Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ultegra 6700 ou Dura Ace 7800
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ultegra 6700 ou Dura Ace 7800

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cacolima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2009
Monte Alto - SP
Offline
Mensagens:2391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cacolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ultegra 6700 ou Dura Ace 7800
    Postado: 30 Dez 2012 as 10:24
Vou fazer um Up no grupo da minha bike.
Atualmente tenho um Tiagra 4500.
A dúvida é qual grupo?
Ultegra 6700 ou Dura Ace 7800
Os dois estão na mesma faixa de preço.
O Dura Ace é superior, mas modelo antigo
O Ultegra é do modelo novo.
Qual a opinião de vocês diante da experiência, conhecimento
e utilização dos grupos?
Grato a todos que auxiliarem.
FELIZ 2013!!!


Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 10:36
Dúvida cruel hein?
O DA 7800 tem o mecanismo de troca mais que provado de sua durabilidade, isso sem contar que é grupo top.
O Ultegra é mais bonito, mecanismo novo.tenho mais de um camarada que reclama que ele desregula e existe um pouco de imprecisão nas trocas, mas é lindo demais.
EU iria de DA 7800.
 
Boa sorte.
CAAD 9
Voltar ao Topo
kleadriano Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 14 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleadriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 10:42
Dura Ace, é o mais top, meu atual sonho de consumo hahuhehae
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 10:45
Tenho os dois grupos em 2 bikes. Diria que o 7800 tem uma troca dianteira melhor, tirando isso ambos funcionam igual. Falando das peças, prefiro os sti's do 7800 por causa da ergonomia e o pedivela, que fica bem com qualquer outra coroa.


Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 10:52
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 11:49
Eu uso o 7800 e não tenho o que reclamar, meu camarada uso o 6700 e tem
vezes que precisa fazer um regulagem ou outra nas mesmas condições que eu
enfrento sendo que eu não.

Caso você se ligue nisso (eu não me ligo mas tirei a dúvida), o 7800 é mais leve que
o 6700, pesei peça por peça com meu camarada, não lembro a diferença mas era até que
considerável.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 12:30
Eu iria de 7800 acho ele o mais bonito dos modelos da Shimano
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 12:45
Já falei isto aqui anteriormente, na minha opinião o DA 7800 é a grande obra prima da Shimano em todos os tempos, já tive o grupo por quase de 3 anos e hoje está rodando há quase 2 anos com meu parceiro de treino e está intacto e perfeito.

Prefiro ele do que meu DA 7900, o pedivela é o mais belo já construido em alumínio, a durabilidade é superior ao 6700 e inclusive ao 7900, eu não pensaria duas vezes, mas gosto é gosto.

Aliás estou indo para a Califórnia no mês de março, e se eu achar um DA 7800 por lá com as especificações que eu quero, não tenho dúvida que ele voltará na minha mala, pois estou montando uma segunda bike, uma Colnago EPS azul "Erik Zabel", e este grupo cai como uma luva nela, pois Campagnolo não quero nem dado.


Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 14:13
Deixa o Marino ver que vc não quer o Campy... Ele vai te almadiçoar...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 16:07
Que é isso Urubu, montar uma Colnago com Shimano? Ficou louco?!? ShockedLOL

Caco, eu iria de Campy Record, mas já que a dúvida é entre o Ultegra e o Drua-Ace 7800, nem pensaria duas vezes, 7800 na cabeça! Os motivos o pessoal já expôs acima. Wink
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 20:19
eu tive um DA 7700, e nem de perto os ultegras foram melhor, como o pessoal ja disse, o DA é o top da marca, o único senão e talvez seja a maior diferença entre eles, é o fato do DA7800, os cabos de marcha ainda são por fora, e os do ultegra 6700 é por dentro, ai fica a gosto de cada um... além da cor que os dura ace são prata e os ultegras 6700 são pretos
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 21:56
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Deixa o Marino ver que vc não quer o Campy... Ele vai te almadiçoar...


