Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UCI WORLD CYCLING TOUR 2012 29/07
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UCI WORLD CYCLING TOUR 2012 29/07

 Responder Página  <12345 14>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 21:33
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Ravell, esse é o espírito. Nós que fazemos a graça da prova. Pela experiência do dia, vai valer muito a pena. É o mais perto do pro tour que chegaremos(pedalando), hehehe. Além disso, a medalha de finisher vai ser especial.

E uns 50 dias de preparação acho q vão dar conta do recado! Vamo nessa invadir o Rio! rsrs

Já falei com um casal de amigos que moram em Niterói e eles vão me ceder um pedaço da área de serviço pro pernoite...hauhauhaa


Editado por Ravell - 05 Jun 2012 as 21:35
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 19:41
Só dando um upa lele...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 23:01
inscrito!
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 23:57
Vi hoje lá no fb, uma das respostas do Mário Roma de que a race terá as ascensões do percurso indicado (Marquês Sapucaí - Barra - Marquês Sapucaí) , sem a subida da canoas.
Será um contrarelógio de 82 km e já tem mais de 1000 inscritos ! Big smile
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 00:19
Evento, repito, evento, de sucesso.
Sucesso medido, claro, pelo número de inscritos.
Espero que corra tudo bem, agora que tiraram a parte mais irracional do percurso.
Agora, o problema vai ser controlar o pelote despedaçado ao longo do circuito - linha de corte com 15 min?... Quem estiver depois que termine por sua conta, é isso?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 02:01
Então o percurso final acabou sendo o que propus, retirando a subida das Canoas e minimizando a quebra muito antes da chegada. Dessa forma todos os razoavelmente bem preparados vão completar dentro do tempo máximo e com a segurança das vias interrompidas e os grandes problemas que listei foram bem equacionados, assim os acidentes que vierem a acontecer deverão ser apenas os que normalmente acontecem em provas. 
Voltar ao Topo
Rominger Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rominger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 21:00
Originalmente postado por edjardes edjardes escreveu:

Vi hoje lá no fb, uma das respostas do Mário Roma de que a race terá as ascensões do percurso indicado (Marquês Sapucaí - Barra - Marquês Sapucaí) , sem a subida da canoas.
Será um contrarelógio de 82 km e já tem mais de 1000 inscritos ! Big smile

A frase que ele escreveu que voce interpretou desse jeito foi essa " sobe as canoas só ate primeiro trevo"?

Aonde fica esse 1o trevo? Pelo que eu vi no Google Maps, e pelo que eu me lembro, esse "1o trevo"é la em cima depois de 4km subindo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 21:21
Então mantiveram as Canoas!
O 1o trevo já é depois do topo, dali vira-se para a esquerda e chega-se na estrada do Alto da Boa Vista, já descendo. O 2o trevo é o que dá ou para a Vista Chinesa ou para o quartel do Corpo de Bombeiros ali no Alto. Se for isso mesmo, eu retiro o que disse acima e ainda aposto em decepção e carnificina.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 00:04
Considerando-se os mais de 1000 incautos, quer dizer, inscritos, pouco importa!
Só vai ter notícia de "grande evento" na mídia, que mede o sucesso desse tipo de coisa pelo número de inscritos.
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 06:15
Originalmente Postado por edjardes edjardes Escreveu:

Vi hoje lá no fb, uma das respostas do Mário Roma de que a race terá as ascensões do percurso indicado (Marquês Sapucaí - Barra - Marquês Sapucaí) , sem a subida da canoas.
Será um contrarelógio de 82 km e já tem mais de 1000 inscritos ! Big smile

A frase que ele escreveu que voce interpretou desse jeito foi essa " sobe as canoas só ate primeiro trevo"?

