Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo que você sempre quis saber sobre suplementos!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo que você sempre quis saber sobre suplementos!

 Responder Página  <1234 6>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 16:39
Sem contar a praticidade do suplemento...

Durante a semana treino a noite, então após o treino eu não tenho o menor animo de ir para o fogão preparar um filé de peito de frango (por ex.). Whey é muito mais prático.

Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 16:43
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Sem contar a praticidade do suplemento...

Durante a semana treino a noite, então após o treino eu não tenho o menor animo de ir para o fogão preparar um filé de peito de frango (por ex.). Whey é muito mais prático.

o foda é que quando treino fico em uma larica da bixiga, ai só o Whey nao da conta, eu preciso comer
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
matheus_pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
!
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 16:47
Pra mim ja nao é possivel treinar sem suplementação sendo a basica,mesmo que temos uma boa dieta sempre falta algo e é ai que entra a suplementacão e a que mais resolve em meu caso é whey e creatina.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 16:58
Originalmente postado por matheus_pereira matheus_pereira escreveu:

Pra mim ja nao é possivel treinar sem suplementação sendo a basica,mesmo que temos uma boa dieta sempre falta algo e é ai que entra a suplementacão e a que mais resolve em meu caso é whey e creatina.

O "algo" que supostamente "falta" só pode ser determinado em exames de sangue e coisas do tipo. Coisa que só uma minoria de atletas amadores como nós faz com a frequência necessária para aferir com exatidão. 

Portanto, suplementação sem critério cai obrigatoriamente em 3 categorias: placebo, automedicação desnecessária ou conveniência. O resto é especulação e racionalização. O poder dessa indústria é gigantesco, muito mais marketing e hype do que se imagina. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 17:43
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Pra mim, suplemento é perda de tempo e dinheiro. É ilusão, exceto os proibidos que funcionam mas tb oferecem risco e por isso são proibidos. 

No mais, só servem pra quem já acertou todos os demais detalhes e variáveis de treinamento e nutrição, e está em busca daquele 0,5% de performance que só se obtém trabalhando os detalhes. É o caso dos prós top top como o Wiggins.

Para o resto de nós, que trabalha, tem família, compromissos sociais, ignorância sobre treinamento e nutrição e mais um monte de coisas que limitam nosso desempenho, não faz muito sentido se entupir de suplementos e aditivos da moda, sejam naturais ou artificiais.

Pedalar 1 ou 2 horas a mais por semana, calibrar a alimentação ou usar um powermeter tem mais efeito do que tomar essas coisas. Pra quem já faz tudo isso, tb ainda tem muita lição de casa antes de entrar nessa onda pra ganhar esse pentelhésimo a mais.

Alex, você coloca toda a suplementação nesse patamar? Se for assim, acho que você precisa ler mais um pouco.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 17:49
Com certeza eu preciso ler... não só mais um pouco, mais um monte! Rss...

Mas não é essa a questão. Eu fiz questão de separar logo no início do meu post os dois tipos de suplementação: os permitidos, que embora possam trazer conveniência e eventualmente acrescentar algum desempenho modesto; e os proibidos, que trazem ganhos significativos porém a um custo.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 19:14
Eu sou meio radical em relacao a essas coisas. Sou do tempo de tomar gemada crua e leite com chocolate apos o treino.

Mas fica a dica, totalmente desprovida de caracter comercial, diga-se. Apos treinos bem pesados, como competicoes (Mediofondo, etc) experimentei uma vez o Endurox e me senti muito bem. Minha percepcao foi que me recuperei melhor e fiquei mais disposto apos a competicao
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 19:34
Galera, vocês tão saindo do foco. Tá cheio de opinião (não é fato, é opinião mesmo) não embasada por aqui. Achismos deveriam ser postados com menos convicção. Eu postei um material extremamente científico e aplicado em equipes de ponta, que deixa muito claro que tudo isso que o Alex tá dizendo tá certo. Pouca coisa realmente funciona para aumentar a performance e os ganhos não são tão significativos em relação ao que em geral as pessoas gastam com suplemento. Aos poucos eu vou comentando a medida que eu for lendo o resto do material.


Bom, alguns posts me chamaram atenção. Deixa eu ir comentando cada um:

Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Li hoje pela manhã que o leite tem um efeito ácido no nosso PH sanguíneo e que o cálcio é um dos recursos que o corpo humano usa para neutralizar acidez. Sendo assim, de acordo com o artigo, o efeito final de tomar leite é perda de cálcio ósseo (que é de onde o corpo tira o cálcio para neutralizar a acidez).

Verdade ou mito? 

Eu deixei de tomar leite há tempo pois tinha uma leve intolerância à lactose, mas esse argumento faz sentido pra mim. Li aqui:



 

Rapaz, eu realmente não sei te responder essa pergunta. Precisaria ler pesquisas sobre o assunto. Esse site é altamente tendencioso pois é um site de vendas.




Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A última moda agora são os suplementos de pré treino com base em NO. Será que eles funcionam? 



