Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up grade cassete tiagra 9v para 10v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up grade cassete tiagra 9v para 10v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edi.proenca39 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2020
Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edi.proenca39 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up grade cassete tiagra 9v para 10v
    Postado: 22 Ago 2020 as 20:08
Boa noite, sou novo no forúm e no pedal, tenho uma bike de entrada e estou trocando por uma bike dentro das minhas possibilidades, porém está bike que estou adquirindo (uma cannondale caad8) está com cassete tiagra de 9v, gostaria da opinião se eu trocar o cassete por um de 10v, teria que mudar outras partes do grupo?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2020 as 22:08
Originalmente postado por edi.proenca39 edi.proenca39 escreveu:

Boa noite, sou novo no forúm e no pedal, tenho uma bike de entrada e estou trocando por uma bike dentro das minhas possibilidades, porém está bike que estou adquirindo (uma cannondale caad8) está com cassete tiagra de 9v, gostaria da opinião se eu trocar o cassete por um de 10v, teria que mudar outras partes do grupo?


Sim, mantidos os freios, troque o restante.

Há relatos de cambios e pedivela da serie 4500 funcionando bem com stis e cassetes da serie 4600 de 10v.

Na duvida, mantenha o 9v.

Procure por uma bike com 10v já. A troca é inviável financeiramente na maioria dos casos.

E por mais de R$3.000,00, uma Caad8 estaria com valor bem acima do razoável. Com um pouquinho mais se encontra Caloi Strada Racing com características superiores (Headtube conico, espiga em carbono, Tiagra 10v 4700) e qualidade tão boa quanto.

Editado por dimas2dimas - 22 Ago 2020 as 22:18
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 17:35
Vai ter que trocar cassete, STI e corrente... Às vezes o câmbio dianteiro e o pedivela - às vezes!!!

Meu irmão tinha um 2300 na bike dele e upou pro tiagra 4600, e só trocou cassete, STI e corrente.

Se for o tiagra 4700 vai ter que trocar TUDO, sem perdão 😇
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 10:45
Originalmente postado por edi.proenca39 edi.proenca39 escreveu:

Boa noite, sou novo no forúm e no pedal, tenho uma bike de entrada e estou trocando por uma bike dentro das minhas possibilidades, porém está bike que estou adquirindo (uma cannondale caad8) está com cassete tiagra de 9v, gostaria da opinião se eu trocar o cassete por um de 10v, teria que mudar outras partes do grupo?

Não sei até quanto quer gastar mas... eu tenho uma Caloi Strada Racing pro brick. Está com grupo 105 R7000 de 11v, pedivela FSA Gossamer, rodas Mavic Aksium Elite, cockpit Shimano PRO LT e selim Prologo. Bike está pesando 8,8kg (contando pedais).

Se tiver interesse, manda uma MP que conversamos e mando fotos e video.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X