Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uma Barra Circular 0km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uma Barra Circular 0km

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uma Barra Circular 0km
    Postado: 02 Set 2014 as 19:28
Sou novo no fórum, estava procurando uma bicicleta apenas para passeios, porém queria algo mais retrô, vintagem, procurei varias, mas por incrível que possa parecer, gostei da Barra Circular, seu desaine simples e tradicional me convenceu! LOL Porém........... A famosa bicicleta de pedreiro, é muito mau vista pela maioria do pessoal, então vamos as perguntas:

1- Ela é muito desconfortável (parece ser boa)? 
2- Ela cumpre bem o papel de Bike de passeio? 
3- O modelo novo ainda aguenta bem o tranco? 
4- O que pode ser melhorado para incrementar o visual e o conforto? 
5- Freio FI ou CP (estou inclinado pelo FI msm)? 
6- A relação coroa/catraca é boa? Qual vcs indicam? Uma 39/20 seria uma boa relação? 

Escolhi, por enquanto, a cor preta. 

Ps. Pensei em reformar uma antiga, mais ando sem tempo e não entendo ainda de bikes. 

Obrigado. 
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 19:30
*Design. 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 21:21
Boa noite amigo Camucity.
Aí sim!!! De Barra Circular eu entendo um pouquim!!! Vide link abaixo (pode te ajudar em alguma coisa):
 
Primeira dica: #FUJA (= o diabo foje da Cruz) dessas bicicletas montadas que parece "Barra Circular" que vendem por ai! Por mais "atraentes" e coloridas que pareçam... são bikes genéricas, montadas com as peças mais vagabundas do mercado (chinês), e dão problemas em poucos meses!
 
Segunda dica: Compra uma Mountain Bike duns 900... 1000 reais que vc vai gostar bastante!
 
Mais, se tu que mesmo modelo Barra Circular, vai na bicicletaria do seu Zé lá na esquina e conversa com ele (vale até pagar umas geladas pro cabôclo)! Compra só um quadro desses novos ai (o bicicleteiro tem todas os canais), e fala pra ele que vc quer uma BC com peças de qualidade razoável! Tipo; um pédivela Duque (sim!!! ainda existe!), uns aros vzan bons e tals! O cara vai saber exatamente uke vc quer! Até pq todo mecânico de bicicleta ABOMINA a qualidade das peças que vem nas bikes populares que vendem por ai!
Ahhhhhhh... com absoluta ctz, o "seu Zé" tem várias peças de qualidade (antigas) guardadas e escondidas, que ele pode colocar na sua bike (cubos monark, coroas, catraca, etc...)! Só "cantar" ele! kakakakakak
 
Abraço e boa sorte!
 
Beer Handshake
 
 
 
