuração 2x11, com cassete 11-42 e coroas 26/36.

Preciso substituir o cassete.

A minha dúvida é se poderia colocar o cassete M5100 e substituir a coroa dupla para uma só no mesmo Pedivela, ou seja, transformando tudo em 1x11, mantendo o restante.

Resumindo, usar:
passador e câmbio SLX M7000
cassete DEORE M5100
Pedivela SLX M7000, mas adaptar uma coroa só
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joseh Ver Drop Down


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Goianapolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 22:51
Olá, o problema é o câmbio slx m7000 chegar no cog 51, sem gambiarra, já que foi projetado pra funcionar com no máximo 46 dentes.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 23:12
Pode até ser que regulando pelo btension vá até o 51, mas vai trabalhar forçado. As roldanas do M7000 são menores que dos câmbios mais novos, ele tbem fica deficiente no armazenamento de corrente.

Editado por Hugobh77 - 19 Fev 2021 as 23:12
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romuloschumann Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romuloschumann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 00:23
Originalmente postado por joseh joseh escreveu:

Olá, o problema é o câmbio slx m7000 chegar no cog 51, sem gambiarra, já que foi projetado pra funcionar com no máximo 46 dentes.


Mesmo o range do câmbio sendo de 41 dentes conforme especificações?
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romuloschumann Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romuloschumann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 00:25
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pode até ser que regulando pelo btension vá até o 51, mas vai trabalhar forçado. As roldanas do M7000 são menores que dos câmbios mais novos, ele tbem fica deficiente no armazenamento de corrente.



Mesmo o range do câmbio sendo de 41 dentes conforme especificações?
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 09:30
Se você quiser um funcionamento 100% tem seguir as especificações. É aquela coisa, tem adaptações que funcionam, mas não ficam 100%, sempre tem um efeito colateral. Capacidade de armazenamento de corrente pode ser igual, mas não significa que consiga pegar um cog maior que o especificado.
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romuloschumann Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romuloschumann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 09:34
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Se você quiser um funcionamento 100% tem seguir as especificações. É aquela coisa, tem adaptações que funcionam, mas não ficam 100%, sempre tem um efeito colateral. Capacidade de armazenamento de corrente pode ser igual, mas não significa que consiga pegar um cog maior que o especificado.


Não sabia... na sua opinião, vale a pena o teste?
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Se já tiver com o cassete em mãos não vai custar nada testar. Só tomar cuidado pra que não danifique o câmbio.
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Valdir B JR Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valdir B JR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 20:54
Decidi colocar o câmbio M7100 justamente devido a essas adaptações não ficarem legais, pois o câmbio SLX M7000 não foi projetado para trabalhar com 51T, o ideal é colocar os câmbios novos de 12v, assim corrente vai trabalhar no ângulo correto evitando desgaste prematuro e os engasgos nas marchas.
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padutra Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 10:54
bom dia pessoal, peguei o conjunto de 11 11x51 velocidades. Troquei a 1° corrente com ~1400km e 0,5% de desgaste, a segunda com ~1300km e 0,5% de desgaste. Comprei 5 correntes hg601 da Shimano. Alguma sugestão de rodízio? ou só devo trocar com 0,5% de desgaste e não usar mais a corrente?
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Pelo que vi aqui no fórum o ideal é trocar em 0,5 mesmo para maior durabilidade do cassete. Rodízio nesse caso o ideal seria a cada 500km, mas não sei na prática o quanto vai impactar no desgaste do conjunto.
O meu está parado, rodei apenas 396km e tirei pra testar uma outra configuração. Mas a idéia é fazer rodízio com duas correntes a cada 500km.
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Originalmente postado por padutra padutra escreveu:

bom dia pessoal, peguei o conjunto de 11 11x51 velocidades. Troquei a 1° corrente com ~1400km e 0,5% de desgaste, a segunda com ~1300km e 0,5% de desgaste. Comprei 5 correntes hg601 da Shimano. Alguma sugestão de rodízio? ou só devo trocar com 0,5% de desgaste e não usar mais a corrente?


Eu tô achando um absurdo uma relação durar só isso. Na minha mtb de 12v tive que trocar com 900 km. E eu cuido da relação, viu. Uma corrente Deore, que é a mais barata, custa hoje R$ 300. A mais barata. Impossível ficar rodando por aí descompromissadamente, na moral.

Vocês sabem se dá pra usar corrente kmc ou sram em um conjunto SLX de 12v?

Na speed, que é o 105, elas casam muito bem, especialmente a corrente da sram. A pior é a da Shimano...rs...
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
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Zaka Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 15:25
Minha SRAM GX durou 2100Km... daria pra ir um pouco mais, porém como tinha uma nova, optei pela troca um pouco prematura (ando com grupo GX).

Mas acho que não deve misturar alho com maçã. Mas, se descobrir que pode misturar, recomendo não usar a NX que oxida ao menor sinal de neblina.
Non est ad magna facilis ascensus.
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padutra Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 16:31
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por padutra padutra escreveu:

bom dia pessoal, peguei o conjunto de 11 11x51 velocidades. Troquei a 1° corrente com ~1400km e 0,5% de desgaste, a segunda com ~1300km e 0,5% de desgaste. Comprei 5 correntes hg601 da Shimano. Alguma sugestão de rodízio? ou só devo trocar com 0,5% de desgaste e não usar mais a corrente?


