Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UCI WORLD CYCLING TOUR 2012 29/07
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UCI WORLD CYCLING TOUR 2012 29/07

 Responder Página  <1 11121314>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 09:03
Originalmente postado por Frigobike Frigobike escreveu:


Olhe, discordo respeitosamente com essa análise. Afinal, era EXPLICITAMENTE um prova para amadores. Esse era o espírito do evento.

(Suprimi o resto do texto para melhor visualização)


Prova amadora sim, mas não para iniciantes e despreparados. O Marcio May (3 olimpíadas) largou na categoria 40-44 anos.
Isso não é passeio ciclistico nem Audax. Pode ter certeza que a chinela cantou e o pau comeu lá na frente, o espírito do evento é passar na meta em primeiro lugar.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
bruninho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2008
Itatiba-SP
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 09:21
Acabo de ler este relato sobre a prova no blog do Waltertuche e compartilho aqui com vcs:
 

 

Quando éramos crianças um desenho animado marcou uma geração, A Corrida Maluca, personagens engraçados nos chamavam a atenção para um desenho pra la de divertido, Mutley, Dick Vigarista, Irmãos Rocha, Barão Vermelho, Penélope Charmosa, Cupê Mal assombrado e tantos outros nos divertiram muito.

 

No domingo tivemos uma prova no Rio de ciclismo, que alguns atletas chamaram de corrida maluca, vale lembrar que "essa" corrida maluca, nada tem a ver com "aquela" Corrida Maluca.

 

Cremos que o nome é adequado, mas alem de maluca ela teve inúmeras falhas, e independente de quem organiza, e essas, não podem acontecer num esporte, que desde o inicio recebe o "carimbo" de perigoso.

 

Temos, nestes últimos anos, nos preocupado com a segurança de nossos atletas diariamente. Um sem numero de emails, comunicados, avisos nos treinos, trata isso como PRIORIDADE.

 

Treinos são parados, re organizados e tudo acontece sob a ótica da SEGURANÇA, assim , nossa incidência de acidentes nesta modalidade é mínimo e ainda devemos considerar que rodamos nas ruas e no meio do transito.

 

Voltando a prova, e em contato com o organizador do evento, soubemos dos inúmeros problemas para realiza-la e que via de regra todos os organizadores das diversas modalidades tem, mas o Ciclismo, é um capítulo a parte. Se a SEGURANÇA for comprometida, pelo bem da vida, NAO FAÇA A PROVA.

 

Incentivei nossos alunos a realiza-la mesmo com o alerta de alguns visto o que aconteceu na Claro 100k no recreio dos bandeirantes, mas apostei que seria diferente.

 

Tínhamos muitos alunos no dia (120) e destes um pelotão que debutava em provas de ciclismo e estavam muito motivados a participar. Não havia como conter o animo daqueles que já clamavam por uma prova e ainda sendo esta uma etapa do campeonato mundial amador que classificava para a grande final na África do Sul.

 

Fiz comentários sobre a prova a pedido da organização, um de nossos alunos mais antigos e experiente ciclista alertou a todos sob a conduta na prova e acreditávamos que tudo seria bem legal.

 

Tudo pronto e o esperado dia chegou. Largada pontual, prova explicada e...CAOS!!!

 

Circuito mal sinalizado, ja tinha em frente ao Rio Sul uma passagem por cima de uma calçada que nos fazia parar as bikes, logo em seguida no tunel, GRADES no meio das pistas e não sinalizadas.

 

Rodávamos na mão invertida em Copacabana e os pelotões que vinham mais atrás encontraram de frente com os primeiros, ja que foi observado o erro por onde a prova passaria e no meio da prova inverteram o trajeto, e como resultado, ciclistas subindo na calçada para não bater de frente.

 

O circuito da perimetral, mostrava que deveríamos descer numa agulha para a Av Presidente Vargas logo após o 1o Distrito Naval, mas o batedor se confundiu e desceu pela agulha da perimetral chegando em frente ao prédio da policia federal. Logo em seguida, o mesmo batedor que balizava o grupo da frente, não seguiu pela presidente vargas e passou direto para a avenida Rio Branco. O pelotão viu o errro, entrou para a Pres Vargas mas 20 ciclistas aproximadamente "sobraram" dos primeiros.

 

No decorrer da prova, pedestres atravessavam as ruas e como a sinalização e staffs eram em pequeno numero,  se desdobravam para a nossa segurança.

 

Saldo da prova: 5 quedas em nosso grupo, sendo 1 com a clavícula quebrada , 1 bem ralado e 3 sem maiores consequências.