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 21:34
Vlw amigo, tava pensando nem Monark nova, não nas "réplicas", mas vou estudar mais a ideia. O problema, é que gostei do estilo old, da monark, essa nova é tão ruim assim? Abraço. 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 22:14
O problema da nova é que ela é barata...
Simples.
Na epoca que eu era muleque,uma bicicleta nao saia por menos de 3 salarios minimos(uma Caloi 10 ou Monark 10 era o zoio da cara).Peça entao...
Hoje,se vc fala de uma bike boa,que custa em torno de 1 minimo e meio(mais u menos 1500)a maioria te chama de loco,dar 1500 numa bicleta,se tem de monte por 350reais.
E a Barra ficou assim,barata e uma bosta.O cubo de contra-pedal(frei-de-pé)é um lixo,o quadro,de latinha de cerveja.
Uma coisa q sempre digo,é que é mentira q bicicleta boa sao as antigas.Como frisei,NAO MUDOU nada,bike boa =2 salarios minimos.
Nova ou antiga,bike boa é cara,peça boa é cara.Bike de 350,com cambio traseiro de 12 reais,e tocador de 10 reais,ce sabe no que da.
Aumentou a oferta,em comparaçao com os anos 80,mas na pratica,é assim.
A Barra nova ta em media 450 reais,com freio de mao.
Vai te antender bem:SIM
Sera duravel como as Barra q tu ve por ai,as antigas,com tubos encaixados(se nao me engano,1990 pra baixo):SEI NAO...
So o tempo dira.
O q eu sei,como o rapazai disse,nen cubo de contra-pedal novo q preste tem(tem sim,como o da Shimano,poruns 200 reais)
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 22:43
Vlw pessoal. Vou esperar pra ver outras opiniões do pessoal aqui do forum. Conclusões até agora, as novas são mais fracas pois empregam materiais de baixa qualidade. Quanto ao modelo, ele serve para passeios? É confortável? Se alguém comprou uma monark das novas, deixa aqui a opinião. 
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 23:09
Se for comprar barra circular da marca Monark, ela é fabricada ainda e com qualidade boa. Um conhecido comprou uma faz mais ou menos um ano e meio e perguntei pra ele se ainda era boa a bike e ele disse que sim. Muito bonita, só é difícil de achá-la para comprar. Preço em torno de 550 reais. Só não comprei uma pois achei o quadro da minha 88 guardado na garagem da casa do meu pai e resolvi remontá-la. Ela sai de fábrica com coroa 39 e pinhão 20 que deixa ela uma bicicleta razoavelmente rápida no plano.
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 23:24
Boa amigo, eu encontrei na Credimoveis apenas na cor vermelha por 498,00. Em outra loja, Comercial Alvino, eles podem encomendar a preta por 570,00. Continuarei esperando as informações dos experts. Bom saber que a Monark, apesar de tudo, ainda possui uma qualidade ao menos aceitável! Smile 

Vocês acham confortável? 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 01:39
Originalmente postado por Camucity Camucity escreveu:

Sou novo no fórum, estava procurando uma bicicleta apenas para passeios, porém queria algo mais retrô, vintagem, procurei varias, mas por incrível que possa parecer, gostei da Barra Circular, seu desaine simples e tradicional me convenceu! LOL Porém........... A famosa bicicleta de pedreiro, é muito mau vista pela maioria do pessoal, então vamos as perguntas:

1- Ela é muito desconfortável (parece ser boa)? 
2- Ela cumpre bem o papel de Bike de passeio? 
3- O modelo novo ainda aguenta bem o tranco? 
4- O que pode ser melhorado para incrementar o visual e o conforto? 
5- Freio FI ou CP (estou inclinado pelo FI msm)? 
6- A relação coroa/catraca é boa? Qual vcs indicam? Uma 39/20 seria uma boa relação? 

Escolhi, por enquanto, a cor preta. 

Ps. Pensei em reformar uma antiga, mais ando sem tempo e não entendo ainda de bikes. 

Obrigado. 


Só tem que ficar esperto porque dependendo da cidade , a barra circular tem  fama de ser bike de MANO ......  Normalmente boa parte dos Manos conseguem estragar  com a fama em quase tudo que o tocam.....


Editado por zex - 03 Set 2014 as 01:40
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 07:31
Kkkkkkkk, tlg que tem lugar que os Manolos usam essas bikes todas deformadas e ridicularmente enfeitadas..... Mas na minha região, ela é bicicleta de trabalhador, pedreiro, cortador de cana, trabalhador da indústria, ou seja, o que pode acontecer é acharem que sou pião (peão Confused), mas não tenho problemas com isso. Se a monark ainda resta algo de bom, vou comprar! Dps troco o selim, as manetes e os pedais para dar um ar mais retrô ainda! Vamos ver no que vai dar essa estória.....
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 08:34
Contra pedal acho mais negócio que v-brake. Os v-brakes dessas monarks devem ser dos mais chineses, daqueles impossiveis de regular e de plástico, por isso se vê pedreiro por aí andando com os freios aberto.

Sobre a qualidade, acho que é verdade que a qualidade caiu. Não existe mais tubo de qualidade pra fazer bicicletas no brasil. As peças nem se fala, só lixo.

Outra coisa, se or pegar uma nova, não acho necessário pegar uma monark mesmo. A monark atual deve ser quase uma serralheria como as outras que fazem barra circulares genéricas. Usam o mesmo processo e o mesmo maquinário, talvez, muito talvez, tenham um controle de qualidade maior, mas duvido.

