| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tudo sobre BIKEFIT

Responder Responder Página  <1 434445
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexGodoy Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexGodoy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2017 as 12:12
Não consigo excluir, postei a dúvida em outro tópico. Obrigado. 

Editado por AlexGodoy - 12 Fev 2017 as 12:16
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar para o topo
ABOIADOR Ver Drop Down

Camaçari
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ABOIADOR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2017 as 14:27
Olá Bol Gola, estou devolta. Informo que não pude comprar  a BIKE o ano passado pois tive um problema no meu pé e tive que tratar por um bom tempo
Felizmente estou bem e não desisti de comprar a bike, então estou mais uma vez aqui pedindo a sua orientação e e se possível gostaria de indicões de BIKE para comprar. Atualmente estou olhando uma no Mercado Livre Cannondale trail 4 2017 aro 29 de R$ 2.129,00 nova.

Gostaria de saber se o preço está bom ou se você indicaria outras inclusive um bom site que venda usadas se for o caso.

Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2017 as 02:52
Originalmente Postado por ABOIADOR ABOIADOR Escreveu:

Olá Bol Gola, estou devolta. Informo que não pude comprar  a BIKE o ano passado pois tive um problema no meu pé e tive que tratar por um bom tempo
Felizmente estou bem e não desisti de comprar a bike, então estou mais uma vez aqui pedindo a sua orientação e e se possível gostaria de indicões de BIKE para comprar. Atualmente estou olhando uma no Mercado Livre Cannondale trail 4 2017 aro 29 de R$ 2.129,00 nova.

Gostaria de saber se o preço está bom ou se você indicaria outras inclusive um bom site que venda usadas se for o caso.

Boa noite, amigo!

Que bom saber que continua na busca da bike ideal. Então, acho que digitou o valor errado, né? A Trail 4 deve custar uns 4.100 reais. E a bike é boa, quadro refinado, mas antiquado em geometria se a intenção e envolver a mais a fundo com o ciclismo. Já pedalei em uma Trail 4 2016 de um amigo e gostei do conforto dela, mas definitivamente não é uma bike de alta performance. Ela te desencoraja a aventuras e se mostra claramente mais à vontade quando está pedalando sentado o tempo todo. Se procura um quadro mais avançado, olhe a Scott Scale 970 2017, mas troque o selim por um mais largo e macio e o guidão por um elevado além de pedais plataforma grandes.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
Paga Ver Drop Down

Bento Gonçalves
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 as 16:26
To com um problema pra ajustar a altura do meu guidão enquanto não sobra grana pra fazer um bikefit com um profissional. ele não está muito baixo, mesmo assim quando pedalo sinto dores nas mãos.

Será que tenho que deixar mais alto ou as mãos acabam se acostumando?

Já li que guidão muito alto passa todo o peso pra bunda e começa a doer mais ali.

Nos apps de bikefit diz que devo usar quadro 16,5" e o quadro da minha é de 17", quase grande pra mim, eu sou baixinho, tenho 1,65.

Segue foto de como tá a altura do guidão e do selim.

Voltar para o topo
Psico48gyn Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Psico48gyn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2017 as 10:08
Bom dia Bol Gola...
Em Goiânia eu só encontrei um fisio que faz bike fit por R$250,00.
Você conheceria outros a preços mais em conta?
Abraços e boas pedaladas...
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 08:15
Originalmente Postado por Psico48gyn Psico48gyn Escreveu:

Bom dia Bol Gola...
Em Goiânia eu só encontrei um fisio que faz bike fit por R$250,00.
Você conheceria outros a preços mais em conta?
Abraços e boas pedaladas...

Se a pessoa tiver um bom conhecimento em bikefit, está um valor bem legal.
Aqui em Ribeirão Preto - SP, o mais em conta que achei foi 290,00, mas o cara era enrolado, marcava e nunca podia, parecia ser uma segunda fonte de renda pra ele. Nas demais lojas de bikes, achei por 350,00 até 500,00, essas bem mais profissionais, infelizmente não pude fazer nenhum deles. hehe
Voltar para o topo
Pulsus Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pulsus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2017 as 11:49
Prezados, Bom dia,

Estou buscando indicação de serviço de bike fit em São Paulo/SP ou região de qualidade para bike speed.