Como já foi dito, esses suplementos acabam sendo combos de outras substâncias. As pesquisas demonstram que o NO é benéfico nos exercícios aeróbios. Pro treinamento de força fica a dúvida. Mas só não entendo, não é mais fácil comer ou tomar suco de beterraba? Muito mais barato inclusive e não corre o risco de vc consumir outras substâncias junto não especificadas na embalagem ou alguma que não se sabe os riscos do consumo.



Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Tenho tomado suco de beterraba TSD, ultimo exame meu hematócrito deu 46%, normalmente dá entre 42 e 44%. Meados de abril farei outro, e final de maio outro(depois de 21 dias sem treino nem consumo de beterraba). Vamos ver o que dá... Nada muito cientifico mas também não tão aleatório. Ao longo do ano vou continuar monitorando pra tentar identificar algum padrão.




Landim, o suco de beterraba é bom sim, tá mais que provado, mas você se equivocou na sua justificativa. O treinamento aumenta o volume plasmático e consequentemente diminui-se o hematócrito. Além disso os mecanismos pelo qual a beterraba funciona não estão relacionados às propriedades sanguíneas.



Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Veja, nunca defendi e ainda não defendo essa paranóia com suplementos. Também acho que existem muitos fatores para serem ajustados e que leval a um aumento no desempenho. Por exemplo, trocando pneu/camara por determinados modelos eu ganho 5W no par (5W de graça!).
Agora, mesmo não sendo e não tendo intenção de ser profissional, quando passei de determinado patamar de treinos a coisa mudou de figura. Não consigo fazer uma semana com 16 horas de treino sem tomar pelo menos whey e bcaa. Se é o mais adequado eu não tenho certeza, mas a certeza que tenho é que sem isso eu chego desfigurado no domingo, sendo que da outra forma eu chego apenas me arrastando.
Se eu estivesse fazendo menos de 10 horas por semana, não teria trabalho nenhum em comprar suplementos.




Aí RaulRock, eu concordo com o que o Alex disse  nesse ponto em partes, pois sabe-se que o whey protein é a melhor proteína em termos biológicos. Mas não creio que a diferença seja significativa quanto você diz. Se for tão grandiosa é porque você não sabe se alimentar corretamente ou não tá afim mesmo, sendo mais fácil optar pelo whey. De qualquer forma, existe um equívoco por parte de muitas pessoas em tomar whey e bcaa juntos. Como assim???? Um bom whey é aquele que tem um grande percentual de bcaa em sua composição. Não faz sentido consumir os dois. Gaste dinheiro com um só. Eu indicaria o whey por ser mais completo. Afinal não se vive de apenas aminoácidos essenciais e ainda, não se vive apenas de bcaa's.
BOSSI Treinamentos Personalizados: Train smarter, not harder!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:10
Originalmente postado por kanelafreeride kanelafreeride escreveu:



Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Tenho tomado suco de beterraba TSD, ultimo exame meu hematócrito deu 46%, normalmente dá entre 42 e 44%. Meados de abril farei outro, e final de maio outro(depois de 21 dias sem treino nem consumo de beterraba). Vamos ver o que dá... Nada muito cientifico mas também não tão aleatório. Ao longo do ano vou continuar monitorando pra tentar identificar algum padrão.
 


Landim, o suco de beterraba é bom sim, tá mais que provado, mas você se equivocou na sua justificativa. O treinamento aumenta o volume plasmático e consequentemente diminui-se o hematócrito. Além disso os mecanismos pelo qual a beterraba funciona não estão relacionados às propriedades sanguíneas.


Kanela eu não justifiquei nada, simplesmente baseado nessas pesquisas e mais ainda do que isso, baseado na minha alimentação atual, inclui a beterraba como mais um item. O monitoramento dos meus dados sanguíneos eu faço por que sou curioso, e foi só uma constatação que achei interessante num primeiro momento(haja vista o aumento de volume de treino e aumento do hematócrito, o que vai na contramão)nada além disso, na verdade acho que não vai dar em nada, no melhor das hipotesis meu organismo vai se adaptar a beterraba e tudo volta ao normal. Por isso falei que vou monitorar o que acontece ao longo do ano em diversos períodos do treinamento. 
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 20:54
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por kanelafreeride kanelafreeride escreveu:



Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Tenho tomado suco de beterraba TSD, ultimo exame meu hematócrito deu 46%, normalmente dá entre 42 e 44%. Meados de abril farei outro, e final de maio outro(depois de 21 dias sem treino nem consumo de beterraba). Vamos ver o que dá... Nada muito cientifico mas também não tão aleatório. Ao longo do ano vou continuar monitorando pra tentar identificar algum padrão.
 


Landim, o suco de beterraba é bom sim, tá mais que provado, mas você se equivocou na sua justificativa. O treinamento aumenta o volume plasmático e consequentemente diminui-se o hematócrito. Além disso os mecanismos pelo qual a beterraba funciona não estão relacionados às propriedades sanguíneas.