 

Dos nossos 120 atletas, 27 conseguiram uma vaga para o mundial na Africa do Sul, mas nada disso apaga má lembrança de uma CORRIDA MALUCA ou seria uma CORRIDA IRRESPONSÁVEL"

Bruno L. M. Franco

MTB - Specialized Stumpjumper Comp Expert

SPEED - Specialized Venge Pro
TT - Cervelo P2
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 09:39
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Prova amadora sim, mas não para iniciantes e despreparados. O Marcio May (3 olimpíadas) largou na categoria 40-44 anos.

Sim, e pelo visto, chegou são e salvo, completando as 7 voltas totais em 1 hora e 44 minutos!
A questão é por quê participante das Olimpíadas não se inscreve e larga na elite?
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Isso não é passeio ciclistico nem Audax. Pode ter certeza que a chinela cantou e o pau comeu lá na frente, o espírito do evento é passar na meta em primeiro lugar.

Olhe, certamente houve muitas informações confusas acerca do evento, mas pode ter certeza que isso TODOS os inscritos entenderam PERFEITAMENTE.

Editado por Frigobike - 01 Ago 2012 as 09:40
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 10:08
Frigobike,
o Márcio May está aposentado... hoje ele pode correr do que quiser. Ele é amador como qualquer um, só que é um bem mais experiente que os "amadores" normais.


Editado por FAB1000 - 01 Ago 2012 as 10:09
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 10:28
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Frigobike,
o Márcio May está aposentado... hoje ele pode correr do que quiser. Ele é amador como qualquer um, só que é um bem mais experiente que os "amadores" normais.

Entendi. Pelo visto, um "aposentado" ainda muito bem em forma! Que bom que ele chegou ileso, como a grande maioria dos participantes.

Estarrecedor o relato do Walter Tuche. Essa dos batedores (dos quais o Cláudio também já reclamou) é demais.
Mas pelo lógica do RaulRockSeixas, o Walter não devia ter mandado os debutantes à prova. Iniciantes, não! Só que todo mundo um dia começa com uma primeira prova, e essa pareceu uma oportunidade muito boa (para mim também). Ninguém imaginou as cagadas arrumadas de última hora, tipo funis, cones, grades, pelotão na contramão, e batedores que não decoraram o percurso.
ESSE, a meu ver, foi o grande problema da "corrida maluca". Não o de misturar "velhas raposas" do ciclísmo com iniciantes.


Editado por Frigobike - 01 Ago 2012 as 10:29
Voltar ao Topo
Maya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 11:45
Pra me redimir do primeiro Link com apenas 7 fotos....

http://www.webrun.com.br/fotos/commerceft/evento/mostra/idEvento/1097
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:12
Muito me admira um país que vai sediar uma Olimpíada não dar a devida atenção ao esporte. Tem que planejar desde já pra na hora corrigir pequenos erros, se houver.

Incrível a dificuldade pra se fazer provas de ciclismo decentes neste país, mas também não seria mais adequado aos organizadores procurarem lugares mais afastados dos grandes centros? Aí quando tivermos know-how, passamos a fazer no centro.

Fazer provas de ciclismo sem a devida interrupção do tráfego de veículos e de pedestres é temeroso e só contribui para o ciclismo ser mal visto.



Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:21
Me revolta isso de tentarem responsabilizar batedores da PM etc.
Até no Para qualquer prova de 100 inscritos tem diversas motos DA Organização!
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:25
Parabéns Maya, pelo excelente resultado e por ter sobrevivido!!!
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 15:42
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Me revolta isso de tentarem responsabilizar batedores da PM etc.
Até no Para qualquer prova de 100 inscritos tem diversas motos DA Organização!

Originalmente postado por CELSO RIZZI CELSO RIZZI escreveu:

Carta postada no Facebook pelo presidente da FCIERJ:
... no final de tudo, colocaram 6 policiais fardados com roupa camuflada para realizar o trabalho de “batedores” (pelo menos foi isso que eles disseram) junto ao pelotão... dois deles, tiraram o controle da prova do Artur, que deveria ser a referência para conduzir os atletas, levaram o pelotão 3 vezes para a rota que eles mesmos inventaram, sem qualquer segurança ou marcação, ameaçaram tirar o Artur da prova quando o mesmo indagava (e até gritava com rispidez) o porque de tantas ações absurdas e colocaram a vida de todos em risco...

Então, pelo que entendi, a PM NÃO PERMITIU que a organização do evento tomasse esse papel.


Editado por Frigobike - 01 Ago 2012 as 18:09
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 19:24
A "desorganização" só tinha "o Artur" para guiar "o único pelotão" de 1000+ ciclistas?
Ou eu é que entendi mal?
Ah, faça-me o favor!!!

Se tivessem as 10 motos com comissários conhecedores do percurso, vai me dizer que os "fascínoras loucos e fardados", todos na missão de "sabotar o grande evento", iam conseguir fazer a lambança que fizeram?

