Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uma reflexão sobre o uso do Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uma reflexão sobre o uso do Strava

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 13:45
http://www.significados.com.br/kudos/

Kudos basicamente é reconhecer o mérito de alguém.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 09:46
Uso apenas para registrar a quantidade de KM percorridas para ter uma base de quantos KM já foi percorrido com tal corrente, relação, pois eu zero o ciclocomputador a cada pedal, mais para ter um histórico de uso e vida útil da relação, e também para ter um ideia do percurso feito por nossos amigos e explorar novos caminhos.
Vejo casos de pessoas deixando de ajudar o colega pois está empenhado na busca por melhores tempos.
Voltar ao Topo
Klingenfuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Joinville
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klingenfuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 10:16
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

O problema não é o Strava, mas sim o ciclista.

O aplicativo está ai para nos auxiliar, depende do ciclista usar com bom senso e de uma forma que lhe traga benefícios, e não malefícios.

Ciclistas obcecados/competitivos estarão sempre por ai, com Strava ou não.

Eu uso e gosto de suas funções, se um dia achar que está me atrapalhando simplesmente paro de usar.


Concordo, os aplicativos estão ai para nos ajudar e quando usados com bom senso ajudam e muito!
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 16:32
Eu acho massa o aplicativo.
Uso para poder mensurar o tempo que levo  para empurrar a bike nas subidas.

Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2016 as 21:02
Um recurso que acho interessante é criar rotas e poder usar depois.
Tenho usado aqui e faço a rota no computador, e depois vou fazer de bike. Sempre é muito próximo.

O recurso de seguir a rota é como um gps de carro, onde vc segue o caminho.

É legal que vc pode pegar o trajeto de outro e usar como rota, facilitando e ajudando a não se perder.

Vc poder pegar o pedal de um amigo, criar uma rota e posteriormente usar ela para seguir um pedal é fantástico.

Ah, eu tenho alguns KOM. Mas geralmente faço isso quando estou só. Quando estou com os amigos, pedalo com eles e a vida segue.
Tudo depende de fazer um bom uso.

Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 08:42
Originalmente postado por richard.rvinfo richard.rvinfo escreveu:

Um recurso que acho interessante é criar rotas e poder usar depois.
Tenho usado aqui e faço a rota no computador, e depois vou fazer de bike. Sempre é muito próximo.

O recurso de seguir a rota é como um gps de carro, onde vc segue o caminho.

É legal que vc pode pegar o trajeto de outro e usar como rota, facilitando e ajudando a não se perder.



No meu Strava nao tem este recurso... eh soh pra assinantes premium?
uso o Wikiloc pra isso jah a muitos anos e prefiro ele.

lembro que a alguns anos lah por 2011/2012 acho que o strava nao tinha essa de Kom Kudos e ranking.
cheguei a usa-lo por um tempo qdo trstada alguns aplicativos e passei a usar o Wikiloc com mais frequencia.
Mas se o Strava nao tivesse essa de Ranking trriamos ciclistas mais concientes.
...
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 09:06
Eu sempre soube q a intencao do strava é justamente incentivar a competividade.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 09:27
Alguem criou um segmento por onde eu passei algumas vezes e sem saber era meu o KOM. Fiquei sabendo atraves do strava q me disse tal dia e tal hora bateram seu KOM. Olhei e vi q era uma menina q tinha batido. Logo pensei: vou recuperar mas ai refleti um pouco e resolvi deixar assim. Vou deixar a moca curtir seu KOM(provavelmente foi ela q criou o segmento) e quem sabe um dia sem querer eu o recupere.
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 09:57
Bom dia a todos.
Eu só uso a bicicleta para transporte, para ir ao trabalho, mas uso o Strava por causa de outros sistemas que pegam as nossas pedaladas e gravam estatísticas de onde as pessoas andam de bicicleta. Usam isso para planejar estruturas viárias para quem usa bicicleta.