Acho que vale mais a pena pegar uma antiga ou um quadro de antiga e montar com pedivela duque, cubo velosteel e selim não tão lixo.

Sobre pegar uma antiga, procura grupos de compra e venda no facebook, sempre tem algo. Outro dia quase comprei uma por 100 reais (velha mas andando), pra ter como segunda bike de transporte e dias de chuva, mas cheguei tarde e outro cara pegou antes de mim.

Sobre tuas perguntas:

1)não, é confortável pra passeio. Se for fazer 50km por dia tu vai morrer.

2)Sim.

3)Não sei.

4)isso:


brincadeira, só vai trocando o que estragar.

5) contra pedal.

6) não sei, mas 39/20 parece bem leve. Meu pai tem uma que usa 46/20 acho, e fica boa pra passeio e ainda pega um pouco de velocidade.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 09:30
Cara, o que dizer da primeira bike grande que se anda....e como andei nessas moças ai! Tenho um sonho de ter uma bem original, exceto os freios, os freios eram uma merda, mas o resto toda original.

É uma bike linda, clássica, mas tem esta pegada de bike de pedreiro mesmo, coisa que eu não ligo de forma alguma....esta relação vai ficar leve pra caramba, mas tem que ver o aro, vai ser 28?

É uma bike muito confortável, mas tem suas limitações, o peso é uma delas, se estiveres ok com isso, acho que vais amar a barra, como eu amo!
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 10:19
Acho que peguei na veia da galera! Kkkkkk Cada um com sua opinião! Rpz, se eu comprar uma nova, vai ser aro 26 msm. Tenho que ver bem..... Termina eu pegando uma caloi 700, não é o que eu gostaria, mas tbm não quero nada peba de mais..... A relação, pensei na 39/20, pela leveza, já que a monark pesa quase 20kg, mas tenho que vê isso tbm, talvez uma 44/19.... Obrigado pelas sugestões galera!
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 12:41
As Barras da vida são muito legais e ainda são de alta tecnologia e ultra mudernas com rodas 27,5 LOL

To com o pavão que sua melhor chance e levantar uma usada. Dependendo do preço da senhora ou do quadro o resto das peças com certa qualidade não passa do preço de uma zero. Já se for pegar zero melhor pegar a de vbrake e trocar o que vem para aproveitar o quadro com pinos e aros convencionais.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 15:31
A Barra Circular nasceu aro 28(se nao engano,40x635),mas pela topografia do Brasil e,logico,altura media dos pedreiros,a roda foi trocada por uma 650B,de diamentro 585mm(todos os padroes sao padroes europeus).A Geometria sempre foi Commuter(guidao curvo,postura totalmente alta)e mais simles possivel(com bico de engaxadeira pra nen precisaabrir ocubo pra manutençao)
Resultado:SUscesso
Pensa numa bike amada por velhos e novos(eu particularmente nunca fui muito fã,mas ja rodei bastante de Barra)
Mas ...ao adevento das bikes baratas q caem aos pedaços nao primeiro mes,com peças baratas chinesas(e olha q na China nen eles gostao muto,la imperava o freio de contra-pedal)fez o tom do mercado.
Hoje a Monark briga pra nao falir.
Uma fabrica q ja foi,junto com a Caloi,um dos orgulhos do Pais(a Monark é sueca,e a Caloi,italiana,mas ,,,foda-se)hoje briga pra na falir.
A Caloi,q sempre foi segundona,sempre atras da Monark,escolheu o foco mais esporte,e acertou,hoje sem mantem,a Monark,q nao inovou,se ferrou
Hoje no Brasil o q vnde saobikes de 350 reais,UM LIXO COM 2 RODAS...


