Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uma reflexão sobre o uso do Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uma reflexão sobre o uso do Strava

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uma reflexão sobre o uso do Strava
    Postado: 10 Abr 2016 as 12:05
Meu pedal é desplugado

por Márcio Rahal

Caros amigos, ciclistas entusiastas, amadores e profissionais. Uso destas breves linhas para explicar as razões da recente decisão que tomei de abandonar o aplicativo que atualmente é a febre dos triatletas. Muitos conhecem o Strava, mas, para os que não conhecem, trata-se de um aplicativo para smartphones que usa o GPS do aparelho para rastrear e gravar o trajeto percorrido pelo ciclista, corredor ou nadador. Têm-se tudo em sua telinha, altimetria, passo, braçadas... e ainda é uma espécie de rede social! Brilhante né?

Minha história com o ciclismo remonta ao ano de 1986, quando ganhei minha primeira BMX. De lá pra cá jamais deixei a magrela sair da minha vida. Inúmeras aventuras, muitos amigos, lugares fantásticos, tombos e gargalhadas. Sempre foi mágico o momento de sair de casa pedalando, e o é, para mim, ainda hoje.

Jamais participei de competições de ciclismo. Mesmo quando saio de casa para percorrer distâncias da casa dos três dígitos, não consigo encarar uma pedalada como TREINO, pra mim é prazer, diversão, amizade, coleguismo e mobilidade limpa.

Nesses anos vi o nascimento e morte de várias inovações, febres, lançamentos e modas relacionadas ao ciclismo. Aí entra o ponto principal do texto, com vocês, o STRAVA. Confesso que entrei nessa onda por pura curiosidade, saía de casa, ligava o aplicativo mágico! E aí começaram a aparecer tempos, segmentos, escaladas, descidas, tudo milimetricamente medido pela precisão espetacular do sistema GPS.

Vários amigos se tornando os “reis da montanha” nome dado pelo aplicativo ao ciclista mais rápido do segmento. E a competição vem se elevando a níveis cada vez mais altos. Até aí, normal, é da natureza humana a competitividade.

Notei que a coisa estava ficando muito séria ao observar um colega que chegara ao ponto de encontro da saída do pedal. Quando percebeu que havia se esquecido de carregar o celular, simplesmente não partiu para o passeio (ops... TREINO).

A cena descrita acima fica a cada dia mais comum. Ao que parece, algumas pessoas sentem mais prazer em divulgar os resultados positivos no Strava do que em pedalar, e isso, para mim, é o fim do ciclismo amador. Chegamos ao cúmulo de encontrar “atletas amadores” que se dopam para se destacar no pelotão, ou para se tornarem os “reis da montanha”.

Decidi então que meu pedal voltará a ser como sempre foi: desplugado! Como nunca deveria ter deixado de ser. Um abraço de um ciclista cansado da tecnologia.

 

SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 13:05
acho que isso mata o prazer das coisas e agente em vez de simplesmente sentir o lugar o movimento das ruas,as pessoas,o momento de tudo,agente simplesmente foca como estivesse em uma competiçâo e naô no simples exercício de prazer e relaxamento e convivência(quando estamos em dupla ou grupo) é isso aí!WinkWinkWink..............vamos refletir  .....vamos viver o presente!!
M.CROESY
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 13:40

Concordo plenamente, o Strava torna alguns ciclistas muito competitivos e gananciosos por KOM/QOM, recordes...

