Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo que você sempre quis saber sobre suplementos!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo que você sempre quis saber sobre suplementos!

 Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 16:00
Uma solução boa é fazer um blend. Duas partes de whey para uma de albumina. 
É prático, econômico e acredito que o efeito seja interessante, pois com isso sem tem pelo menos dois tempos de absorção e duas fontes diferentes de proteína.

Fórmula da "Sintha 3" caseira...rsrs!!

Fiz com Whey isolado, concentrado e albumina. Só não acrescentei caseína porque acho este produto muito caro e não acredito que a diferença seja tãooo grande que valha o preço.


D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 18:41
Originalmente postado por Baka Baka escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

E Coca-Cola é um santo remédio, a melhor amiga do ciclista! Rsss...


[desabafo on]

Putz, já tem uns 5 anos que não tomo refrigerantes. Parei justamente por causa da Coca...

Mas vou te falar uma coisa. Quando eventualmente acompanho o pessoal de Itu nos "bate-voltas" até Pirapora, e eles ao retornar param na clássica padaria em Cabreúva e pedem aquela "dois litrão" de líquido preto, eu sofro. Parece que abrem aquela porra e o assobio do gás escapando vai pro meu ouvido direto. E as bolhinhas estouram embaixo do meu nariz. Praticamente sinto o gosto! E são 5 anos que não coloco isso na boca...

Foda olhar para aquela caramanhola com água-quase-igual-a-mijo-de-tão-quente, e o pessoal mandando ver na Coca...

[desabafo off]

Mesma coisa por aqui. Também não bebo refrigerante há tanto tempo que nem lembro mais. 

Outro dia fui ao médico. Ele me dando dicas de como aumentar minha pressão e me dizia " vc precisa ingerir eletrólitos, sódio... pode tomar Gatorade, ou coca, vc escolhe. Pode tomar uma garrafinha de coca...e bla bla bla, coca, bla bla bla, coca... coca"
Eu só sentia as bolhinhas no nariz, e o gás ardendo na mucosa da boca.

Nem tenho vontade de tomar coca não (se tivesse, até daria um gole rs) mas que o diabo do líquido preto nos faz sentir as bolhinhas no nariz, ah isso faz...


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

E Coca-Cola é um santo remédio, a melhor amiga do ciclista! Rsss...


[desabafo on]

Putz, já tem uns 5 anos que não tomo refrigerantes. Parei justamente por causa da Coca...

Mas vou te falar uma coisa. Quando eventualmente acompanho o pessoal de Itu nos "bate-voltas" até Pirapora, e eles ao retornar param na clássica padaria em Cabreúva e pedem aquela "dois litrão" de líquido preto, eu sofro. Parece que abrem aquela porra e o assobio do gás escapando vai pro meu ouvido direto. E as bolhinhas estouram embaixo do meu nariz. Praticamente sinto o gosto! E são 5 anos que não coloco isso na boca...

Foda olhar para aquela caramanhola com água-quase-igual-a-mijo-de-tão-quente, e o pessoal mandando ver na Coca...

[desabafo off]


Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Eu reduzi mas não deixei de tomar Coca. Só tomo a Zero ou Light de vez em qdo nos finais-de-semana, e a normal somente quando estou pedalando. Acho muito doce, tanto é que misturo com gelo e um pouco de água com gás pra diluir. Mas não dispenso nem a pau, Coca-Cola gelada durante o pedal é divino. Além do açúcar, tem o gás e a cafeína. 

Eu gosto de suco mas tb reduzi pq o efeito glicêmico é até pior que o da Coca, e não mata a sede igual pra mim. Hj em dia quase não tomo, apenas de vez em qdo nos pedais. Eu prefiro a fruta inteira mesmo. Mas é diferente, suquinho não se compara com Coca gelada hehehe.... Durante o pedal, não faz mal tomar essas coisas doces, pelo contrário.