Num evento aprovado horas antes, contando com voluntários virando noite para montar as barreiras e orientar os pelotões, será que esses "batedores" receberam a devida orientação prévia do percurso, numa tranquila reunião de "briefing" com a organização?

Será que ainda tem alguém que não viu que estamos falando de promotores de "eventos" totalmente irresponsáveis e inconsequentes?
Não é o primeiro evento feito "nas coxas" e inseguro - caramba....!
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 19:32
X2 nos argumentos do Clythio.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 20:59
estamos tão carentes de provas q qualquer mer.. que fazem e chamam de evento é defendida por alguns. essa desculpa de que se reclamar da organização é pior porque é arriscado não ter mais, pra mim não cola.

se o recurso foi escasso, além da falta de planejamento da prova teve falta de planejamento financeiro. cobra o dobro, o triplo, mas não põe ninguém em risco.

se queriam sair como heróis e colocar todos contra os órgãos que estavam boicotando a prova, solta um aviso 15 dias antes cancelando ou adiando a prova, coloca o nome e os contatos dos departamentos e convoca todos os ciclistas a fazerem pressão.

fizeram a prova, colocaram as pessoas em risco, ficaram com o dinheiro, vão dizer que as coisas que aconteceram foram pequenas em face a tudo que enfrentaram e vão sair como heróis pq passaram por cima de tudo e de todos e realizaram o evento......

Traduz isso para uma relação de consumo: vc compra uma cobertura em um prédio que vai ser construído, ai chega na data da entrega o cara te da um apartamento comum e faz um belo discurso dizendo que a prefeitura enrolou, agiu de má fé, criou empecilhos e não deu o alvará para a construção de mais um andar no prédio e então eles não puderam fazer a cobertura. Mas eles são heróis e mártires da construção civil e vão arcar com o prejuízo e deixar de vender um apartamento para dar ele para você.....

sério mesmo????
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 23:38

Paguei por uma prova que não existiu. Foi uma total falta de respeito e uma enorme desorganização. Venderam uma prova no período da inscrição e “entregaram” um “projeto” de prova bem diferente do original. Sob o argumento que o percurso poderia ser modificado, o que na minha interpretação é uma cláusula abusiva do regulamento (uma vez que venderam um “produto” e entregaram outro com características totalmente diferentes),  fizeram  uma lambança. Não tenho a mínima noção de como organiza um evento desses, mas esse argumento que a culpa é das autoridades está meio confuso.  Como abrem inscrições sem o percurso estar plenamente liberado e autorizado?Por que nunca foi apresentado aos participantes qualquer documento que comprovasse a suposta sabotagem das autoridades? A Rio + 20 já estava prevista há um tempo, será que o argumento que a Rio + 20 foi uma das responsáveis pela mudança em cima da hora do percurso é válido?   Será que havia algum comissário da UCI para presenciar o horror que foi a prova? Será que não é o caso de denunciarmos a UCI o que a organização fez com os ciclistas? Será que a organização, federação, UCI, e sei lá mais quem, não forçou a realização da prova a qualquer custo? Os primários erros técnicos  do percurso, já apontados por muitos aqui, são de responsabilidade única da organização do evento. Culpar unicamente as autoridades é um grande erro que querem que eu aceite.

 

Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 04:35
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

(...)   Será que havia algum comissário da UCI para presenciar o horror que foi a prova? Será que não é o caso de denunciarmos a UCI o que a organização fez com os ciclistas? Será que a organização, federação, UCI, e sei lá mais quem, não forçou a realização da prova a qualquer custo? (...)

 


Nas poucas provas classificadas como Internacionais e com a chancela da UCI que participei ou assisti tinha sempre um comissário da UCI seja dentro de um dos carros (provas de estrada) , ou  andando pelo circuito, analisando a sinalização, verificando se todos os que estavam treinando tinham o numeral na bike  ou ficando em cima dos comissários na contagem das voltas e pontuação ( provas de XC).

Acho muito muito difícil que não houvesse um comissário da UCI presente nessa prova, mesmo sendo de amadores.

Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 10:37
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 10:54
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 10:55
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 11:06
O Hudson, HMalta aqui, trabalha alinhado a FECIERJ e então o texto não poderia ser de outra maneira. Se resume a blá blá blá contra as autoridades e, é... pode ser que a organização fizesse um trabalho um pouco melhor se tivesse mais tempo.

Eu sei que às vezes sou chato pra cacete, mas é nítido que o evento só saiu por conta de interesses financeiros futuros e maiores. Dado toda a história desde o início e o contar dos porquês após a realização da mesma.

