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Ultimo Passo, rodas everest valem?

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marcelogil2001 Ver Drop Down

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    Enviado: 25 Fev 2013 as 11:06
Só ta faltando as rodas novas para minha bike, segue peças

Quadro Scott 910 carbon
Grupo XT 20 velocidades
Canote de carbono
mesa e guidão Truvativ stilo T20 (Por enquanto)
Rodas acho que vou nas everest pelo custo beneficio.
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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Ah esqueci da suspensão! Proshock One 29er!
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HAIRTONNETO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2013 as 11:26
Ta linda heim... eu acho que as everest acompanham bem o restante da bike.
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Leandro Nakazawa Ver Drop Down
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Mogi das Cruzes
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Originalmente Postado por marcelogil2001 marcelogil2001 Escreveu:

Só ta faltando as rodas novas para minha bike, segue peças

Quadro Scott 910 carbon
Grupo XT 20 velocidades
Canote de carbono
mesa e guidão Truvativ stilo T20 (Por enquanto)
Rodas acho que vou nas everest pelo custo beneficio.

Com uma bike dessa eu até compraria Everest, mas pensaria na possibilidade de montar rodas melhores.
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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pois eh tambem queria umas rodas melhores mas já gastei pra caramba, to a um mes sem pedalar por causa de estar nessa montagem de bike e tals, entao para gastar com algo mais caro só daki uns 2 meses para me reestabelecer, e acho que as everest a principio consiga acampanhar o grupo por ter um peso consideravelmente bom. 
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caveira Ver Drop Down
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compra as everest, monta o tubeless, daqui a um tempo vc troca os niples por aluminio com alguem de confiança ....
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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niples seria aqueles parafusos dos raios? isso mudará algo?
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caveira Ver Drop Down
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isso mesmo, vc ganha ali mais ou menos umas 100g, no peso "externo" da roda, o que segundo o mestre Adil, melhora as arrancadas da 29.
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
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RATTUS Ver Drop Down
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As Vzan tem um ótimo custo x benefício. Se não puder gastar mais, fique com elas mesmas. Conheço uns psicopatas que tem e botam pra moer e as danadas aguentam. Só aconselho trocar as blocagens. Vou tirar as Syncros que vieram na minha Scott e vou colocar ZTR Crest. Se quiser, tá na mão.

Abs
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caveira Ver Drop Down
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Oh RAttus, tem dicas de blocagens pra por???
No caso, o pro é o peso da blocagem ou pq ele não fecha mesmo??

29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
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RATTUS Ver Drop Down
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Originalmente Postado por caveira caveira Escreveu:

Oh RAttus, tem dicas de blocagens pra por???
No caso, o pro é o peso da blocagem ou pq ele não fecha mesmo??



E ae Caveira,

As da vzan não fecham... Colocaria Shimano,

Abs
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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Para mim fica tranquilo, tenho blocagem deore e XT em casa guardado.
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Royo Ver Drop Down
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só o que eu não gosto das Everest é ter apenas 28 raios..  pra roda 29 não é legal ter menos raios, deixa a roda menos rigida.

se tiver alguns reais a mais pra gastar..  tenho um par de ZTR Arch com cubos Stans 3.30 e raios DT pra venda..   mais leves e mais resistentes que as Everest.  e ja são tubeless.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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felipeboo Ver Drop Down
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Minhas blocagens estão ate hj guardads no saquinho q veio lacradas, coloquei uma XTR no lugar.
quanto as rodas são boas, porem tem torção e nao eh pouca, estou pensando seriamente em trocar os raios dela e mandar amarrar pra diminuir a torção da roda  traseira, unica coisa q te passa um pouco de insegurança em curvas  q vc tem q mudar rapido de direção, no resto eh tranquilo.
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Se tem os fechos então fechou... depois posta fotos do monstro pra gente aí =)

E eu se fosse você não se preocuparia em trocar as rodas tão cedo... são excelentes rodas, é como rattus disse, tem gente que judia das bixinhas e elas aguentam. E são super leves.

Mas se tiver mais graninha as do Royo devem ser tops... e ele é user antigasso e totalmente ativo do fórum, todos conhecem, deve ser super tranquilo comprar com ele.