Aonde fica esse 1o trevo? Pelo que eu vi no Google Maps, e pelo que eu me lembro, esse "1o trevo"é la em cima depois de 4km subindo.
.
Camarada Rominger Handshake , não interpretei nada, a frase resposta do Mário Roma ao questionamento da Mônica " sobe as canoas só ate primeiro trevo"?  foi mais ou menos esta (estou no trampo e aqui não tenho acesso ao fb, senão a transcrevia aqui): "... ascenção mínima, prova de percurso, pode me cobrar depois ..." Thumbs Up

Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Rominger Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rominger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 11:17
Originalmente postado por edjardes edjardes escreveu:

Originalmente Postado por edjardes edjardes Escreveu:

Vi hoje lá no fb, uma das respostas do Mário Roma de que a race terá as ascensões do percurso indicado (Marquês Sapucaí - Barra - Marquês Sapucaí) , sem a subida da canoas.
Será um contrarelógio de 82 km e já tem mais de 1000 inscritos ! Big smile

A frase que ele escreveu que voce interpretou desse jeito foi essa " sobe as canoas só ate primeiro trevo"?

Aonde fica esse 1o trevo? Pelo que eu vi no Google Maps, e pelo que eu me lembro, esse "1o trevo"é la em cima depois de 4km subindo.
.
Camarada Rominger Handshake , não interpretei nada, a frase resposta do Mário Roma ao questionamento da Mônica " sobe as canoas só ate primeiro trevo"?  foi mais ou menos esta (estou no trampo e aqui não tenho acesso ao fb, senão a transcrevia aqui): "... ascenção mínima, prova de percurso, pode me cobrar depois ..." Thumbs Up


Pois e, eu tambem fiquei na duvida nas duas frases do Mario sobre o assunto, foi por isso que eu queria saber se tinha sido essa ou outra frase que ele tinha dito no FB e eu nao tinha lido.

Entendendo por partes: a pergunta era " qual exatamente será o percurso a partir da Estrada das Canoas? Sobe até chegar na Vista CHinesa e desce pela Estrada de Furnas??"

E a resposta do Mario e de que subia ate o 1o trevo das Canoas, nao vai ate a Vista Chinesa.

Logo depois a duvida da Monica seria se cai direto na Estrada do Joa "entao descemos e caimos no meio da Estrada do Joá.. é isso?" (que ate onde eu sei e aquela que vai paralela a Estrada Lagoa Barra), mas nao consegui entender qual estrada e essa.

E ai o Mario confirma faz a tal mençao ao tal "percurso de rodagem subida minima".

Quanto a "ascenção mínima", eu acho um tanto ao quanto relativo essa frase, ja que comparado ao Mont Ventoux por exemplo, a subida das Canoas e minima, he, he... :D

Enfim, o fato e que, ate que coloquem o contrario, o percurso e o que esta no site....
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 16:48
Inscrito! Nao conheco o Rio. (pedalando)
Vou me dar essa oportunidade e conto depois!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
renatoxtr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Set 2009
Niteroi- RJ
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoxtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 13:18
Inscrito!!!!
Voltar ao Topo
Marcos CR1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos CR1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 14:46
Discutindo o PERCURSO... uma prova de qualidade é fazer largar um pelotão e fazer chegar todo mundo juntinho?? Moro a quase 10 anos na Itália e estou no ciclismo a pelo menos 15 anos. Toda vez que vai acontecer uma prova um pouco maior no Brasil a ladainha é a mesma.  Conheço um monte de ciclistas com sobrepeso que treinam duas vezes por semana e adoram provas com subida muito casca grossa. E não venham falar que o motivo é segurança  e organização pq algumas provas amadoras por aqui não diferem muito nestes quesitos e ninguém está sendo obrigado a correr. É um evento sim, mas um evento de corrida! Acha que não possui segurança... não vá! Acha que vc vai sobrar rápido e vc não consegue lidar com isto ou não vai se divertir... não vá! Acha que vc não está sendo valorizado no ciclismo... vá fazer corrida de rua! Os Audax possuem um modelo de festival muito legal, é uma boa opção. Tem tb aquele passeio ciclístico em sampa que reúne milhares de pessoas, largam juntos e chegam juntos, é seguro, organizado, não tem montanha! O que não rola é entrar em uma competição para definir os melhores amadores por categoria e ficar com esta ladainha que o percurso é seletivo!! Guardada as devidas proporções, o L'etape deveria ser plano, largam uns 10mil né!?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 16:05
Como agora ninguém mais sabe exatamente qual vai ser o trajeto, porque a insegurança que o percurso inicial gerava para os mais de MIL atletas incritos, vou me reservar a não mais comentar nada a respeito da prova até que saiam os detalhes finais da mesma, não esses esboços apresentados até o momento, mas não posso deixar de responder ao camarada que acaba de entrar no ônibus.