Uso meu Edge 1000 sem o recurso de segmentos e somente como monitor de batimentos, velocidade e cadência para um treino mais funcional, não competitivo.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 13:56
Eu praticamente abandonei o strava, ando com o celular só pra caso de emergências, não fico controlando minhas pedaladas. Sobre o que você falou, realmente vejo muita gente neurada em trilhas, galera do XC então. Eu pedalo por prazer e não pra competir. Considero que pedalo forte e tal, mas nas trilhas nem sempre ando no talo, muitas vezes pedalo forte mas pensando no meu preparo físico mesmo e não em bater tempos. Curto mesmo é pegar umas subidas(as vezes subo forte outras não) com o objetivo de descer com tudo, mas claro pelo prazer que uma boa descida proporciona. Tirando que muitas pego trilhas pra aprimorar técnicas de saltos(manuals, bunny e etc), aí acabo não indo longe.
Vejo muita gente usando strava só pra falar que andou tantos km e postar no facebook tbm, nesse caso tenho uma opinião bem pessoal, acho que você tem que mostrar sua capacidade em cima de uma bike pra você e não para os outros kkkkkkkkk.
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 16:22
Sempre usei aplicativos de monitoramentos, antes quando corria a pé, e agora de bike venho usando também. Mas sempre com o objetivo de acompanhar a minha evolução, mas sem qualquer tipo de meta ou algo parecido, nunca foi objetivo principal o compartilhamento. O problema que as pessoas tem obsessão por rede social, em parecer o mais popular. No facebook todo mundo quer parecer que é super feliz e tem vida perfeita, com o strava o cara quer ser o melhor entre seus amigos e conhecidos, quando isso passa a ser o objetivo principal acho que a pessoa passa a ter um problema.  Mas como se diz: "cada um é cada um", só acho preocupante que daqui a pouco tem gente que não vai parar mais nem em sinal vermelho pra não elevar o tempo no stravaLOL
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2016 as 18:12
Lendo esse tópico lembrei que tenho o strava instalado no smartphone. Lembro que instalei de tanto os parceiros falarem dele, mas acho que usei só uma vez. Quando saio pra pedalar coloco até o telefone no silencioso pra não escutar ele tocar caso alguém ligue. Quando estou pedalando gosto de aproveitar, curtir o momento. O único eletrônico que gosto de usar é o ciclocomputador, acho suficiente pra registrar o que preciso.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 01:35
https://www.youtube.com/watch?v=bJm1y0o7MHc
Quem tive um bom ingles é so traduzir.

Pra min o Strava nao fede nen cheira,usa quem quer,nao tenho nada contra.É pratico por integrar o mapa.Mas qualquer um de nos pode cair no vicio dos KOMs,tipo,vo bota pra fu neste segmento.É um fato que sempre vai haver uma competiçao oculta.
É saudavel qdo nao vira um vicio.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 12:05
Uso e acho muito valido pelos dados, altimetria e mapa.... mas pedalo sem compromisso com dados nenhum.... e KOM é uma coisa que nunca chegarei perto kkkk
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 12:12
Eu particularmente uso bastante e gosto, e também me ajudou a "descobrir" novos caminhos vendo pedais de quem sigo aqui na cidade.  

Nunca cheguei ao ponto de não pedalar por falta do strava, mas a gente brinca bastante com isso "ah se eu soubesse que não ia funcionar o strava ficava em casa vendo Esquenta. "  kkkkk  Quando o strava não funciona eu faço uma entrada manual do pedal pelos dados do ciclo somente para controle, me ajuda até na manutenção da bike.

Outra coisa que sinto muita falta é pelo menos um ciclo computador para monitorar a distância e velocidade, fiquei uns dias sem quando troquei de bike e fez muita falta mas já instalei de novo.

Quanto ao seu colega que deixou de pedalar por falta de strava azar o dele e bora pedalar que é muito bom.     

Abraço.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 12:40
Eu uso e curto. Uso pra ver o quanto to pedalando com cada bike, meu tempo médio em cada tipo de bike, etc..
 
Eu não tenho percurso pré-definido, então não dá pra ficar tentando melhorar o tempo, cada saída é um pedal diferente.
 
Me ajuda a saber o quanto estou fazendo de exercício e utilizo os dados de calorias queimadas no treino em outro app (myfitnesspal) onde registro o que como pra saber se a qtd de macronutriente, gorduras, proteínas, etc...estão de acordo com o que quero. Como ele integra com o Strava fica mais fácil controlar.
 
Pessoas viciadas vão existir em qualquer lugar e a tecnologia me ajuda muito. Enquanto isso não interferir negativamente no meu prazer de pedalar/correr/nadar, não tô nem ae, vou continuar usando!
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 16:10
Eu uso e  nunca vou abrir mão. Independente se vou competir ou não me motiva, me faz evoluir.
Abs
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 16:27
Acho a tecnologia válida, agora no momento que começa a perturbar o juizo, melhor deixar de lado.
Voltar ao Topo
EXTREME Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EXTREME Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 17:27
Eu acho válido.
Até um tempo atrás, não acreditava que conseguiria fazer um pedal de 25km, pois fiz e agora faço tranquilamente.
Assim como fiz um de 42km que realmente não achei que faria e fiz.
Como não tenho ciclocomputador, acho que tá valendo.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 17:33
Tem os Pros e Contra.
usei em 2012 e voltei a usar este ano com a troca do cel e apenas pra controle da bike nova mas jah perdi uns 250km por nao ter ligado o strava.

