Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Unilever proibe funcionarios de usarem bike.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Unilever proibe funcionarios de usarem bike.

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:30
Para o amigo rsfalacci:

Não cabe também a coleta de uma declaração destas para quem rejeita o vale transporte para ir com o carro próprio?

Editado por lgalicki - 01 Jun 2011 as 15:30
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:33
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Eu recebo vale-transporte na forma de dinheiro vivo, a dona da empresa se propôs a custear os gastos que tenho com a bicicleta (corrente, cassete, câmaras, etc) a fim de compensar o fato de que não uso ônibus ou automóvel.

Para ela é vantajoso meu deslocamento via bicicleta. NUNCA me atraso, pois um furo não demora mais que 5 minutos para ser consertado. Não enfrento trânsito. Meu condicionamento físico aprimorado permite um melhor desempenho em campo, subindo morros, enfrentando áreas de difícil acesso ou caminhando longos trajetos mais rapidamente. Não lembro da última vez que tive que faltar por causa de doença, reflexo direto da minha saúde decorrente de atividades físicas diárias.




É uma alternativa interessante, mas sempre é bom ter uma declaração por escrito disso para evitar problemas futuros.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:33
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Luw, estatisticamente falando, é mais fácil você sofrer um acidente estado de moto ou andando a pé na rua do que usando uma bike.

Cebo, desconheço a estatistica local, mas quero crer que a empresa tem porque acreditar que é mais perigoso. Empresa grande, diferente de empresa pequena, se preocupa MUITO com sua imagem pública. Uma medida aleatória dessas só gera polêmica e manda lama no nome da empresa - vide a nossa discussão aqui. Se a decisão foi aleatória, sem embasamento em fatos, então sim foi discriminatória e extremamente burra.

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Sem contar que ela mostra que não se importa com a saúde dos funcionários, porque um funcionário que vai pedalando tem menos chances de ter doenças como estresse, obesidade, hipertensão e uma série de uma lista enorme, muitas doenças que pode apenas 'estourar' lá no futuro, quando a empresa já demitiu para contratar alguém mais jovem para o lugar.

Por mais que eu concorde com vc, a função de uma empresa é única e exclusivamente uma só: gerar lucro. E isso não é pecado ou muito menos ilegal. Infelizmente, se o funcionário é sedentário, a empresa não tem nenhuma obrigação ética ou legal de resolver isso.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:36
Acho que o mais significativo aqui, não é o que "pode" ou o que "não pode"....mas o fato da empresa não oferecer apoio ao funcionário ir de bicicleta.

As empresas deveriam estimular o uso da bicicleta......mas aqui é o Brasil. Um país que acha que "simplicidade" é sinônimo de "pobreza" e "felicidade" é sinônimo de "exagero".

Vai entender...?
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:40
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Acho que o mais significativo aqui, não é o que "pode" ou o que "não pode"....mas o fato da empresa não oferecer apoio ao funcionário ir de bicicleta.

As empresas deveriam estimular o uso da bicicleta......mas aqui é o Brasil. Um país que acha que "simplicidade" é sinônimo de "pobreza" e "felicidade" é sinônimo de "exagero".

Vai entender...?
 
Podes crer Luiz, Vai ver que algum diretor viu seu assistente ou gerente chegando de bike e falou que vergonhoso coisa de pobre e surgiu um preconceito, tipo o que vou falar para os outro diretores que meu gerente vem de bicicleta ao trabalho.
 
Tabalhei em um empresa grande chamada CVC Turismo todos devem conhecer, que eu era massacrado  pelos "colegas de trabalho" por não ter carro  eu era praticamente um ET um Anormal.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:41
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Luw, estatisticamente falando, é mais fácil você sofrer um acidente estado de moto ou andando a pé na rua do que usando uma bike.

Cebo, desconheço a estatistica local, mas quero crer que a empresa tem porque acreditar que é mais perigoso. Empresa grande, diferente de empresa pequena, se preocupa MUITO com sua imagem pública. Uma medida aleatória dessas só gera polêmica e manda lama no nome da empresa - vide a nossa discussão aqui. Se a decisão foi aleatória, sem embasamento em fatos, então sim foi discriminatória e extremamente burra.