Tenho 40 anos,se do q falo.
E sei q,assim como 99% da populaçao,sempre ia na bike mais barata,na ilusao...GAstei umas 15 bike da q en hoje antes de entender q era prciso olha o passado pra nao me ferra mais
Hoje,se a Monark lançasse uma Barra com cubo Rollhnof ou Shimano,de 3 marchas automatcas e freio de contral pedal,ela custaria 2000 paus(ou seja,mesma coisa q na epoca)
MAss,,,imagina,ela ia dura atemais q a antiga.
E ia vender uma por mes,,,
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 15:33
PS:MEu pai era pedreiro,trabalehi 16 anos com obra,e tenho 1,62,antes q alguem diga q sou preconceituoso.
E sim,a Barra atual vai atender o publico dela,nao mais q isto(to ate favorecendo, pergunte a um velho se ele gosta da barra nova...)
E o publico dela nao gasta com bike,a Monark se vira pra nao falir,,,
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 16:26
Poh pessoal, muito bom os comentários... É uma pena msm ver uma empresa com tanta História ficar nessa situação, com uma marca tão renomada, só precisam de atacar em um nincho rentável e por o marketing pra trabalhar! É só ver a Havaianas, hj, "Todo mundo usa"! Tô gostando de ver as opiniões! Wink
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 17:12
Quando eu era criança, Havaianas era chinelo de pedreiro, até vir o marketing e torná-lo o chinelo mais cool do Brasil. Mas continua sendo apenas um chinelo de dedo de borracha. A diferença é que hoje não posso vacilar e deixar na areia enquanto tomo um banho de mar sem ser furtado. Ficou visado!

Então não ligue se uma Barra Circular for taxada como bike de pedreiro, se o mundo der as voltas que costuma dar, ela vira uma bike cool e passará a custar o mesmo que muitas singles hipsters. E ainda vai ser visada. Torça para que não!

Pegue um selim de molas com o símbolo do seu time do coração e seja feliz.




Editado por Pantoja - 03 Set 2014 as 17:14
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 19:01
AS barras circulares antigas eram tao fortes que os predeiros caregavam até cimento de cinquenta quilos e nâo davam manuntençâo, e só trocavam peças quando dava pau,eram pau para toda obra.essas de hoje é como colega falou :lata de cerveja..kkkkk ah e os aros nâo empenavam nâo....LOL
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 19:59
Aro de aço é legal. Não tem essa frescura de ficar alinhando.

Mas carregar bastante peso na bike é receita pra quebrar. Só olhas as bikes dos caras que entregam água com aquelas cargueiras baseadas na barra circular. Tem uns quadros que são solda em cima de solda.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 21:06
Todu mundo sabe que eu suspeito pra falar de Monark Barra Circular (suspeito nada... sô confesso mesmo! kkkkkkk), mais o melhor aqui é ver tanta gente boa trocando ideias e opiniões sobe ela! Nessa hora, sinto que o meu trabalho não foi em vão! kkkkkkkkkkk
Camucity, depois não diga que não te avisamos!
 
Beer
 
 
Fazendo um adendo... tô sentindo falta de "ibágens" pra ilustrar melhor as coisas;
 
- Essa é a Monark Barra Circular atual:
 
- E fazendo uma propaganda da minha tb heheheh... essa é a minha "releitura" da Barra Circular 84:
 
 
 


Editado por Black Knight - 04 Set 2014 as 00:03
Voltar ao Topo
manoclem Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2014
Salvador/BA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manoclem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 21:23
A Barra circular ainda é uma boa bicicleta para se ter em casa, sim senhor. Ainda tem qualidade, sim senhor. Seu quadro tem qualidade, a pintura tem qualidade, a solda é de qualidade. Agora no fim do ano vou comprar uma azul, pretendo trocar os raios e os cubos, colocarei raios inox e cubos com rolamentos.  Vou colocar um movimento central de rolamento também, além de colocar pedais da marca, somente eles serão os mais antigos. vai ficar show de bola!  é uma bicicleta mais indicada pra trabalho, mas pode ser usada pra passeio também. Seu ponto negativo é realmente o quadro ser bem pesado, mas com rolamentos você não sente muito isso.

