Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up de  27 pra 30v Specialized rockhopper??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up de 27 pra 30v Specialized rockhopper??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up de 27 pra 30v Specialized rockhopper??
    Postado: 19 Fev 2018 as 20:02
Boa noite.
Tenho uma rockhopper comp 2018 de 27v do jeito que saiu da loja há 4 meses.
Tive um problema com pedal e pedevela e fiz uma reclamação na fábrica e estou no aguardo.
Caso eles não troquem esses itens pensei em trocar todo o grupo.
Dai a dúvida.
É possível numa rockhopper comp 27 fazer um upgrade pra 30v??
Grato pela atenção
Voltar ao Topo
FernandoRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2014
RS
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 20:44
Sim, é possivel fazer este upgrade na bike tranquilamente.


Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 21:10
Dúvida sanada, muito obrigado Fernando.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 21:15
Dá para fazer, mas a pergunta deveria ser: Vale a pena?

Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 22:08
Pode crê Busa é uma grana pra pensar melhor!
Será que vale a pena!?
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 23:16
Um up de verdade seria de 27 para 20. 

27 para 30 é 6 por meia duzia...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 05:42
depende, pra XCO é sim mas para quem no máximo pega estradão (na prática faz ciclocross) como 90% dos casos aqui 30 velocidades pode ser bem mais interessante, pra esses caras a marcha ideal é mais importante que velocidade na troca de marchas. digo pois teve um mesmo nesses dias que trocou por moda aqui no fórum e estava reclamando do range novo, mesmo com 11-42 

no fim tem que pensar se vale, qual seu uso e o que você quer pro futuro, 2x é bem mais vendável que 3x mas se pra você está faltando marcha vai de 3x mesmo com todos os contratempos 


Editado por RuanRAC - 20 Fev 2018 as 05:45
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 07:39
Comprei uma MTB 27 recentemente, cassete 12/36 e coroa 22/30/40, e vejo que o próximo passo é 2x9>2x10>1x11. A não ser em casos muito específicos 3 coroas é perda de tempo.Na minha 26 o pedivela é 24/34/42 a coroa maior é a menos gasta, agora na Caloi Híbrida 28/38/48 com cassete 12/28 já uso as três coroas com mais frequência. Na trilha ou estradão uma coroa grande em um aro 29, pneus bem largos e cravudos se torna útil só se quiser passar dos 45km na descida, tirando essa situação quando usar? Cicloturismo, com alforges e talvez um garfo rígido, quando usar o coroão? Agora se sua MTB for pra rodar no asfalto com pneus Slick ou híbridos vai fazer sentido.
Acho que três coroas só pra asfalto mesmo ou se tem uma única bike pra tudo.
3x10 acho um investimento tiro no pé.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 08:14
Cara,

27v por 30v ele só vai ganhar algo se for na qualidade do câmbio porque no range ele não vai sentir diferença praticamente nenhuma.

Provavelmente vai manter as coroas e sair de um cassete 11-34 9v ou 12-36 9v para um 11-36 10v. O ganho seria em sair de um Alivio e passar para Deore ou SLX. Aí tudo bem, mas em range..

E faça as contas (relações relativamente fáceis de montar):


coroas cassete Mais leve Relação Mais pesada Relação
30v 22/32/44 11-36 22 → 36 0,61 44 → 11 4
20v 24/38 10-42 24 → 42 0,57 38 → 10 3,8

Daí você tira que com 20v eu consigo subir paredão com um pouquinho mais de facilidade (0,57 contra 0,61) e perco pouco no retão (4 contra 3,8). Só que, na prática, é dificílimo você colocar 44/11 numa MTB na reta com algum vento. Normalmente você coloca isso numa descida favorável (que você poderia só usar o embalo e se posicionar melhor para cortar vento). O mais comum na minha prática era colocar a coroa 44 sempre com o segundo menor cassete (12 ou 13, não lembro). Usando 44 -> 12 já fica mais leve que 38 -> 10.

E com 20v você consegue reduzir um pouco o peso do conjunto porque tira um coroão, diminui a torção da corrente em marchas cruzadas, facilita um pouco a limpeza e fica com uma bike mais atualizada.