Me libertei da vontade de tomar refri e principalmente coca-cola depois que vi este vìdeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ziGafkXl-mA

como muita gente eu sabia que refri faz mal, mas nao sabia explicar o porque. era o que faltava pra nunca mais pensar em tomar:
- não cumpre a funçao de "refrigerar" (refrescar), é muito ácido;
- suprime o sistema imunológico;
- cria condições perfeitas para câncer;
- altera o ph sanguíneo;

o que ainda aprendi: o que é água de osmose reversa (destilada, água morta, sem minerais, sem condutibilidade), agua que desidrata! no caso de atletas, diminui o reflexo do CORPO TODO!

outra coisa foi que muitas águas minerais caras são puro lixo, pior que água de torneira.


Editado por G4rF13ld - 28 Mar 2013 as 18:41
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 18:53


De um certo tempo para cá, tenho visto o pessoal Pro Tour tomando Fanta ao invés de Coca. Alguma vantagem que a Coca não tem que a Fanta tem? Ou seria só "moda"?
Para mim qualquer um dos dois está bom, são os dois únicos refrigerantes que gosto.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 19:22
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:







De um certo tempo para cá, tenho visto o pessoal Pro Tour tomando Fanta ao invés de Coca. Alguma vantagem que a Coca não tem que a Fanta tem? Ou seria só "moda"?


Para mim qualquer um dos dois está bom, são os dois únicos refrigerantes que gosto.


Ah, Marino, é que aquelas Cocas do pelotão pro tour são na verdade Fantas!
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 19:25
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:







De um certo tempo para cá, tenho visto o pessoal Pro Tour tomando Fanta ao invés de Coca. Alguma vantagem que a Coca não tem que a Fanta tem? Ou seria só "moda"?


Para mim qualquer um dos dois está bom, são os dois únicos refrigerantes que gosto.


Ah, Marino, é que aquelas Cocas do pelotão pro tour são na verdade Fantas!


Com Fanta o p.. levanta! LOL
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 19:48
http://www.cyclingnews.com/features/photos/gallery-omega-pharma-quickstep-mechanics-working-amidst-history/258860

Service Course da OmegaPharma.

Editado por sassota - 28 Mar 2013 as 19:49
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 20:48
Fanta tem mais açucar, e parece q desce mais facil tambem.... pelo menos pra mim.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 22:10
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Fanta tem mais açucar, e parece q desce mais facil tambem.... pelo menos pra mim.

Se estiver gelada, né! Fanta quente é intragável, até por essa quantidade maior de açucar.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 09:45
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Agora tem gente que come peixe. Tem gente que come frango. E tem gente que como eu


Quote seletivo do dia...
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 10:30
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 18:16
para não abrir outro tópico resolvi postar aqui mesmo, para incentivar a alimentação correta. alguém lá atrás disse corretamente que nada substitui uma boa alimentação e concordo 100%. para nós meros atletas amadores é o melhor a ser feito e o melhor suplemento é trabalhar primeiro a cabeça.

eis abaixo o texto e o link original:
=========================================================================

Os 10 alimentos mais perigosos para a sua saúde


Alimentos das redes fast-food estão cada vez mais presentes na vida de todos nós. Mas é preciso saber o mal que eles fazem à saúde. Cachorro-quente, pizza e muitos outros não apenas prejudicam a estética, desenvolvendo uns quilinhos a mais, mas também trazem diversos e sérios riscos à saúde.

10º LUGAR: SORVETE

Os sorvetes apresentam altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais contêm neurotoxinas – substâncias químicas que causam sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso.

9º LUGAR: SALGADINHOS DE MILHO

Desde que os alimentos transgênicos surgiram, a grande maioria do milho que ingerimos é considerada “comida Frankenstein”. Esse tipo de alimento pode causar, entre outras coisas, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade. Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º LUGAR: PIZZA

Nem todas elas são ruins para a saúde, mas as que são vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º LUGAR: BATATA FRITA

Apesar de saborosas, as batatas fritas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Quanto à fritura, o mesmo ocorre com os salgadinhos de milho, ou seja, o óleo se torna rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º LUGAR: SALGADINHOS DE BATATA

Causam todos os danos das batatas fritas comuns e ainda não trazem benefícios nutricionais à saúde. Esses salgadinhos contam com níveis mais altos de acrilamida, substância cancerígena.

5º LUGAR: BACON

O consumo diário de carnes processadas – e isso inclui o bacon – pode elevar o risco do surgimento de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Outra coisa: um estudo da Universidade de Columbia descobriu que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças no órgão.

4º LUGAR: CACHORRO QUENTE

Uma pesquisa da Universidade do Havaí aponta que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado, tanto no cachorro-quente quanto no bacon, é o nitrito de sódio. A substância é cancerígena e está relacionada a doenças como leucemia, em crianças, e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que ela pode colaborar com o desenvolvimento do câncer colorretal.

3º LUGAR: DONUTS (ROSQUINHAS)

35% a 40% da composição do donuts é de gordura trans, o pior tipo de gordura que existe. Essa gordura está relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Esse doce também é cheio de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares. Cada um possui em média 300 calorias.

2º LUGAR: REFRIGERANTES

De acordo com uma pesquisa, uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55 mg de cafeína e está cheia de corantes artificiais e sulfitos. Bastaria isso para fazer você repensar seu consumo de refrigerantes. Além desses números, a bebida é extremamente ácida e são necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez que é perigosa para os rins. Nossos ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio. Esses minerais são despejados no sangue e ajudam a neutralizar a acidez causada pela ingestão do refrigerante. Isso acaba enfraquecendo os ossos e pode ajudar no surgimento de osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º LUGAR: REFRIGERANTE “DIET”

Refrigerante “diet” é o pior alimento de todos os tempos. Isso porque a bebida possui todos os problemas dos refrigerantes normais e ainda contém aspartame, que está ligado a inúmeras doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com o Mal de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla e pós-pólio. Ninguém merece, não acha?

=========================================================================

link: http://noticias.discoverybrasil.uol.com.br/os-10-alimentos-mais-perigosos-para-a-sua-saude/


Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 18:47
Só um adendo: praticamente todo o milho do mercado presente em produtos industrializados hoje em dia é transgênico - acredito que o maior dano do salgadinho de milho seja de fato a fritura em imersão, pois os males dos transgênicos (se é que existem) ainda não são totalmente conhecidos - muito disso tudo é pura falácia, conservadorismo, desconhecimento, enfim. Vamos ver, o tempo dirá.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 18:52
Achei o treco meio fantasioso de mais. Tipo, beleza....refrigerante faz mal, é fato. Agora, com certeza as 30mg de café não tem nada com isso. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 19:11
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


9º LUGAR: SALGADINHOS DE MILHO

Desde que os alimentos transgênicos surgiram, a grande maioria do milho que ingerimos é considerada “comida Frankenstein”. Esse tipo de alimento pode causar, entre outras coisas, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade. Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.


Alimento transgênico causa flutuação nos níveis de açúcar no sangue? Lógico, senão seria água! rs
Quase a totalidade do que ingerimos, com exceção dos aditivos, acaba virando glicose que vai pro sangue e dalí pros tecidos. Se alimento que causa flutuação nos níveis de açúcar no sangue fizesse mal, não existiria ninguém vivo no mundo! 
O cara confundiu tudo, nossasenhoradaglória...


Mais uma vez, o que foi escrito serve para pensarmos a respeito, mas só essa frase já tira bem o crédito da coisa toda...



Editado por Baka - 05 Abr 2013 as 19:13
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 19:17
Sem dúvida essas coisas fazem mal. Mas em excesso até banana ou melancia fazem mal. Hoje em dia só faltam dizer que água dá câncer, pq todo o resto dos alimentos e bebidas causa. 