Com qualquer uma das rodas estarás bem servido... se fosse você depois de colocar qualquer  uma delas, nem me preocuparia com rodas tão cedo... eu já iria preferir mais pra frente colocar uma sid ou uma dt de carbono no lugar da proshock, pra acompanhar o nível da bike hehe.

Abraços.

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marcelogil2001 Ver Drop Down

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Eu não tenho nem noção oq seria essa torção das rodas everest, minha bike anterior é uma caloi two niner original, e as rodas devem ser muito piores que as everest e eu pedalei 1 ano e meio que nem um trator passando por cima de tudo.... kkkk se ela estavam torcendo nem sei... Só sei que a galera ficava pra tras!!!
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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Rodas compradas......
 
 
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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XC mesmo?
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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foi sim  Rodas Vzan (par) Everest Disc Xc Aro 29 Preta - 890 com sedex incluso, acho que foi otimo negocio!
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Royo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por marcelogil2001 marcelogil2001 Escreveu:

Eu não tenho nem noção oq seria essa torção das rodas everest, minha bike anterior é uma caloi two niner original, e as rodas devem ser muito piores que as everest e eu pedalei 1 ano e meio que nem um trator passando por cima de tudo.... kkkk se ela estavam torcendo nem sei... Só sei que a galera ficava pra tras!!!


torção vc vai sentir qdo entrar numa curva mais rapida ou qdo for sprintar com a bike..  ai a bike vai "mexer" mais do que devia.

uma roda simples ou mais pesada não significa que tenha mais torção, pois por ser mais pesada a roda pode ser mais resistente tb..  o problema começa a aparecer qdo se começa a baixar o peso da roda, pois muitas vezes essa redução de peso traz tb uma redução de resistencia da roda... 

e não diminui apenas a resistencia a torção, mas tb diminui a resitenca a pancadas.. fica mais facil de amassar o aro ou de ter um empenamento da roda.. ainda mais qdo se usa poucos raios..

qto a suspa Pro-Shock 29".. eu particularmente não andei com ela ainda..  mas tenho uns amigos q tem ela e estão gostando bastante, um deles q é veio de pedal e ja correu de DH profissional, disse que a qalidade do amortecimento tá excelente, lendo muito bem o terreno, não deixando nada a desejar pras suspas gringas tipo reba ou Sid.   

eu não gastaria com suspa agora..
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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Acho que as rodas mais simples da shimano deve ser mais pesadas porem com uma resistencia equivalente...
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dompedro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por marcelogil2001 marcelogil2001 Escreveu:

foi sim  Rodas Vzan (par) Everest Disc Xc Aro 29 Preta - 890 com sedex incluso, acho que foi otimo negocio!

Ótimo preço!!! Onde você comprou?
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pereirabike Ver Drop Down
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eu estou pensando em pegar as rodas
Vzan everest MGC 29er,rodas mais leves
e muito mais bonitas...sera que com meu
peso de 95kg essas rodas daria muita
torção??? essas rodas está no valor de +ou-
R$1400,00

Par de Roda EVEREST MGC 29"

Características:

AROS
Parede Dupla
Material: Alumínio 6061
Tamanho: 29" - 622 x 16,87mm
Válvula Pesta (fino)
Tipo de Pneu: Clincher
Cores: Preto ou Branco
Adesivos com Faixa Refletiva

RAIOS
Modelo Pillar PSR X-TRA 1.6 Aero
Material Aço Inox (Sandvik T302)
Tipo: Aerodinâmico

CUBOS
Modelo MTB MGC System
Furação para raios tipo J-Bend
Corpo do cassete (freehub): Cassete compatível com Shimano/Sram 8/9/10 vel.

CARACTERÍSTICAS
28 Raios na roda dianteira (296/298mm)
28 Raios na roda traseira (296/298mm)
02 rolamentos da roda dianteira
04 rolamentos da roda traseira

Peso dianteira: 760gr*
Peso Traseira : 910gr*

13516011781.jpg
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dompedro Ver Drop Down
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Registrado: 16 Nov 2012
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Originalmente Postado por pereirabike pereirabike Escreveu:

eu estou pensando em pegar as rodas
Vzan everest MGC 29er,rodas mais leves
e muito mais bonitas...sera que com meu
peso de 95kg essas rodas daria muita
torção??? essas rodas está no valor de +ou-
R$1400,00

Par de Roda EVEREST MGC 29"

Características:

AROS
Parede Dupla
Material: Alumínio 6061
Tamanho: 29" - 622 x 16,87mm
Válvula Pesta (fino)
Tipo de Pneu: Clincher
Cores: Preto ou Branco
Adesivos com Faixa Refletiva

RAIOS
Modelo Pillar PSR X-TRA 1.6 Aero
Material Aço Inox (Sandvik T302)
Tipo: Aerodinâmico

CUBOS
Modelo MTB MGC System
Furação para raios tipo J-Bend
Corpo do cassete (freehub): Cassete compatível com Shimano/Sram 8/9/10 vel.