Caso alguém possa me ajudar eu agradeço bastante.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar para o topo
costelo Ver Drop Down

Parai/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de costelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2017 as 17:36
Paga,

Talvez sua bike esteja muito "curta" e os manetes mal posicionados.

Editado por costelo - 07 Jul 2017 as 17:38
Voltar para o topo
JulianoAG Ver Drop Down

Americana-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JulianoAG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2017 as 15:38
Originalmente Postado por Paga Paga Escreveu:

To com um problema pra ajustar a altura do meu guidão enquanto não sobra grana pra fazer um bikefit com um profissional. ele não está muito baixo, mesmo assim quando pedalo sinto dores nas mãos.

Será que tenho que deixar mais alto ou as mãos acabam se acostumando?

Já li que guidão muito alto passa todo o peso pra bunda e começa a doer mais ali.

Nos apps de bikefit diz que devo usar quadro 16,5" e o quadro da minha é de 17", quase grande pra mim, eu sou baixinho, tenho 1,65.

Segue foto de como tá a altura do guidão e do selim.

Acho 17" muito grande pra você, por isso o banco ficou baixo. Um frame 15" não seria mais interessante?
Voltar para o topo
ricardoinline Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ricardoinline Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2017 as 19:39
Uma coisa que notei é que a maioria mais da lojas online não mostra as medidas da bike.
Isto acontece mesmo em lojas que só vendem bicicletas.

Voltar para o topo
guicromane Ver Drop Down

bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guicromane Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2017 as 11:21
Segue algumas fotos do meu selim com nivel, gostaria de saber se esta correto a forma de por o nivel no meu selim, qual das maneiras "fotos estarão renomeadas 1 2 3" em qual posiçao correta.
obs: um cara da bicicletaria aqui em bauru disse quando o selim tem essa cavidade só colocar uma fita como se fosse deixando ele reto atras para poder tirar o nivel corretamente, segue algumas fotos. 

1º COM FITA PARA DEIXAR O NIVEL NO CENTRO

2º SEM FITA , COLOCANDO NIVEL DO MEIO SELIM PARA FRENTE

3º SEM A FITA, MAS COM NIVEL DENTRO DA CAVIDADE

EU ACHO QUE A FOTO 1º É A CORRETA, MAS GOSTARIA DE AVALIAÇAO UMA PESSOA MAIS EXPERIENTE

FOTO GERAL DA BIKE SEM NIVEL
Voltar para o topo
julianoramoz Ver Drop Down

Campo Grande/MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de julianoramoz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2017 as 12:27
Cara, minha esposa tem 1,63m e usa quadro 15.

esse 17 aí não tem muita razão de ser, a n ser tirar agilidade da sua bike e te deixar desconfortável.

Reconsidere trocá-lo por um frame 15

=]
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar para o topo
gatodetennis Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gatodetennis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2017 as 08:55

Pessoal, tudo bem?
Baseado nessas fotos, acha que algo deve ser mudado na bike, sinto que o guidão está muito para frente, mas gostaria de saber se é mais uma questão de falta de costume com speed ou se é porque de fato minha mesa é grande demais pra mim. Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2017 as 09:40
Pelas fotos parece normal, talvez seja falta de costume mesmo. Eu recomendo você colocar suas medidas nesse site abaixo e ver qual o tamanho do top tube + mesa, depois medir o da sua bike pra ver se não está longo mesmo, algumas vezes só pelas imagens a gente pode se enganar:

Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2017 as 11:26
Originalmente Postado por gatodetennis gatodetennis Escreveu:

Pessoal, tudo bem?
Baseado nessas fotos, acha que algo deve ser mudado na bike, sinto que o guidão está muito para frente, mas gostaria de saber se é mais uma questão de falta de costume com speed ou se é porque de fato minha mesa é grande demais pra mim. Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Nas duas fotos o guidão é o mesmo? Parece que o drop é maior na foto 2. Você pode trocar o guidão que vai ajudar um pouco.
2012 - KHS Alite 1000
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
mdagostin Ver Drop Down