http://bikedataproject.com/

Fora isso, nem ligo para os resultados do Strava, mas porque nunca faço uso esportivo da bicicleta, somente transporte e lazer (lazer no transporte).
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 10:08
Eu não costumo usar o Strava em todos os pedais pq tenho um acompanhamento pessoal, treino basicamente nos mesmo lugares em períodos regulares. Mas eu gosto de usar em alguns treinos pra medir a evolução. Tem alguns períodos que a gente treina bem, tem outros que a vida pessoal não deixa, pelo Strava dá pra saber bem o quanto anda seu pique em relação ao que você considera ideal.
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 10:34
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

 
No meu Strava nao tem este recurso... eh soh pra assinantes premium?
uso o Wikiloc pra isso jah a muitos anos e prefiro ele.

lembro que a alguns anos lah por 2011/2012 acho que o strava nao tinha essa de Kom Kudos e ranking.
cheguei a usa-lo por um tempo qdo trstada alguns aplicativos e passei a usar o Wikiloc com mais frequencia.
Mas se o Strava nao tivesse essa de Ranking trriamos ciclistas mais concientes.
...
Olá, 

Não precisa ser premium, basta entrar no strava pelo computador, escolher um trajeto que algum amigo seu que pedalou, selecionar o ícone que tem uma chave e escolher... Criar rota.
Ou, ir direto e criar rota e ir tracejando com o mouse por onde quer passar.
Este segundo, uso as vezes quando queremos ir para algum lugar e não temos ideia da KM, faço a rota por ali e já sabemos a KM e elevação aproximada.

Depois vc salva, quando for no celular, tem uma opção na onde vc grava que diz... usar rota.
Pronto. VC segue a rota tranquilo.


Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 11:48
Ola Richard.
esta opcao de seguir esta rota que nao achei no celular.
att
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 13:32
quando se clica no botão vermelho (gravar) aparece uma bikezinha no canto superior esquerdo e a opção CARREGAR ROTA fica centralizada, também no topo. clica ali e escolhe uma rota previamente salva no teu perfil. abraço!

Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Ola Richard.
esta opcao de seguir esta rota que nao achei no celular.
att
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 15:01
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

quando se clica no botão vermelho (gravar) aparece uma bikezinha no canto superior esquerdo e a opção CARREGAR ROTA fica centralizada, também no topo. clica ali e escolhe uma rota previamente salva no teu perfil. abraço!

Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Ola Richard.
esta opcao de seguir esta rota que nao achei no celular.
att

Isso mesmo, quando escolhe para gravar, tem uma opção no alto. Carregar rota.
Quando vc clica ali ele lista as rotas criadas no seu perfil.

Só vc escolher uma e clicar em usar rota.

Vai aparecer uma linha vermelha por onde vc deve ir para seguir a rota.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 17:40
Ok.

Como nao criei rota nao apareceu.
vou criar alguma para testar.
Quem sabe sera um uso melhor do Strava ao inves de ficar tentando subir no ranking...
:)
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 18:19
O aplicativo é ótimo e acho que ajuda muito a medir sua evolução, mas ficar usando ele em busca dos KOM, sei la cada um cada um, mas não vejo sentido nenhum. O que deve ter de gente que faz trecho de apenas 300m que nem um maluco pra ter o KOM daquele trecho. Fora que tem uns tempos muito surreais, que é totalmente impossível chegar, acho que deve ter gente que deve fazer de carro só para ganhar o KOMLOL
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 09:24
Eu uso e gosto bastante , mas nunca deixaria de ir em um pedal porque esqueci de carregar o celular como foi o caso do amigo do criador do post.

Neste caso específico a pessoa passou o ponto do entretenimento e virou um vício negativo.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 11:15
Eu uso o Strava e gosto bastante, pois consigo marcar minhas rotinas de pedal e consigo ver se estou me dedicando, se estou melhorando e tal. Mas nunca fico olhando os segmentos, isso acho desnecessário.
Além disso, agora o Strava ajuda a dar pontos Multiplus através do MovaMais. Sei que é pouco, mas é de graça rs.
Cara "louco/paranóico" sempre vai existir. Concordo com os colegas, é culpa do ciclista, não do aplicativo.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 11:31
Essa paranóia por kom, kudos e etc é muito comum também no mundo dos corredores. Tem malandro que faz o trecho de bike e marca como corrida... Cada segmento surreal que surge, de deixar Usain Bolt no chinelo rsrs
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 12:39
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Ok.