CARACTERÍSTICAS
28 Raios na roda dianteira (296/298mm)
28 Raios na roda traseira (296/298mm)
02 rolamentos da roda dianteira
04 rolamentos da roda traseira

Peso dianteira: 760gr*
Peso Traseira : 910gr*

13516011781.jpg

São belíssimas rodas mas não acredito que compense o custo benefício por reduzir 90 gramas para a Everest XC. Ficaria com a Everest XC por já ter um ótimo feedback dos usuários.
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fgmirra Ver Drop Down
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Tenho usado a Shimano MT55-29 e não acontece essa torção na roda traseira como alguns estão relatando da Vzan Everest.

Como os preços são semelhantes, acho também uma boa opção.

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fgmirra Ver Drop Down
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Registrado: 29 Set 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fgmirra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 15:47
Roda Shimano MT55-29
Possui nas cores preta e branca.


PS: O editar mensagem do forum não está funcionando.
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Whoami Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Whoami Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 15:55
Essas da Shimano são muito pesadas!
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carl Ver Drop Down
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Voltando ao assunto.
Não ninguém comentado a respeito sobre a largura dos aros da EVEREST XC 29er ou 26".
Acho a largura interna de  16,87mm meio estreita.
Os gringos já acham a largura interna de 19mm (como na Vzan EXTREME) inadequada para pneus mais largos que 2.1, imagina com 16,87mm! Ainda mais se for pneu de perfil alto.

Quero saber a opinião de vocês quanto a questão da largura dos aros.
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rmfs66 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmfs66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2013 as 12:47
Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.
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carl Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2013 as 14:28
Originalmente Postado por rmfs66 rmfs66 Escreveu:

Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.


2 anos atrás usava rodas Vzan Overhill, eram boas rodas, depois montei rodas com aros Extreme por conta do suporte a freios a disco. Acredito que as rodas EVEREST XC também sejam boas, além de bem leves mas devem sofrer torção quando exigidas em condições mais severas.

Além disso, usar aros mais estreitos exigem que os pneus tenham maior pressão, piorando o desempenho do conjunto em pisos mais acidentados. Portanto, devemos nos atentar a aplicação de cada roda. EVEREST XC apenas para XC. Extreme, de acordo com a Vzan para TRAIL. Por isso minha preferência por esta última.
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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pereirabike Ver Drop Down
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img20130306121832.jpg
bike de rodas nova !!!
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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To usando a mesa e o guidão, to esperando o guidão de carbono chegar.... a mesa vou ficar com a truvativ mesmo o peso dela para de carbono quase nao tem diferença!
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pereirabike Ver Drop Down
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galéra ,coloquei as rodas Vzan everest XC 29er na bike
fui faze um pedal quando pedalei forte a roda trazeira saiu do lugar ,
achei que fosse falta de aperto da blocagen ai apertei ,
pedalei forte de novo a roda voltou a sai foora do lugar,
como ja vi varios comentarios da qualidade das blocagens Vzan
resolvi troca de blocagen ...troquei a blocagen da Vzan pela KCNC
mais a roda voltou a sair fora do lugar
oque será que esta avendo ???
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marcelogil2001 Ver Drop Down

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a minha tambem saiu do lugar mas realmente não tinha apertado bem! Mas depois que apertei bem, não tive problemas..... Hj fiz um pedal, bastante porrada e partes tecnicas, gostei da desenvoltura da minha bike nova, gostei muito da suspensão proshock, ainda não consegui ver essa troção que dizem, em relação as rodas vzan, senti um pouco da torção dele mas nada que tenha afetado meu pedal, acho que na proxima revisão vou apenas pedir para darem uma arrochada nos raios.... No mais bike muito leve, grupo XT 20 marchas muito show pouca necessidade de mudança de coroa, mas num mega subidão senti falta da vovozinha dos grupos de 30 velocidades, mas vamos treinar para isso!
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rassayag Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Royo Royo Escreveu:

só o que eu não gosto das Everest é ter apenas 28 raios..  pra roda 29 não é legal ter menos raios, deixa a roda menos rigida.

se tiver alguns reais a mais pra gastar..  tenho um par de ZTR Arch com cubos Stans 3.30 e raios DT pra venda..   mais leves e mais resistentes que as Everest.  e ja são tubeless.