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Sem contar que ela mostra que não se importa com a saúde dos funcionários, porque um funcionário que vai pedalando tem menos chances de ter doenças como estresse, obesidade, hipertensão e uma série de uma lista enorme, muitas doenças que pode apenas 'estourar' lá no futuro, quando a empresa já demitiu para contratar alguém mais jovem para o lugar.

Por mais que eu concorde com vc, a função de uma empresa é única e exclusivamente uma só: gerar lucro. E isso não é pecado ou muito menos ilegal. Infelizmente, se o funcionário é sedentário, a empresa não tem nenhuma obrigação ética ou legal de resolver isso.


Concordo que a função dela é gerar lucros, mas negritei as duas frases que mostram como a empresa tem sim obrigação ética em cuidar dos funcionários, não podem sair por aí falando que são sustentáveis, responsáveis apenas para vender uma imagem verde, quando na realidade é bem diferente.

O problema é que isso é só imoral, falta uma lei rígida traçando parâmetros para uma empresa fazer propaganda que é sustentável ou verde, hoje qualquer um pode falar sem que seja considerado fraude. Por exemplo o bom-bril, começou a fazer propagandas que é "verde", mas não mudaram nenhum processo de extração e fabricação da palha de aço, que é onerosa para o meio ambiente, nem no transporte do mesmo. A única diferença é que o aço enferruja e se decompoe mais rapidamente. 

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:49
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Essa é uma política comum em boa parte das empresas, demonstrando o pouco caso com o funcionário como ser humano. Dê o seu máximo pela empresa, deixe de lado família e lazer, se você quiser ser competitivo precisa abrir mão da sua vida pessoal.

O pior é que a maioria das pessoas se deixa levar e entra na dança, achando que está no lucro. Ganha relativamente bem mas não percebe que valores monetários não compensam a queda na qualidade de vida, a falta de tempo para lazer e para a família.

Fazendo um parenteses:
Nossa Voodoo, falou tudo. Antigamente eu fazia isto, já teve vez de eu sair 1:00 da manhã do trabalho e estar no outro dia 7:00 da manhã novamente. Hoje em dia não troco meu taekwondo e meu ciclismo por nada, já me ofereceram para dar aulas a noite de matematica, mecânica, dar consultoria de sabado, mas to fora!
Prefiro ter menos dinheiro e viver bem mais e com prazer do que ter mais dinheiro e viver menos. Não ganho bem, mas dá para sobreviver, então está ótimo! Big smile
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:53
vai de bike até perto do trabalho, prende a bike no poste e chega andando.

duvido muito que tenha algum embasamento estatistico, isso tem cara de achismo e preconceito.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:01
A prova que a Unilever tá defecando e caminhando para isso é que, desde ontem cedo, ela vem sendo questionada por diversas pessoas no Twitter e, até agora, não moveu uma palha pra responder. Fica lá postando dica de sustentabilidade e falando pra gente se mexer no trabalho e nem se preocupa em responder. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:16
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Concordo que a função dela é gerar lucros, mas negritei as duas frases que mostram como a empresa tem sim obrigação ética em cuidar dos funcionários, não podem sair por aí falando que são sustentáveis, responsáveis apenas para vender uma imagem verde, quando na realidade é bem diferente.

O problema é que isso é só imoral, falta uma lei rígida traçando parâmetros para uma empresa fazer propaganda que é sustentável ou verde, hoje qualquer um pode falar sem que seja considerado fraude. Por exemplo o bom-bril, começou a fazer propagandas que é "verde", mas não mudaram nenhum processo de extração e fabricação da palha de aço, que é onerosa para o meio ambiente, nem no transporte do mesmo. A única diferença é que o aço enferruja e se decompoe mais rapidamente. 


Druide, não sei se eu chegaria tão longe de chamar a empresa de "imoral", pois é uma entidade grande sem face, portanto se ela for "amoral" apenas já está cumprindo seu papel. Vamos supor que a BomBril realmente tenha modificado seus processos de fabricação para algo mais verde - por que a empresa fez isso? Pelo mesmo motivo que vc faz questão de separar seu lixo para o Lixo Que Não É Lixo? Ou porque a imagem da empresa ganha pontos e dessa forma eles vendem mais?