uso muito um outro aplicativo que eh o wikiloc que tem uma interface mais amigavel e um item indispensavel que eh o botao " siga esta trilha" pra qdo se baixa um GPX da web e desja fazer este percurso desconhecido.
jah me salvou de nao perder-me varias vezes inclusive jo caminho da fe.
a interface do Strava nao eh amigavel e nao tem esta opcao.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 19:08
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Tem os Pros e Contra.
usei em 2012 e voltei a usar este ano com a troca do cel e apenas pra controle da bike nova mas jah perdi uns 250km por nao ter ligado o strava.

uso muito um outro aplicativo que eh o wikiloc que tem uma interface mais amigavel e um item indispensavel que eh o botao " siga esta trilha" pra qdo se baixa um GPX da web e desja fazer este percurso desconhecido.
jah me salvou de nao perder-me varias vezes inclusive jo caminho da fe.
a interface do Strava nao eh amigavel e nao tem esta opcao.


Wikiloc já me salvou de cada cilada em trilhas desconhecidas... LOL
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 19:47
já fiz trilhas incríveis com o wikiloc, muito bom o app
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 16:16
Vale a pena ver de novo:


Voltar ao Topo
flaviof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Aracaju
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 16:24
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Uso e acho muito valido pelos dados, altimetria e mapa.... mas pedalo sem compromisso com dados nenhum.... e KOM é uma coisa que nunca chegarei perto kkkk


Concordo e sigo essa consciência.
É relativo de cada um, tudo em excesso faz mal. Jamais vou deixar de pedalar porque esqueci de carregar o celular.

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 09:40
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Vale a pena ver de novo:



kkkkkkkkkkkkkkk, os caras tirando o celular do bolso na maior pressa!! LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 11:36
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 15:48
Eu tinha vontade de usar esse Strava porque deve ser bom comparar os próprios tempos. Por curiosidade seria interessante comparar com os de outros ciclistas também. Pratico MTB Trail e pedalo muito sozinho. Mesmo quando estou em grupo, não tenho muito como comparar com os tempos , principalmente de descida (que é o que eu gosto de verdade, porque para subir pedalo muito lentamente, de modo a me cansar o menos possível), porque os meus poucos companheiros de pedal são "XCzeiros" (pelo menos no equipamento) e são muito cautelosos com a velocidade e com as linhas que escolhem nas descidas.
Também gostaria de usar o Wikiloc, para marcar as trilhas, compartilhá-las e conhecer lugares novos.
Mas por pura preguiça tecnológica não tenho e acho que tão cedo não terei nenhum deles.
Para se ter uma ideia, até foto eu tenho preguiça de tirar: parar, descer da bike, abrir a mochila, ligar o smart fone, e fazer tudo de novo ao contrário.
Mas para pedalar, acordo de madrugada fácil, fácil!
Aí sim, o smart fone me ajuda, ou melhor, a função despertador.
Mas depois desligo o aparelho, para a minha esposa não ficar ligando, a perguntar se o pedal ainda vai demorar muito LOLLOLLOL.
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 15:50
Ah! E detesto os caras que ficam postando nos grupos de Whatsapp: Confiram minha pedalada no Strava.
Conferir a $(a)$#%(a)#$
Que saco!
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 22:08
acho o strava uma ótima ferramenta para acompanhar e auxiliar os treinos e para passeio tem a possibilidade de ver por onde pedala mais, entre outras funções.
O único problema é que o pessoal da muita importância para o treino / passeio dos outros e esquece do próprio treino/passeio... Está igual a facebook só tomando conta da vida dos outros.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 22:49
Eu vejo dois problemas aqui na região: 1) gente que se mata pegando vácuo de caminhão, ou rabeira nas carretas serra acima, e 2) existir kom em descidas. Esses dias vi um cara tomar um chão feio, parei pra ajudar, e o cara já estava com o celular mão: disse que era 1° lugar naquela descida e estava tentando baixar o tempo.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 23:09
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Eu vejo dois problemas aqui na região: 1) gente que se mata pegando vácuo de caminhão, ou rabeira nas carretas serra acima, e 2) existir kom em descidas. Esses dias vi um cara tomar um chão feio, parei pra ajudar, e o cara já estava com o celular mão: disse que era 1° lugar naquela descida e estava tentando baixar o tempo.


teve um locao nos eua que morreu assim ne
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 23:11
Aplicativos como o Strava podem ajudar até na motivação, mas não podem ser eles mesmo a motivação.

Apenas para registro, a marcação de tempo do Strava é muito pouco confiável.

Eu e meu filho fazemos DH e ele queria marcar o tempo de um trecho da pista pelo Strava. Após algumas descidas, o melhor tempo ficou na descida em que ele parou para tirar um galho da pista!!!