Pff, que se foda. Comentário bem embasado assim é outra coisa.LOL


Já eu, se alguém quiser me dar um Dura Ace 7800 eu aceito, logicamente para por em uma segunda bicicleta (terceira talvez Big smile). É o grupo mais bonito que a Shimano já fez na minha opinião.
O ponto negativo é o a ergonomia do STI do 7800. Recentemente experimentei (com a bicicleta parada mesmo) o STI novo é tem uma melhora significativa nessa parte, na minha opinião.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 22:03
o unico ponto em q o 6700 ganha do 7800 é na melhoria estetica pelos cabos internos - e mesmo assim, isso causa trocas de marcha mais "brutas" por causa das curvas e do excesso de tensao necessarios nos cabos do 6700.

o 7800 é o q tem trocas mais macias entre todos os grupos q ja usei ate hj.

Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 23:27
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Que é isso Urubu, montar uma Colnago com Shimano? Ficou louco?!? ShockedLOL

Caco, eu iria de Campy Record, mas já que a dúvida é entre o Ultegra e o Drua-Ace 7800, nem pensaria duas vezes, 7800 na cabeça! Os motivos o pessoal já expôs acima. Wink

Tenho 3 rodas (Ksyrium SL, 404 Fire e uma raiada com aros Open Pro e cubos DA7800, todas com núcleo shimano) e uma porrada de cassetes e correntes shimano DA 7800 e 7900, então nem teria como montar com Campy, seria muito fora de mão para mim, e mesmo pq não gosto de Campy, a minha italiana terá alma japonesa!

Se me envaretar já meto aquele pedivela feio do DA9000 (quero ver a bagaça na minha mão) pois ainda não vi ninguém rodando com ele por aqui, e taco o grupo completo do 9000, e já parto para o 11V, esta EPS será meu xodó, não vou roer o osso dela!!!

Vou montar a dedo peça por peça, quero ter cuidado até com os parafusos, cabos, conduítes, pneus, suportes de bidón, braçadeiras, fita, selim!
Não vai entrar uma peça nesta bike, que não seja a minha preferida. Demoro 1 ano, mas vai ficar do meu jeito, e minha preferência neste momento é pelo DA 7800, de tudo que temos no mercado hoje, foda vai ser achar o grupo 0km com o setup que eu procuro, de caixa central, pedivela, coroas e cassete. Mas vou varrer a net atrás destes componentes e já achei quase tudo.
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 01:43
DA 7800 é o supra-sumo da engenharia. Iria nele fácil!
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 14:10
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

DA 7800 é o supra-sumo da engenharia. Iria nele fácil!

Está certíssimo, na minha opinião comparar o 6700 com o DA7800 é praticamente uma Heresia!!!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 16:00
Originalmente postado por URUBUBIKE URUBUBIKE escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Que é isso Urubu, montar uma Colnago com Shimano? Ficou louco?!? ShockedLOL

Caco, eu iria de Campy Record, mas já que a dúvida é entre o Ultegra e o Drua-Ace 7800, nem pensaria duas vezes, 7800 na cabeça! Os motivos o pessoal já expôs acima. Wink

Tenho 3 rodas (Ksyrium SL, 404 Fire e uma raiada com aros Open Pro e cubos DA7800, todas com núcleo shimano) e uma porrada de cassetes e correntes shimano DA 7800 e 7900, então nem teria como montar com Campy, seria muito fora de mão para mim, e mesmo pq não gosto de Campy, a minha italiana terá alma japonesa!

Se me envaretar já meto aquele pedivela feio do DA9000 (quero ver a bagaça na minha mão) pois ainda não vi ninguém rodando com ele por aqui, e taco o grupo completo do 9000, e já parto para o 11V, esta EPS será meu xodó, não vou roer o osso dela!!!

Vou montar a dedo peça por peça, quero ter cuidado até com os parafusos, cabos, conduítes, pneus, suportes de bidón, braçadeiras, fita, selim!
Não vai entrar uma peça nesta bike, que não seja a minha preferida. Demoro 1 ano, mas vai ficar do meu jeito, e minha preferência neste momento é pelo DA 7800, de tudo que temos no mercado hoje, foda vai ser achar o grupo 0km com o setup que eu procuro, de caixa central, pedivela, coroas e cassete. Mas vou varrer a net atrás destes componentes e já achei quase tudo.