Só que eu ainda não li em nenhum lugar uma manifestação da organização a respeito dos problemas. Somente de quem abraçou a causa, ou seria o capeta?
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 11:10
_D7A4002

Esse pedestre aí lembro bem, estava com uma camisa de escola de samba, forçou a passagem para atravessar a avenida PVargas com Rio Branco no meio dos pelotes, um vinha pela direita (PV) e o outro pela esquerda (RB), como vcs podem ver na sequência de fotos que o pessoal fez .
Qdo passei tava xingando, ameaçando entrar na ffrente, derrubar a gente, xinguei também !
Sem noção !
Se eu caio, ele ia ter que correr muito, pois eu ia socar o fdp !!
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 14:16
Quando vejo um adulto com camisa de escola de samba ameaçando ciclistas, perco a esperança na raça humana.

Adaptado de H.G. Wells

E aquele acima com mochila desferindo uma muleta, chegou a bater mesmo?

Editado por Frigobike - 02 Ago 2012 as 14:18
Voltar ao Topo
HMALTA Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2004
Teresopolis - RJ
Offline
Mensagens:2368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMALTA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 14:46
Originalmente postado por Frigobike Frigobike escreveu:

Quando vejo um adulto com camisa de escola de samba ameaçando ciclistas, perco a esperança na raça humana.

Adaptado de H.G. Wells

E aquele acima com mochila desferindo uma muleta, chegou a bater mesmo?

Este é o Bahiano (paraatleta, ex-mecânico do Nicolas Vouilloz), figura muito querida e conhecida entre os ciclistas. Ele estava ajudando a guiar os ciclistas e parando carros na entrada da PVargas, mesmo com dificuldades para andar.
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 14:50

Prezados amigos, no momento que escrevi sucesso, me referi pura e simplesmente ao número de participantes e o desdobramento que este Mundial terá em nosso Estado, na verdade, antes de pedir desculpas, e estas serão em nome de nossa Instituição, pois não sou realizador do evento nem tão pouco o representante legal do Município do Rio, quero reverenciar com gratidão a cada um de vocês guerreiros que estão mudando esta pífia história do Ciclismo Nacional, o UWCT vai deixar marcas, negativas sim, pois os dois atletas que tiveram a clavícula quebrada são meus amigos, mas vai abrir portas para que cessem de vez o preconceito com o nosso esporte... Estamos sempre à margem de tudo, será que o Ciclismo não é parte deste todo que estão planejando para 2016??? Estou muito triste com tudo o que aconteceu no domingo, já realizei centenas de eventos e vi outros tantos, não vejo o UWCT como um sucesso, vejo todas as falhas, boicotes e sacanagens que rolaram com pessoas sérias, dignas e dedicadas... Vejo meus amigos ciclistas como mártires desta luta insana, mas, acima de tudo vejo agora que nós temos as armas necessárias para virar este jogo e fazer com que o Ciclismo seja respeitado neste país da bola e dos esportes coletivos...

Com toda humildade peço sim mil vezes desculpas a todos, desculpas pela falta de comprometimento de uma Prefeitura omissa, desculpas pelo não cumprimento de uma percurso por parte desta Prefeitura que não tem palavra, desculpas pela mudança de percurso à menos de 48 horas do evento em uma reunião tão desgastante que depois de horas sem comer nem beber água, apaguei na mesa da CET Rio com outras quinze pessoas presentes, pois tive uma hipoglicemia e minha pressão caiu, desculpas por termos atendido exigências ridículas de segregação total do percurso, nunca vista antes neste planeta e finalmente desculpas por ter aceitado junto ao Mário Roma todas as imposições de uma Prefeitura que nada entende de Ciclismo... tenho certeza que estou sendo acompanhado pelo Mário Roma e equipe neste pedido, mas nossa submissão tinha um sentido, pois todos os anos tentamos desesperadamente atender os pedidos de nossos atletas com algumas poucas provas no Município do Rio, porém depois deste segundo processo indeferido (já haviam indeferido a Volta da Enseada 1ª Etapa por conta da Rio + 20, e agora, indeferiram a 2ª Etapa que estava programada para 26/08 sem qualquer motivo aparente), me sinto obrigado a não mais abaixar a cabeça para uma prefeitura ridícula que não tem o menor compromisso com o Ciclismo, neste momento, é preciso trabalhar forte, para que o esforço e risco de cada um de vocês não tenha sido em vão... vou apurar responsabilidades e cobrar uma ação das autoridades no sentido de que nunca mais se omitam, vamos descobrir o porque deste descaso com o Ciclismo em uma cidade que será sede das próximas Olimpíadas. Chega de fazer médias para realizar apenas 3 Etapas na Enseada enquanto as corridas à pé monopolizam o espaço público.
Se o Ciclismo não serve para a Prefeitura do Rio, então não nos usem para fazer política da mentirinha... a partir de hoje começa a minha guerra com o Município que só tem um Velódromo, e quer sua demolição sem construir antes um outro, não tem uma pista de BMX sequer, apesar de todas as promessas de seus gestores mentirosos, nos expulsaram do Parque da Cidade, Vista Chinesa e Jacarepaguá, mandando o MTB XCO para o interior do Estado, e, neste momento estão indeferindo os eventos de Estrada na Zona Sul por conta de um monopólio no mínimo “estranho” direcionado sempre as grandes empresas que organizam circuito de corridas à pé...

