Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uma caloi 10 speed para um cara de 133kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uma caloi 10 speed para um cara de 133kg

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CharlesbrisaDoVento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2020
Uberlândia mg
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CharlesbrisaDoVento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uma caloi 10 speed para um cara de 133kg
    Postado: 31 Jul 2020 as 21:36
Boa noite a todos, galera me perdoe pela minha ignorancia e desinformação, a um bom tempo fico vendo vídeos no yt de rolê de bike, trilhas e fico encantado vendo, e comecei a admirar e resolvi comprar uma bike para ir ao trabalho, 10km pra ir e 10km pra voltar, achei uma caloi 10 speed muito em conta mas estou com medo dela n suportar, meu objetivo é perder peso (135kg)e futuramente se gostar mesmo quero fazer trilhas com uma bike própria pra isso, a caloi está por 400 reais, n qro gastar muito caso não aguente o o batidao p n deixar parada em casa, quero andar por perto e voltar curtas até ter preparo p encarar os 20km diários, será q ela aguenta? O pneu é bem fino, a como dar um upgrade p ter mais segurança? Tem uma 29 aqui tbm , comum, por 700 reais n sei se é melhor p aguentar meu peso, se alguém puder me dar uma dica ficaria imensamente grato
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 06:14
não compre!

A bike nÃo aguenta!



http://ricardoserravalle.blogspot.com/2012/10/caloi-quebra-o-quadro-e-causa-serio.html?m=1

Editado por christianmdt - 01 Ago 2020 as 06:15
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 07:54
Qual a sua altura ? Bicicletas aro 26 tendem a ser mais resistentes do que bicicletas aro 29, em geral uma bicicleta boa, uma GT por exemplo, vai aguentar porém o peso vai causar um desgaste maior nas peças e demandar uma manutenção mais constante. Na olx aparece bastante bike boa usada aro 26 num preço muito bom.
Essa caloi 10 mais "moderna" é de alumínio e mais frágil do que as antigonas de aço.
Só aconselho fugir das bikes simples de supermercado, essas não aguentam nada e no primeiro pedal é capaz de te levar para a oficina.
Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
CharlesbrisaDoVento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2020
Uberlândia mg
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CharlesbrisaDoVento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 09:02
Muito obrigado pela orientação amigo, eu tenho 1.86
A Caloi q estou de olho é a antiga, está toda original, eu ia pegar uma gallo G 21v aro 26 c 36 furo toda de alumínio6061 mas o cara deu pra trás, eu tô perdido queria muito poder pedalar por aí, estou buscando a tempos uma bike mas ta difícil de encontrar
Voltar ao Topo
CharlesbrisaDoVento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2020
Uberlândia mg
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CharlesbrisaDoVento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 09:03
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

não compre!

A bike nÃo aguenta!



http://ricardoserravalle.blogspot.com/2012/10/caloi-quebra-o-quadro-e-causa-serio.html?m=1
Voltar ao Topo
CharlesbrisaDoVento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2020
Uberlândia mg
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CharlesbrisaDoVento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 09:05
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

não compre!

A bike nÃo aguenta!



http://ricardoserravalle.blogspot.com/2012/10/caloi-quebra-o-quadro-e-causa-serio.html?m=1



Nossa deu medo
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 10:48
135kg numa speed pneu 23mm. Acho que vai furar muito pneu heim. Melhor uma MTB eu acho.


Editado por LeoSilva - 01 Ago 2020 as 10:50
Voltar ao Topo
CharlesbrisaDoVento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2020
Uberlândia mg
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CharlesbrisaDoVento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 17:53
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

135kg numa speed pneu 23mm. Acho que vai furar muito pneu heim. Melhor uma MTB eu acho.


muito obrigado por sua contribuição, o cara da caloi deu pra trás p trazer a bike aqui,acho q tava negociando com outro já, resolvi pegar uma 29 mesmo, n sei a marca o cara diz q foi comprando item separado e montando separadamente, paguei 600 reais nela, só vou precisar trocar o pneu traseiro e uma câmera de ar,equipar ela com sinalizadora, farol p começar a pedalar, espero que resista
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 21:11
Quando comecei a pedalar, em 2011, eu tava com 157kg (hoje com 120kg, mas cheguei a baixar pra 114kg antes da pandemia) e cometi o erro (na época e até bem pouco tempo eu não via assim, mas as coisas mudam...) de comprar uma bike simples, “de supermercado”, com aro 26”: uma Caloi Aspen.

Eu sei que já falei muito bem dela aqui, e a minha atual é outra similar (porém com quadro melhor construído): uma BTwin RockRider 100. Mas deixa eu me explicar o que eu considerei um erro e quais eu ainda considero acertos.

Primeiro: a Aspen tinha um quadro pesado, mal construído (vejo isso hoje) e com peças absurdamente simples. Esse último já deu pra sacar de cara que era um erro, pq as rodas pareciam que flexionavam embaixo do meu peso e os freios (cantiléver de plástico, um crime!) nem seguravam ela parada nas descidas. Eu troquei TUDO nela, cheguei a ficar somente com o quadro e garfo, aí o que houve? O quadro quebrou!