Acho que mais do que o tipo de alimento, é a quantidade e frequência que podem causar bem ou mal ao organismo. Vou além, a questão é o estilo de vida: como vc encara seu trabalho, como se relaciona com sua família, seus amigos, como se alimenta na regra (e não nas exceções), como vc dorme, se exercita, se vc se preserva ou se é promíscuo. 

Hábitos, sejam bons ou ruins, quase nunca vêm sozinhos. É isso que faz a diferença, e não um refri diet, meia pizza ou umas colheres de sorvete uma ou duas vezes por semana.


Editado por Alex SP - 05 Abr 2013 as 19:19
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 22:04
galera, to querendo comprar um malto mas não estou achando um bom
quais nutrientes são necessarios para um malto ser bom, pois a maioria que eu vejo so tem carboidrato e caloria, somente um tem sodio

sodio é importante para o ciclista durante o pedal??

pedalo sempre de manha
meu cardapio antes do pedal é o seguinte:
cafe da manha - copo de leite (400ml) com todyy, pao integral com requeijão e banana
durante o pedal eu levo agua e isotonico, paçoquinha, cookies de cereais

preciso suplementar com alguma coisa???
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 22:27
Depende.............
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 23:44
o  meu professor me recomento o suplemento da optimum nutrition concentrado, eu tenho 1,80 e 52,9 kg, ja utilizo uma alimentação feita pela minha nutricionista. E queria saber o que vcs me dizem deste suplemento...tanto o whey quanto bcaa.
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 00:02
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

o  meu professor me recomento o suplemento da optimum nutrition concentrado, eu tenho 1,80 e 52,9 kg, ja utilizo uma alimentação feita pela minha nutricionista. E queria saber o que vcs me dizem deste suplemento...tanto o whey quanto bcaa.

Potzzz, 1,80m e somente 53kg pqpqpqpp .
Aconselho a você a conversar com sua nutricionista  e dizer o motivo pelo qual seu professor indicou o whey e chegar em um consenso.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 08:49
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

o  meu professor me recomento o suplemento da optimum nutrition concentrado, eu tenho 1,80 e 52,9 kg, ja utilizo uma alimentação feita pela minha nutricionista. E queria saber o que vcs me dizem deste suplemento...tanto o whey quanto bcaa.

O Whey da Optimum Nutrition é excelente, más primeiramente você tem que ter um objetivo. 
Ganhar peso?
O Whey, basicamente, é proteína isolada e sua principal função é recuperação muscular, mas dependendo da sua carga de atividade física ele pode não ser necessário e com uma alimentação "normal" você pode suprir a necessidade do seu organismo por proteína. 
Proteína em excesso sobrecarrega os rins. 




Editado por radMG - 12 Abr 2013 as 09:01
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 09:15
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

o  meu professor me recomento o suplemento da optimum nutrition concentrado, eu tenho 1,80 e 52,9 kg, ja utilizo uma alimentação feita pela minha nutricionista. E queria saber o que vcs me dizem deste suplemento...tanto o whey quanto bcaa.
Cara, segue o que tua nutricionista indicou. Professor de educação física não é nutricionista, e na maioria das vezes esses caras são bitolados por suplementos. Se a dieta que ela passou não está gerando os resultados que você imaginava, converse com ela para ver o que pode ser mudado. Mas não adianta ir ao nutricionista e ficar ingerindo coisas sugeridas pelos outros!
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 09:54
O Whey da Optimum é bom, mas é caro basicamente por ser em grande parte whey isolado (feito com um processo que elimina a lactose). Se você não tiver intolerância à lactose, ou não está fazendo uma dieta para secar (óbvio que não está), então não precisa ser precisamente este Whey.
Veja, mesmo que você tenha intolerância à lactose existem opções mais interessantes.

O pessoal ainda se liga muito na questão do valor biológico do whey, ou da absorção rápida porque há um tempo atrás havia a ideia de que a proteína tinha que ser absorvida em uma janela de até 30 minutos depois do treino. Era obrigatório, tinha que ser rápido senão o organismo entrava em catabolismo e o atleta morreria sem músculos em menos de uma hora!!!! LOL Um pouco exagerado, mas parece que era assim que se pensava.
Este conceito já foi por terra faz um tempinho, o que ficou é o sinal metabólico que você precisa dar a seu corpo de que a atividade acabou, e isto uma boa dose de carboidratos de alto índice glicêmico faz muito bem. Melhor se for com whey, mas não precisa ser da optimum.
Quanto à proteína e os aminoácidos que ela contém, seu corpo vai utilizar no pós-treino as proteínas que você consumiu durante o dia, antes do treino, e mesmo no dia anterior. Pode tomar whey pós-treino? Sim, é até recomendável, mas não vai morrer se a absorção dele não for tão rápida como um whey puro isolado, ou o tal hidrolisado que está em moda agora.
Na verdade, penso que até seja interessante uma absorção em período mais longo. Lembre-se que dependendo da intensidade do treino, seu corpo vai passar até 72 horas se recuperando. Não vai acontecer tudo nos 30 minutos após o treino. LOL


O BCAA é complicado. Todas as fontes de proteínas têm BCAAs, inclusive o whey, o que acontece é que geralmente elas não os têm em quantidades suficientes. MAS, em uma alimentação balanceada, não se deve ter uma única fonte de proteínas. Este mix de fontes de proteínas diferentes que você vai consumir ao longo do dia (carne vermelha, carne branca, ovos, whey) vão te garantir as quantidades de todos os BCAAs que você precisa durante o dia.

Então, Whey da optimum + BCAA só vão garantir que sua alimentação fique bem cara!

Se o caso for intolerância, procure outros wheys isolados nacionais e pense na possibilidade de fazer um blend com albumina (caso sua alimentação demande mais de uma dose no dia).
  
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 15:31
eu ja li a respeito dos suplementos, minha nutricionistra falou que ñ tem problema nenhum eu tomar principalmente dps que eu mudei minha alimentação meu rendimento mudou muito eu n aguentava treina uma hr hj eu treino duas...so que ai que vem o problema eu ñ estou conseguindo ter uma recuperação muscular sinto muitas dores nas pernas e se eu for treinar no dia seguinte n aguento por causa das dores, se fosse na perna até entenderia mais é no musculo, minha nutricionista ,ela mesmo falou que pra minha melhor recuperação eu poderia tomar o whey. Eu só queria saber o que vcs me diriam do whey da optimum.

e sim eu quero aumentar meu peso ainda mais pela altura que tenho...e é por isso que eu vou a nutricionistra.
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 15:44
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

eu ja li a respeito dos suplementos, minha nutricionistra falou que ñ tem problema nenhum eu tomar principalmente dps que eu mudei minha alimentação meu rendimento mudou muito eu n aguentava treina uma hr hj eu treino duas...so que ai que vem o problema eu ñ estou conseguindo ter uma recuperação muscular sinto muitas dores nas pernas e se eu for treinar no dia seguinte n aguento por causa das dores, se fosse na perna até entenderia mais é no musculo, minha nutricionista ,ela mesmo falou que pra minha melhor recuperação eu poderia tomar o whey. Eu só queria saber o que vcs me diriam do whey da optimum.

e sim eu quero aumentar meu peso ainda mais pela altura que tenho...e é por isso que eu vou a nutricionistra.

Respondi alí em cima Arthur... Só ler.

Whey pode te ajudar sim, mas quanto a ter que ser da Optimum, isso é lenda. 
Se tua questão é recuperação e algum ganho, acredito que você possa ter mais lucro com uma proteína que tenha diversas fontes, Assim você garante que está ingerindo quantidades suficientes de todos os BCAAs junto com o Whey. 
Não precisa comprar BCAA, eles são aminoácidos que já estão presentes nas proteínas.