Você ainda tem as ZTR Arch para venda? Se sim, quanto? Abs!
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SdForte Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2013 as 08:01
Originalmente Postado por carl carl Escreveu:


Originalmente Postado por rmfs66 rmfs66 Escreveu:

Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.


2 anos atrás usava rodas Vzan Overhill, eram boas rodas, depois montei rodas com aros Extreme por conta do suporte a freios a disco. Acredito que as rodas EVEREST XC também sejam boas, além de bem leves mas devem sofrer torção quando exigidas em condições mais severas.

Além disso, usar aros mais estreitos exigem que os pneus tenham maior pressão, piorando o desempenho do conjunto em pisos mais acidentados. Portanto, devemos nos atentar a aplicação de cada roda. EVEREST XC apenas para XC. Extreme, de acordo com a Vzan para TRAIL. Por isso minha preferência por esta última.


Bom comentário, também tava na duvida das duas... mas acho que vou fazer como vc, além de economizar uma graninha, que é sempre bom
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de scofieldpedal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2013 as 08:54
As everest XC são top.
Usei muito elas por um tempo, aguentou muito, principalmente porque solto o freio nas descidas.
Comprei em Maio/12 e de cara converti ela em tubuless, foi a melhor coisa que eu fiz, a bike girava muito e tinha uma tração impressionante.
O único ponto que não gostei era na rodas traseira, uns 5 raios ficavam bambiando a cada trilha, levei ela em uma boa oficina, mandei soltar todos os raios e colocar uam gota de trava rosca em cada raio, resolvido.
Nunca entendi porque isto acontecia, mas acho que era por causa do meu peso, 90kg.

Vale lembrar que alguns componentes leves tem limite de peso. Não sei se é o caso da Everest XC, até a Vzan não falou sobre isto e recomendou a procura de um mecânico para aperto dos raios.

Quando for montar minha bike de XC é garantido de ir nas rodas Vzan, é um ótimo custo benefício.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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SdForte Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de SdForte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2013 as 13:33
Originalmente Postado por carl carl Escreveu:


Originalmente Postado por rmfs66 rmfs66 Escreveu:

Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.


2 anos atrás usava rodas Vzan Overhill, eram boas rodas, depois montei rodas com aros Extreme por conta do suporte a freios a disco. Acredito que as rodas EVEREST XC também sejam boas, além de bem leves mas devem sofrer torção quando exigidas em condições mais severas.

Além disso, usar aros mais estreitos exigem que os pneus tenham maior pressão, piorando o desempenho do conjunto em pisos mais acidentados. Portanto, devemos nos atentar a aplicação de cada roda. EVEREST XC apenas para XC. Extreme, de acordo com a Vzan para TRAIL. Por isso minha preferência por esta última.


Seguinte pessoal, uma duvida surgiu agora, to afim de comprar uma everest, tb gosto e tenho pneus continental X-king 2.2, não ficaria legal. Mais uma coisa tenho 68kg, isto influênciaria.
Valeu
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felipeboo Ver Drop Down
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Restrito

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Um amigo estava me perguntando esses dias sobre elas, eu uso um para, quando estava pesando 97kg notava uma pequena torção nas curvas, mas agora 10kg mais leve não sinto mais, e apos meses de testes, trilhas, serras, cascalho, areia, elas continuam intactas, sem desalinhar, entao estão mais q aprovadas!
Alem de ser leve rola muito bem, recomendo.
Quanto aos pneus x-king sao perfeitos pra rilhas travadas, terrenos arenossos com britas, ate um barro eles se saem muito bem, porme sao meio pesadinhos, eu particularmente estou inclinado a comprar futuramente o race king, só ouço elogio desses pneus alem de jah testar em uma 26, rolam muito.
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