Depois dessa, desistimos do aplicativo para marcar tempo e serve apenas para distância e altimetria.

Ficar viciado em celular já é ruim, mas viciar em celular no treino de MTB é algo ridículo.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 09:17
O Strava é muito útil para acompanhar a sua evolução pedalando!
Acho sensacional ver morros que eu levava 5min para subir no começo e hoje estou subindo na casa dos 2min....
No meu caso é motivador.... e me faz querer melhor todos os dias e não deixar a preguiça bater depois daquele dia pesado no trabalho!!!!

Já o lado rede social é bacana para motivar amigos.... postar fotos com amigos naquele pedal insano de mais de 4h.... kkkk
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 10:14
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

acho o strava uma ótima ferramenta para acompanhar e auxiliar os treinos e para passeio tem a possibilidade de ver por onde pedala mais, entre outras funções.
O único problema é que o pessoal da muita importância para o treino / passeio dos outros e esquece do próprio treino/passeio... Está igual a facebook só tomando conta da vida dos outros.

Realmente, é outra face do Strava que eu não gosto... negada fica se comparando metro a metro de pista pra ver quem andou mais, por mais horas, mais rápido.
Voltar ao Topo
luciano.doche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Vitória, Espíri
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano.doche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 10:22
Sempre uso o strava, mas nunca vou deixar de pedalar pq não deu pra ligar...
uso pra acompanhar meu desempenho mesmo, não corro atrás de KOM apesar de ás vezes dar uma olhadinha e ver em quanto tempo algém fez aquele segmento e tento melhorar, mas pra mim mesmo, não pra postar ou perseguir o kom... a tecnologia deve ser usada a nosso favor, e não nós sermos usados por ela..
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 12:57
O que gosto do Strava eh que vc consegue controlar o total de Km pedalada na semana, mes e ano.
Perfeito seria se tivesse recursos como o Wikiloc tem como baixar GPX pro cel e a opcao "siga esta trilha".
agora se o wikiloc tivesse a opcao das somatorias das km percorridas dai abandonaria o Strava msm quase nao usando ele.
Se excluirem o ranking, kudos e koms como ouvi num boato o strava vai ser a ferramenta ideal.
pois o que tah acontecendo eh cara se matando pra subir no ranking e fazendo o mesmo percurso sempre e ateh mesmo pedalando de moto e carro.
como jah vi o caso de um ciclista profissional que pegou carona numa pickup e fez 50km/h numa subida... :(
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 19:13
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Aplicativos como o Strava podem ajudar até na motivação, mas não podem ser eles mesmo a motivação.

Apenas para registro, a marcação de tempo do Strava é muito pouco confiável.

Eu e meu filho fazemos DH e ele queria marcar o tempo de um trecho da pista pelo Strava. Após algumas descidas, o melhor tempo ficou na descida em que ele parou para tirar um galho da pista!!!

Depois dessa, desistimos do aplicativo para marcar tempo e serve apenas para distância e altimetria.

Ficar viciado em celular já é ruim, mas viciar em celular no treino de MTB é algo ridículo.

o problema é o dispositivo, não tem com comparar uma recepção de gps de um telefone com um GPS de verdade. 
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 15:34
O problema não é o Strava, mas sim o ciclista.

O aplicativo está ai para nos auxiliar, depende do ciclista usar com bom senso e de uma forma que lhe traga benefícios, e não malefícios.

Ciclistas obcecados/competitivos estarão sempre por ai, com Strava ou não.