Nesse caso aí, quem foi imoral, a BomBril ou a Unilever? Se a Unilever proibiu baseado em alguma estatística, fato, lei ou norma técincia eles foram quando muito amorais. A BomBril apenas entrou na onda verde - não acerditam no que estão fazendo, mas a medida gera lucros.


Editado por LUW - 01 Jun 2011 as 16:18
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:24
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:


Druide, não sei se eu chegaria tão longe de chamar a empresa de "imoral", pois é uma entidade grande sem face, portanto se ela for "amoral" apenas já está cumprindo seu papel. Vamos supor que a BomBril realmente tenha modificado seus processos de fabricação para algo mais verde - por que a empresa fez isso? Pelo mesmo motivo que vc faz questão de separar seu lixo para o Lixo Que Não É Lixo? Ou porque a imagem da empresa ganha pontos e dessa forma eles vendem mais?

Nesse caso aí, quem foi imoral, a BomBril ou a Unilever? Se a Unilever proibiu baseado em alguma estatística, fato, lei ou norma técincia eles foram quando muito amorais. A BomBril apenas entrou na onda verde - não acerditam no que estão fazendo, mas a medida gera lucros.


Sim, mas se há dados estatísticos mostrando que os funcionários adoecem ou se acidentam mais facilmente quando usam a bicicleta do que aqueles que usam carros, então que mostre esses dados, a empresa tem a imagem a zelar, e até agora ela não me parece muito preocupada com isso ou considera a repercussão baixa e contornável.

Por exemplo como o Cebo falou, até agora não deu uma resposta, eu mesmo mandei um e-mail ontem e não obtive essa resposta. Mas em compensação, olha o tipo de mensagens que ela fica colocando no twitter:

Unilever Brasil
UnileverBrasil Unilever Brasil
Mexa-se o máximo possível no trabalho! Vá receber o cliente ou o paciente na porta, faça algumas tarefas em pé,... http://fb.me/10Ia1aFXT

Ou seja, fique se mexendo no seu trabalho, mas nem pense em pegar uma bicicleta.

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:35
Da mesma forma que queremos ver no que se basearam para tomar tal medida, é preciso ler ou ver onde a Unilever escreveu/decretou essa proibição.
Sem ter-se certeza sobre isso fica difícil levar essa discussão adiante.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:45
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Da mesma forma que queremos ver no que se basearam para tomar tal medida, é preciso ler ou ver onde a Unilever escreveu/decretou essa proibição.
Sem ter-se certeza sobre isso fica difícil levar essa discussão adiante.


Bem, aí quem pode te dar a resposta é o autor do tópico, já que no email questionei se isso é verdade ou não e não obtive resposta.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 17:02
A denúncia foi feita pelos próprios funcionários que se sentiram prejudicados.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 17:07
Ãhn, então a coisa muda de figura Ermm.
Se foi de boca, não é oficial. Se não está documentado, não tem validade legal. Pode ter sido simplesmente que um chefe de seção soltou um flato cerebral e falou besteira - isso é BEM diferente da empresa proibir.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 17:10
Se o seu chefe solta um flato verbal ele está representando a empresa. Pro funcionário, tanto faz se foi a empresa, o chefe ou se teve notinha oficial ou não. Quando é você que esta correndo o risco de perder o emprego esse tipo de coisa não faz muita diferença.
Se meu chefe (que tem poder de me mandar embora) vira pra mim e fala que eu não posso mais vir de bike, o que eu vou fazer?
Esse tipo de coisa jamais vai ser documentada, mas isso não quer dizer que nada possa ser feito pra evitar esse tipo de situação. O mínimo é jogar a merda na net, ferrar a imagem da empresa e forçar eles a tomarem outra atitude. Assim como foi com a Brastemp e com a Renault. Os tempos mudaram e as empresas tem que aprender que, hoje em dia, nada mais sai barato.