Outra coisa, a Monark, além de continuar sendo nacional (diferente da Caloi que agora é gringa), não está falindo nem falida! está se reerguendo! está se estruturando pra melhorar a sua logística pelo país. Continua sendo uma boa alternativa pra qualquer amante de bikes.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 21:50
Esta falindo,e é tao nacional qto a Caloi...
A Caloi se mexeu,sempre teve um foco na bike como esporte,alias,sempre foi superior a Monark em tudo(primeira speed,primeira MTB,primeira bike com marchas,...)So nao emplacou a Barra Forte,pelo desenho.
Olha a gama de bikes q a Caloi oferece hoje(ex:olha a City tour,com garfo RST pra cidade,qbike linda)
Voltando a Barra:
E´sim uma boa bike,na faixa de preço q se encontra é imbativel.
Ao dono do topico,compre sim.
Eu pareci meio rancoroso simplesmente pelo fato de ela ter,sim,caido de padrao.Na verdade,a Monark simplesmente se adequou ao mercado,e o mercado q temos nos conhecemos bastante.
,,,Minha bike,aqui onde moro,e um disco-voador.Qdo eu digo q gastei cerca de 1600 reais pra monta,10 em cada 10 diz q sou burro, gastei um absudro,de dava pra compra uma CG125.
Dava mesmo,claro,mas o q menos preciso é gastar mais 500R todo ano com imposto(fora gas solina)

Ai dizem,mas vc nao vai onde uma CG vai.E nao vai mesmo.
EU digo,nen preciso,nao sou anti-carro.Mas onde quero ir minha bike vai.Se precisa ir mais longe,tem carro e moto(ate demais)em qq lugar.
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 22:16
[off topic]   [pra ninguém em especial]
Trabalho de pedreiro, quando bem executado, é uma arte.
Ache um bom pedreiro quando precisar construir ou reformar e
veja essa profissão com outros olhos.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 23:26
Podem falar tudo que a caloi foi mais exploradora de segmentos mas na década de 70 toda criança como eu era queria mesmo era uma Monareta! Nada daquela bicicleta que parecia esquisita que era a Caloi Berlineta embora a veja hoje com outros olhos.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 00:01
Originalmente postado por Camucity Camucity escreveu:

Sou novo no fórum, estava procurando uma bicicleta apenas para passeios, porém queria algo mais retrô, vintagem, procurei varias, mas por incrível que possa parecer, gostei da Barra Circular, seu desaine simples e tradicional me convenceu! LOL Porém........... A famosa bicicleta de pedreiro, é muito mau vista pela maioria do pessoal, então vamos as perguntas:

1- Ela é muito desconfortável (parece ser boa)? 
2- Ela cumpre bem o papel de Bike de passeio? 
3- O modelo novo ainda aguenta bem o tranco? 
4- O que pode ser melhorado para incrementar o visual e o conforto? 
5- Freio FI ou CP (estou inclinado pelo FI msm)? 
6- A relação coroa/catraca é boa? Qual vcs indicam? Uma 39/20 seria uma boa relação? 

Escolhi, por enquanto, a cor preta. 

Ps. Pensei em reformar uma antiga, mais ando sem tempo e não entendo ainda de bikes. 

Obrigado. 


Tenho uma Barra Circular e uma Cannondale Flash e as duas convivem numa boa, sem bullying Big smile

1 - MUITO confortável. Recomendo para quem tem estourando 1,80m. Acima disso ela fica um pouco pequena.
2 - EXCELENTE para passeios Tongue
3 - Não. Não agueinta. Compre uma usada, especialmente dos anos 80.
4 - Pastilhas de freio melhores um canote e um selim mais adequados a seu biotipo, pedais plataforma de nylon da GT (se você tem pés grandes), faróis, lanternas e faixas reflexivas.
5 e 6 - Não se preocupe com isso no momento. Procure uma Barra Circular no melhor estado possível, restaure ela nas condições originais e USE ela! Depois saberá se precisa de uma catraca menor etc.

Abraço e bom pedal Thumbs Up
Voltar ao Topo
Camucity Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Camutanga
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camucity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 07:33
Rita, esse tópico ta rendendo! Bom ver tantas opiniões! Acho que na próxima semana vou ver umas usadas.... Vamos ver no que dar!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2014 as 22:37
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Todu mundo sabe que eu suspeito pra falar de Monark Barra Circular (suspeito nada... sô confesso mesmo! kkkkkkk), mais o melhor aqui é ver tanta gente boa trocando ideias e opiniões sobe ela! Nessa hora, sinto que o meu trabalho não foi em vão! kkkkkkkkkkk
Camucity, depois não diga que não te avisamos!
 