Eu uso e gosto de suas funções, se um dia achar que está me atrapalhando simplesmente paro de usar.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 18:49
Isso é verdade. Depende do ciclista ou do grupo de ciclistas.
Tenho o hábito de pedalar com um grupo mais voltado para iniciantes, que também faz pedais de níveis mais difícil. O povo é tão descansado que a cozinha da trilha chega com até 3 horas de diferença dos puxadores. Acontece porque cada boteco da trilha é um ponto de parada para o pessoal trocar uma ideia e tomar uma cerveja. Cansa pedalar tão devagar, mas é muito legal ver a interação e amizade da galera em torno do pedal e, no fim das contas, vale a pena. Prefiro pedalar com eles.
Pedalo também com outros grupos menores que se juntam quando o pedal desse meu outro grupo não é tão interessante, geralmente por ser fácil demais. Certa vez fui pedalar com um grupo em que o lema do pessoal é se superar a cada desafio, subir cada vez mais rápido e terminar o pedal em um tempo cada vez menor do que o último pedal. De início parece uma filosofia legal, mas depois de alguns quilômetros com a pressão que fica de que você está pedalando mais devagar do que o restante do grupo, de que isso se deve ao fato de que você não se esforça suficiente, depois de vários trechos em que os mais lentos não descansam porque os puxadores já te pressionam para continuar, quando eles já descansaram vários minutos te esperando... o pedal fica um martírio extremamente desagradável. No fim dei graças a deus porque terminou e nos dias seguintes ficou aquela sensação de que o final de semana não foi divertido. 
Eles não usam o strava, mas tem o comportamento de quem usa. Está entre os grupos que prefiro não pedalar. Procuro outros porque para mim o que importa é a diversão no pedal em todo seu contexto, do desbravar de um novo terreno de cerrado que nunca tinha visto, o exercício bem executado que me dá prazer e técnica, ao insubstituível reencontro com os parceiros de pedal para trocar uma ideia no meio da trilha...
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 20:07
Acho legal o Strava porque as pedaladas estão sempre lá, mas não tenho kom nem tempos bons.
Depois que comecei a participar do Audax, o negócio é terminar o pedal no tempo limite.
Voltar ao Topo
Toguro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toguro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 21:22
Quando eu descobri o Strava, fazia questão de sempre usar ao pedalar. Hoje eu quase não uso. Fico com preguiça de armar o smartphone.
Uso mais quando faço passeios por locais onde eu passo só pra saber quantos km eu percorri e quanto tempo eu levei.
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2016 as 09:12
Uso o app a bastante tempo, para mapear os trajetos e acompanhar minha evolução, e acho que o problema não está no Strava e sim nas pessoas que as vezes "piram", já vi amigo parando numa corrida pra ativar o app! Mas no geral é sim muito util, por ex tenho amigos que não usam garmin e é pelo aplicativo que seu tecnico que é de outra cidade acompanha o treinamento! então não adianta generalizar!!
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2016 as 09:15
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Vale a pena ver de novo:




Rachei ... Hahahahahahahaha
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 16:42
Essa questão está sendo analisada de forma errônea.

Não é o aplicativo que obriga a ser competitivo, é a mentalidade do ciclista, em buscar afirmação.

Eu uso o strava, versão simples, só pra ver no final do pedalzinho qts km eu andei.
Não olha nada além disso.

Acho melhor do que fica com cateye e ficar com medo do negocio cair.
Pego meu cel velhaço, sony with walkman que já é pequeno, coloco no braço e fui.

Tem gente que anda pra aparecer pros outros ciclistas, isso independe do aplicativo.. afinal, tem o strava e outros que fazem o mesmo.
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 16:55
O Strava é ótimo para analisar sua evolução, saber quantos kms já rodou com a Bike e saber a hora de fazer uma revisão, troca de correntes, coroas e etc.
Além disso, com ele você pode ver outros caminhos que você normalmente não faz, verificar quanto de subida você teve. A mim é um aplicativo muito útil, o caso desse teu companheiro é um caso isolado, priorizar o strava ao invés de bicicleta é muita neurose. Isso não é nada normal.
Para mim o mais perigoso do Strava é quando o cara para obiter o RP, KOM, acaba se arriscando num sinal fechado ou desviando a queima roupa de outros cilcistas que estão transitando .
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 17:08
Uma opinião sobre
Quem usa e não gosta que fiquem dando KUDOS (ora kudos, de onde veio esse nome?!/!? rsrsrsrs) é só ir em configurações e deixar suas atividades privadas! Pronto.
Oque não curto é negin pedindo solicitação pra ficar lhe vendo e dando KUDOS (olha o nome de novo rsrsrs). Tem gente que nem conhecemos e querem solicitação. Vão cagar!!
Uso somente para marcar as rotas e tempos, mas sem essa neura de bater KOM. O prazer do pedal não pode ser substituído por um aplicativo que lhe estimule a obter mais velocidade pra querer se mostrar para os outros que nem ao menos fazem parte de seu circulo de amizades.
Assim por outro lado lhe prejudicando com sérias lesões e até mesmo ao óbito por querer forçar demais e ter um enfarto ou ainda sofrer uma queda em descidas lhe deixando todo quebrado ou até mesmo paraplégico.
CUIDADO MOÇADA!! As vezes é melhor ir devagar e sempre ao invés de ir rápido pro caixão ou pra uma cama pelo resto da vida.
Não sou contra quem usa nem a favor. Use com moderação e se esqueça dessa idiotice de se mostrar para os que não estão do seu lado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X