Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Túnel de Vento - Teste de upgrade |
Responder |
Autor | |
Pepebike
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 18 Ago 2014 as 23:31 |
Técnicos da Specialized realizam testes em um túnel de vento para verificar qual upgrade na bike representa maior impacto na performance.
Os itens avaliados foram: quadro, vestuário, capacete e rodas. Abaixo os resultados: - Diferença entre quadro normal e aero (Venge x Tarmac): 59 segundos de vantagem em 40km. - Diferença entre roupa folgada e roupa justa: 45 segundos de vantagem em 40km. - Diferença entre capacete normal e aero: 42 segundos de vantagem em 40km. - Diferença entre rodas normais e rodas aero de perfil alto: 34 segundos de vantagem em 40km. Assim, segundo o teste, é melhor - e bem mais barato - investir antes em um bom capacete e uma vestimenta ajustada que estourar o cartão de crédito em um par de rodas.... Abaixo link para acessar vídeo do teste: http://www.youtube.com/watch?v=_p8SdRRe1fo - http://www.youtube.com/watch?v=_p8SdRRe1fo |
|
AleRamos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:263 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
as 4 coisas somadas dá quase 4 min em 40 km.
Supondo uma média de 40km/h, o tempo caíria de 60min p 56 min...é muito !
|
|
Cannondale Synapse Carbon 105
Cannondale Caadx 105 http://www.strava.com/athletes/1447197 |
|
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Ah, tá... só me parece que isso tudo aí e´propaganda pesada para comprar os produtos aero que a própria specialized fabrica e comercializa.
Mas, acredite quem quiser (e tiver dinheiro). abs
|
|
williancardosodasilv
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Abr 2013 santa helena pr Offline Mensagens:397 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
tem caras obsecados por peso já eu acho a aerodinamica mais importante levando em consideração o peso sim mas em segundo plano
|
|
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930 Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm |
|
bcgfg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
O túnel de vento é muito legal, mas as condições climáticas não são levadas em consideração, ou são?
|
|
#stewart#
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Quando dizem quadro normal X aero estão comparando um quadro road com um contra relógio? não consegui ver o vídeo e fiquei na dúvida, assim como no quesito capacete.
|
|
MTBRS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Não. Tá escrito ali, Venge e Tarmac Venge: Tarmac:
|
|
#stewart#
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Cacetada, a bike de cima (Venge) parece ser bem mais aero que a de baixo (tarmac).
Ou a ordem do texto lá no primeiro post está inversa e eu confundi? Incrível a diferença entre capacetes... |
|
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Só olhando, não tem como se afirmar absolutamente nada, mas é justamente isto que a indústria quer que nós pensemos: que "olhando, parece que..." abs
|
|
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
condição de teste em laboratório nunca é equivalente à condição real. abs
|
|
marciotelles
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Mai 2010 Niterói Offline Mensagens:813 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
A SPZ tá dando um $$$$ forte nesse jabá aí!!!!
Quer dizer que com uma roupa mais colada vou andar mais do que se eu botar um par de ZIPP 404 Firecrest ou Cosmic Carbone Ultimate? Me poupem!!!!!! Fala sério.... |
|
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
|
|
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Nesse ponto, eles estão corretos. O seu corpo tem uma área de arrasto muito maior do que a das rodas. abs
|
|
williancardosodasilv
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Abr 2013 santa helena pr Offline Mensagens:397 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Tudo q temos de tecnologia antes é desenvolvido em laboratorio esse papo de que não reproduz condições normais é balela.
E é claro que o aero leva vantagem sobre o "não" aero se fosse diferente as equipes não usariam todos esses aparatos em provas mais planas e em TT |
|
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930 Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm |
|
BORA
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Set 2010 on the road Offline Mensagens:569 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Po, eu acredito nesse china ai.
O valor depende também do quão folgada é a roupa. Funciona como freio de dragster. hehe |
|
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
as equipes usam por que recebem dos patrocinadores o que for para ser usado na "temporada". O que há de mais "aero" é utilizado nas provas de time trial... e nesse casso mesmo, conta muito mais a posição do ciclista. além disso, me explica por que usar equipamento aero numa volta da frança, ou outra grande prova, quando os ciclistas ficam 99% do tempo rodando em pelotão, onde se utilizam da vantagem do vácuo?? enfim, cada um é livre para acreditar (e gastar, o fazer propaganda, né?!?) no que quiser. abs
|
|
williancardosodasilv
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Abr 2013 santa helena pr Offline Mensagens:397 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Milhões de informações estão ai pela internet sobre vantagens e desvantagens de equipamentos, se vc acha q a specialized gastaria tanto assim pra produzir componentes mais aerodinamicos e mais um bom tanto em marketing sem realmente ter certeza da real vantagem, fique com sua opinião e eu com a minha afinal é tudo especulação mesmo
abraço |
|
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930 Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm |
|
30455
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Gastar milhões a Specialized gasta, seja na concepção, seja no marketing dos novos produtos. e só gasta por que ganha muito mais milhões ainda com estes produtos. Quanto a qualquer vantagenzinha que o ciclista, seja amador, seja profissional, venha a usufruir com tais produtos (aerodinâmicos, leves, de outros materiais, o que você quiser imaginar...), é fato verdadeiro, também (significa que não estão mentindo, apenas isto...). O quanto esta vantagem será efetiva, de fato, para o consumidor final, não tem como medir. Alguns anos atrás o mote da indústria, para bicicletas de estrada era a "rigidez" (dos quadros/pedivelas/freios, etc - tudo tinha que ser rígido feito diamante). inundavam as páginas de revistas e a internet com testes e mais testes, comprovando que "tal quadro era X% mais rígido, e que isto se traduzia em Y segundos de vantagem ao longo de 50Km, sob uma força de Z Watts, e por aí vai.. hoje é o hype do "Aero", apenas mudou o foco. O que a indústria faz é lançar uma isca bem brilhante, bem chamativa, para ver se os peixes vem e engolem, apenas isto. alguns peixes até ficam felizes e satisfeitos ao saborearem a minhoca, imaginando que conseguiram abocanhar a comida primeiro e que por isso conseguiram alguma vantagem sobre os outros peixes, sentem-se mais espertos, seilá - sem se darem conta de que a seguir vão para o cesto do pescador. abs
|
|
Giordano Dal Bianco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jul 2008 Rondonia Offline Mensagens:219 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Acreditar nesses testes é igual acreditar no papai noel ou no coelhinho da pascoa....
|
|
e mi alzo sui pedali...
|
|
manoelcamillo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 28 Mar 2009 Curitiba Offline Mensagens:100 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Caraca, muito interessante a diferença. Bacana o post.
|
|
| |
manoelcamillo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 28 Mar 2009 Curitiba Offline Mensagens:100 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Mais interessante ainda pro nosso bolso saber que podemos investir em equipamento de custo não tão alto para conseguir melhorar o desempenho.
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |