Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UM freio a disco é coisa do passado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UM freio a disco é coisa do passado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UM freio a disco é coisa do passado
    Postado: 01 Abr 2021 as 09:15

Quem não gosta de disco de freio nas road bikes? Seus problemas acabaram, agora tem DOIS discos LOL

A dúvida é: isso é postagem de 1o. de abril ou é serio?






Editado por Zaka - 01 Abr 2021 as 09:17
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 09:18
Que coisa linda, lembro os Gator Brake nas de DH antigamente!!!
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 09:30
Ainda acho que é piada LOL
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 09:46
To olhando uma moto KTM de trilha aqui

E só tem 1 disco de freio na frente.....

Já as esportivas é dois discos!

Faz sentido, mas em 1º de Abril tudo é possível!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Angelini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2021
Guaxupé
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Angelini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 09:47
Bom dia pessoal como vai ?
Me inscrevi hoje aqui, preciso de ajuda de vcs !
Comprei uma TSW RAVA, na semana passada, possui freios a disco Hidraulico Absolute, estou com uma pulga atras da orelha em questao desses freios, sempre utilizei freio a disco porem nao eram hidraulicos , e freiavam muiiiiito mais que esses hidraulicos que estou no momento .
O freio nao esta baixo, nao faz barulho nem nada , porem a bike nao freia bem, ela para, muito devagar , como a bike e nova nao foi feito sangria nem nada do tipo, so peguei a bike e to andando , levei na bicicletaria e me disseram que é pq os freios sao novos , ja andei 70 km, e nada mudou, nao teve melhora alguma , o que pode ser ?
Esses freios Absolute sao bons ?
Ainda andei poucos km por isso nao melhorou ? ( obs, minha cidade possui muitos morros, utilizo muito o freio )
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 09:53
Nao e por ser primeiro de abril nao, sao reais esse sistema ai, rsrsrs Assim como os Gator Brake!

(a)FabioAngeline, esses freios sao basicos, e falta amaciar eles, experimente freiar mais ai e rodar uns 100km... ele pode estar fraco tambem por ter queimado ja os discos e ou ate mesmo estarem contaminado. Fique atento.
Voltar ao Topo
Fabio Angelini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2021
Guaxupé
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Angelini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:02
Muito obrigado , mas como assim queimado os discos , o que que eu faço ?
So continuo andando ? kkkkkkkkk
Levei ontem na bicicletaria , diserram que esta freiando normal, porem comparo ele a um freio a disco que nao e hidraulico, esse freia muito mais que o meu , 5x mais 
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:06
Contaminação de pastilhas e discos?
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:08
Se nego já se ferra pra deixar alinhado 1 disco, imagine dois, hehehehe... Big smile
Voltar ao Topo
Fabio Angelini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2021
Guaxupé
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Angelini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:12
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Contaminação de pastilhas e discos?
Pior que nao sei, so se ela ja veio contaminada da propria bicicletaria, pq ainda nao mechi em, nada nela , apenas regulagem de marchas 
Vou andar mais , e ver o que acontece, tomara que melhore 
muito obrigado
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:22
"Queimar" seria gastar as pastilhas de freios de modo que elas se "acomodem" ao disco, as pastilhas perdem o revestimento inicial depois de certo tempo de uso para aí sim elas começarem a funcionar. Contaminar a pastilha significa "sujá-la" com algo que a deixe escorregadia, como óleo ou desengraxantes, até mesmo óleo de corrente se cair nas pastilhas ou nos discos já era, os discos dá pra limpar mas as pastilhas vai depender do material que é feita e do tipo de "sujante" que as atingiu. 

Todo freio a disco precisa desse tempo de "queima" (burning) e normalmente basta uns dois ou três dias de uso bombando o freio que ele se ajeita mas, depois de 70Km como vc disse e o bagulho ainda não assentou, o seu freio deve ser fraco mesmo, vá na bicicletaria ou tire vc mesmo as pastilhas e elas não podem estar lisas, vitrificadas, pois isso não a permite ser eficiente, o correto é ela estar "granulada" e brilhante, passando o dedo limpo vc sente as "pedrinhas" no tato.



Já as pastilhas gastas ou contaminadas são lisas ou sem a aparência rugosa e brilhante:



Originalmente postado por Fabio Angelini Fabio Angelini escreveu:

Muito obrigado , mas como assim queimado os discos , o que que eu faço ?
So continuo andando ? kkkkkkkkk
Levei ontem na bicicletaria , diserram que esta freiando normal, porem comparo ele a um freio a disco que nao e hidraulico, esse freia muito mais que o meu , 5x mais 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:30
sid

aqui o pessoal tem uma "receita" pra quando o freio fica menos eficiente por contaminação: tocar água embarrada no sistema....

se faz bem pro sistema, não sei, mas que o freio volta a funcionar, isso sim!!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:39
No caso, é uma lixa líquida LOL
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:41
Bom, isso aí dá pra usar pra fazer o burning out das pastilhas (ou tirar aquele barulho de "buzina") ou qdo a contaminação não é muito severa mas, pra "lavar" a bagaça tem que tirar e passar a lixa; tenho pastilhas aqui comigo que a contaminação foi tão profunda que, olhando a mesma de perfil lateral, dá pra notar que a pastilha tem "duas cores", a normal e a da contaminação, que vai até o fundão da pastilha. Só um exemplo:



Esse foi até o fundo, nem lixando dá pra aproveitar, basta olhar o lado direito que foi lixado até quase ficar rente à base da pastilha e a contaminação está lá.

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

sid

aqui o pessoal tem uma "receita" pra quando o freio fica menos eficiente por contaminação: tocar água embarrada no sistema....

se faz bem pro sistema, não sei, mas que o freio volta a funcionar, isso sim!!



Editado por sidserra - 01 Abr 2021 as 10:43
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 15:19
Se pensar na torção lateral isso faz todo o sentido.....
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 11:24
Originalmente postado por Fabio Angelini Fabio Angelini escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Contaminação de pastilhas e discos?
Pior que nao sei, so se ela ja veio contaminada da propria bicicletaria, pq ainda nao mechi em, nada nela , apenas regulagem de marchas 
Vou andar mais , e ver o que acontece, tomara que melhore 
muito obrigado
Pelo amor de Deus.... 
Até parece q um jogo de pastilha custa 500 reais!!!
Esquece essas ideias mirabolantes pra descontaminar pastilha... copra um parzinho novo e deu!

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 12:02
Há situações em que é mais prático tentar a descontaminação da pastilha do que ficar sem pedalar por estar em um local sem loja aberta devido a feriado prolongado ou por restrição de funcionamento de comércio... Big smile

Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Pelo amor de Deus.... 
Até parece q um jogo de pastilha custa 500 reais!!!
Esquece essas ideias mirabolantes pra descontaminar pastilha... copra um parzinho novo e deu!

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 13:30
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Angelini Fabio Angelini escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Contaminação de pastilhas e discos?
Pior que nao sei, so se ela ja veio contaminada da propria bicicletaria, pq ainda nao mechi em, nada nela , apenas regulagem de marchas 
Vou andar mais , e ver o que acontece, tomara que melhore 
muito obrigado
Pelo amor de Deus.... 
Até parece q um jogo de pastilha custa 500 reais!!!
Esquece essas ideias mirabolantes pra descontaminar pastilha... copra um parzinho novo e deu!


Cara, vou te falar que as icetech metalicas que uso no meu m8020 estão custando na faixa de 280 reais no BR, na gringa custam 19 dollares o par, desisti há anos de usar pastilha de resina por esses motivos, contaminação e vitrificação, o problema da metálica no meu tipo de role,  é que vai um par de pastilhas a cada 8 trilhas... o bolso doi se comprar aqui, compro no aliexpress de 2 em 2 pares a cada 2 meses...

Tem um amigo meu que quando contamina as pastilhas ele ferve na panela, a pastilha e os discos,  e prolonga a vida util, quanto a vitrificação é só lixar com lixa 220, ou uma calçada de concreto já resolve.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 14:59
Realmente se usa um freio mais basico compensa comprar outro, agr se for um sram level tl, ultimate, shimano icetech o mais viavel é tentar descontaminar se ainda estiverem boas.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 16:21
Originalmente postado por Fabio Angelini Fabio Angelini escreveu:

Bom dia pessoal como vai ?
Me inscrevi hoje aqui, preciso de ajuda de vcs !
Comprei uma TSW RAVA, na semana passada, possui freios a disco Hidraulico Absolute, estou com uma pulga atras da orelha em questao desses freios, sempre utilizei freio a disco porem nao eram hidraulicos , e freiavam muiiiiito mais que esses hidraulicos que estou no momento .
O freio nao esta baixo, nao faz barulho nem nada , porem a bike nao freia bem, ela para, muito devagar , como a bike e nova nao foi feito sangria nem nada do tipo, so peguei a bike e to andando , levei na bicicletaria e me disseram que é pq os freios sao novos , ja andei 70 km, e nada mudou, nao teve melhora alguma , o que pode ser ?
Esses freios Absolute sao bons ?
Ainda andei poucos km por isso nao melhorou ? ( obs, minha cidade possui muitos morros, utilizo muito o freio )

Tenho um par desse.
A resposta é simples: o freio é ruim, fraco. 
Espero que pelo menos não exploda em pouco tempo, pelo menos dá pra continuar usando a bike.

Outro freio ruim q da dó são os Tektro que vem nas GT Avalanche de entrada. Nem todos Tektro são ruins, mas esse modelo é triste (n lembro exatamente o número dele).

Uma coisa que pode tentar fazer é colocar pastilhas Shimano nele, mas não se for falta de força hidráulica mesmo n vai resolver muito.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X