No unico review que li do 9000 até agora, deu pra ver que o angulo do cabo no cambio traseiro é bem alto, e em poucos kilometros o cabo já estava puindo... não foi um começo muito promissor ao meu ver...


Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 16:26
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por URUBUBIKE URUBUBIKE escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Que é isso Urubu, montar uma Colnago com Shimano? Ficou louco?!? ShockedLOL

Caco, eu iria de Campy Record, mas já que a dúvida é entre o Ultegra e o Drua-Ace 7800, nem pensaria duas vezes, 7800 na cabeça! Os motivos o pessoal já expôs acima. Wink

Tenho 3 rodas (Ksyrium SL, 404 Fire e uma raiada com aros Open Pro e cubos DA7800, todas com núcleo shimano) e uma porrada de cassetes e correntes shimano DA 7800 e 7900, então nem teria como montar com Campy, seria muito fora de mão para mim, e mesmo pq não gosto de Campy, a minha italiana terá alma japonesa!

Se me envaretar já meto aquele pedivela feio do DA9000 (quero ver a bagaça na minha mão) pois ainda não vi ninguém rodando com ele por aqui, e taco o grupo completo do 9000, e já parto para o 11V, esta EPS será meu xodó, não vou roer o osso dela!!!

Vou montar a dedo peça por peça, quero ter cuidado até com os parafusos, cabos, conduítes, pneus, suportes de bidón, braçadeiras, fita, selim!
Não vai entrar uma peça nesta bike, que não seja a minha preferida. Demoro 1 ano, mas vai ficar do meu jeito, e minha preferência neste momento é pelo DA 7800, de tudo que temos no mercado hoje, foda vai ser achar o grupo 0km com o setup que eu procuro, de caixa central, pedivela, coroas e cassete. Mas vou varrer a net atrás destes componentes e já achei quase tudo.


No unico review que li do 9000 até agora, deu pra ver que o angulo do cabo no cambio traseiro é bem alto, e em poucos kilometros o cabo já estava puindo... não foi um começo muito promissor ao meu ver...




Quando a Shimano colocou os cabos por trâs da fita no 7900 também deu merda. Fizeram os conduítes finos demais. Não sei se depois resolveram.
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 20:06
É por estes mais alguns motivos que o DA 7800 ainda é a obra prima da Shimano, eu mesmo tenho um DA 7900 completo na minha S3, e posso citar vários ítens em que ele fica para trás perante ao 7800:

1- Ponto de vista estético (é subjetivo),
2- Durabilidade da corrente e do cassete 7800 são infinitamente superiores ao 7900 (comprovadíssimo na prática de anos com os dois grupos),
3- Maciez e precisão nas trocas de marchas, se montar com os conduítes originais do DA 7900, aí a surra é gigante, mesmo usando Nokon, fica no máximo empatado com o DA 7800,
4- Durabilidade geral dos STI, o meu 7900 com 22.000 de uso já está "batendo" para caramba, coisa que meu 7800 não fazia com este tempo de uso,
5- Aquele acabamento cinza fosco nas peças, além de não servir para nada, é MEGA frágil, só serve para riscar as peças e deixar o grupo com cara de velho,
6- Os freios do 7800 são superiores, tanto em potência quanto em modulagem, neste aspecto acredito que seja a ergonomia e potência dos manetes, do que a ferradura em si,
7- O pedivela 7800 fica lindo com várias coroas, já o 7900 só presta com a original
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 20:16
outra vantagem do 7800 em relação ao 7900 é a proteção do sistema de comutação,no 7900 fica exposto,já no 7800 é bem mais protegido. 

