Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Unilever proibe funcionarios de usarem bike.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Unilever proibe funcionarios de usarem bike.

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PaulaS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PaulaS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 20:15
Pessoal,
 
Minha nossaaaaa.... quanto rancor em vossos coraçãozinhos... bom passei pro aqui, só para registrar que utilizo a bike como meio de transporte a mais de 10 anos, sendo 4 anos destes, vindo trabalhar AQUI NA UNILEVER DA JK COM FARIA LIMA!!! Por isso queria esclarecer, que não qualquer menção ou lavagem cerebral para que o funcionários não utilizem a bike!!! Temos bicicletários na garagem e até vestiário com chuveiro para que possamos nos trocar! Não sei da onde surgiu este boato, mas posso afirmar que ele NÃO É VERDADEIRO!  E diria até mais, aqui os funcionários são super incentivados a  práticas esportivas geral, INCLUSIVE ELES BANCAM DIVERSAS MODALIDADES, como grupod e corrida, yoga, pilates para que o funcionário faça de qualquer despesa adicional! Nós entramos apenas com a vontade, ok? Enfim, é isso! Bjs!
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 20:20
Paula, estão contratando? :P
HTFU!
Voltar ao Topo
PaulaS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PaulaS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 20:33
Não trabalho aqui há 4 anos? Quer se candidatar?
Voltar ao Topo
bikeluos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikeluos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 20:44
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Cebo,
 
Essa "proibição" veio em algum comunicado oficial? Isto está publicado em algum lugar? Eu gostaria de ler a "ordem".
 
2X



Como falei, é obvio que ninguém mandou uma circular. Mas existem outras forma de impedir alguém de ir trabalhar de bike. Demissão por qualquer motivo é o mais obvio.
Voltar ao Topo
bikeluos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikeluos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 20:50
Cebo, queira ou não , vc não pode jogar uma notícia desta no ar sem ter alguma prova de que isto é verdade!!! Pelo que eu saiba a UNILEVER incentiva todas as formas se sustentabilidade e principalmente a prática esportiva. E a prova disto é a PaulaS, funcionária que trabalha há 4 anos lá e durante todo este tempo foi e vai de bike para o trabalho, acabou de postar isso!!! Além de tudo são patrocinadores de diversas modalidades esportivas e culturais O que se ouve não se escreve, sem ter 100% de certeza!!!

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 20:54
hmmm... depois de toda a repercussão, dois novos usuários elogiando a firma?

não posso provar nada, mas suspeitar é de graça LOL
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 21:15
Originalmente postado por PaulaS PaulaS escreveu:

Pessoal,
 
Minha nossaaaaa.... quanto rancor em vossos coraçãozinhos... bom passei pro aqui, só para registrar que utilizo a bike como meio de transporte a mais de 10 anos, sendo 4 anos destes, vindo trabalhar AQUI NA UNILEVER DA JK COM FARIA LIMA!!! Por isso queria esclarecer, que não qualquer menção ou lavagem cerebral para que o funcionários não utilizem a bike!!! Temos bicicletários na garagem e até vestiário com chuveiro para que possamos nos trocar! Não sei da onde surgiu este boato, mas posso afirmar que ele NÃO É VERDADEIRO!  E diria até mais, aqui os funcionários são super incentivados a  práticas esportivas geral, INCLUSIVE ELES BANCAM DIVERSAS MODALIDADES, como grupod e corrida, yoga, pilates para que o funcionário faça de qualquer despesa adicional! Nós entramos apenas com a vontade, ok? Enfim, é isso! Bjs!

Por favor coloque fotos do bicicletário e alguma prova que você vai trabalhar pedalando. 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 21:21
E, de repente, aparece um monte de gente que trabalha lá. Curiosamente, o PRIMEIRO post da pessoa é justamente no tópico da Unilever. Engraçado, será que as pessoas agora entram em forum de bike e digitam Unilever na busca?