Editado por Cebo - 01 Jun 2011 as 17:13
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 17:42
Desculpe, mas aí entramos no território do disse-que-me-disse. Da mesma forma pode ter sido o funcionário que achou isso.
Tenho por política antes de ir para a guerra saber aonde vou lutar.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 17:51
Se não está contente com o emprego ou a empresa, troque de emprego.

Alguém aqui trabalha lá?

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 18:00
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Se não está contente com o emprego ou a empresa, troque de emprego.

Alguém aqui trabalha lá?



Tão simples quando você tem uma família para sustentar.

Jcesark, você roubou a senha do Fly? LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 18:01
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Se não está contente com o emprego ou a empresa, troque de emprego.

Alguém aqui trabalha lá?



Quem não está feliz com a atitude de uma empresa, faça boicote. Eu vou fazer. Estou ou não no meu direito?


Editado por Cebo - 01 Jun 2011 as 18:02
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
marcioebc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
Brasília-DF
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioebc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 19:43
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

Se a Kraft fizer isso também f...deu vamos ficar sem opções para boicotar os produtos, palhaçada isso , não posso falar mais tem  marca  multinacional gigante, gigante mesmo no mundo das bikes aqui no Brasil que não aconselha o funcionario a fazer dh, bmx, xc , all , ciclismo,  se você se machucar andando é ficar muito tempo afastado depois do tempo legal eles te demitem é serio mesmo.
 
tem um broder que machucou a perna andando no dh  e trabalha nesta empresa falou quase chorando mano vou ser demitido, meu Deus o que fiz , se eu ficar muito tempo afastado vou ser demitido, graças a Deus ele foi mancando  e não foi tão grave como ele achou. 


Se ocorrer, junte as provas e entre com um processo por danos morais.

Abs.

Voltar ao Topo
marcioebc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
Brasília-DF
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioebc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 19:48

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Ãhn, então a coisa muda de figura Ermm.
Se foi de boca, não é oficial. Se não está documentado, não tem validade legal. Pode ter sido simplesmente que um chefe de seção soltou um flato cerebral e falou besteira - isso é BEM diferente da empresa proibir.


Não é não. O chefe é a representação da pessoa jurídica, ou seja, se o que saiu da boca dele prejudicar alguém você pode processar a empresa.

Se o fato não é documentado pode-se fazer uso de  testemunhas.

Se sofrer ameaça processe por assédio moral e se tiver algum prejuízo processe por danos morais.

Abs.


Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 19:48
Pra mim o importante é ser feliz no que se faz.

Adianta trabalhar numa empresa que vc não goste?? ter um emprego que não te permita viver como vc quer porque o patrão não deixa???

Vai deixar os caras te manipularem?

Quem gosta de ir de carro que vá, muitos não gostam de bicicletas nem são obrigados a gostar.

Cebo, faça o que vai te deixar mais feliz. Eu é que não me importo.
Smile
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 19:55
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Se não está contente com o emprego ou a empresa, troque de emprego.

Alguém aqui trabalha lá?



Tão simples quando você tem uma família para sustentar.

Jcesark, você roubou a senha do Fly? LOL


LOLLOLLOLLOLLOL

Druide, basta a pessoa procurar, achar uma oportunidade melhor e trocar.

a escravidão já era...
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 19:59
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Pra mim o importante é ser feliz no que se faz.


Cebo, faça o que vai te deixar mais feliz. Eu é que não me importo.
Smile


Posso te mandar beijinhos?? LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 20:11
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Pra mim o importante é ser feliz no que se faz.


Cebo, faça o que vai te deixar mais feliz. Eu é que não me importo.
Smile


Posso te mandar beijinhos?? LOL



LOL




Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
marcioebc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
Brasília-DF
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioebc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 20:24

Apenas um complemento.

1) Se você tiver que pegar ônibus devido a essa proibição (que mais é uma ameaça) e ter um prejuízo financeiro com isso você pode processá-los por danos morais.

2) Se você for ameaçado constantemente e isso de alguma forma o influenciar psicologicamente e essa instabilidade psicologica for comprovada, por meio de laudo médico, voce pode processá-los por assédio moral.