Colega Marcos, acho que vc não conhece o trânsito da cidade em questão e principalmente o percurso escolhido, muito menos deve ter lido todos os posts pra falar dessa maneira, até mesmo saber das minhas intenções ao alertar para os problemas que os colegas podem vir a enfrentar, ainda mais por não me conhecer.

Talvez, para aparecer assim do nada, possa até ser alguém da organização e não está gostando do levantamento dos problemas citados aqui, quem sabe. Se for não precisa se preocupar, já chegaram a MAIS DE MIL inscrições, mega prova, mega evento, grana garantida e sucesso na apoteose e nos veículos de comunicação. Mas se todo mundo tem boca pra falar um monte antes, então camarada faça a mesma e relate o quanto de problemas teve, mas faça a prova após as vias estarem abertas e comente com fidelidade por favor. Tenho certeza de que vc não vai conseguir completar passando exatamente pelo percurso marcado, principalmente na volta em São Conrado. Caso seja apenas uma pessoa que gosta de se expressar sem ter embasamento, o aconselho a voltar até a 1a página e começar a leitura.

Editado por FAB1000 - 18 Jun 2012 as 16:08
Voltar ao Topo
Rominger Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rominger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 16:38
E como não há nada na vida que não possa piorar ainda mais, resolveram remarcar uma outra prova para o mesmo dia no mesmo local onde vai passar a Copa 100k

http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/posts/2012/06/18/golden-four-tem-data-alterada-451056.asp
Voltar ao Topo
Marcos CR1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos CR1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 17:56
FAB1000, agora vc foi um pouco controverso. Vc lamuriou que eu não te conheço, não conheço tuas intenções, que sou "alguém que gosta de se expressar sem ter embasamento". Realmente sua teoria de que sou alguém da organização foi muito bem embasada! hahahah E muito obrigado por me acalmar dizendo que o sucesso de meu evento (pois segundo vc sou da organização) esta garantido! hahahahaha
Vc diz ainda que eu apareci "assim do nada", mas não estava descrito no título do tópico que o espaço é exclusivo aos foristas veteranos com 6647 pontos.
Desculpa FAB1000, mas vc deu sua opinião em vários posts, e eu dei a minha. Só isto.
Conviver com opiniões diversas é difícil né!?
E para não desvirtuar muito o assunto reitero aqui minha opinião. Se o ciclista não possui nível para completar 82km dentro do tempo de abertura das vias, e é perigoso transitar nestas vias, ELE NÃO DEVE PARTICIPAR! Não dá para ficar com 82km de vias fechadas esperando o cara completar a 12km/h. Existem outros eventos melhores para este perfil. O Audax tem o tempo de fechamento dos pc's em 15km/h. Quem acha perigoso transitar com vias abertas não participe desta e treine mais para outras. A proposta do evento é uma corrida! E antes que alguém pergunte... eu NÃO vou participar.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 19:17
Originalmente postado por Marcos CR1 Marcos CR1 escreveu:

... A proposta do evento é uma corrida! E antes que alguém pergunte... eu NÃO vou participar.

Por que? Embarrassed

Em todo o caso, gostei das suas contraposições ao FAB1000, embora jamais invalidaria os conhecimentos, opiniões e dicas dele.
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 19:31
Realmente meu caro Marcos, eu me enganei quanto a suposta parte da organização, não tem como ser mesmo, vc deve ser o outro tipo que escrevi, porque nem mesmo leu por completo a mensagem que postei acima.

"...Caso seja apenas uma pessoa que gosta de se expressar sem ter embasamento, o aconselho a voltar até a 1a página e começar a leitura."
Voltar ao Topo
Marcos CR1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos CR1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 20:35
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Originalmente postado por Marcos CR1 Marcos CR1 escreveu:

... A proposta do evento é uma corrida! E antes que alguém pergunte... eu NÃO vou participar.

