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Túnel de Vento - Teste de upgrade

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Pepebike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Ago 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Túnel de Vento - Teste de upgrade
    Postado: 18 Ago 2014 as 23:31
Técnicos da Specialized realizam testes em um túnel de vento para verificar qual upgrade na bike representa maior impacto na performance.
Os itens avaliados foram: quadro, vestuário, capacete e rodas.  Abaixo os resultados:

- Diferença entre quadro normal e aero (Venge x Tarmac): 59 segundos de vantagem em 40km.
- Diferença entre roupa folgada e roupa justa: 45 segundos de vantagem em 40km.
- Diferença entre capacete normal e aero: 42 segundos de vantagem em 40km.
- Diferença entre rodas normais e rodas aero de perfil alto: 34 segundos de vantagem em 40km.

Assim, segundo o teste, é melhor - e bem mais barato Wink - investir antes em um bom capacete e uma vestimenta ajustada que estourar o cartão de crédito em um par de rodas.... 

Abaixo link para acessar vídeo do teste:
http://www.youtube.com/watch?v=_p8SdRRe1fo - http://www.youtube.com/watch?v=_p8SdRRe1fo

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AleRamos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Nov 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 14:08
as 4 coisas somadas dá quase 4 min em 40 km.
Supondo uma média de 40km/h, o tempo caíria de 60min p 56 min...é muito !
Cannondale Synapse Carbon 105
Cannondale Caadx 105
http://www.strava.com/athletes/1447197
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30455 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 17:36
Ah, tá... só me parece que isso tudo aí e´propaganda pesada para comprar os produtos aero que a própria specialized fabrica e comercializa.

Mas, acredite quem quiser (e tiver dinheiro).

abs
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williancardosodasilv Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 22:21
tem caras obsecados por peso já eu acho a aerodinamica mais importante levando em consideração o peso sim mas em segundo plano
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
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bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 22:56
O túnel de vento é muito legal, mas as condições climáticas não são levadas em consideração, ou são?
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#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 23:44
Quando dizem quadro normal X aero estão comparando um quadro road com um contra relógio? não consegui ver o vídeo e fiquei na dúvida, assim como no quesito capacete.
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MTBRS Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 23:48
Originalmente postado por #stewart# #stewart# escreveu:

Quando dizem quadro normal X aero estão comparando um quadro road com um contra relógio? não consegui ver o vídeo e fiquei na dúvida, assim como no quesito capacete.

Não. Tá escrito ali, Venge e Tarmac
Venge:
Tarmac:
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#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 00:02
Cacetada, a bike de cima (Venge) parece ser bem mais aero que a de baixo (tarmac).
Ou a ordem do texto lá no primeiro post está inversa e eu confundi?
Incrível a diferença entre capacetes...
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30455 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 09:45

Só olhando, não tem como se afirmar absolutamente nada, mas é justamente isto que a indústria quer que nós pensemos: que "olhando, parece que..."

abs




Originalmente postado por #stewart# #stewart# escreveu:

Cacetada, a bike de cima (Venge) parece ser bem mais aero que a de baixo (tarmac).
Ou a ordem do texto lá no primeiro post está inversa e eu confundi?
Incrível a diferença entre capacetes...
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30455 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 09:46

condição de teste em laboratório nunca é equivalente à condição real.

abs


Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

O túnel de vento é muito legal, mas as condições climáticas não são levadas em consideração, ou são?
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marciotelles Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Mai 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 10:32
A SPZ tá dando um $$$$ forte nesse jabá aí!!!!

Quer dizer que com uma roupa mais colada vou andar mais do que se eu botar um par de ZIPP 404 Firecrest ou Cosmic Carbone Ultimate?

Me poupem!!!!!! Fala sério....

Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
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30455 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 11:04

Nesse ponto, eles estão corretos. O seu corpo tem uma área de arrasto muito maior do que a das rodas.

abs

Originalmente postado por marciotelles marciotelles escreveu:

A SPZ tá dando um $$$$ forte nesse jabá aí!!!!

Quer dizer que com uma roupa mais colada vou andar mais do que se eu botar um par de ZIPP 404 Firecrest ou Cosmic Carbone Ultimate?