Eu tô achando um absurdo uma relação durar só isso. Na minha mtb de 12v tive que trocar com 900 km. E eu cuido da relação, viu. Uma corrente Deore, que é a mais barata, custa hoje R$ 300. A mais barata. Impossível ficar rodando por aí descompromissadamente, na moral.

Vocês sabem se dá pra usar corrente kmc ou sram em um conjunto SLX de 12v?

Na speed, que é o 105, elas casam muito bem, especialmente a corrente da sram. A pior é a da Shimano...rs...


eh.. depois q eu comprei o conjunto q fui entender um pouco mais dessa parte de desgaste.. antes tinha um conjunto alívio 3x9 que durou 3 anos comigo.. deve ter rodado pra mais de 10kkm ou 20kkm

as vezes penso em ir para o jogo 1x10 11-46 da própria deore q teria uma corrente mais barata e podendo ir até 0,75% de desgaste, mas não gostei do escalonamento dos cogs e 46 ainda ficaria faltando pra mim em uns morros, mas trocar corrente de 11v a cada 1400km tá saindo caro..
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 19:36
Grupo pra rodar sem dó é 2x10 na MTB. Corrente barata, cassete idem, relação com range absurdo e peso indiferente para quem usa recreativamente (algumas centenas de gramas). Yem que cambiar volta e meia, mas é tão pouco e tão simples que vale a pena!

Se compete, anda forte e necessita de um grupo competitivo, vai de 12v. O que mais vejo é gente desanimando por ter comprado 12v pra dar rolê e andar em.estradão. no 12v a correbte além de mais estreita trabalha com cruzamentos maiores.

11v dura até bem em speeds. Tenhp conseguido até passar de 2500km com KMC X11 e surpreendentemente estou com uma HG601 com quase 3000km e ainda longe do .50%! (Não cruzo corrente nos extremos, mas vejo muita gente usando 53-23 cruzadão só pra dizer que subiu de volantão - vaidade cara).
Dimas C. Prado

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DiegoK Ver Drop Down


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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Grupo pra rodar sem dó é 2x10 na MTB. Corrente barata, cassete idem, relação com range absurdo e peso indiferente para quem usa recreativamente (algumas centenas de gramas). Yem que cambiar volta e meia, mas é tão pouco e tão simples que vale a pena!

Duro é o preço que estão cobrando em Deore 2x10, isso quando acha.
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JABELTRAO Ver Drop Down
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Amargosa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JABELTRAO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 21:44
Hugo, como está seu câmbio deore m5100? Estou avaliando comprar na loja que você adquiriu, mas estou com receio de não ser original?
abraço.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por JABELTRAO JABELTRAO escreveu:

Hugo, como está seu câmbio deore m5100? Estou avaliando comprar na loja que você adquiriu, mas estou com receio de não ser original?
abraço.


Rapaz é o seguinte, tenho rodado pouco de MTB depois que comprei uma road e ainda teve um tempo que testei um grupo 1x9 da Microshift por 293km.
Atualmente o Deore está com 823km e até hoje não tive problemas, logo no início eu abri a tampa da embreagem e fiz uma vedação com silicone de relojoeiro pra evitar o problema de entrar poeira e travar. Um problema que algumas pessoa também estão tendo é a roldana de cima estourar mas no de 12V. O tamanho e material dela é o mesmo, entaompode acontecer. Sem saber disso sem querer substitui as minhas por roldanas de alumínio com rolamento. No geral até hoje não tive problemas de regulagem, trocas de marcha e embreagem.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 15:06
Após 1 ano e 1/2 e 1512km depois venho atualizar como o grupo está atualmente.


Existe três folgas distintas no cassete:
1ª A dos rebites,resolvi preenchendo com uma cola do tipo araldite com dois compostos e coloquei uma lâmina de aço calçando o cog no sentido do torque em cada ponta da aranha também com essa cola.


2ª A tampa roscada fica dando folga no aperto, mas quando é essa os cogs menores ficam balançando

3ª A aranha tem um ressalto que faz o papel de espaçador entre ela e os cogs avulsos e esse ressalto não tem aquele relevo que entra no furo dos cogs avulsos. Esse espaçador é de cassete com cogs soltos, então ele tem esse furo onde passa os parafusos que seguram os cogs. No 5100 no lugar desses furos tem um relevo que encaixam nos cogs formando um conjunto único.


Tirando esse problema do cassete o restante vem funcionando 100%. Sinais mínimos de desgaste.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 16:39

Usei uma solução semelhante para tirar a folga entre os cogs maiores com a aranha do cassete.

Usei uma chapa dobrada de aço para calçar um lado da aranha, fiz uma cordinha com algodão, passei por essa chapa dobrada e no resto do vão. Endureci a cordinha com superbonder para evitar que esta chapa caia e permaneça colada na aranha.

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Jordan Pimenta Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jordan Pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 16:32
TOP.