[]'s

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

depende, pra XCO é sim mas para quem no máximo pega estradão (na prática faz ciclocross) como 90% dos casos aqui 30 velocidades pode ser bem mais interessante, pra esses caras a marcha ideal é mais importante que velocidade na troca de marchas. digo pois teve um mesmo nesses dias que trocou por moda aqui no fórum e estava reclamando do range novo, mesmo com 11-42 

no fim tem que pensar se vale, qual seu uso e o que você quer pro futuro, 2x é bem mais vendável que 3x mas se pra você está faltando marcha vai de 3x mesmo com todos os contratempos 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 08:43
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Cara,

27v por 30v ele só vai ganhar algo se for na qualidade do câmbio porque no range ele não vai sentir diferença praticamente nenhuma.

Provavelmente vai manter as coroas e sair de um cassete 11-34 9v ou 12-36 9v para um 11-36 10v. O ganho seria em sair de um Alivio e passar para Deore ou SLX. Aí tudo bem, mas em range..

E faça as contas (relações relativamente fáceis de montar):


coroas cassete Mais leve Relação Mais pesada Relação
30v 22/32/44 11-36 22 → 36 0,61 44 → 11 4
20v 24/38 10-42 24 → 42 0,57 38 → 10 3,8

Daí você tira que com 20v eu consigo subir paredão com um pouquinho mais de facilidade (0,57 contra 0,61) e perco pouco no retão (4 contra 3,8). Só que, na prática, é dificílimo você colocar 44/11 numa MTB na reta com algum vento. Normalmente você coloca isso numa descida favorável (que você poderia só usar o embalo e se posicionar melhor para cortar vento). O mais comum na minha prática era colocar a coroa 44 sempre com o segundo menor cassete (12 ou 13, não lembro). Usando 44 -> 12 já fica mais leve que 38 -> 10.

E com 20v você consegue reduzir um pouco o peso do conjunto porque tira um coroão, diminui a torção da corrente em marchas cruzadas, facilita um pouco a limpeza e fica com uma bike mais atualizada.

[]'s

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

depende, pra XCO é sim mas para quem no máximo pega estradão (na prática faz ciclocross) como 90% dos casos aqui 30 velocidades pode ser bem mais interessante, pra esses caras a marcha ideal é mais importante que velocidade na troca de marchas. digo pois teve um mesmo nesses dias que trocou por moda aqui no fórum e estava reclamando do range novo, mesmo com 11-42 

no fim tem que pensar se vale, qual seu uso e o que você quer pro futuro, 2x é bem mais vendável que 3x mas se pra você está faltando marcha vai de 3x mesmo com todos os contratempos 


Então, exatamente pelo quase não faz diferença que faz diferença sim, pra quem faz aqueles pedais de 50-100 km de bike e só tem uma bike (em geral uma MTB) ou que faz cicloturismo com peso a marcha ideal faz diferença tanto ou mais que o range das marchas, pra esses caras ter mais marchas não é ruim pois o mote não é desempenho mas conforto. Os benefícios de 20v são esses todos sim mas tem um porém... pra ele pegar 2x10 ele vai ter que trocar a pedivela (em geral a peça mais cara do conjunto) com 3x10 pode ser que ele só precise trocar k7 (mesmo não sendo recomendado tem gente usando ai 11-40 com 3x), câmbio e passador. No fim volta ao que falei, tem que pensar, não é só ganho
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 09:19



Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Cara,

27v por 30v ele só vai ganhar algo se for na qualidade do câmbio porque no range ele não vai sentir diferença praticamente nenhuma.

Provavelmente vai manter as coroas e sair de um cassete 11-34 9v ou 12-36 9v para um 11-36 10v. O ganho seria em sair de um Alivio e passar para Deore ou SLX. Aí tudo bem, mas em range..

E faça as contas (relações relativamente fáceis de montar):


coroas cassete Mais leve Relação Mais pesada Relação
30v 22/32/44 11-36 22 → 36 0,61 44 → 11 4
20v 24/38 10-42 24 → 42 0,57 38 → 10 3,8

Daí você tira que com 20v eu consigo subir paredão com um pouquinho mais de facilidade (0,57 contra 0,61) e perco pouco no retão (4 contra 3,8). Só que, na prática, é dificílimo você colocar 44/11 numa MTB na reta com algum vento. Normalmente você coloca isso numa descida favorável (que você poderia só usar o embalo e se posicionar melhor para cortar vento). O mais comum na minha prática era colocar a coroa 44 sempre com o segundo menor cassete (12 ou 13, não lembro). Usando 44 -> 12 já fica mais leve que 38 -> 10.