Me poupem!!!!!! Fala sério....

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williancardosodasilv Ver Drop Down
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santa helena pr
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Tudo q temos de tecnologia antes é desenvolvido em laboratorio esse papo de que não reproduz condições normais é balela.
E é claro que o aero leva vantagem sobre o "não" aero se fosse diferente as equipes não usariam todos esses aparatos em provas mais planas e em TT
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
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BORA Ver Drop Down


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on the road
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Po, eu acredito nesse china ai.

O valor depende também do quão folgada é a roupa. Funciona como freio de dragster. hehe
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30455 Ver Drop Down
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as equipes usam por que recebem dos patrocinadores o que for para ser usado na "temporada".

O que há de mais "aero" é utilizado nas provas de time trial... e nesse casso mesmo, conta muito mais a posição do ciclista.

além disso, me explica por que usar equipamento aero numa volta da frança, ou outra grande prova, quando os ciclistas ficam 99% do tempo rodando em pelotão, onde se utilizam da vantagem do vácuo??

enfim, cada um é livre para acreditar (e gastar, o fazer propaganda, né?!?) no que quiser.

abs


Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

Tudo q temos de tecnologia antes é desenvolvido em laboratorio esse papo de que não reproduz condições normais é balela.
E é claro que o aero leva vantagem sobre o "não" aero se fosse diferente as equipes não usariam todos esses aparatos em provas mais planas e em TT
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williancardosodasilv Ver Drop Down
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santa helena pr
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Milhões de informações estão ai pela internet sobre vantagens e desvantagens de equipamentos, se vc acha q a specialized gastaria tanto assim pra produzir componentes mais aerodinamicos e mais um bom tanto em marketing sem realmente ter certeza da real vantagem, fique com sua opinião e eu com a minha afinal é tudo especulação mesmo
abraço
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
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Gastar milhões a Specialized gasta, seja na concepção, seja no marketing dos novos produtos. e só gasta por que ganha muito mais milhões ainda com estes produtos.

Quanto a qualquer vantagenzinha que o ciclista, seja amador, seja profissional, venha  a usufruir com tais produtos (aerodinâmicos, leves, de outros materiais, o que você quiser imaginar...), é fato verdadeiro, também (significa que não estão mentindo, apenas isto...). O quanto esta vantagem será efetiva, de fato, para o consumidor final, não tem como medir.

Alguns anos atrás o mote da indústria, para bicicletas de estrada era a "rigidez" (dos quadros/pedivelas/freios, etc - tudo tinha que ser rígido feito diamante). inundavam as páginas de revistas e a internet com testes e mais testes, comprovando que "tal quadro era X% mais rígido, e que isto se traduzia em Y segundos de vantagem ao longo de 50Km, sob uma força de Z Watts, e por aí vai..

hoje é o hype  do "Aero", apenas mudou o foco.

O que a indústria faz é lançar uma isca bem brilhante, bem chamativa, para ver se os peixes vem e engolem, apenas isto. alguns peixes até ficam  felizes e satisfeitos ao saborearem a minhoca, imaginando que conseguiram abocanhar a comida primeiro e que por isso conseguiram alguma vantagem sobre os outros peixes, sentem-se mais espertos, seilá - sem se darem conta de que a seguir vão para o cesto do pescador.

abs

Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

Milhões de informações estão ai pela internet sobre vantagens e desvantagens de equipamentos, se vc acha q a specialized gastaria tanto assim pra produzir componentes mais aerodinamicos e mais um bom tanto em marketing sem realmente ter certeza da real vantagem, fique com sua opinião e eu com a minha afinal é tudo especulação mesmo
abraço
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Giordano Dal Bianco Ver Drop Down


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Acreditar nesses testes é igual acreditar no papai noel ou no coelhinho da pascoa....
e mi alzo sui pedali...
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manoelcamillo Ver Drop Down
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Caraca, muito interessante a diferença. Bacana o post.
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manoelcamillo Ver Drop Down
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Bloqueado

Cadastrado em: 28 Mar 2009
Curitiba
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Mais interessante ainda pro nosso bolso saber que podemos investir em equipamento de custo não tão alto para conseguir melhorar o desempenho.
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