| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Tudo sobre BIKEFIT

Responder Responder Página  <1 474849
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2020 as 22:18
A mesa não muda em nada o alinhamento do topo do guidão.
Ele sempre deve estar nivelado com o solo, não apontando para cima nem para baixo, independente da mesa.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2020 as 22:37
Originalmente Postado por jneves jneves Escreveu:

Entendi. Mas parece que entre a minha e essa da foto que enviou há diferença também da mesa, não? a minha tem mesa de 7 graus, enquanto a da foto, se não é flat, parece perto disso.

Vou, de qualquer modo, experimentar apontar o guidão para baixo.

Faz o fit do competitivecyclist.com , vai ajudar bastante e meça com carinho todas as medidas. Demora meia hora e facilita o ajuste.

Editado por dimas2dimas - 19 Ago 2020 as 22:38
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Leandro_Rocha Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leandro_Rocha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2020 as 22:37
Olá prezados,

Queria inciar no mundo das speeds com uma Oggi Velloce Disc básica, mas estou tendo muitas dificuldades em relação ao tamanho e informações confusas de vendedores. Tenho 1,82m e 88cm de cavalo. Alguns dizem que devo ir pra 56, outros para 54, mas olhando a geometria da bike e o toptube do meu bike fit, me parece que casa melhor a 52. Fico na dúvida apenas no seat tube que fica muito baixo. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço!

Voltar para o topo
jonatascarlo Ver Drop Down

João Pessoa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonatascarlo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 14:29
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por jneves jneves Escreveu:

Entendi. Mas parece que entre a minha e essa da foto que enviou há diferença também da mesa, não? a minha tem mesa de 7 graus, enquanto a da foto, se não é flat, parece perto disso.

Vou, de qualquer modo, experimentar apontar o guidão para baixo.

Faz o fit do competitivecyclist.com , vai ajudar bastante e meça com carinho todas as medidas. Demora meia hora e facilita o ajuste.

Por esse site, como você mede o tamanho do braço? vai de perto da cabeça do úmero até a ponta do dedo médio?
Voltar para o topo
jonatascarlo Ver Drop Down

João Pessoa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonatascarlo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2020 as 11:19
O link deste post para a planilha está inválido. Segue um novo:

https://16737313129222054851.googlegroups.com/attach/8949d1e8398b3207/BIKEFIT%20-%20Biomechanical%20Cycling%20v8_portugues-BR.zip?part=0.1&view=1&vt=ANaJVrHrt1az3CtE1kRBR0BeISmG2u642d7V6QRqnYlGbHc4SunFyr4cXSKPO78JELJamL8J9f42hPGegSD5huDdnJ302xCoaVtbwBjEoh4ruLzPjak2xbw
Voltar para o topo
fumanchu Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fumanchu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2020 as 12:15
Olá Pessoal,

Acabei de falar (telefonar) para o Marcelo Rocha daqui de Brasília. Ele cobra R$ 480,00 pelo Bike Fit.
   Vcs acham que o valor é esse mesmo ou está meio caro ???

Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2020 as 14:33
Boa tarde colega, já fiz o Bik Fit , com o Marcelo Rocha, eu particularmente super recomendo, a diferença entre uma bike bem ajustada a nossas medidas é muito grande, pra mim fale cada centavo 👍🏿
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2020 as 16:32
Originalmente Postado por fumanchu fumanchu Escreveu:

Olá Pessoal,

Acabei de falar (telefonar) para o Marcelo Rocha daqui de Brasília. Ele cobra R$ 480,00 pelo Bike Fit.
   Vcs acham que o valor é esse mesmo ou está meio caro ???

Boa tarde, tem q ver oq ele oferece no Bikefit (alguns oferecem até "pós venda", o meu foi bem atencioso com perguntas pós Fit), o nome q ele tem na região, coisas do tipo. Eu paguei no meu, R$250 no fim do ano passado. Se souber o histórico de preços dele, ajudaria a ver se ele aumentou pela demanda atual ou foi sempre isso, e ver a média dos Fitters de mesmo nível da sua região.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
filipin Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de filipin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2020 as 23:42
você poderia me informar mais ou menos como é o trabalho dele, estou querendo fazer um bike fit tbm e estou em duvida entre ele o la na sportcicle
Voltar para o topo
filipin Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de filipin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2020 as 23:42
Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Boa tarde colega, já fiz o Bik Fit , com o Marcelo Rocha, eu particularmente super recomendo, a diferença entre uma bike bem ajustada a nossas medidas é muito grande, pra mim fale cada centavo 👍🏿

você poderia me informar mais ou menos como é o trabalho dele, estou querendo fazer um bike fit tbm e estou em duvida entre ele o la na sportcicle
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2020 as 12:59
Blz amigo, então o trabalho dele é completo , ele é referência nacional em bik fit, utiliza o sistema Retul, é um sistema dinâmico, faz a medida de pressão no selim. Agora quanto a comparação entre outro profissional, não posso opinar, embora já fiz com outro profissional de Brasília, utilizando um sistema diferente e fiquei igualmente satisfeito com o resultado, mas o sistema Retul é muito mais completo.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 474849
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X