E com 20v você consegue reduzir um pouco o peso do conjunto porque tira um coroão, diminui a torção da corrente em marchas cruzadas, facilita um pouco a limpeza e fica com uma bike mais atualizada.

[]'s

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

depende, pra XCO é sim mas para quem no máximo pega estradão (na prática faz ciclocross) como 90% dos casos aqui 30 velocidades pode ser bem mais interessante, pra esses caras a marcha ideal é mais importante que velocidade na troca de marchas. digo pois teve um mesmo nesses dias que trocou por moda aqui no fórum e estava reclamando do range novo, mesmo com 11-42 

no fim tem que pensar se vale, qual seu uso e o que você quer pro futuro, 2x é bem mais vendável que 3x mas se pra você está faltando marcha vai de 3x mesmo com todos os contratempos 


Então, exatamente pelo quase não faz diferença que faz diferença sim, pra quem faz aqueles pedais de 50-100 km de bike e só tem uma bike (em geral uma MTB) ou que faz cicloturismo com peso a marcha ideal faz diferença tanto ou mais que o range das marchas, pra esses caras ter mais marchas não é ruim pois o mote não é desempenho mas conforto. Os benefícios de 20v são esses todos sim mas tem um porém... pra ele pegar 2x10 ele vai ter que trocar a pedivela (em geral a peça mais cara do conjunto) com 3x10 pode ser que ele só precise trocar k7 (mesmo não sendo recomendado tem gente usando ai 11-40 com 3x), câmbio e passador. No fim volta ao que falei, tem que pensar, não é só ganho


Só complementando a minha argumentação anterior..

Coroa Relações cassete recomendadas
22D As 4 maiores
32D Todas as 10v
44D As 4 menores
Total de marchas úteis: 4 + 10 + 4 = 18.

Forçando um pouquinho a barra e torcendo mais a corrente, dá até para usar 5 velocidades na coroa maior e na coroa menor totalizando 20v úteis.

Com um câmbio de 20v, por só ter duas coroas e torcer menos a corrente, dá para usar praticamente todas as marchas sem forçar tanto o câmbio.

Agora, sim, o upgrade é mais caro porque vai precisar trocar mais peças. Mas em relação à perda, é fato que ela praticamente não existe. Nem no range máximo e mínimo, nem na quantidade de marchas que você pode realmente fazer uso na prática.

Digo isso porque pedalo muito em asfalto, faço trilhas esporádicas e saí de uma GT com relação Coroa 22/32/44 e Cassete 12-36 9v para uma Cannondale com coroa 38/24 e cassete 11-36 10v e não senti nenhuma perda e ganhei muito em praticidade.

[]s
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 11:51
Então... estava lendo um tópico antigo sobre qual a melhor relação e as dúvidas só aumentaram rs.
Creio que pra mim a melhor opção é mesmo uma relação com três coroas já que uso a coroa menor com certa frequência em alguns subidoes de terra e asfalto.
Porém não posso afirmar com toda a certeza pois não tive nenhuma experiência ainda com a de 2x10, não tenho nenhum amigo com essa relação e na minha cidade nenhuma bicicletaria tem uma bike com essa configuração. As novidades custam a chegar ao interior! Kkk
Acho que o melhor a fazer, no meu caso, é deixar como está, 27v, e esperar pra um dia testar a de 2x10 em alguma cidade maior por perto que a tenhae e ver como me saio com ela.
Afinal com o alto custo atual dessas peças o tiro tem que ser certeiro!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 12:04
Mas você precisa pensar o seguinte, no grupo 2x10 sai a coroa maior, não a menor.
Geralmente os grupos 2x10 vem por padrão coroa 22/36 ou 24/38, as combinações diferentes disso são personalizadas de acordo com a necessidade de cada um, e capacidade dos trocadores.
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 12:18
Bom, se for troca o pedivela pelo defeito, vale estudar o custo da troca para 2x10. Eu uso uma 26 com 3x9 44/32/22 e k7 11/34. já testei com 2x9 38/24 e o mesmo k7. Sem comparação pelos benefícios aí listados. Nao mantive pq o custo não vale a pena para meu uso na minha bicicleta. Para rodas 29 talvez precise pensar na melhor combinação. De repente 36/24 e k7 11/40. Mas de maneira geral. A coroinha de 22 pra 24 muda pouca coisa, mesmo com o 11/36.