Estou pensando em trocar meu cassete e câmbio para Deore 5100 11v, já que tenho o kit completo do SLX m7000 11v.

Vocês acreditam que essa coroa do Slx m7000 11v teria compatibilidade com o grupo Deore de 12v m6100? Ou com uma corrente de 12v e um cassete Sunrace de 12v (11-50) por exemplo?
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 20:41
Originalmente postado por Jordan Pimenta Jordan Pimenta escreveu:

TOP.

Estou pensando em trocar meu cassete e câmbio para Deore 5100 11v, já que tenho o kit completo do SLX m7000 11v.

Vocês acreditam que essa coroa do Slx m7000 11v teria compatibilidade com o grupo Deore de 12v m6100? Ou com uma corrente de 12v e um cassete Sunrace de 12v (11-50) por exemplo?


É pra funcionar sim de boas, desde que as peças sejam de 11v. Não misturando corrente de 12v com cassete de 11v.

As vezes uma coroa do pedivela de 11v não pega a corrente de 12v, pois ela é mais fina que a de 11v, mas uma coroa de 12v funciona em corrente de 11v.
No ali tem aqueles kits de Deore 12v com cassete Sunshine 11/52, só sucesso o meu ta um reloginho e sai bem mais em conta que o Deore de 11v fechadinho original. Só que vc não aproveita nada das suas peças. Se pega cambio e cassete de 11v 5100, aproveita todo o resto, corrente, coroa e trocador, ai fica interessante.
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Jordan Pimenta Ver Drop Down


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Ubá - MG
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Pois é, eu vou deixar tudo deore 11v e aí não preciso trocar a coroa ou passo já pra 12v com cassete sunrace (pra não trocar o cubo) e coloco uma narrow pra 12v.

Na próxima troca de cassete jogo um cubo micro e cassete shimano 12v.
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Pabloebani Ver Drop Down


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São Francisco d
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Eu acho até que o cambio Deore 5100 trabalha com 12v se vc usar um shifter do 6100, afinal o cassete tem praticamente o mesmo escalonamento nas extremidades.

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crakrjak Ver Drop Down
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são paulo
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pra q isso?

meu cassete tem mais de 5k e n tem folga
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crakrjak Ver Drop Down
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são paulo
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e essa folga no k7 dá algum problema?
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Originalmente postado por crakrjak crakrjak escreveu:

pra q isso?

meu cassete tem mais de 5k e n tem folga


Esse problema de folga no cog 39 onde a aranha de alumínio é rebitada nela pode sim se agravar. Prevenir um pequeno problema o quanto antes é melhor do que deixar ele aumentar e se tornar grave.

Eu fiz essa denuncia na Shimano e eles responderam que resolveram isso nos novos lotes. O meu cassete M5100 11-51 foi comprado em agosto de 2020.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Faz quem quer e quem detectar a folga. Não é um normativo.
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Gutemberg92883839 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Furukawa, peguei a corrente KMC X11, aquela prata e preta, tenho um medidor de corrente aqui mas não é dos mais confiáveis. Preciso de um melhor mesmo.
Segue o link da loja pra quem interessar. Acabei de olhar e o dólar nesse momento está melhor que no dia que comprei, diferença de uns 50,00 no valor total.
https://m.pt.aliexpress.com/store/v3/home.?shopId=3685083&sellerId=231465044&spm=a2g0n.detail.0.0.8b5f5qxe5qxeEk&pagePath=index.htm&gclid= - https://m.pt.aliexpress.com/store/v3/home.html?shopId=3685083&sellerId=231465044&spm=a2g0n.detail.0.0.8b5f5qxe5qxeEk&pagePath=index.htm&gclid=
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Gutemberg92883839 Ver Drop Down


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João pessoa-PB
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Bom dia mano, me tira uma dúvida, ou se alguém puder me ajudar, vou trocar minha relação K7 11-51 com coroa única de 36 de 11V, tamanho entre eixos de 46cm, qual tamanho ideal da corrente, pois só acho de 118 elos no Aliexpress e as maiores são tudo de 12 velocidade, se alguém puder me ajudar agradeço.
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Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2024 as 10:30
A minha bike tem 440mm de traseira, cassete 11/51 e coroa 36. Comprei uma SLX de 118L e ficou exatamente na medida certa.
Acredito que na sua vá servir. Se ficar esticada é pouca coisa a mais, não vai causar problemas no cambio.

Em último caso compra uma KMC de 11v que vem com 124L.

*dei uma pesquisada, vc pode usar a CN-LG500 do Cues nos grupos de 11v. Ela é vendida para E-Bikes, é cara, mas promete durar mais e é vendida com 138L na maioria dos casos. Nos grupos Cues de 11v o U8000 ela vem com 126L.


Editado por Pabloebani - 12 Mar 2024 as 10:41
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Gutemberg92883839 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2024
João pessoa-PB
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutemberg92883839 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2024 as 11:32
Acho que eu vou de kmc, vou seguir sua dica e comprar uma de 118 elos e vamos ver se vai dá certo, obrigado pela ajuda, quando montar eu volto aqui pra dizer se deu certo e ajudar outras pessoas.
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