Como nao criei rota nao apareceu.
vou criar alguma para testar.
Quem sabe sera um uso melhor do Strava ao inves de ficar tentando subir no ranking...
:)


Ontem resolvi pela prineira vez criar uma Rota no Strava.

Agora aparece na opção de Seguir a Rota.
Mas nao achei amigavel.
o Wikiloc ganha nesse quesito.

o Strava cumpre bem seu papel no quesito de competitividade....

creio que se tirassem o Ranking e koms ele perderia milhares de usuarios.
apesar que os resultados lah sao tao obvios que foram obtidos por outros meios que nem adianta querer bater recordes a nao ser os pessoais...

melhor usa-lo apenas pra monitorar a km acumulada mesmo.... :)
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 15:36
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Ok.

Como nao criei rota nao apareceu.
vou criar alguma para testar.
Quem sabe sera um uso melhor do Strava ao inves de ficar tentando subir no ranking...
:)


Ontem resolvi pela prineira vez criar uma Rota no Strava.

Agora aparece na opção de Seguir a Rota.
Mas nao achei amigavel.
o Wikiloc ganha nesse quesito.

o Strava cumpre bem seu papel no quesito de competitividade....

creio que se tirassem o Ranking e koms ele perderia milhares de usuarios.
apesar que os resultados lah sao tao obvios que foram obtidos por outros meios que nem adianta querer bater recordes a nao ser os pessoais...

melhor usa-lo apenas pra monitorar a km acumulada mesmo.... :)

Não vou negar que as vezes tento fazer uns KOM´s.
Mas o melhor do strava, pelo menos pra mim são dois principais e um secundário, rss
1)
Os desafios, onde vc ganha uma medalha virtual.
Por ex. Suba 5.500 metros e ganhe...
A possibilidade de comparar o seu tempo em algum segmento com vc mesmo.
2)
A possibilidade comparar suas marcas, onde vc consegue ver a evolução que vc vai tendo ao passar por segmentos. Isso acho legal, pois consigo ver por ex. que em alguns segmentos eu fazia em 4:10~4:50
Hoje consigo fazer em 3:00~3:30
Tem segmentos que eu crio privado, para poder ir acompanhando meu desempenho ao longo do tempo.

O terceiro e secundário é o lance de flybys, as vezes saímos em grupos separados e fazemos até rotas diferentes, depois nos encontramos em algum ponto. Com este recurso é legal para ver onde estava em relação ao outro. Não tem utilidade nenhuma, mas as vezes é divertido.

Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2019 as 18:44
Não dá pra tratar a exceção como regra... se um ciclista deixa de pedalar pq esqueceu o strava, bom, ele tá doente. Se dopar pra ter destaque em pelotão, doença tbm... as ferramentas são excelentes, cabe a nós fazer delas um bom uso. Particularmente, eu gosto e muito de pedalar e depois ver os dados gerados durante o pedal, mas só os leio depois de chegar em casa, trocar de roupa, comer, relaxar... se pudesse teria todos os sensores possíveis, pois acho prazeroso ver quando melhorei, e motivador quando vejo que há algo em que melhorar.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2019 as 22:49
Originalmente postado por Ireno Ireno escreveu:

Não dá pra tratar a exceção como regra... se um ciclista deixa de pedalar pq esqueceu o strava, bom, ele tá doente. Se dopar pra ter destaque em pelotão, doença tbm... as ferramentas são excelentes, cabe a nós fazer delas um bom uso. Particularmente, eu gosto e muito de pedalar e depois ver os dados gerados durante o pedal, mas só os leio depois de chegar em casa, trocar de roupa, comer, relaxar... se pudesse teria todos os sensores possíveis, pois acho prazeroso ver quando melhorei, e motivador quando vejo que há algo em que melhorar.






Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2019 as 22:56
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fico lisonjeado por tão honroso reconhecimento. Dedico o prêmio a todos os ciclistas do fórum =)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 01:20
Originalmente postado por Ireno Ireno escreveu:

Não dá pra tratar a exceção como regra... se um ciclista deixa de pedalar pq esqueceu o strava, bom, ele tá doente. Se dopar pra ter destaque em pelotão, doença tbm... as ferramentas são excelentes, cabe a nós fazer delas um bom uso. Particularmente, eu gosto e muito de pedalar e depois ver os dados gerados durante o pedal, mas só os leio depois de chegar em casa, trocar de roupa, comer, relaxar... se pudesse teria todos os sensores possíveis, pois acho prazeroso ver quando melhorei, e motivador quando vejo que há algo em que melhorar.



Mas tem pessoas que andam olhando para o computador e não para a pista. Outros ainda se ficam em BPM para saber se devem ou não se esforçar mais. Acho que com isso a pessoa fica artificialmente presa. Ela sente que consegue fazer tal esforço numa subida, mas deixa de fazer por o computador indicou que saiu de sua faixa ótima, etc. O Brou Bruto mesmo disse algo a respeito que é, inclusive, o motivo pelo qual ele não usa mais ciclocomoutador. Eu, particularmente, nunca usei, mas hoje uso Strava para ver depois os tempos, por onde passei, quantificar, etc. Mas durante, não olho nada. Se eu precisasse, talvez somente um GPS, o resto é supérfluo.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 07:18
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:




Kkkk... teve anos atrás um caso muito polêmico (entre os ciclistas MTB, claro!) de uma subida muito famosa na minha região (a subida do Kieling) onde deu até postagens no Facebook de pessoas indignadas que descobriram que o recente KOM do seguimento era um cara que tinha subido ela de carro... pouco tempo depois o elemento apagou rapidinho...

Eu particularmente uso mas é só para consumo particular... não me fixo muito nisso não... pedalo em dias de semana mais como treinamento (sozinho) e em finais de semana junto com a galera como diversão/socialização...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 07:24
Eu usei o Strava uma vez e tirei do meu celular, achei inútil para o meu tipo de pedal que, basicamente, é "circular", ou seja, já tenho meio que um circuito a percorrer pelas ruas e a ciclovia do meu bairro. O celular ficava no guidão à mostra pra todo mundo ver, com as pessoas olhando e provavelmente pensando "que cara mais besta" e tb convidando os ladrões de plantão a meterem o mãozão nele ou chamando a atenção dos mesmos para mim. Sempre usei ciclocomputador daqueles mais básicos e sempre me supriram muito bem, são discretos, precisos, com as funções mais importantes que são:
  • Tempo de percurso;
  • Hora;
  • Odômetro total (cumulativo);
  • Odômetro de percurso;
  • Velocidade atual e média;
  • Velocidade máxima atingida;
  • Cronômetro.
Agora sobre itens importantes da bike, um dos indispensáveis pra mim é o retrovisor. Se eu sair e esquecê-lo em casa, eu volto pra buscá-lo, já que meu pedal é essencialmente noturno e muitas vezes nas ruas. Ele é um da Zefal, fica na ponta do barends e é um excelente acessório de segurança, talvez até mais do que as luzes de sinalização (se for de dia...).


 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 13:33
Contribuindo para o desenterro do tópico....

Eu pelo menos, uso para saber quantos km fechou no pedal, controlar média para avaliar (em minha análise de leigo) a intensidade do pedal (cruzando com a altimetria) e para registro de atividades (já fiz pedais solo e depois fiz com uma galera - aí posto o Strava para eles ter noção de onde vão e qual a dificuldade). Claro que me desafio pessoalmente a baixar tempo em segmentos que considero "desafio pessoal".

Agora chegar ao absurdo de cancelar pedal por falta de bateria..... já é paranoia demais!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 13:54

Com o uso do Strava, minha motivação de pedalar melhorou e uso também para estabelecer metas anualmente.