O Rio se diz a capital da bicicleta, mas não permite eventos das 4 modalidades olímpicas dentro do município, se não damos contra partida é porque não há investimento em nosso esporte, e, se por isso não somos bem vindos, então, vamos p/ a guerra...

Desculpe o desabafo



Claudio Santos
Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro

Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 14:53
(já haviam indeferido a Volta da Enseada 1ª Etapa por conta da Rio + 20, e agora, indeferiram a 2ª Etapa que estava programada para 26/08 sem qualquer motivo aparente)


Triste!


Carnaval vai ter o Bloco dos Ciclistas! isso pode!!
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 15:12
Originalmente postado por HMALTA HMALTA escreveu:


Este é o Bahiano (paraatleta, ex-mecânico do Nicolas Vouilloz), figura muito querida e conhecida entre os ciclistas. Ele estava ajudando a guiar os ciclistas e parando carros na entrada da PVargas, mesmo com dificuldades para andar.

Caramba, então peguei essa cena completamente errado. Conheço o Bahiano, inclusive o saudei após a prova, mas não o reconheci naquela foto. Peço desculpas!

Resta ressaltar que o sujeito com camisa de escola de samba foi longe de ser o único que xingou...

Editado por Frigobike - 02 Ago 2012 as 15:18
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 15:20
Falando assim dá até gosto de ouvir, tá precisando mesmo de um pouco de revolta por parte das federações pra não ficar à mercê desses governantes safados.

A organização errou sim, talvez tivesse sido melhor cancelar o evento e deixar o pau comer em cima da prefeitura, porém eu suspeito que ninguém acreditaria na palavra da organização se ela assim fizesse.

É triste isso, mas o que o Claudio falou é verdade. Os ciclistas acidentados se tornaram mártires nessa luta, e agora é necessário pressionar muito esses políticos para que se redimam.

Na minha opinião a organização cometeu erros graves, mas ao meu ver o único jeito de isso não se repetir é se os ciclistas e a organização juntassem forças para pressionar os gestores. Só não sei como fazer isso...


E isso serve para os ciclistas e a federação de São Paulo também. Porque enquanto no Rio eles conseguem fazer uma prova dessas em importantes cartões postais da cidade (ainda que de forma quase assassina), em São Paulo as corridas estão confinadas ao autódromo, enquanto na época que meu pai e meu tio competiam (final dos 70, começo dos 80) a 9 de julho era realizada na Av. 23 de maio, desde o centro até quase o aeroporto (Quem mora em SP sabe bem qual é a chance disso voltar a acontecer em um futuro próximo, rs).
Então é aquela coisa, no Rio a coisa tá feia, mas pelo menos ta acontecendo alguma coisa. Aqui em SP o ciclismo dentro da cidade é IMPENSÁVEL.


Editado por apolotorres - 02 Ago 2012 as 15:45
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 16:42
outras fotos!

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.403140949747499.91076.112284325499831&type=3



Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 19:58
Citar ...Os ciclistas acidentados se tornaram mártires nessa luta...

Como não morreram (felizmente), não vão ter as cem virgens no paraíso. Então que cuidem dos ralados e das clavículas quebradas.
Não dá pra engulir essa de mártires do ciclismo que estão tentando colocar. Pergunte a quem se acidentou se prefeririam ser mártires ou saírem ilesos, após uma competição num evento bem organizado.
Atue politicamente e aja como uma federação séria e defenda os interesses dos federados e praticantes do esporte. 

Nada contra você Apolo. Wink 
Que isso foque bem claro para não gerar confusão.


Editado por André Martins - 02 Ago 2012 as 20:04
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 21:42
Alá akba!
Ninguém mais é vítima ou inocente útil! São todos mártires!.. Só rindo para não chorar!

Quando essa barreira-bomba explodir contra a sua bike, detonando o seu ano de treino, a sua clavícula, o seu quadro caríssimo, etc., você se tornará um mártir da nossa causa!

Melhor ainda se você morrer - daí 72 virgens (esse é o número correto) estarão te esperando no paraíso dos ciclistas!!!

Tá ficando cada vez mais triste, essa história.
Até quem trabalha com a Fecierj malha o evento, pelo visto.

