Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uma dura lição! (velocidade x conforto)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uma dura lição! (velocidade x conforto)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 23:19
boas!! queria aproveitar o tópico para tirar umas dúvidas... há muito tempo pedalo com kendas 26 x 1.95... sendo k837 na dianteira



...e k848 na traseira... mantive esse padrão ao longo dos anos e pra mim funcionam bem...



recentemente montei eles em novos aros vzan extreme e os meus antigos aros rigida sobraram (são identicos a este da foto)



penso em remonta-los com pneus 26 x 1.5 ou 1.12 para uso urbano e eventuais deslocamentos rodoviarios, pois são muito leves e bem resistentes, mas estou com duas dúvidas:

- nos aros está gravado 26 x 1.75", haverá problemas em montar o 1.5 neles?

- qual a marca e desenho com melhor custo x beneficio, já que há uma infinidade de opções?
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 10:54
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

queria aproveitar o tópico para tirar umas dúvidas... há muito tempo pedalo com kendas 26 x 1.95... sendo k837 na dianteira e k848 na traseira... mantive esse padrão ao longo dos anos e pra mim funcionam bem...
recentemente montei eles em novos aros vzan extreme e os meus antigos aros rigida sobraram 
penso em remonta-los com pneus 26 x 1.5 ou 1.12 para uso urbano e eventuais deslocamentos rodoviarios, pois são muito leves e bem resistentes, mas estou com duas dúvidas:

- nos aros está gravado 26 x 1.75", haverá problemas em montar o 1.5 neles?
- qual a marca e desenho com melhor custo x beneficio, já que há uma infinidade de opções?

Sobre as melhores marcas e modelos, bem como custoxbenefício  de pneu, há diversas informações na página 9 deste tópico:

Sobre o aro: Antes de mais nada, vc deve checar o tipo e a largura do aro da roda de sua bicicleta. Essa informação vem gravada no aro ou na fita de aro da respectiva roda. Essa informação será, por exemplo, 19-559 ou 559-19c.
Depois, de posse dessa informação, utilizar a tabela abaixo para saber quais são as larguras de pneus que o aro da sua roda comporta.
Por exemplo: Se o seu aro for um 19c é possível montar pneus desde 28mm de largura até pneus de 50mm de largura (como o 29x1.95).  Não dá para montar pneus maiores, como o 26x2.20 (54-559) pois estes possuem 54mm de largura. Ou menores, como o 26x1.0 (25-559) que possui 25mm de largura.



Depois, observando quais larguras de pneus são possíveis de serrem montadas no aro, é necessário checar qual a pressão máxima que o aro suporta.
Por exemplo, um aro Vzan Aero Escape 260 (assim como a mioiria dos aros 26" para MTB) possui 19mm  de largura (é um aro 19c) e suporta - no máximo - 60 PSI (ou "libras") de pressão.  Assim, mesmo que seja possível, pela largura, instalar um pneu Maxxis Detonator 26x1.25 que suporta 100 PSI de pressão neste aro, sua utilização será restrita, pois jamais poderemos inflar os pneus com mais de 60 PSI (e 60 PSI será pouco para este pneu).  
Ou seja, examine com cuidado qual é a máxima pressão que o seu aro suporta para "não jogar dinheiro fora" comprando pneus finos (que custam caro) e que não funcionarão à contento em sua bicicleta.

Para saber qual é a máxima pressão que o seu aro suporta, consulte o fabricante ou o site do mesmo.

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X