Já que você trabalha lá, pergunta aí na Unilever porque a empresa nem se deu o trabalho de dar uma resposta para as dezenas de pessoas que estão questionando no Twitter. 


Editado por Cebo - 06 Jun 2011 as 21:23
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
PaulaS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PaulaS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 21:39
Olá Cebo, vc tem toda razão! Entrei aqui somente para esclarecer o seu post... um amigo meu entrou, viu seu comentário e me perguntou se eu não ia de bikes todos os dias para o trabalho... respondi que sim, e ele me contou o assunto do fórum... por isso não resisti e fui conferir e eis que estou aqui! Adoro bike! Amooo! Ando há muito tempo, sej ana rua ou de vez em quando até arriscando uns mountain bikes e sempre incentivo quem me rodeia a fazer... e por isso não acho bacana boatos sem fundamento, uma vez que a empresa, não fez ou faz qq restrição de utilizar a bike como meio de transporte! Existem 2 bicicletários na garagem da Unilever e hoje por sinal, quando cheguei as 8h já tinham 6 bikes estacionadas de funcionários ... por isso te pergunto, onde vc leu isso? Acho interessante consultar o fonte, ok? Abraços!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 21:47
Paula, da uma olhada no Twitter. O assunto está sendo amplamente divulgado e a Unilever não se deu ao trabalho de responder. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 21:53
Tuiter é coisa de criança.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 22:04
Lugar de gente que xinga muito. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 22:04
Puta falta de sacanagem essa estória da Unilever.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 01:37
Originalmente postado por PaulaS PaulaS escreveu:

Olá Cebo, vc tem toda razão! Entrei aqui somente para esclarecer o seu post... um amigo meu entrou, viu seu comentário e me perguntou se eu não ia de bikes todos os dias para o trabalho... respondi que sim, e ele me contou o assunto do fórum... por isso não resisti e fui conferir e eis que estou aqui! Adoro bike! Amooo! Ando há muito tempo, sej ana rua ou de vez em quando até arriscando uns mountain bikes e sempre incentivo quem me rodeia a fazer... e por isso não acho bacana boatos sem fundamento, uma vez que a empresa, não fez ou faz qq restrição de utilizar a bike como meio de transporte! Existem 2 bicicletários na garagem da Unilever e hoje por sinal, quando cheguei as 8h já tinham 6 bikes estacionadas de funcionários ... por isso te pergunto, onde vc leu isso? Acho interessante consultar o fonte, ok? Abraços!


Sabe o que é, Paula?

Você chegar assim de repente, dizendo que trabalha lá sem contudo apresentar qualquer comprovação, e "limpar" a barra da Unilever desse "boato" (como você o classifica), é um tanto quanto estranho.

Não leve a mal se não for isso, mas parece uma estratégia infantil de contenção de danos (alguém de RP da Unilever se cadastra com um nome qualquer e fala que vai de bike há "x" anos e nunca houve qualquer represália). Tanto pode ser isso como pode ser apenas uma paranóia minha e dos outros, e você ser realmente a Paula, funcionária pedalante da Unilever, empresa que endossa o uso de bikes (ou ao menos não se incomoda com tal).

Então, por favor, não leve a mal a recepção algo conturbada, e se você realmente for quem diz ser, bem vinda e aproveitando que já está por aqui passe a frequentar mais o site e conhecer os foristas que não vai se arrepender.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 01:41
O que é Twitter??
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 12:51
Conheço varias empresas que proíbem o uso de motos para de deslocarem ao trabalho, inclusive conheço as que proíbem ir de carro próprio , justamente pelo risco de acidente. No entanto isto era atrelado com o meio de transporte oferecido pela empresa, ou seja, o funcionário é obrigado a utilizar o transporte da empresa.

Agora a legalidade disso eu não sei, mas sei que onde trabalhava, no caso da moto, dava justa causa de demissão. 

Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 13:13
Pessoal dá um tempo né....
primeiro botam uma notícia aqui sem fontes....
chega uma nova usuária, diz que a notícia não é real, pois trabalha lá e vai de bike, aí colocam a nova forista na "parede", pedindo fotos do bicicletário?????

Reclamam que não tem resposta da empresa, vem alguém aqui e dá uma esclarecida na situação,
reclamam também....


Tá doido, depois dizem que quem pedala é de bem com a vida....putz...

É uma empresa, tarabalha lá quem quer, quem não quer e não está contente, pode arruamr outro emprego. Ninguém é escravo hj em dia...
é muito mimi.mimimimi..

LOL

Paula, o Fórum é legal, só que como em todos os ambientes, aqui também tem os pão-com-banha.

Seja bem vinda!





Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 15:29
Pedi foto mesmo e ela já me respondeu pelo MP  e foi muito educada, só trabalhamos com foto heheheehehehe.

Fly você é um tremendo pão com oba.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 15:46
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

Pedi foto mesmo e ela já me respondeu pelo MP  e foi muito educada, só trabalhamos com foto heheheehehehe.

Fly você é um tremendo pão com oba.


LOLLOL

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 16:00
Tem algum(s) advogados no fórum??? Acho que um(s)foristas vão precisar!LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:59
Ah não!! Agora quero ver a foto também. Mostrou para um, mostra para todo mundo! LOL
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:11
MP Já está falando mensagem privada, seria deselegante se colocasse aqui o assunto que ela  respondeu, vale ressaltar que ela não enviou foto apenas um resposta educada.
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:18
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

O que é Twitter??
 
É um negócio que tá proibido sequer de ser mencionado na França! (http://info.abril.com.br/noticias/internet/franca-proibe-tv-de-citar-twitter-e-facebook-04062011-0.shl)
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:30
Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

O que é Twitter??
 
É um negócio que tá proibido sequer de ser mencionado na França! (http://info.abril.com.br/noticias/internet/franca-proibe-tv-de-citar-twitter-e-facebook-04062011-0.shl)


Que que é essa apresentadora na foto. "Seguiria" ela pra onde quer que fosse.  Clap
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:14
Muito linda a moça, mas acho que tem o sovaco peludo!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:19
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Muito linda a moça, mas acho que tem o sovaco peludo!


[pedreiro mode on]
Eu depilo ela na lambida
[pedreiro mode off]
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:24
Sovaco cabeludo.........no caso desta reporter nem ligo.......
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:41
Certamente a Unilever produz/vende alguma marca de espuma de barba.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:52
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

MP Já está falando mensagem privada, seria deselegante se colocasse aqui o assunto que ela  respondeu, vale ressaltar que ela não enviou foto apenas um resposta educada.


O 5th tá namorandoooooo...   
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2011 as 16:06
Em Compensação


Trabalho: empresas adotam bicicletas e novos horários para lidar com o trânsito

SÃO PAULO – Em muitas cidades brasileiras, o congestionamento faz parte do cotidiano dos profissionais. Pensando nisso, uma pesquisa realizada pela Regus revela que empresas adotam cada vez mais novas formas de fazer com que seus colaboradores superem os problemas causados pelo trânsito. Entre as medidas adotadas, estão o estacionamento para bicicletas e rotinas mais flexíveis de trabalho.

De acordo com os dados, seis em cada dez empresas de todos os portes (60%) incentivam a carona no escritório. Quase metade das empresas consultadas considera a introdução de ônibus fretados pela empresa para levar e trazer os funcionários.

Essa iniciativa está mais presente entre as empresas de médio porte, cujo indicador atingiu 54%. Já entre as empresas de menor porte, cerca de três em cada dez (30%) avaliam investir em estacionamentos seguros para bicicletas, incentivando assim esse meio de transporte.