Editado por uphill - 31 Dez 2012 as 20:19
luciano
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 20:37
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

outra vantagem do 7800 em relação ao 7900 é a proteção do sistema de comutação,no 7900 fica exposto,já no 7800 é bem mais protegido. 
É o que eu sempre argumento nas discussões....que esse mecanismo mais antigo da shimano é muito confiável, e já foi testado desde sabe lá quando...
CAAD 9
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 19:00
Legal o post! Duro é encontrar esse DA 7800 em bom estado.

Voltar ao Topo
Cacolima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2009
Monte Alto - SP
Offline
Mensagens:2391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cacolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 20:15
Com a quantidade e qualidade dos posts, ficou fácil decidir.
Grato a todos pelo apoio e informações.
Feliz 2013!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 16:59
Pois é...eu que estou pra comprar um grupo novo pra minha bike, fiquei bem tentado a tentar achar um DA 7800 tb! rsrs

Pena que pelo que li o pedivela não é BB30 :(
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:05
O DA 7800 é tão bom que quase é tão bom quanto o Campy Record de 10.

Haters gonna hate LOL


Editado por Voodoo - 02 Jan 2013 as 17:07
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:30
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Pois é...eu que estou pra comprar um grupo novo pra minha bike, fiquei bem tentado a tentar achar um DA 7800 tb! rsrs

Pena que pelo que li o pedivela não é BB30 :(


Tem um adaptador... Qdo fui montar minha bike tive que colocar... acho que paguei uns cento e poucos reais...
André P. Isidio
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:48
Originalmente postado por apisidio apisidio escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Pois é...eu que estou pra comprar um grupo novo pra minha bike, fiquei bem tentado a tentar achar um DA 7800 tb! rsrs

Pena que pelo que li o pedivela não é BB30 :(


Tem um adaptador... Qdo fui montar minha bike tive que colocar... acho que paguei uns cento e poucos reais...

Ou coloca uma pedivela FSA já padrão BB30 por exemplo, coloca uma com braços em carbono. Wink Ou já manda um SRM logo de uma vez! Star
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:51
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Ou coloca uma pedivela FSA.....

O pedivela é cereja do bolo do DA 7800, sem ele não é a mesma coisa.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:54
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Ou coloca uma pedivela FSA.....

O pedivela é cereja do bolo do DA 7800, sem ele não é a mesma coisa.

Eu sei, mas fazer o que se não tem BB30... Por isso uso Campagnolo, aí não tenho que ficar esquentando a cabeça com padrão de pedivela. E é muito mais bonito também! Evil SmileLOL
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 18:07
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Ou coloca uma pedivela FSA.....

O pedivela é cereja do bolo do DA 7800, sem ele não é a mesma coisa.

Eu sei, mas fazer o que se não tem BB30... Por isso uso Campagnolo, aí não tenho que ficar esquentando a cabeça com padrão de pedivela. E é muito mais bonito também! Evil SmileLOL


Antes de comprar meu pedevela eu procurei por um bom pedevela de alumínio e o único que achei foi o Dura-Ace. Só não coloquei ele para não queimar na fogueira. LOL
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 19:47
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

O DA 7800 é tão bom que quase é tão bom quanto o Campy Record de 10.

Haters gonna hate LOL

Voodoo, tu eh o melhor, hahahaha

Com relação ao topico, eu iria de Dura Ace, acho TOP. ( iria por achismo, nunca usei nenhum dos 2).

Ja q falaram de Campy, e eu era Shimano LOVER ( ainda sou, soh mudei minha opiniao qto a Campy), eu pensaria com carinho no Campy Record.

É o meu atual grupo, e acho mto foda. A troca de marchas, tudo mto rápido e preciso.

Urubu, vc nao teria campy por causa das 3 rodas ou pq nao gosta do grupo?

abrax
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 20:52
Eu tenho um grupo 7800 e ele é o melhor grupo que já usei em todos os sentidos, tanto na troca de marchas, quanto na modulação dos freios. 

Eu já usei o trocador 5700 e não gostei do conduíte passando por dentro da fita de guidão, te forçando a fazer várias curvas e aumentando o atrito do cabo com o conduíte. Não dá para comparar a passagem de marchas com o 7800, fica devendo bastante.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X