Por que? Embarrassed

Em todo o caso, gostei das suas contraposições ao FAB1000, embora jamais invalidaria os conhecimentos, opiniões e dicas dele.
Oi Ricardo, é que estou muito longe. Mas se estivesse por perto participaria sim. Sou pangaré e acho que conseguiria uma média em torno de 28km/h - 30km/h. Acho que vai ser uma prova muito legal. 
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 20:50
se eu conseguir passagem mais em conta, vou tentar participar. tb sou mais na linha do marcos, é corrida.. então, não adianta ir se não tiver bem treinado.

Por isso é muito válido o alerta do FAB! Deixou bem claro pra todos que se não tiver o treino em dia, vai se lascar feio. principalmente quem for de fora e tá achando que vai participar de algo como granfondo de Ubatuba, que é bem mais tranquilo.. caso você sobre...

Quem for e viu os alertas dele, depois não venha dizer que não sabia!! hehe
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 20:54
Quando esse formato surgiu a 2 anos eu achei que seria uma boa. Agora vendo que a unica maneira de chegar na final é participando de um granfondo com mil pessoas, já desanima. Ainda acho que deve ser mais divertido participar da Copa do Mundo, mesmo não tendo mais a chancela da UCI.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 21:10
l'etape tem o q, 10mil participantes?
e todo ano tem... com 150km de percurso..
entao 1mil/2mil inscritos pra metade dessa distancia no rio de janeiro deve dar certo tb...
eu curto muito pedalar - entao qualquer evento grande assim, com vias fechadas, minha tribo pedalando ao meu lado, todo mundo curtindo do mesmo prazer e do mesmo perrengue, sempre me atrai

sao vias fechadas pra eu passar durante varias horas - horas em q eu e meus colegas MANDAMOS no asfalto - nao tem carro nem onibus nem caminhao dando fechadas... nao preciso trafegar pelo acostamento, posso usar qualquer faixa q escolher...

se der pra correr/competir, deu - se nao der e acabar sendo um belo de um passeio pelas ruas do rio, ja valeu (passar pela ponte rio-niteroi com mais 1000 colegas a minha volta, sem carros, imaginem...) - sao 150 reais q eu gasto com prazer


Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 21:52
Eu e minha esposa estamos inscritos, como ja foi dito e uma corrida...mas nao deixo de me preocupar com esses detalhes que podem transformar sua prova em uma me&(a)$da.
Essas indecisoes e duvidas sobre o percurso...sao coisas de brasil e de italia...kkkk(falo como cidadao italiano)
Enfim ta pago...kkk

Abraco
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 22:06
Descer o alto da boavista sentido barra do jeito que está o asfalto, está tenso. Com o trânsito aberto então vai ser muito ruim. Quero saber quem consegue um porta caramanhola que segure a garrafa se for descer pesado no "treme-treme" em frente a favelinha. Minha dica para quem vai participar, verifiquem o aperto dos parafusos da mesa e da caixa de direção, porque vai judiar. LOL

A elite vai quebrar o pelotão na saída do Leblon, naquela subidinha. Já vou chegar na subida das canoas com um atraso. Acho difícil conseguir ficar dentro do corte, tem uns tarados que sobem aquilo de coroão, mas vamos ver.....


Voltar ao Topo
MarcosGaio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2012
Cotia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosGaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 13:00
Meu #1 post...
O tópico tá bem divertido e informativo, a galera às vezes se exalta, tá valendo.
Gostei de um post de um dos foristas, acatei a nomenclatura e nesta prova vou no espírito triplo "A": Amador, Amador e Amador
Falta um mês de treino, vamos ver o que conseguimos fazer na prova, pra quem vai boa sorte!
Voltar ao Topo
PEDRO SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2005
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:799
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 15:23
No dia da Golden Four? 1000 inscritos? Passando pela ponte?? Ai Ai Ai....

Infelizmente eu só acredito vendo. Óbvio que a cada dia que passa fica mais concreto pelo numero de inscritos, pela divulgação do presidente da Fecierj, do Roma, etc. A política é muito forte quando se fala em organização de provas no Rio de Janeiro, e, quando se fala em política já viu né!