Indefensável no conceito, na proposta e na viabilidade, desde o primeiro momento, contou apenas com uma maozinha dos órgãos públicos para ficar patético, quase trágico.


Editado por Clythio - 02 Ago 2012 as 23:56
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 23:01
Vcs estão certos, eu mesmo não compartilho dessa opinião, até por isso disse que era triste esse papo de "mártir", só o que eu quis dizer é que essas pessoas que se acidentaram, embora contra sua vontade, se tornaram números, estatísticas, para provar por a+b o que uma cagada dessas pode causar nos participantes. Mostra que não se controla um pelotão de ciclistas da mesma forma que lidam com as corridas pedestres.
Digamos que essas pessoas ajudarão a reforçar certos argumentos em negociações como essas no futuro, em qualquer prova que se quiser organizar.
Você tá afim de organizar uma corrida na sua cidade? Chega na prefeitura e avisa: "O departamento de transito e a polícia tem que colaborar, senão vai acontecer igual à prova do Rio..."

Mas concordo com vcs em gênero, número e grau: É ridículo esse papo.
E não dá nem pra ver luz no fim do túnel. Cada vez que vejo uma notícia nova sobre a demolição do velódromo, fica evidente que o ciclismo nunca vai ter vez aqui nessas paragens.


Editado por apolotorres - 03 Ago 2012 as 09:47
Voltar ao Topo
LeonardoFreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 00:15
Edit: retirei pois o texto estava repetido !!

abraços
leo


Editado por LeonardoFreire - 03 Ago 2012 as 01:11
Anita - Road Wilier La Triestina 52
Mossinha - Híbrida Mosso Odyssey 16

http://www.strava.com/athletes/leonardofreire
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 01:09
Leonardo, esse texto já está no início da página anterior. Wink
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 11:05
Pessoal,

Tive acesso ao comentário do Mario Roma. 


Minha reputação não foi feita em cima de areia ou política, não vim do ramo artístico, eventos de circo, corridas a pé etc, pessoalmente já participei de algumas das maiores competições do mundo, cruzando sempre a linha de chegada com uma B
andeira meia Portuguesa meia Brasileira é assim que me sinto Português de sangue e Brasileiro de coração, encarei proporcionar para comunidade ciclista no Brasil os dois únicos e maiores eventos amadores do Brasil um de estrada a Copa 100k e a Brasil Ride maior ultramaratona de MTB do Continente Americano.

Em Outubro do ano passado me candidatei para trazer para o Brasil o que existe de melhor no ciclismo amador mundial o UWCT e em função do meu trabalho e de todos que trabalham comigo fomos selecionados, uma alegria porem com uma condição ser realizado no Rio de Janeiro o que de inicio me parecia maravilhoso "a cidade maravilhosa", apresentei o projeto para meu amigo Cláudio e apôs meses e meses de espera recebemos uma resposta que teríamos todo apoio, apoio diga-se exclusivamente logístico e operacional, para realizar o UWCT, a partir dai já todos sabem o que aconteceu o Cláudio descreveu perfeitamente o diário desta epopéia tenebrosa.


Se segurança não fosse minha prioridade, não teríamos no Rio uma UTI, Ambulatório, duas ambulâncias e quatro motos com paramédicos, estrutura que duvido ter em qualquer um dos eventos que já participaram esta equipe fez duas remoções.


Fiz cinco etapas de ciclismo em quatro estados sem um acidente grave e coloco 500 atletas no meio da Chapada Diamantina pedalando por 7 dias num raio de 600km e nunca falhou nosso apoio medico nunca pondo em risco a segurança de atletas, de campeões olímpicos a amadores.


Meu intuito foi muito puro, trazer para o Brasil o que existe de melhor, nunca o Brasil teve algo tão perto da magnitude do UWCT o maior circuito de ciclismo do mundo amador, que ocorre em 14 países em 14 cidades, dentro do regulamento utilizado para todos os 4 continentes por onde o circuito passa onde todos largam juntos com mais de 2000 atletas alinhados, esse é um lado que nós ciclistas também estamos muito inexperientes neste tipo de competições, até porque essas provas não tem tradição no Brasil.


Na segunda feira pós evento inúmeros atletas estavam recebendo email da Europa confirmando suas vagas para disputar um mundial de ciclismo, sem sair do seu país quando isso já aconteceu no Brasil... nem todos tem recursos para viajar para Europa entre os 1300 inscritos, agora tem a oportunidade de poder disputar a cobiçada Jersey com o arco íris, conseguindo uma vaga em casa e quem sabe a curto prazo trazer a final para o Brasil!