Beer
 
 
Fazendo um adendo... tô sentindo falta de "ibágens" pra ilustrar melhor as coisas;
 
- Essa é a Monark Barra Circular atual:
 


essa barra circular usa rodas de que tamanho?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 01:21
Uma vez que esta usa o bom e velho sistema de freio Inglês (tipo varão), certamente os aros são 26X1.1/2X2!
Sim... ainda fabricam eles! Mais com uma qualidade sofrível!!!
 
Beer
 
 
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 02:54
Tive uma barra circular genérica quando trabalhei no litoral, me custou uns 350 contos em bicicletaria de bairro, já com aros duplos e canote com carrinho... usei ela por 9 meses e só tive que remendar a câmara 1 vez... pelo preço pago e tempo utilizado, ela se pagou em 2 meses, o resto foi lucro! Sobre a bike, para local plano, sem trânsito pesado, ela dá conta do recado, mesmo essas genéricas novas com peças de baixa qualidade... Detalhe que nunca limpei e nem lubrifiquei ela, passei pra frente ainda com um bom tempo de vida útil! Sobre conforto, ela é bem confortável, mas no meu caso eu usava um brooks b-17 nela (só o selim valia 2x mais que a bike! kkk) que tirei de outra bike, botei a capa do selim e passava desapercebido, ladrão olhava para a bike com um misto de nojo e dó, full of win!!!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 03:23
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Contra pedal acho mais negócio que v-brake. Os v-brakes dessas monarks devem ser dos mais chineses, daqueles impossiveis de regular e de plástico, por isso se vê pedreiro por aí andando com os freios aberto.

Sobre a qualidade, acho que é verdade que a qualidade caiu. Não existe mais tubo de qualidade pra fazer bicicletas no brasil. As peças nem se fala, só lixo.

Outra coisa, se or pegar uma nova, não acho necessário pegar uma monark mesmo. A monark atual deve ser quase uma serralheria como as outras que fazem barra circulares genéricas. Usam o mesmo processo e o mesmo maquinário, talvez, muito talvez, tenham um controle de qualidade maior, mas duvido.

Acho que vale mais a pena pegar uma antiga ou um quadro de antiga e montar com pedivela duque, cubo velosteel e selim não tão lixo.

Sobre pegar uma antiga, procura grupos de compra e venda no facebook, sempre tem algo. Outro dia quase comprei uma por 100 reais (velha mas andando), pra ter como segunda bike de transporte e dias de chuva, mas cheguei tarde e outro cara pegou antes de mim.

Sobre tuas perguntas:

1)não, é confortável pra passeio. Se for fazer 50km por dia tu vai morrer.

2)Sim.

3)Não sei.

4)isso:


brincadeira, só vai trocando o que estragar.

5) contra pedal.

6) não sei, mas 39/20 parece bem leve. Meu pai tem uma que usa 46/20 acho, e fica boa pra passeio e ainda pega um pouco de velocidade.



AHAHAHa !!!!! A resposta 4 é exemplo de como a Manolagem adora fazer(destruir)  as bikes que tocam....


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 20:46
Frei-di-pé é baum qdo escapa corrente.
Qdo eu era moleque(q pequeno eu nunca deixei de ser)cai alguns tombo,e gastei alguns chinelo(direito)parando Barra circular
Um dia quase morri,passei a esqina de olho fechado,porque freio nao tinha...
Resultado:Nao ando em bike q nao tenha os 2 freio(cabos)em ordem.
Ja sou feio,mas odiaria ficar com a cara deformada.
Peguei trauma de frei-di-pe...
1>Bronze gasta,trava freada(tenque dar um pontape na direça inversa pra soltar,tipo qdo pastilha de moto com freio a tambor gasta,e abre demais,nao voltando(quem tem CG sabe do q falo...)
2>Qdo os roletes gastao,e o cara vai pedalar em pe,ai elerola emcima delees mesmo,e tu vai com os ovos(testiculos)no quadro,ou PIOR,cm o queixo no canote(sim,mesa é ahea-set,canote poque ele entra no garfo),bem naquele prafuso q fica saliente...