Mudanças na rotina

Além de tentar solucionar as questões relacionadas aos meios de transporte, as empresas estão mudando a sua rotina de trabalho. A pesquisa indica que 89% dos entrevistados oferecem condições flexíveis de trabalho para uma parte do seu efetivo. Há flexibilidade quanto, quando e onde determinados profissionais podem compensar as horas gastas em congestionamentos, evitando horários de pico ou reduzindo a distância da viagem.

“Nos últimos três anos, a frota de veículos na capital paulista cresceu 31%, ultrapassando sete milhões, e com a iminência da Copa do Mundo da Fifa em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, que aquecerão o mercado e aumentarão o número de turistas, o caos do trânsito no Brasil só tende a piorar", afirma o diretor-geral da Regus no Brasil, Guilherme Ribeiro.

Ele acrescenta ainda que nenhuma empresa quer que seus funcionários cheguem atrasados, exaustos e estressados. “A nossa pesquisa com empregadores no Brasil mostra que metade das organizações que oferecem condições flexíveis de trabalho alega que esse novo comportamento corporativo proporciona um melhor equilíbrio entre o trabalho e a vida particular dos profissionais, aumentando a produtividade das equipes. 63% das empresas acreditam que essas opções custam menos do que a remuneração pelo trabalho em escritório fixo", finaliza.


http://dinheiro.br.msn.com/comportamento/trabalho-empresas-adotam-bicicletas-e-novos-hor%C3%A1rios-para-lidar-com-o-tr%C3%A2nsito?page=0
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:01
Pessoal,

A Unilever enviou uma resposta oficial para nós, por email. Transcrevo abaixo:

"Em relação ao post do site Pedal.com, gostaríamos de esclarecer que entre as regras de segurança da empresa está a não permissão do uso de motocicletas e bicicletas em deslocamentos a serviço da Unilever, os quais são entendidos por aqueles feitos entre compromissos de trabalho em locais distintos, como o deslocamento de supervisores de merchandising de uma loja a outra ou de coordenadoras de compras do escritório a um fornecedor ou ainda a visita a clientes.

A Unilever preza pela qualidade de vida de seus funcionários. Promover a segurança destas pessoas em seus deslocamentos é parte do compromisso de responsabilidade social em nossa estratégia de Sustentabilidade. Por isso, a Unilever disponibiliza para seus funcionários automóveis com opcionais de segurança  ou, em outros casos, permite a locação de veículos com motoristas.

 É importante esclarecer que nos deslocamentos entre residência e local de trabalho não se aplica essa regra. Neste trecho, a opção de transporte é uma decisão pessoal de cada um. No prédio do escritório da empresa, há bicicletário e estacionamento de motocicletas. Para aqueles que optam por automóvel, recomendamos a prática de carona solidária e preferência por etanol à gasolina, como forma de reduzir o impacto sobre a emissão de gases de efeito estufa.

 Atenciosamente,

Comunicação Externa Unilever"

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:11
Achei essa política da Unilever bastante idiota. Acho que vou decorar a listinha de produtos que o Cebo postou mais lá pra trás.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:13
Ou seja, como disse o velho Bill, much ado about nothing Ermm.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:14
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Achei essa política da Unilever bastante idiota. Acho que vou decorar a listinha de produtos que o Cebo postou mais lá pra trás.
Idiota não, legal e ética, uma vez que fornecem locomoção para atividades durante o expediente.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:29
Eu acho idiota e ponto final.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:44
Tá bom, não use mais desodorante então.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:55
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Tá bom, não use mais desodorante então.


Rexona eu deixei de usar quando eles tiraram o volei aqui de Curitiba para levar para o Rio de Janeiro.

Agora só uso Ouinsu....

...o insuportável cheiro de suor.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 16:57
Se você se depilar a necessidade de desodorante quase desaparece.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 17:12
Tinha fé que o Paulo iria me economizar palavras!
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 17:16
Ou seja: o rumor não estava nem 100% certo e nem 100% errado. De uma forma ou de outra, a listinha continua. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X