Um exemplo interessante é o Elite XT da Dymatize que tem pelo menos umas quatro fontes. Você vai garantir sua dose pós treino porque ela já tem o whey de rápida absorção, tem albumina, caseína e alguma coisa a mais (Não Elite Goumet, e sim Elite XT. A Gourmet é outra coisa).

Não se esqueça do carboidrato após o treino. Malto, dextrose ou mesmo MEL. A sinergia do carbo com a proteína é bem interessante.

Eu faço da seguinte forma: Compro Whey da BioWhey ou da FTH (ambos nacionais, mas sem lactose porque eu tenho intolerância), compro Albumina e racho caseína com um colega. 
Misturo 1Kg de whey isolado + 1 Kg de albumina + 500g de caseína.
2,5 Kg de proteína com direito a time release, feita em casa e com o melhor preço possível! LOL

All kindzz of gainzzz!!!! LOL


E pare de treinar na boiadeira porque aquela estrada deixa qualquer um com dores nas pernas!!!! LOL


Editado por Gandalf - 12 Abr 2013 as 15:45
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:14
kkkkkkkkkkkkkkk olko boiadeira minha vida!! muito assassina aquela estrada a galera mete o pé nela'

muito sinistraaaaa!!

tipo a questão de ser da optimum n e tanta a questão pois me falaram muito bem dele, e eu tomava da max titanium. só que eu so muito cabreiro, principalmente por nao saber se eu tomo o whey antes do treino ou dps do treino. ou os dois.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:25
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

eu ja li a respeito dos suplementos, minha nutricionistra falou que ñ tem problema nenhum eu tomar principalmente dps que eu mudei minha alimentação meu rendimento mudou muito eu n aguentava treina uma hr hj eu treino duas...so que ai que vem o problema eu ñ estou conseguindo ter uma recuperação muscular sinto muitas dores nas pernas e se eu for treinar no dia seguinte n aguento por causa das dores, se fosse na perna até entenderia mais é no musculo, minha nutricionista ,ela mesmo falou que pra minha melhor recuperação eu poderia tomar o whey. Eu só queria saber o que vcs me diriam do whey da optimum.

e sim eu quero aumentar meu peso ainda mais pela altura que tenho...e é por isso que eu vou a nutricionistra.
Faz tempo que você treina forte? Por que isso parece ser sintomas de fase de adaptação. No começo é assim mesmo. Estou treinando sério desde janeiro e no começo eu levava uns três dias para me recuperar de um treino muito forte. Hoje em dia, no outro dia já estou me sentindo bem, ou pelo menos não estou mais com aquela sensação de que levei uma surra no dia anterior. hehe Tenho tomado o Recovery da IntegralMédica após os treinos. Não sei se é efeito placebo, mas senti uma melhora na recuperação. Outro ponto é o sono, tem que dormir bem meeeesmo.
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:32
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkk olko boiadeira minha vida!! muito assassina aquela estrada a galera mete o pé nela'

muito sinistraaaaa!!

tipo a questão de ser da optimum n e tanta a questão pois me falaram muito bem dele, e eu tomava da max titanium. só que eu so muito cabreiro, principalmente por nao saber se eu tomo o whey antes do treino ou dps do treino. ou os dois.

Já treinei por aí, comecei a pedalar em Goioerê e algumas vezes fui com o Eber Moreno e o Centenário pedalar na Boiadeira. Sinistra mesmo, mas era uma das poucas em que eu passava as subidas, porque são duras mas dá pra passar num tirão...rsrsr!
Mas é dura pra kct!

Quanto ao Whey:

Depois do treino é certeza, só não tomaria se você for fazer uma das grandes refeições do dia logo depois do treino. Aí não teria necessidade e poderia passar o whey para antes do treino, ou mesmo antes de dormir.