Com um monte de peças na mão e um par de rodas 26” reforçadas que me custaram mais de R$500,00, eu fui obrigado a comprar outro quadro aro 26”, pra não ter mais prejuízo e continuar pedalando. Comprei a atual RockRider 100 praticamente nova de um vizinho por um valor bem em conta (minha grana tem limites, afinal de contas). Estou bem feliz com ela, mas nem tudo são flores (não pela bike, entenda). Aqui vai o que eu aprendi:

* bikes aro 26” não são ruins por serem 26” (eu até prefiro elas), mas o mercado não valoriza elas, daí os fabricantes fazem as atuais aro 26” com o menor custo possível, ficando todo o resto em segundo plano (a Aspen era a síntese disso)

* peças específicas pra aro 26” (aros, raios, garfos/suspensões, etc) estão ficando difíceis de se conseguir (passei um problema pra trocar um garfo recentemente que foi bem isso aí)

* quadros atuais da Caloi não são bem construídos, pelo menos na linha de entrada (não pega somente o meu caso da Aspen, tem um tópico da Caloi Moab, se não me engano, que vários usuários relatavam quadros desalinhados, alem de relatos de Caloi Elite básicas mais antigas quebrando o quadro exatamente como a Caloi 10 citada pelo ChristianMDT, com resultados tão assustadores quanto)

* seu peso extra vai te custar mais grana na manutenção e escolha de componentes, principalmente do que segura o peso (cubos, rodas, freios, transmissão, etc)

* se você é pesado, não adianta inventar de colocar coisas leves (se quer ser “cortador de gramas” ou weight weenie, corte antes o próprio peso)

* você tem três atributos em qualquer coisa relacionada à bike: preço, peso e durabilidade (mas nunca vai ter mais que dois no mesmo item: barato e leve é fraco, forte e leve é caro, barato e forte é pesado)

* rodas 36 raios estão ficando difíceis de conseguir, mas aguentam melhor um peso pesado que outra 32 raios, mesmo colocando raios mais grossos (que são uma coisa inútil, pq raios de 2,5mm ao invés dos normais 2,0mm obrigam a aumentar os furos do flange do cubo, enfraquecendo ele)

* invista em rodas com aros fortes, cubos resistentes (de cassete, que empena menos o eixo), raios em inox de 2,0mm (retos, mais baratos, ou butted, mais fortes e MUITO mais caros...) e nipples em aço (ou melhor ainda, latão)

* se a grana permitir, opte por uma bike que já tenha as peças e características desejadas, sai mais barato a longo prazo (vai por mim...)

* pneus mais largos são melhores pra pesos maiores (não recomendo a Caloi 10 ou outra speed)

Minha recomendação seria uma MTB aro 29” que já venha com boas rodas (parede dupla, tipo aero, idealmente 36 furos, mas acho que não vai conseguir mais de 32), câmbio 3x8 (minha preferência, mais barato) ou 2x9 (mais “na moda”, porém mais caro), cubo de cassete (8 ou mais velocidades atrás geralmente indicam cassete, mas é bom confirmar), com um bom quadro (BTwin tem um bom custo benefício, mas tem outras aí que a galera pode indicar) e suspensão razoável (não vai achar garfo rígido em MTBs atuais).

Essa bike provavelmente vai vir com freios a disco hidráulicos e trava de suspensão, o que é bom, mas vai te sair na faixa de R$3000,00...

Pra reduzir o rombo bancário, recomendo usadas com boas características. MTBs antigas com aro 26” e bons quadros (as lendárias GT dos anos 90 são pau pra toda obra, mas estão ficando difíceis de achar em bom estado) são uma ótima opção de baixo custo, mas lembro que as peças específicas estão ficando chatas de achar, ainda mais durante a pandemia.

Basicamente é isso. Ficar fora da “moda” do aro 29” tá ficando difícil, apesar da minha preferência por aro 26”. Se optar por uma 26”, prepare-se pra isso.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 22:53
cara, sinceramente. recomendo corrida.
baixar o peso primeiro, corrida em jejum, esteira. bike ergométrica, dieta.
as bike de alumínio são super frágil;


ou vai de bike de aço, tem bons  framebuilders em SP fazendo bike ótimas. gravel, single speed de ótima qualidade e  com garantia
https://www.bikemagazine.com.br/2014/03/conheca-o-mundo-dos-framebuilders-bikes-exclusivas-quadros-customizados-sob-medida/

https://pedaleria.com.br/ciclista-grande-pesado/


veja sempre o limite máximo que as bike suporta.
segurança em primeiro lugar.


Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 22:59
eu sou leve(87kg) mais sou alto. (190kg)

uma caloi 10, muito bonita, edição especial, alumínio, bem antiga,  trinco, no chain stay, quando eu subia uma ladeira,
por sorte era bem madrugada e nao tinha carro na rua, do contrario eu ia ser atropelado,

entao, acho bom tomar bastante cuidado,

essa foto do amigo ai me deixou chocado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X