Enfim, acredito eu que vou competir, vamos torcer pra tudo dar certo!
EQUIPE FW ENGENHARIA
Voltar ao Topo
Vini_Praci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vini_Praci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 17:21
Quanto a subida de Canoas...

Eu nâo conheço nada do Rio, mas a Monica que perguntou para o Mario Roma, treina junto comigo e é carioca, disse que a subida da prova não é tão dura, ela fez o percurso de carro e disse que é mais ou menos uma Biologia e meia... Pra quem conhece a USP e quer um parâmetro.

Agora sobre a Prova da Asics que vai ser no mesmo dia, no aterro, eu acabei de ver no fb que ela questionou novamente o Mario Roma, assim que ela souber de alguma coisa posto aqui.
Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 18:06
Pelo andar da carruagem, acho que o percurso vai ser reduzido a uns 25km, em volta do Sambódromo, para não atrapalhar o tão importante transito da cidade maravilhosa, nem as corridas (a pé) que vão ter no Aterro e na Barra/São Conrado. Desses 25km, os primeiros 22km devem ser com velocidade controlada ("neutralisado"), para todos podem terminar a prova, e dentro do "corte" de 15 minutos. Ah, o premio de montanha será disputada no quebra-mola de entrada do sambódromo, com uma altimetria de 0,38 metros e inclinação media de 0,0056%. Não esquecem de montar o "compact". E Viva o Ciclismo Competitivo!!!
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
yiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 18:11
A subida das Canoas é mais dura que a biologia da Usp, pois tem tops de 18% e uma boa parte está em 11% numa subida direta de 3 km, depois uma quebrada mais uns 2 km mais "fáceis". Para o pessoal de São Paulo lembra mais o último km do Pico do Jaraguá e a subida das Roseiras, via Mairiporã. Na minha opinião, os amadores que treina regularmente e em boa forma, conseguem subir num ritmo razoável usando 39x26. A diferença é que eqto a elite sobe em torno de 14 a 20 minutos (meu palpite Wink), o resto vai entre 20 a 40 minutos, sendo 25 minutos o dito ritmo razoável.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 00:47
Bem, já recebi as 780 pedivelas compactas dos mais diversos modelos que tinha encomendado, com opção de coroas pequenas de 36, 30 e 24 dentes. Está tudo na promoção ao longo dessa semana. Dou desconto para quem tem cambio curto (coitados) e quiser também o cassete de tamanho máximo para ele, ou seja, 26 na maior engrenagem.
(Acreditaram mesmo no Yiti, que amadores vão subir 3km de 11% com 39/26?... vamos fazer uma enquete após a prova!).

Para quem não quer mexer no conjunto pedivela/movimento central, também mandei vir 245 kits Campy/Shimano/SRAM com cambios de haste longa, corrente nova bem comprida, e cassetes com engrenagem maior de 32, 34 e 37 dentes!

Também tenho kits de rodinhas laterais (diversas cores, e EM CARBONO, com logos de grife - Pinarello, Spez, Cannondale, etc.) para ajudar a subir em velocidades abaixo da que garante estabilidade giroscópica (o que mantém a bike de pé sobre 2 pontos, somente).

Como opção mais barata, vou montar barraca no primeiro km da subida para vender cobre-tacos de borracha de modelo universal, ou para quem prefere um pouco mais de conforto, sandálias de borracha tipo Croc, com calcanhar e alcinha anti-escape, e bolsinha de tecido para levar a sua sapatilha top a tiracolo enquanto empurra a bike ladeira acima.