O complicado de você tomar duas doses por dia é que você teria que fazer a conta da tua ingestão diária de proteína por dia. Como você é muito leve, não adianta ingerir um monte de proteína porque você vai sobrecarregar seus rins e ainda por cima vai jogar dinheiro na privada, literalmente porque teu corpo vai jogar fora o excesso...rsrs!

Então se tua ingestão de proteínas (carne de boi, de frango, de porco, ovo, peixe, queijo) no dia estiver correspondendo a algo em torno de 1,5 a 1,8g de proteína por Kg de massa corporal, não tem necessidade de tomar duas doses de whey por dia.

Se estiver comendo bem, tome o Whey somente depois do treino com umas duas ou três colheres de mel. Ou de maltodextrina.
Se o treino for maior que uma hora, joga malto durante o treino também. Porque se você quer ganhar peso, treinos longos não podem te deixar em estado catabólico.

Vai ter que comer bem Arthur. Não só bastante. Bem. (Sua nutri deve ter te falado isso).

Eu tomo duas porque peso 86Kg, e ainda como muito bem durante o dia. Mas como tenho mais massa muscular que você, meu corpo precisa de mais. 

Cuidado com os Optimum do Paraguay, são os mais falsificados. E não adianta aquela ideia que tem procedência, porque já comprei nas casas china e comparando com um que comprei nos EUA, tenho certeza que o da casas china não era Optimum. Era Whey, mas não era o que prometiam.
Se eu tomava o dos EUA, não tinha nada, se tomava o do paraguey tinha dor de barriga. Ou seja, o do paraguay estava cheio de lactose, e o whey da optimum é isolado e não deveria ter lactose. 
Fique esperto. 



D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:32
vdd essa parte do sono que vc comentou antes ia durmir 1 da manhã e acordava 6:30, hj eu durmo 22:00(depende do dia até 23:30 to na cama) mudo bastante o meu bem estar!

sim ja faz tempo que eu treino forte(forte kkkkkkkkkk!!! melhoro a cada treino), tipo dps que peguei a bike em outubro, ja a partir de dezembro n parei de treinar nenhuma vez. e axo que o periodo de adaptação já passou.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:40
Em relação a parte do sono, se você tiver um celular Android, experimenta um app chamado "Sleep as Android". Você deixa ele no colchão perto de você quando for dormir e ele usa o acelerômetro do celular para captar os movimentos que você fez enquanto esteve dormindo, com isso ele diz o quanto de sono profundo/sono leve você teve. Além disso, ele tem um despertador inteligente que desperta somente quando você está em uma fase de sono leve. Hehe. Parece mágica. Com ele, descobri que eu tenho o sono muito leve (das 8 horas que dormi hoje, apenas 4 horas foram de sono profundo...).
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:49
Gandalf a nutricionista falou mesmo, eu n posso perder nenhuma alimentação, e tbm n posso treinar com fome, mais n posso treinar "pesado" e a solução seria mesmo tomar o whey dps do treino pq eu só janto umas 2 hrs dps que eu termino o treino(quando treino a noite), é como sou magro meu corpo ñ necessita tanto de alta ingestão de comida. mais ñ dexo de comer nenhuma vez!!!! sou magro de ruim mesmo. kkkkkkk

axo que comprar suplemento no paraguai n compraria, primeiro pq nao vo, e segundo pq tbm n confio. e importar seria confiavel???
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:57
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

Gandalf a nutricionista falou mesmo, eu n posso perder nenhuma alimentação, e tbm n posso treinar com fome, mais n posso treinar "pesado" e a solução seria mesmo tomar o whey dps do treino pq eu só janto umas 2 hrs dps que eu termino o treino(quando treino a noite), é como sou magro meu corpo ñ necessita tanto de alta ingestão de comida. mais ñ dexo de comer nenhuma vez!!!! sou magro de ruim mesmo. kkkkkkk

axo que comprar suplemento no paraguai n compraria, primeiro pq nao vo, e segundo pq tbm n confio. e importar seria confiavel???