Com o uso com Garmin Edge e seus sensores (vários modelos já usados para isso), o Strava me ajuda nas análises de desempenho nos meus circuitos de treinos. Percebo claramente uma mudança de ritmo e condicionamento ao longo desses anos pois a idade começa a fazer efeito, tenho 53 anos.

Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 13:59
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Com o uso do Strava, minha motivação de pedalar melhorou e uso também para estabelecer metas anualmente.

Com o uso com Garmin Edge e seus sensores (vários modelos já usados para isso), o Strava me ajuda nas análises de desempenho nos meus circuitos de treinos. Percebo claramente uma mudança de ritmo e condicionamento ao longo desses anos pois a idade começa a fazer efeito, tenho 53 anos.



Aproveitando que temos faixas etárias parecidas (eu faço 50 anos em fevereiro): frequentas academia? Acha que na nossa idade o tal "reforço muscular" ajuda bastante?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 15:00
O tópico é bem antigo, mas ainda é muito atual...

Este vídeo, de uma forma bem engraçada, define muito bem a MINHA opinião sobre o uso do Strava LOL

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 17:06
Gostei mais do cachorro, hehehehehe... Mas teve uma vez que um cara estava na bike dele rodando a mil no Engenhão com a cara no celular preso no guidão e uma coisa que ele não percebeu é que ele estava com o descanso da bike abaixado. Fui atrás dele e virou "perseguição" pra avisá-lo do perigo mas o cara estava achando que eu "chamei" ele pra um "pega" e a cada vez que eu me aproximava e apontava pra traseira da bike dele ele acelerava. Depois de duas voltas no estádio e várias arrastadas de descanso que saía até fagulha (nas curvas) e o cara não viu, ele me entendeu e parou para endireitar o descanso.

Tudo pq o cabra estava de "Stravagem" naquela neura de tempo e desempenho, parece aqueles doidos de academia que preferem encolher o pinto pra ter aqueles músculos todos e que não servem pra nada, hehehe...

Mas eu acho que quem fez esse vídeo deve ter sido o concorrente do Strava... LOL


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O tópico é bem antigo, mas ainda é muito atual...

Este vídeo, de uma forma bem engraçada, define muito bem a MINHA opinião sobre o uso do Strava LOL

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 21:03
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Aproveitando que temos faixas etárias parecidas (eu faço 50 anos em fevereiro): frequentas academia? Acha que na nossa idade o tal "reforço muscular" ajuda bastante?


Não faço musculação pois não gosto do ambiente das academias. Faço o básico em casa (flexão de braços, prancha, exercícios com peso, alongamentos...).

Quanto ao reforço muscular, cada pessoa tem suas características físicas próprias e isso requer auto conhecimento para saber como anda o seu desempenho.

Nessa questão de desempenho, o Strava pode te ajudar nisso, basta fazer treinos repetitivos em um dado circuito de sua preferência e fazer sua análise ao longo do tempo. Eu tenho 4 circuitos que faço com muita repetição e com eles analiso como anda meu desempenho ao longo dos anos (uso Strava regularmente desde 2014) para saber como está minha condição física atual.
Voltar ao Topo
TTardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 08:24
No caso a maioria dos gps do mercado e pulseiras se comunica ou exporta para o Strava sem precisar estar com o celular no guidão. (Normalmente quem usa strava no celular deixa o celular guardado e verifica depois).
Para mim o strava foi essencial! Levei minha esposa para o pedal, 06 meses atrás, no primeiro pedal dela, ela me pediu para parar com 1km.! 1km!!!! Estava exausta! Eu logicamente parei e concordei que já tinha sido uma grande distância.
Graças ao strava, aquele pedal não ficou somente na lembrança e hoje damos risada dele quando vemos o pedal do último fim de semana quando ela fez 70 km de trilhas com 600m de altimetria!
Strava não é uma competição com os outros, mas com você mesmo.
Além disso, cadastrando os seus equipamentos, você consegue saber exatamente quantos kms rodou com a bike ou com a corrente nova ; ou mesmo com o cassete, facilitando e muito a programação financeira de qualquer manutenção.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X