Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uma unica marca não passa direito.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Uma unica marca não passa direito.

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MolaDura Ver Drop Down

Cadastrado em: 12 Nov 2023
BR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MolaDura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uma unica marca não passa direito.
    Postado: 28 Fev 2024 as 22:05
Boa noite, pessoal.

A uns meses troquei de câmbio traseiro, passador, coroa, catraca e corrente. Como estou numa situação longe do ideal financeiramente. Peguei um conjunto que não é todo shimano, comprei esse tal kit da internet. Funciona bem, no entanto a marcha 5 não entra direito. Preciso ficar dando uma empurradinha nela pra ela subir legal. As outras passam perfeitamente.

Seria problema de index por ser um kit misturado? Seria como contornar ou alguma verificação que posso fazer?

Muito obrigado.
GabrielSL329 Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2024 as 08:12
É interessante tu detalhar mais o kit que tu instalou! Pois sem saber quais marcas estão misturadas, não podemos ter a noção do que pode ser!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
hurry-gurits Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2024 as 08:31
Esse tal kit da internet, pode ser qualquer coisa, mas geralmente essas combinações para baratear a relação de marchas esbarra em precisão das trocas e durabilidade .

Provavelmente não deve haver muita coisa a ser feita, mas passa aí o que tem instalado na bike, para a gente tentar te ajudar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
MolaDura Ver Drop Down

BR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MolaDura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2024 as 12:29
Tive chance de analisar melhor o kit.
Os passadores nem marca tem, parece shimano clone o a manete do freio é de aluminio pelo menos, deve ser todo de plástico por dentro. Porém por enquanto parece ter precisão.
O cambio Shimano Tourney TZ31, parece original. LOL
A catraca PACO nunca vi na vida. Passa o ar de ser muito ruim. Tentei abrir, mas não achei minha ferramenta, ela é aberta com aqueles dois furinhos ainda. O som dela não é muito bom e não parece ter boa 'pega' na hora de pedalar mais forte, mesmo o 'click click' quando roda solta parece meio estranho. Senti um pouco de folga na tampa da catraca.

Aceito sugestões mas acho que não nem nada a ser feito.

Esta marca (PACO) é conhecida hoje em dia? Passei por anos comprando as mesmas marcas de sempre(shimano, sunrace) agora resolvi abrir pra teste estas novas marcas.

Muito obrigado!

GabrielSL329 Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2024 as 15:21
Se fosse toda Shimano Tourney, já não seria um primor de precisão e durabilidade! imagina com peças sem marca e de marcas totalmente fuleiras.

Esse é o caso das "bicicletas de supermercado", com componentes neste nível e feitas para ser barata, não para durar e ser confiável!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
MolaDura Ver Drop Down

BR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MolaDura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2024 as 09:35
Sim eu sei que não são boas, mas eu gosto de dar minhas voltinhas de bike é um lance simples que me faz bem psicologicamente e fisicamente.

Quando eu tiver bem financeiramente vou trocar.

Durabilidade não sei, mas pelo preço até que funciona bem. Tongue

Valeu!
Tavaresneto Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Jan 2024
Juranada
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tavaresneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2024 as 21:49
"Esta marca (PACO) é conhecida hoje em dia? Passei por anos comprando as mesmas marcas de sempre(shimano, sunrace) agora resolvi abrir pra teste estas novas marcas."

Pacro Rabane.
Depois de anos comprando marca conhecidas, resolveu comprar marca de perfume?

Os trocadores imitao os EF51/RF41,cuidado no do cambio dianteiro,passe o conduite  o maximo sem curvas,sem vincos,cabos sempre limpos,estes trocadores tem as pecas internas bem mais fracas q de marca mais conhecida.,e o cambio dianteiro tem a mola mais forte q o traseiro,normalmente e o primeiro a dar problema.
O cambio traseiro clone do touney tem pivos (pinos)fracos tbm,mas ja vi pirores,evite trocar duas marchas ao mesmo tempo.
Meu camarada term uma bicicletaria,alias,a unica da minha cidade ,q em  7k habitantes,todo mundo procura as pecas maisa baratas,de marca  bruxa eu entendo...

MolaDura Ver Drop Down

BR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MolaDura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2024 as 21:41
Opa!! Vou observar melhor se são falsificados. Tirando o padrão de tinta saindo na unha, grafia torta, teria outra visual?

Assim que eu sair da 'pindaíba' volto a comprar pelo menos os shimanozinhos padrão de entrada.

Mas tirando este probleminha com a 5a pelo precinho que paguei. Tá até valendo a pena até agora. Usei muito, o desgaste bem pouco. Fiz uns testes de desgaste, mas depois que voltei pra melhor opção para mim tá tudo sob controle. Essa 5a nunca consegui fazer acertar certinho.

Os conduítes eu gosto de dar um trato, porque é coisa 'besta', mas sinto muita diferença.

Eu moro numa cidade grande, no entanto acabo comprando sempre da internet porque nas lojas pago mais caro (geralmente 3 x R$) dão alguma assistência durante a compra mas quando dá problema é agente se virando sozinho.

Valeu! Muito Obrigado!
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X