Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up de rodas, cubos XTR.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up de rodas, cubos XTR.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up de rodas, cubos XTR.
    Postado: 19 Jul 2017 as 17:46
Olá pessoal, penso em fazer um upgrade em minha rodas, elas são 29", aros Syncross, aqueles que vem nas scott com os raios que vem com elas e cubos XTR M975, e queria saber opiniões:

1 - Trocar aros e raios por uns mais top e ficar com esses cubos XTR M975?

ou

2 - Trocar as rodas inteiras por umas novas tipo Everest XC?

Lembrando que não tenho muito dinheiro para investir e uns 1000 reais num par de rodas Everest ainda pagaria, ou investiria nas minha.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 06:24
Eu iria com a primeira opção. Se conseguir raios e aros melhores acredito que terá um conjunto melhor que as everest xc. E mais leve também.
Eu montei um par com cubos xtr m9000, aros token e raios pillar, ficou com 1565 g e muito rígida.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 14:09
Alguns aros da Syncros são fabricados pela Alex Rims.

Cubos XTR são top. A única desvantagem é que depois de gastas as bacias, só resta trocá-los.

Eu sempre usei Shimano, mas parei por causa disso. Melhor trocar rolamentos numa periodicidade menor do que trocar de cubo numa maior.

Foda que XTR mesmo sendo de esferas é top e se trocar, muito provavelmente será um cubo inferior, a não ser cubos muito caros como DT Swiss e similares.

Raios provavelmente também terá que trocar, pois a medida nunca bate.

Opinião minha: Usaria até acabar ou então tentaria vender as rodas e juntar com o resto da grana e comprar outras.



Editado por Fabio - 20 Jul 2017 as 14:10
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X