Editado por Vinus - 20 Fev 2018 as 12:19
MERIDA MATTS 60-D aro 26 (2011)
Susp. Spinner Aeris 300; Rodas GTS M1/ cubos Deore/ Schwalbe Marathon
RD Shimano Deore M615/ FD Alivio M430
Pedivela FC M430,
Freios Shimano M446
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 12:45
Rapaz, não sabia que na 2x10 saia a coroa maior, achei que fosse a coroa menor. Quanta ignorância rs.
Valeu pelas dicas Hugo e Vinus!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 12:57
2x10 com k7 11-42, sobe tudo sem perder final.
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:06
O mvcsouca tinha falado que sai o coroão, não tinha reparado antes, foi mal, valeu.
Agora a relação 2x10v faz mais sentido na minha cabeça de neófito no ciclismo. Rs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:08
Atualmente eu não montaria 3x10 de forma alguma.
Não há vantagem, só vai ter um monte de marcha repetida que só serve pra dificultar a troca e aumentar a torção do sistema.
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:14
mvcsouca errei seu nome acima e não sei editar, lamento.
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:16
Mvcsouza, agora sim. Errei de novo acima mas dessa vez a culpa foi do maldito corretor. Rs
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:24
Começo a ver com mais simpatia a relação 2x10v.
Caso tenha que trocar o pedevela farei um teste com essa relação uma vez que pelo que entendi não perderei as marchas mais leves e sim as mais pesadas.
Obrigado a todos pelas dicas que fizeram minha mente se expandir, agora ela não volta mais ao seu tamanho anterior,talvez apenas minha relação diminua! Rss
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:32
Ghd o que vc falou parece ter muito sentido, na atual relação de 3x9v vinha percebendo algumas velocidades repetidas, imagina na 3x10v!
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:50
Originalmente postado por Bitterblood Bitterblood escreveu:

Mvcsouza, agora sim. Errei de novo acima mas dessa vez a culpa foi do maldito corretor. Rs


LOLLOL
LOLLOL

Valeu, abs
Voltar ao Topo
surfing4ever Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2018
Imbituba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfing4ever Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 16:22
Oi, migrei de uma Rockhopper 2017 sport para uma Expert 2018, sempre Rockhopper, na anterior troquei a pedivela 3x9 Stout para uma Deore idem 3x9, na troca de bike peguei  todas as melhores peças da 2017 levei para 2018... as pedivelas Stout da Specialized são ruins é o pior da bike idem do movimento central...

eu coloquei TODO Deore 3x9 , trocadores e cambio dianteiro, e mudei para um cassete HG400 ( só investi $$ em trocadores, cambio dianteiro e Cassete), este modelo ja tem Deore traseiro e usei pedivela Deore 3x9 com BB52...  da 2017 que só estava com 600kms...  agora é outra bike..., ficou uma maquina..
antes de pegar a 2018 paguei  mais R$280 e mudei os pneus para 2.1 na traseira e 2.3 na dianteira os dois em  kevlar  poupando uns 300grs

a bike tamanho G ficou com 13.2Kg para uma old school 3x9 não ficou nada mal...

o problema de comprar um grupo novo... vc vai gastar pelo menos  R$2K  e por essa grana vc ficaria perto da Rockhopper Pro que já tem todo Deore 2x10 com Cambio Traseiro SLX (R$6.700) o (problema continua com as pedivelas Stout... )

Os frames dos modelos Expert e Pro são iguais... tem  ótimo acabamento são diferentes ao outros modelos da Rockhopper

Amigo faça contas antes de agir... e procura os melhores preços

Abraço !



Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 17:05
Surfing4ever: "as pedivelas Stout da Specialized são ruins é o pior da bike idem do movimento central..."
Sou obrigado a concordar rs

"Amigo faça contas antes de agir... e procura os melhores preços"
Essa é a dica mais importante! A gente sempre quer o melhor, o problema é o bolso conseguir acompanhar nosso desejo! Tá
Valeu
Voltar ao Topo
rowel Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 20:32
O Deore que vem nela eh possível colocar um cassete X10?
Pergunto isso pq pretendo comprar uma mas queria deixar 1 coroa na frente com 34 dentes. Aí faria o upgrade do passador pra um de x10 e trocaria o cassete.
Vale a pena?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X