4) Eles não podem proibir você de se deslocar de casa ao trabalho de bike. Quem possui a autonomia sobre as vias de transito é o Detran e o Denatran.

5) Se mesmo assim você for de bike e eles demitirem você por conta disso e voce conseguir provar por meio de testemunhas, pode pedir uma indenização reparatória por danos morais.

6) Se eles ficarem de ameaçando e isso afetá-lo psicologicamente e que possa ser comprovado por laudo médico, voce pode processá-los por assédio moral.

Tem muita lei que pode ser utilizada.

Basta ter um bom advogado com experiência na área. Se não tem grana procure o Ministério Público (ou do trabalho, não sei) e faça uma denúncia. Após a formalização da denúncia eles são obrigados a apurar. A coisa não é tão bagunçada assim.

O problema maior é que o brasileiro desconhece seus direitos e desiste antes de começar.

Se algum dia tal fato ocorrer, algum ciclista entrar com uma ação judicial do tipo e ganhar, a decisão pode virar jurisprudência (decisão padrão, se já não existir) e tornar um padrão para qualquer caso do tipo.

Abs.



Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 21:21
Marcioebc, obrigado pela ajuda sendo que tudo isso cai por terra se a empresa usar um velho argumento contensão de gastos.
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 02:32
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Para o amigo rsfalacci:

Não cabe também a coleta de uma declaração destas para quem rejeita o vale transporte para ir com o carro próprio?

Com certeza, pois a empresa se responsabiliza também pelo funcionário que se desloca com carro próprio....
Rafael
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 13:39

Olá, Thiago!

 

Muito obrigada pelo seu contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Unilever.

 

Quanto a sua dúvida, estamos verificando está informação para responder a sua mensagem e em breve entraremos em contato com você.

 

O SAC continua à disposição, pois sua participação é sempre bem-vinda! 

 

 

Atenciosamente, 

Equipe do Serviço de Atendimento ao Consumidor

Unilever Brasil


Ou seja, responderam mas não responderam. Aposto que vai ser o último e-mail que vou receber deles (a menos que a repercussão tenha sido grande e eles voltem atrás).
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 13:58
No Facebook eles responderam algo do tipo: "A gente não impede, só pedimos para o funcionário observar as condições de segurança e tomar suas próprias decisões". 

Editado por Cebo - 02 Jun 2011 as 13:59
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 14:37
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

No Facebook eles responderam algo do tipo: "A gente não impede, só pedimos para o funcionário observar as condições de segurança e tomar suas próprias decisões". 

Será que eles pedem para os funcionários que vão de carro e moto particulares para observar as condições de segurança também?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 14:53
Esse assunto chega a ser patético as vezes. Venho trabalhar de bike todos os dias tem uns 3 anos. NUNCA me atrasei e NUNCA fiquei em casa por causa de acidentes. A última vez que faltei por doença foi quando peguei gripe suína.
Os outros funcionários que vem de carro sempre se atrasam e vivem doentes. Frequentemente faltam pra ir no médico porque tão com a pressão alta ou outras doenças de sedentário. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 15:06
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esse assunto chega a ser patético as vezes. Venho trabalhar de bike todos os dias tem uns 3 anos. NUNCA me atrasei e NUNCA fiquei em casa por causa de acidentes. A última vez que faltei por doença foi quando peguei gripe suína.
Os outros funcionários que vem de carro sempre se atrasam e vivem doentes. Frequentemente faltam pra ir no médico porque tão com a pressão alta ou outras doenças de sedentário. 

Ô Cebo, você que é moderno e usa twitter e essas coisas, não quer perguntar pra eles se eles também pedem para os funcionários que vão de carro e moto particulares avaliarem as condições de segurança?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 15:15
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esse assunto chega a ser patético as vezes. Venho trabalhar de bike todos os dias tem uns 3 anos. NUNCA me atrasei e NUNCA fiquei em casa por causa de acidentes. A última vez que faltei por doença foi quando peguei gripe suína.
Os outros funcionários que vem de carro sempre se atrasam e vivem doentes. Frequentemente faltam pra ir no médico porque tão com a pressão alta ou outras doenças de sedentário. 