De onde tirei isto??De mais de 5 anos andando de Barra,acho q dos 5 aos 12 anos,(ate compra um MTB,na epoca,uma CAloi 6 marchas,ja bem usada)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 20:54
Dica ao BLack Knigth(q postou a foto da dele,a branca e vermelha)
Cara,é so uma ideia,mas o canote do banco,curvado,é o culpado de ter tanto quadro antigo de Barra com um desabonante,que é a solda naquele ponto que vai parafuso do banco.
O canote nesta posiçao,força ele pra traz.
Aqui na minha cidade,tem muita Barra com quadro 'filé",SALVO um detalhe,a solda neste ponto...

So to citando,nao precisa mudar,mas se eu fosse vc,punha um canote de banco reto...
Mas so estou falando,nao criticando,a bike e tua.

PS:Nao sou fa da Barra,talvez pelo desenho,mas nen na epoca,a 35anos atras,nao achava bonita,e a unica opçao q tinha diferente na epoca era a Caloi/Monark 10(tive ambas,compradas BEEEEEEM usadas)
Mas respeito.
A Barra cumpriu,e talvez cumpra ate hoje a sua proposta,na epoca,cumpria atealem,pois era bike pra tudo.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 02:34
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Dica ao BLack Knigth(q postou a foto da dele,a branca e vermelha)
Cara,é so uma ideia,mas o canote do banco,curvado,é o culpado de ter tanto quadro antigo de Barra com um desabonante,que é a solda naquele ponto que vai parafuso do banco.
O canote nesta posiçao,força ele pra traz.
Aqui na minha cidade,tem muita Barra com quadro 'filé",SALVO um detalhe,a solda neste ponto...

So to citando,nao precisa mudar,mas se eu fosse vc,punha um canote de banco reto...
Mas so estou falando,nao criticando,a bike e tua.

PS:Nao sou fa da Barra,talvez pelo desenho,mas nen na epoca,a 35anos atras,nao achava bonita,e a unica opçao q tinha diferente na epoca era a Caloi/Monark 10(tive ambas,compradas BEEEEEEM usadas)
Mas respeito.
A Barra cumpriu,e talvez cumpra ate hoje a sua proposta,na epoca,cumpria atealem,pois era bike pra tudo.
 
Opa... obrigado pela preocupação amigo Devair! Sem sombra de dúvida, aquele ponto do quadro é o mais "sensível" da Barra Circular, e outras bikes da época também!
Eu mesmo, na época (anos 80), quebrei o quadro de uma Barra Circular exatamente por usar um canote de Extra Light.
 
A quebra acontecia pq o canote da Extra Light (22mm) é bem mais fino que o canote original das Monark (25.4mm)! Daí, pra dar aperto, a gente comprava (ou fazia) uma bucha e colocava dentro do quadro, onde o parafuso dá aperto!
O problema é que a gente fazia uma bucha muito pequena, de uns 5cm +ou- (que obviamente ficava na ponta do quadro), ou seja, da bucha pra baixo, o canote ficava solto e com folga dentro do seatube! É onde acontecia o "stress" do material até quebrar! Até hoje vende essas buchas curtas (vide imagem 1).
 
Bem, na minha Barra Circular (branca/vermelha), como ela está usando um canote de Extra Light, a gente colocou uma bucha de uns 26cm (vide imagem 2), bem apertado, pra eliminar qualquer possibilidade de folga na extensão toda do canote que fica dentro do quadro! Com isso, distribuindo melhor o peso por todo o seatube! Ficou tão justo (entrou rosqueando mermo) que posso afirmar que o parafuso que aperta o canote é quase um enfeite! LOL KKKKKKKKKKK
Valeu pela preocupação Devair!!! É nóixxxxx!!! Wink
Abraço...
Beer Handshake
 
IMAGEM 1: (bucha que forca o quadro)
 