Não vou repetir as palavras do Cláudio que todos vocês já sabem os detalhes e as razoes pelas falhas, peço desculpa aos meus parceiros falo parceiros porque sou ciclista primeiro eu estou no ciclismo dos dois lados, de dentro e de fora e tenho como lema de vida "não faças ao próximo e que não gostarias que te fizessem" me desculpem por ter sido vencido parcialmente pelo sistema, o qual me deixou com uma única opção literalmente: aos 45 minutos do segundo tempo, jogar a toalha e cancelar o evento no domingo de manha e deixar o sistema nos vencer, perdi a batalha mas não a guerra!


O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre! uma frase que vejo tantos admirar com adesivos, fotografias no facebook etc etc, mas o que adianta admirar e só achar bonita a frase em adesivos e post no facebook, isso não faz vencer o Tour 7 vezes, com muitas quedas, câncer, ser derrubado por uma bolsa de mulher em plena disputa do tour, acusações de doping etc etc


Hoje para mim esta claro que não vou desistir do UWCT, desistir é para os fracos, mas também não vou fazer prova no Rio de Janeiro sem carta branca e um envolvimento e comprometimento de 100% da prefeitura do Rio.


A Roma tem toda capacidade para fazer um evento como este, se tiver autonomia e não ficar refém a cada segundo de terceiros, lhes garanto que se tivéssemos feito esta prova do nosso jeito nada disso teria acontecido e teríamos dado um Show de ciclismo não só para o Brasil mas para o mundo, era só não terem atrapalhado e deixar a Roma e Federação fazermos a nossa parte.


Agora me resta duas opções ou fazer um trabalho pessoal para levar o UWCT para outra capital que tenha envolvimento e respeito pelos ciclistas, ou contar com o apoio da comunidade ciclista carioca em peso para reverter esse desrespeito para com os ciclistas do Rio e seus 1107 convidados de 19 estados e 6 Países, eu lhes pergunto posso contar com os ciclistas cariocas, querem o UWCT no Rio, estão disposto a brigar pelo vosso espaço?


Abraço

Mário Roma


Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 11:35
ohhhh dó que fiquei do Mário Roma...... Coitadinho.
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 12:23
Cara, o lance é que NINGUEM abomina a realização do UWCT aqui. O que ocorre é que ou faz algo bom, bonito e seguro ou não faz.
Estamos lidando com segurança. É preciso apoio político, dos vereadores e deputados que comprarem essa causa.
Roma, se vc quiser ter mais apoio, tá mais do que na hora de mexer os pauzinhos.

Eu apóio a luta, mas não vou tirar um centavo do meu bolso em um evento que mais parece um mario kart.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 00:49
Confesso que comecei a ler de espírito aberto, pronto para praticar indulgência, compreensão e perdão.
Mas não adianta...
Vamos ao resumo traduzido do texto desse Mario Roma:

"Sou bom para cacete e todos os meus eventos anteriores foram maravilhosos, perfeitos e ninguém se acidentou.

Me preocupo tanto com a segurança pós-acidentes que não preciso me preocupar com a segurança conceitual prévia do evento.
Vai cair muita gente? Sem problemas, ambulâncias para todos!

A Prefeitura e as "forças ocultas" sabotaram o evento.
Afinal, estou com essa banana na mão desde outubro do ano passado (!!!!!), mas não consegui me articular politicamente de forma a assegurar o comprometimento dos órgãos públicos sequer até a semana do evento.
Sei que nesse caso, deveria ter aberto mão da candidatura uns 3 meses antes da data, ao invés de abrir as inscrições, mas nem considerei essa hipótese.

Se tem gente reclamando é porque vocês são brazucas tupiniquins e sem a minha vivência européia, e ainda não tem condição de apreciar ou entender um evento com mais de 1000 largando ao mesmo tempo.

Não acho que precise me desculpar por nada - por isso mesmo, não vou reconhecer NENHUMA falha - é como nos Simpsons - "a culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser".

A dor de vocês é temporária, a minha desistência seria para sempre, e por isso, mesmo sabendo que não deveria insistir no evento, o fizemos!
Com o dos outros na reta, sou corajoso para cacete!

Sempre vão ter os tontos vão ficar felizes porque ganharam uma vaga no tal evento europeu e por isso vamos insistir de novo no ano que vem - afinal, contamos com o sacrifício, apoio e dedicação de todos vocês para "lutar pelo respeito ao ciclismo", seja lá o que isso signifique!"


Minha opinião é que ele está certíssimo, e conhece o mercado onde está navegando.
Afinal, muitos não entendem que insistir em fazer um evento nessas condições, ou mesmo nas condições de percurso originalmente propostas, é que foi de fato um desrespeito ao ciclismo.