E na mesma linha dos produtos específicos para esse tipo de evento, vendemos também, por encomenda via internet, o kit "Varreção Protection", com tubos de espuma EVA de alta densidade com alças de velcro, para proteger a bike antes de jogar a bichinha no caminhão da coleta dos atrasados!..
Tudo corretamente acondicionado em prática bolsinha plástica, impermeável e pronta para ser presa no seu toptube! Favor informar o tamanho do quadro quando fizer a encomenda!! Cool

Apesar dos pedidos, ainda não consideramos a hipótese de instalar CENTRAIS TRIPLAS nas bikes dos mais desesperados, por simples preconceito, mesmo, afinal, central triplo não é road, não é MTB, NÃO É NADA!....  LOL

Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 01:02
Obrigado pela generosa oferta Clythio, mas vou ficar com meu 39x28 mesmo...
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 06:35
Rsrsrsrsrs ... boa essa do Clythio LOL, irei com 34 x 25 e em termos de sofrimento, a Canoas não chega a metade do que foi o Paiol em maio/2011  hehehehehe !

Editado por edjardes - 26 Jun 2012 as 06:42
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
yiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 09:19
Ei Clythio, escrevi amador que treine regularmente e que esteja em boa forma..LOL mas também aquela subida não é tudo isso...hahaha eu mesmo já subi ela, de 39x26 há 2 anos atrás e a velocidade ficava em torno de 9 km/h nestes trechos mais duros. Você sabe que não sou escalador e a minha subida no Jaraguá fica nos 18 minutos, 17 altos. O Dbiker subiu em 2007 de 39x25 mas este é escalador e tem tempo de 15 minutos altos no pico do Jaraguá. O Paiol em São Bento do Sapucaí é bem mais difícil que a Canoas!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 09:28
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Bem, já recebi as 780 pedivelas compactas dos mais diversos modelos que tinha encomendado, com opção de coroas pequenas de 36, 30 e 24 dentes. Está tudo na promoção ao longo dessa semana. Dou desconto para quem tem cambio curto (coitados) e quiser também o cassete de tamanho máximo para ele, ou seja, 26 na maior engrenagem.
(Acreditaram mesmo no Yiti, que amadores vão subir 3km de 11% com 39/26?... vamos fazer uma enquete após a prova!).

Para quem não quer mexer no conjunto pedivela/movimento central, também mandei vir 245 kits Campy/Shimano/SRAM com cambios de haste longa, corrente nova bem comprida, e cassetes com engrenagem maior de 32, 34 e 37 dentes!

Também tenho kits de rodinhas laterais (diversas cores, e EM CARBONO, com logos de grife - Pinarello, Spez, Cannondale, etc.) para ajudar a subir em velocidades abaixo da que garante estabilidade giroscópica (o que mantém a bike de pé sobre 2 pontos, somente).

Como opção mais barata, vou montar barraca no primeiro km da subida para vender cobre-tacos de borracha de modelo universal, ou para quem prefere um pouco mais de conforto, sandálias de borracha tipo Croc, com calcanhar e alcinha anti-escape, e bolsinha de tecido para levar a sua sapatilha top a tiracolo enquanto empurra a bike ladeira acima.

E na mesma linha dos produtos específicos para esse tipo de evento, vendemos também, por encomenda via internet, o kit "Varreção Protection", com tubos de espuma EVA de alta densidade com alças de velcro, para proteger a bike antes de jogar a bichinha no caminhão da coleta dos atrasados!..
Tudo corretamente acondicionado em prática bolsinha plástica, impermeável e pronta para ser presa no seu toptube! Favor informar o tamanho do quadro quando fizer a encomenda!! Cool

Apesar dos pedidos, ainda não consideramos a hipótese de instalar CENTRAIS TRIPLAS nas bikes dos mais desesperados, por simples preconceito, mesmo, afinal, central triplo não é road, não é MTB, NÃO É NADA!....  LOL



Agora que tem uma escalada que ninguem consegue transpor com a relação normal, o numero de inscritos vai passar de 2 mil fácil..... vai entender.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 09:40
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Bem, já recebi as 780 pedivelas compactas dos mais diversos modelos que tinha encomendado, com opção de coroas pequenas de 36, 30 e 24 dentes. Está tudo na promoção ao longo dessa semana. Dou desconto para quem tem cambio curto (coitados) e quiser também o cassete de tamanho máximo para ele, ou seja, 26 na maior engrenagem.
(Acreditaram mesmo no Yiti, que amadores vão subir 3km de 11% com 39/26?... vamos fazer uma enquete após a prova!).