IMAGEM 2: (bucha feita pra minha Barra Circular)
 
 
 


Editado por Black Knight - 08 Set 2014 as 03:22
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 22:19
Xii! Tem uma bucha dessa no quadro da minha caloi balonete ( projeto por ora parado por falta de $) tinha de antemão o mesmo receio de futura quebra mas tinha deixado por achar que o diâmetro do seatube da balonete seja exótico. Vou tirar a bucha quando por ela pra rodar. Valeu o lembrete.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 23:14
A bucha q vc fez na verdade virou um reforço neste ponto.Mas mesmo com canote na medida correta eu ja vi quebrar,naepoca tinha uns moleque q descia a marreta mesmo,entortanto na marra,canote de aluminio como esteda BXM(opa,BMX é Monark)naoera facil achar
Entortava na morsa mesmo.Acho q qeubrava porque ficava cuto mesmo,imagina,ele curvava,entao,precisva 'subir" mais,ficava com menos material dentro do quadro.
Voltar ao Topo
manoclem Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2014
Salvador/BA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manoclem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2014 as 21:18
Bom, eu sou da década de 70, e tive várias bicicletas Caloi, principalmente Berlineta. aprendi a montar bicicleta em uma Berlineta aro 16, depois comprei uma aro 20. Depois tive uma Cruiser, Super C, 2 Barra Forte, e por último, mais recentemente, um modelo feminino que não me recordo o nome. De Caloi eu conheço então. Naquela época (décadas de 70 e 80) havia a polarização da Monark com a Caloi, onde a Monark sem sombra de dúvidas tinha uma qualidade muito melhor que a Caloi. Hoje é o inverso, mas sabemos muito bem que a Caloi não é mais nacional depois que foi vendida a canadense Dorel Industries. A Monark Brasileira ainda é nacional (ainda existe a sueca), apesar de ter se encolhido bastante e ter perdido muito a qualidade que tinha. O que eu quero dizer é o seguinte: a Monark ainda é uma marca de confiança, ainda mais por ser nacional, fato que a Caloi deixou de ser. Isso pra mim conta muitos pontos. Não vou comprar nenhuma bicicleta da Caloi, porque sei que a Caloi de verdade "morreu". Se quiser uma bicicleta importada comprarei uma que se apresente honestamente como tal.

Me arrependo amargamente por ter tido bicicletas da Caloi na minha infância, se pudesse voltar no tempo teria comprado várias Monarks, mas, infelizmente, não existe nenhuma máquina do tempo. Voltando ao assunto do tópico, é o seguinte: a Monark mudou o desenho do quadro para diferenciá-la dos clones, que não tem a mesma qualidade dela. Obviamente que os quadros não são idênticos aqueles fabricados entre as décadas de 70, 80 e 90, mas ainda são resistentes. Não são feitos de latas de cervejas não, tem qualidade. Comprando uma, tem que trocar algumas peças, mas nada que seja muito caro. Pretendo comprar uma, pois o clone que tenho em casa se mostrou uma porcaria. De uma coisa tenho certeza: nunca mais na minha vida serei dono de uma Caloi, nem dada.
Voltar ao Topo
Erick Tamberg Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2017
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick Tamberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 15:25
Tenho há 10 anos uma Houston Super Forte FV, uma cópia da barra circular fabricada no Piauí.

Os poucos componentes ruins são o cobre-corrente de plástico, o refletor traseiro e o horrível retrovisor. Como não sai caro substituí-los por componentes de melhor qualidade, tomei essa providência assim que pude.

 Ela fica na casa de praia (em Caraguatatuba - SP), onde tudo sofre com o efeito da maresia. Começou a apresentar pontos de ferrugem no quadro depois de uns 8 anos lá. Neste ano, a repintei completamente com a tinta spray RUST OLEUM (cor Azul Cobalto), encontrada na rede SODIMAC.

 Já vi muita gente reclamar da marca Houston, mas estou particularmente satisfeito com esse modelo.

 Posto fotos dela quando retornar da próxima viagem.
Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 10:10
Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 10:14
Reformei a pouco tempo, ainda falta uns detalhes, mas o que acham ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X