Senhores, fui testemunha e tomei parte na organização de algo bem mais perigoso.
Hoje, naquelas condições em que vi as coisas sendo feitas, seria mesmo inaceitável.
Provas de automobilismo feitas em rua, na década de 60 e 70, ainda sem as milhares de precauções tomadas atualmente (sem guard-rails adicionais, barreiras de fardos, muros móveis, etc.).
Vi Mil Km de Brasília largando a meia-noite com 70 carros e a multidão assistindo, etc.
Se largassem uma prova daquelas com o tipo de desorganização e ausência de planejamento desse evento do Rio, morreriam centenas de pessoas por cada prova!

Mobilizar apoio institucional público é requisito básico de promotores de eventos desse porte.
Se não foi capaz ou não foi possível, SAFETY FIRST - a prova não deveria ter sido feita nas condições em que aconteceu.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 01:52
Esse texto dele é, antes de tudo, mentiroso.

Claro 100k, em 2010: na etapa do rodoanel a maioria largou sem saber qual a distância total da prova. A etapa de Campinas teve o percurso alterado na última semana, e várias pessoas deram uma volta a mais no circuito porque a distância total também era surpresa. O circuito da etapa de Campos também foi definido nas coxas, pelo que me lembro.

Na etapa do Rio da Claro 100k a Daniela Genovesi bateu de frente com um ciclista andando na contra-mão dentro do circuito da prova, e saiu de ambulância com a clavícula quebrada (http://ciclistareporter.ning.com/profiles/blogs/dani-genovesi-passa-bem-depois)

Qual o critério dele de acidente grave ? Tem que morrer alguém para ele aceitar que fez merda ?


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 06:57
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Confesso que comecei a ler de espírito aberto, pronto para praticar indulgência, compreensão e perdão.
Mas não adianta...
Vamos ao resumo traduzido do texto desse Mario Roma:

"Sou bom para cacete e todos os meus eventos anteriores foram maravilhosos, perfeitos e ninguém se acidentou.

Me preocupo tanto com a segurança pós-acidentes que não preciso me preocupar com a segurança conceitual prévia do evento.
Vai cair muita gente? Sem problemas, ambulâncias para todos!

A Prefeitura e as "forças ocultas" sabotaram o evento.
Afinal, estou com essa banana na mão desde outubro do ano passado (!!!!!), mas não
consegui me articular politicamente de forma a assegurar o
comprometimento dos órgãos públicos sequer até a semana do evento.

Sei que nesse caso, deveria ter aberto mão da candidatura uns 3 meses
antes da data, ao invés de abrir as inscrições, mas nem considerei essa
hipótese.

Se tem gente reclamando é porque vocês são brazucas tupiniquins e sem a minha vivência européia, e ainda não tem condição de apreciar ou entender um evento com mais de 1000 largando ao mesmo tempo.

Não acho que precise me desculpar por nada - por isso mesmo, não vou reconhecer NENHUMA falha - é como nos Simpsons - "a culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser".

A dor de vocês é temporária, a minha desistência seria para sempre, e por isso, mesmo sabendo que não deveria insistir no evento, o fizemos!
Com o dos outros na reta, sou corajoso para cacete!

Sempre vão ter os tontos vão ficar felizes porque ganharam uma vaga no tal evento europeu e por isso vamos insistir de novo no ano que vem - afinal, contamos com o sacrifício, apoio e dedicação de todos vocês para "lutar pelo respeito ao ciclismo", seja lá o que isso signifique!"




Perfeita tradução da carta do mister perfeito.

Bergo, a Claro100K de campos tbm foi desorganizada, além da prova ter só 68K que me lembre bem kkk.
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 08:41
Caramba.

Fico pensando se esse problema de articulação política se restringe a dificuldades na "arte de convencer". Pergunto-me que tipo de conclusão chegaria uma pessoa (um finlandês por exemplo) ao ver que teria de lidar com uma burocracia que impõe entrave após entrave, com arbitrariedade, sem deixar as coisas muito claras. Também, de outro lado, por que alguém se sujeitaria a ter de negociar nessas condições. Poderia mesmo ter divulgado a situação, pelo menos para ver se haveria alguma reação pública, conseguir mais transparência, mas não. Muito estranho.

Bom, de todo modo, quem recebeu o pagamento, numa primeira instância, responde pela qualidade do que foi entregue. Se houve problemas, é caso de Procom.

Como em muitos casos, se não for atrás do que é direito e de direito, as coisas não mudam.

Parabéns a quem obteve resultados e melhoras a quem se acidentou.
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 08:17
Pessoal,

o tópico deu uma esfriada e acabei de ver um vídeo gravado pelo primo de um colega que estava competindo e por felicidade ele gravou o exato momento que os ciclistas mais lentos tiveram que entrar no posto para evitar um GRAVE acidente, pois o pelotão ia dar de frente com ele!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=B4izWhxPSQk


Editado por luizbraz - 06 Ago 2012 as 08:18
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 11121314>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X