Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - up grade grupo absolute Nero  4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

up grade grupo absolute Nero 4

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
98116762753 Ver Drop Down

Cadastrado em: 30 Nov 2023
uberlandia mg
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 98116762753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: up grade grupo absolute Nero 4
    Postado: 27 Fev 2024 as 15:38
Tenho uma bike de entrada, Absolute nero 4. Estou pensando um fazer um up grade na relação. Gostaria de saber se seria compatível eu trocar apenas  o câmbio e o passador ou teria que trocar o grupo inteiro?
Davi Silva Ver Drop Down

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2024 as 17:37
Se a sua bike tem Sram ou Shimano e pretendo mudar para Sram ou Shimano. Normalmente eles funcionam e pelo que ouço são realmente compatíveis.

Nao fiz essa mudança mas acho que valeria a pena tentar.

Tem gente mais experiente aqui que tera mais pra falar em relação ao tema.
Kr >>> DV

uberlandia mg
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 98116762753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2024 as 18:40
A relação da minha bike é toda absolute. Sinto ela muito imprecisa, barulhenta, as vezes passa duas marchas, as vezes nenhuma. Queria passar para shimano deore, mas trocando apenas  câmbio e trocadores
Pabloebani Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2024 as 22:16
Pro upgrade ser um upgrade de fundamento seria interessante vc colocar todo um grupo novo fechado.
Um bom custo benefício seria o Shimano Deore M5100 de 11v. Se for colocar o de 12, o M6100 implicará na troca do freehub ou cubo. A menos que use cassetes paralelos como o Sunrace MZ800 11/51.

Um M5100 no mercadolivre ta ficando em torno de uns R$1200 reais completo, sem o pedivela. As trocas de marcha desse Deore é a mesma do de 12v. Muito boas. Parece até mágico aquilo. Mas vc precisa usar tudo original e compatível.
Pabloebani Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2024 as 22:22
Originalmente postado por 98116762753 98116762753 escreveu:

A relação da minha bike é toda absolute. Sinto ela muito imprecisa, barulhenta, as vezes passa duas marchas, as vezes nenhuma. Queria passar para shimano deore, mas trocando apenas  câmbio e trocadores

Um grande detalhe. O que mais implica na precisão da troca de marchas é a combinação de cassete e corrente.
Pois a falha acontece quando a corrente não encontra a indexação no cassete pra subir, ai fica enroscando até conseguir subir. Vc pode até melhorar sua relação atual apenas colocando um cassete melhor. Um Sunrace e uma corrente boa, Sram ou KMC.
Eu já tive um cambio a Ltwoo, que é o mesmo Absolute e eles não são ruins, são bem precisos, o trocador é muito parecido com os da Sram SX. O que acaba cagando é a corrente absolute que desgasta rápido e ai fica imprecisa com o cassete.
Eu troquei pelo Deore pq o cambiuo batia muito nas trilhas, pois não tem o sistema de travamento do cage. Fora isso nunca fiquei na mão pela troca de marchas, basta usar uma corrente boa com um cassete minimamente decente.

Eu trabalho com mecanica de bike tbm, e cassetes Absolute de 11/12v é dificil pegar um que funcione bem em todas as marchas, o padrão de qualidade é muito baixo. Recomendaria um Sunshine, Sunrace ou os próprios Sram de 12v.
GabrielSL329 Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2024 as 08:56
um complemento: a maioria dos cassetes chineses usam a indexação SRAM. Eu uso o cambio e trocador Deore 6100, cassete Sunshine 11-52 e corrente Sram Eagle GX. Não tenho do que reclamar pela salada de peças star funcionando bem até demais. Se usasse corrente Shimano, as trocas não seriam tão boas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)

uberlandia mg
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 98116762753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2024 as 15:35
Se eu colocar esse k7 sunrace  ou outro de 12v terei que trrocar o cubo?
GabrielSL329 Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2024 as 15:43
Originalmente postado por 98116762753 98116762753 escreveu:

Se eu colocar esse k7 sunrace  ou outro de 12v terei que trrocar o cubo?

Se o cassete for 11-50, 11-51 ou 11-52 não existe a necessidade de substituição do cubo, ambos são padrão HG. Se optar pelo shimano original 10-51, aí sim precisa (padrão MicroSpline) mesma coisa vale para os SRAM 10-50 ou 10-52 (padrão xd).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X