Para quem não quer mexer no conjunto pedivela/movimento central, também mandei vir 245 kits Campy/Shimano/SRAM com cambios de haste longa, corrente nova bem comprida, e cassetes com engrenagem maior de 32, 34 e 37 dentes!

Também tenho kits de rodinhas laterais (diversas cores, e EM CARBONO, com logos de grife - Pinarello, Spez, Cannondale, etc.) para ajudar a subir em velocidades abaixo da que garante estabilidade giroscópica (o que mantém a bike de pé sobre 2 pontos, somente).

Como opção mais barata, vou montar barraca no primeiro km da subida para vender cobre-tacos de borracha de modelo universal, ou para quem prefere um pouco mais de conforto, sandálias de borracha tipo Croc, com calcanhar e alcinha anti-escape, e bolsinha de tecido para levar a sua sapatilha top a tiracolo enquanto empurra a bike ladeira acima.

E na mesma linha dos produtos específicos para esse tipo de evento, vendemos também, por encomenda via internet, o kit "Varreção Protection", com tubos de espuma EVA de alta densidade com alças de velcro, para proteger a bike antes de jogar a bichinha no caminhão da coleta dos atrasados!..
Tudo corretamente acondicionado em prática bolsinha plástica, impermeável e pronta para ser presa no seu toptube! Favor informar o tamanho do quadro quando fizer a encomenda!! Cool

Apesar dos pedidos, ainda não consideramos a hipótese de instalar CENTRAIS TRIPLAS nas bikes dos mais desesperados, por simples preconceito, mesmo, afinal, central triplo não é road, não é MTB, NÃO É NADA!....  LOL



Agora que tem uma escalada que ninguem consegue transpor com a relação normal, o numero de inscritos vai passar de 2 mil fácil..... vai entender.


E eu me desfazendo de minha 29er pra pegar uma road...vou tentar ficar com ela até a data da prova então...rsrs só no girinho 22x32!


Editado por Ravell - 26 Jun 2012 as 09:41
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 10:49
Originalmente postado por yiti yiti escreveu:

Na minha opinião, os amadores que treina regularmente e em boa forma, conseguem subir num ritmo razoável usando 39x26. A diferença é que eqto a elite sobe em torno de 14 a 20 minutos (meu palpite Wink), o resto vai entre 20 a 40 minutos, sendo 25 minutos o dito ritmo razoável.


Eu concordo com essa parte. Muitos aqui do Rio sobem ali regularmente. Realmente é uma subida dura, mas pra quem sobe com alguma frequência não é impossível, não acho que seja caso de coroas 24 dentes e/ou cassetes de MTB.

Para terem uma idéia: http://www.strava.com/segments/estrada-das-canoas-789126


Editado por fiaux - 26 Jun 2012 as 10:51
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 12:57
Quando estou em forma, subo de 39x23, mas quando não estou, passo longe porque essa é a minha relação mais leve. Mas falando sério, aquela rampa em frente ao hotel inacabado com 18% doi pra cacete, porque não é um cotovelo como normalmente se encontra por aí, é uma parede razoavelmente longa. Em um dia úmido o pneu traseiro perdeu tração e tive que parar, quase caí, rsrsrs. Tive que subir o resto da rampa, até a curva, desmontado porque não dava pra tracionar do zero nela. rsrsrs
 
Alí em um bom ponto de apoio Chythio, se cobrar dez pilas de cada camarada que pedir pra ser empurrado, vai sair com grana pra comprar um grupo novo. rsrsrs
 
De compacto e 25 sobe bem, mas como o ritmo vai ser forte até o início da subida, a Niermayer vai quebrar bastante gente que quiser rodas no ritmo dos ponteiros, vão chegar ali afogados e a subida vai castigar... lembrando que eu sempre falo que é uma competição na qual os organizadores estão vendendo como se fosse um passeio no parque.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 21:42
Era só brincadeira, gente.
Parem de mandar mensagens pessoais com encomendas, por favor!!! LOL
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 21:43
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Era só brincadeira, gente.
Parem de mandar mensagens pessoais com encomendas, por favor!!! LOL


Putz hauhuahuahua LOL
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 14>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X