Morro da fumaça
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mdagostin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2017 as 18:41

Fiz o bike fit virtual e obtive o seguinte resultado:

The Eddy Fit
Top Tube Length 54.6 - 55 Cm
Seat Tube Range CC 54.3 - 54.8 Cm
Seat Tube Range CT 55.9 - 56.4 Cm
Stem Length 10.1 - 10.7 Cm
BB Saddle Position 69.4 - 71.4 Cm
Saddle Handlebar 54.5 - 55.1 Cm
Saddle Setback 7.2 - 7.6 Cm
Seatpost Type Setback

Estou olhando umas caad 8, e não sei se devo ir no quadro tamanho 54, 56, ou 58.

lembrando que as caad 8 tem tamanho efetivo de

Tamanho 54 Top Tube efetivo 54,5
Tamanho 56 Top Tube efetivo 56
Tamanho 58 Top Tube efetivo 57,5

O que me sugerem?
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2017 as 10:38
Melhor a 54, outro tamanho corre risco de ficar grande demais e precisar de uma mesa pequena pra compensar.
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gatodetennis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2017 as 20:56
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por gatodetennis gatodetennis Escreveu:

Pessoal, tudo bem?

Nas duas fotos o guidão é o mesmo? Parece que o drop é maior na foto 2. Você pode trocar o guidão que vai ajudar um pouco.

Sim, a foto é do mesmo guidão, eu pensei em por um Guidão compact e uma mesa de 80mm (atual de 100)
Voltar para o topo

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gatodetennis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2017 as 21:09
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

Pelas fotos parece normal, talvez seja falta de costume mesmo. Eu recomendo você colocar suas medidas nesse site abaixo e ver qual o tamanho do top tube + mesa, depois medir o da sua bike pra ver se não está longo mesmo, algumas vezes só pelas imagens a gente pode se enganar:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Não sei quão preciso é esse site, mas segundo ele minha reclação faz sentido porque é pro meu top tube + mesa ser de 65.5 e a da bike está com 70. 

Neste caso a troca da mesa por uma mais curta e um guidão compact resolve tudo que estou achando incomodo.
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Juina-MT
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2017 as 22:15
Bom fiz um tópico não obtive muita ajuda LOLCry

Mas a dúvida é o seguinte:
Bikefit no grau:
Cavalo: 92,5
Tronco: 60,5
Braço: 69 cm

Selim: 81,68 cm
Top Tube Efetivo + Mesa: 68,75 cm

Tenho uma Oggi, quadro 19, as medidas são:
Tudo do Selim: 483mm
Top Tube: 624mm
Head Tube: 120mm

Vou trocar o quadro, pretendo pegar um quadro Scale (Não compensa vender a bike, vou trocar o quadro mesmo)
Baseado nessas medidas, seria o XL mesmo?
Voltar para o topo
RafhaCorreia Ver Drop Down

V. da Conquista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafhaCorreia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2017 as 08:45
Originalmente Postado por CaioB CaioB Escreveu:

Bom fiz um tópico não obtive muita ajuda LOLCry

Mas a dúvida é o seguinte:
Bikefit no grau:
Cavalo: 92,5
Tronco: 60,5
Braço: 69 cm

Selim: 81,68 cm
Top Tube Efetivo + Mesa: 68,75 cm

Tenho uma Oggi, quadro 19, as medidas são:
Tudo do Selim: 483mm
Top Tube: 624mm
Head Tube: 120mm

Vou trocar o quadro, pretendo pegar um quadro Scale (Não compensa vender a bike, vou trocar o quadro mesmo)
Baseado nessas medidas, seria o XL mesmo?

Acho que o problema ai é sua altura (Canote + Tubo Selim).