Ô Cebo, você que é moderno e usa twitter e essas coisas, não quer perguntar pra eles se eles também pedem para os funcionários que vão de carro e moto particulares avaliarem as condições de segurança?


Cara, eles já foram bombardeados de perguntas no twitter e simplesmente não respondem nada. Honestamente, acho que eles estão defecando e caminhando.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 17:43
Ou tomando Actvia com Jhonny Walker.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 18:26
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esse assunto chega a ser patético as vezes. Venho trabalhar de bike todos os dias tem uns 3 anos. NUNCA me atrasei e NUNCA fiquei em casa por causa de acidentes. A última vez que faltei por doença foi quando peguei gripe suína.
Os outros funcionários que vem de carro sempre se atrasam e vivem doentes. Frequentemente faltam pra ir no médico porque tão com a pressão alta ou outras doenças de sedentário. 
Esta questão de sedentarismo é verdade, quanto mais preguiçoso menos esforço se faz, tem alguns que até para ir na padaria na esquina vão de carro.
Eu já vim trabalhar de bike, atualmente não estou vindo, pois o prédio aqui da empresa esta em reforma, estou esperando a reforma terminar, pois já me falaram que terá vestiário no térreo, lugar para deixar a bike eu arrumo, se não tiver bicicletário, eu trago a bike pra minha sala LOL, pois aqui no trampo todos sabem que eu pedalo.
Já faz um ano ou um pouco mais que eu mandei cancelar o meu vale transporte, pois como não é longe de onde eu moro, eu vou a pé, caminhando todos os dias, na ida e na volta, só pego ônibus quando está o maior temporal, hehe.
De bike é muito mais rápido do que de metrô ou ônibus, de bike já cheguei a fazer em 15min, um trecho aonde de ônibus leva 25 e metrô em torno de 30min. Isso contando o tempo da porta de casa até a porta do trampo.

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

No Facebook eles responderam algo do tipo: "A gente não impede, só pedimos para o funcionário observar as condições de segurança e tomar suas próprias decisões". 

É, lá eles não impedem dos funcionários irem de bike, mas coagem a não vir.
Imagina o seu chefe chegar e falar pra você que é melhor não vir de bike que é perigosos e que se vir a chefia pode não gostar ai vai ser pior, isso é um assédio moral oculto.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 13:59
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Olá, Thiago!

 

Muito obrigada pelo seu contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Unilever.

 

Quanto a sua dúvida, estamos verificando está informação para responder a sua mensagem e em breve entraremos em contato com você.

 

O SAC continua à disposição, pois sua participação é sempre bem-vinda! 

 

 

Atenciosamente, 

Equipe do Serviço de Atendimento ao Consumidor

Unilever Brasil


Ou seja, responderam mas não responderam. Aposto que vai ser o último e-mail que vou receber deles (a menos que a repercussão tenha sido grande e eles voltem atrás).


Contrariando minha previsão, responderam agora de forma mais completa:

Olá, Thiago! Tudo bem?

 

 

Respondendo sua pergunta, sabemos que o exercício físico é essencial, e internamente, a Unilever possuí um programa bem estruturado para cuidar da qualidade de vida de seus funcionários. Sobre o meio de transporte entre residência e local de trabalho, a Unilever não estabelece normas, e nem poderia, pois trata-se de uma decisão pessoal de cada um.

 

Recomendamos apenas que cada funcionário avalie as condições de segurança do ambiente em que circula e tome sua decisão. Em nosso escritório, por exemplo, existem bicicletários e estacionamento de motocicletas. Para aqueles que optam por automóvel, recomendamos a prática de carona solidária e preferência por etanol à gasolina, como forma de reduzir o impacto sobre a emissão de gases de efeito estufa.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida e continuamos à sua disposição para outras informações que desejar. Sua participação é sempre bem-vinda.


Atenciosamente, 

Equipe do Serviço de Atendimento ao Consumidor

Unilever Brasil

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 14:26
Exatamente a mesma resposta que tá no face. Ctrl-c, ctrl-v. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 16:21
Pois é, não tem jeito mesmo, vamos dinamitar a sede da Unilever.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X