Importar é interessante sim, dos EUA ou Reino Unido é tranquilo. Mas, demora bastante pra chegar. Pode até esperar uns dois meses.

Mas numa boa, eu iria sem medo nas nacionais. Esta Premium e a FTH estou usando há uns dois meses e gostei. Eu compro a sem lactose, mas no seu caso pode ser a comum. Vai ser razoavelmente barata e vai funcionar tão bem quanto as outras.

Mas, ainda acho que a melhor solução seria um suplemento que misture diversas fontes como o XT da dymatize. Sintha 6 acho que é o mesmo princípio. São mais caros, mas se você estava pensando em comprar da Optimum, não vai achar tão ruim os preços destas...rsrs!

Bons treinos e bons ganhos!


D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 17:00
O Gandalf levantou um ponto criítico: whey falsificado.

Cara, tá cheio de gente pagando por whey da optimum, tomando e achando que ta bem quando na verdade a única coisa da optimum é a embalagem! E olha lá.

Whey optimum é maravilhosamente gostoso e dilui na água com muita, mas muita facilidade e não da zica no estomago.

Na dúvida, quer whey optimum de qualidade? Compra nesse site aqui ó:

www.healthdesigns.com

20 dias ta na sua casa. Comprando um por frete a chance de imposto é quase zero. Faz 1 ano q compro e nunca paguei imposto!

Usando esse cupom vc consegue 5 dolares de desconto na primeira compra: 9545998
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 17:05
pode crê gandalf, vlw pelas dicas.  vou verificar esse dymatize, pra mim comprar, preço nem é o problema pq se é pra mim melhorar meu pai me ajuda. só precisava saber qual me ajudaria melhor mesmo no beneficios. ja que a nutricionista liberou.

bons treinos pra vc tbm e que os ganhos nunca acabem, tanto premios quanto a experiencia ;)
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:49
Malefícios do leite

O sal

NÃO tenho conhecimentos suficientes para refutar ou corroborar os argumentos deste cidadão, mas deixo aqui para conhecimento destas "teorias". 


Editado por radMG - 30 Set 2013 as 19:53
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:58
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 22:55
Olha, quase cantei a bola no meu post anterior heim. E não é que comprovaram que boa parte dos Whey protein são água com açucar??!!!
hehe!

Abraços!
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 12:29
Originalmente postado por ArthurSantos ArthurSantos escreveu:

Gandalf a nutricionista falou mesmo, eu n posso perder nenhuma alimentação, e tbm n posso treinar com fome, mais n posso treinar "pesado" e a solução seria mesmo tomar o whey dps do treino pq eu só janto umas 2 hrs dps que eu termino o treino(quando treino a noite), é como sou magro meu corpo ñ necessita tanto de alta ingestão de comida. mais ñ dexo de comer nenhuma vez!!!! sou magro de ruim mesmo. kkkkkkk

axo que comprar suplemento no paraguai n compraria, primeiro pq nao vo, e segundo pq tbm n confio. e importar seria confiavel???


eu já acho que nós magrelos temos é que tomar mais cuidado pra não faltar caloria e entrar em catabolismo...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 18:41
Agora é a vez do suco de romã

http://www.elhombre.com.br/pilula-azul-para-que/
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 19:05
A onda aqui, agora, é o Tribulus Terrestre...olhei na net, e o suposto benefício é outro !
corinthians
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2014 as 14:20
tem que ter muito cuidado com whey... muita coisa é somente porcaria.
particularmente gosto do whey pois ele sacia a fome que é grande após o pedal.

da pra usar tbm bcaa que pode ser manipulado pq tbm tem que ter cuidado com certas marcas, 0,02mg por kg
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X