Editado por RafhaCorreia - 27 Set 2017 as 08:55
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Juina-MT
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2017 as 10:55
Originalmente Postado por RafhaCorreia RafhaCorreia Escreveu:

Acho que o problema ai é sua altura (Canote + Tubo Selim).

Exatamente, havia explicado mais detalhado no tópico, porque como tenho pernas compridas, tenho que erguer o canote (esta com um de 40cm, pouco acima da inserção mínima) e consequentemente o guidão fica muito baixo, ocasionando dores.

Eu resolvi trocar o quadro porque não compensa eu trocar a bicicleta por dois motivos: Eu saio perdendo dinheiro e vender da muita dor de cabeça.

Vou trocar e aproveitar as peças. O quadro é pequeno pra mim, não tem jeito. Pedalo com essa bike a quase 2 anos, mas sempre após alguns km começam as dores, ta na hora de mudar. LOL
Voltar para o topo
Stem Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stem Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2017 as 18:07
Galera, boa tarde
Tentei no fórum mas não obtive sucesso Cry

Alguém poderia me ajudar com essa duvida?

https://www.pedal.com.br/forum/duvida-entre-scott-scale-e-trek-x-caliber_topic91907.html
Voltar para o topo
mdagostin Ver Drop Down

Morro da fumaça
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mdagostin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2017 as 19:56

Melhor a 54, outro tamanho corre risco de ficar grande demais e precisar de uma mesa pequena pra compensar.

Boa noite,

Seria mais facil ajustar um quadro 54 pra algo próximo de 56 do que ajustar um quadro 58 pra um tamanho menor  então
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2017 as 09:46
Originalmente Postado por mdagostin mdagostin Escreveu:

Boa noite,

Seria mais facil ajustar um quadro 54 pra algo próximo de 56 do que ajustar um quadro 58 pra um tamanho menor  então

É que nesse caso seu fit deu entre 54.6 e 55 de toptube, se pegar o 54 pode ficar 5mm menor ou encaixar perfeitamente, se pegar o 56 pode ficar 10~15mm maior. Por aproximação pra baixo fica melhor, na pior das hipóteses vc pode trocar a mesa por uma 5mm maior e fechar o fit.
Voltar para o topo
joe_edfisica Ver Drop Down

joinville/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joe_edfisica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 19:28
boa noite, gostaria de ajuda para ajudar a comprar minha bike: fiz meu bike fit e deu as seguintes medidas: 
cavalo: 81cm
alt do esterno: 144cm
braço: 58cm
altura : 178 cm
quadro mtb: 17.43
altura do selim: 71.52cm
top tube efetivo + mesa: 64.5 cm

qual seria o tamanho ideal do quadro para eu? fui numa loja e a vendedora disse que teria que ser quadro 19, por que eu busco mais conforto e não performance, confere?

Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2017 as 11:16
Originalmente Postado por joe_edfisica joe_edfisica Escreveu:

boa noite, gostaria de ajuda para ajudar a comprar minha bike: fiz meu bike fit e deu as seguintes medidas: 
cavalo: 81cm
alt do esterno: 144cm
braço: 58cm
altura : 178 cm
quadro mtb: 17.43
altura do selim: 71.52cm
top tube efetivo + mesa: 64.5 cm

qual seria o tamanho ideal do quadro para eu? fui numa loja e a vendedora disse que teria que ser quadro 19, por que eu busco mais conforto e não performance, confere?

Depende da bike... Se for pegar uma Trek, Cannondale ou GT aro 29 2018 pode pegar a tamanho médio (M ou 17,5"). Se for bikes de marca mais simples tipo Mosso, Venzo, Caloi etc, pegue a tamanho grande (L ou 19").
2012 - KHS Alite 1000
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
joe_edfisica Ver Drop Down

joinville/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joe_edfisica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2017 as 14:15
Entendi, então depende mais da marca os quadros tem diferença na geometria certo...
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2017 as 14:19
Originalmente Postado por joe_edfisica joe_edfisica Escreveu:

Entendi, então depende mais da marca os quadros tem diferença na geometria certo...

Exato.
2012 - KHS Alite 1000
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 434445
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.