Kanela eu não justifiquei nada, simplesmente baseado nessas pesquisas e mais ainda do que isso, baseado na minha alimentação atual, inclui a beterraba como mais um item. O monitoramento dos meus dados sanguíneos eu faço por que sou curioso, e foi só uma constatação que achei interessante num primeiro momento(haja vista o aumento de volume de treino e aumento do hematócrito, o que vai na contramão)nada além disso, na verdade acho que não vai dar em nada, no melhor das hipotesis meu organismo vai se adaptar a beterraba e tudo volta ao normal. Por isso falei que vou monitorar o que acontece ao longo do ano em diversos períodos do treinamento. 



Eu entendi exatamente o que você quis dizer. Talvez eu tenha me expressado mal. Na verdade eu só queria mesmo deixar claro que o hematócrito não seria a melhor opção pra vc monitorar os efeitos de tomar o suco de beterraba. Wink
BOSSI Treinamentos Personalizados: Train smarter, not harder!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:05
Para apimentar o tópico. Agora tem suplemento com base em lactato. Divirtam-se. 

http://essaybank.degree-essays.com/physical-education/effects-of-lactic-acid-on-athletic-performance.php


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
matheus_pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
!
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 17:29
Claro que com exames somente que saberemos oque precisamos,mas acho esse `amadorismo´como vc citou entra na parte de falta de informação e pesquisas sobre o mesmo,uma pessoa q ja treina a algum tempo(exemplo 3,4 anos)ja sabe perfeitamente de que seu corpo necessita e quais suplementos é necessario para o seu ganho,esses exames entrariam como o famoso check up que todos devem fazer.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 19:44
Galera que não toma leite:

Minha esposa é intolerante à lactose. Nem leite de baixa lactose ela podia tomar.

Recentemente a Piracanjuba lançou um leite ZERO lactose (zero mesmo, não de "baixa" lactose). A diferença em termos de sabor é que é mais doce.

Fica a dica para quem se interessar
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 21:50
E leite de soja Alessandro? Tem praticamente as mesmas propriedades do leite normal.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 22:21
Sendo enriquecido com cálcio é similar mesmo, mas o froids é o sabor... leite de soja "saborizado" é uma nhaca, e o natural é um pouco enjoativo. Pelo menos eu acho o paladar do leite de soja bem inferior em comparação ao leite de vaca.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 22:33
Eu acho que é questão de costume. Se bebe leite de soja esperando leite normal, não gosta, mas depois que se acostuma nem repara mais. A mesma sensação de "estranho" vai ficar depois de um tempo bebendo leite de soja e resolver beber leite normal. Pelo menos comigo é assim.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 23:27
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Eu acho que é questão de costume. Se bebe leite de soja esperando leite normal, não gosta, mas depois que se acostuma nem repara mais. A mesma sensação de "estranho" vai ficar depois de um tempo bebendo leite de soja e resolver beber leite normal. Pelo menos comigo é assim.




Provavelmente é isso mesmo, você tá coberto de razão... aversão ao novo, todo mundo sofre disso!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 10:08
Druide, o gosto é completamente diferente. A patroa experimentou TODOS os leites de soja que encontrou, e nenhum ela achou bom. São passáveis, mas desde o paladar à textura (aquela textura "arenosa") não existe comparação. Fora que algumas receitas que usam leite não funcionam direito com esse de soja... A bem da verdade o leite com zero lactose também não serve para tudo, pois o fato de ser adocicado influencia no sabor das receitas.

De qualquer forma, deixei a dica mais como uma opção

Um cappuccino de vez em quando, com leite de verdade... Tem coisas que a soja NÃO faz por você
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 10:09
Mas esse lance de estranhar o sabor é verdade. Com o tempo a pessoa se acostuma... Alguns vão precisar de mais tempo do que os outros.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 10:56
comigo leite de soja me da 'grosop' do mesmo jeito que a maioria dos derivados de soja. Então também descarto da dieta. Pior foi a época que descobri isso, antes de saber da minha intolerância ao leite, morando com a ex-namorada que era vegetariana - e só comia ovo, derivados do leite e derivados de soja, rs.

Sobre comida, hoje em dia eu faço um molho rosé com leite de baixa lactose que fica excelente. Mas também é a única receita até então que eu uso leite.


Editado por T-Rodman - 08 Fev 2013 as 11:01
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:42
Originalmente postado por kanelafreeride kanelafreeride escreveu:

5° Cafeína: (...). Então vamos ao primeiro ensinamento: não importa a fonte utilizada, uma quantidade X de cafeína terá o mesmo efeito ergogêncio. Sendo assim, a sua xícara de café se aumentada a dose, possivelmente terá o mesmo efeito que aquele seu suplemento cafeinado caríssimo. (...)


Correto! Só que para algumas pessoas chá ou café causa indisposição estomacal principalmente durante o exercício (meu caso). Então vale a pena experimentar comprimidos ou suplementos cafeinados.

O problema do café é que vicia. Eu oscilo entre fases em que estou viciado e fases de abstinência. Parara de tomar café é complicado, como qualquer vício, me dá dores de cabeça durante umas duas semanas se resolvo cortar o hábito.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:46
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

E leite de soja Alessandro? Tem praticamente as mesmas propriedades do leite normal.
mas nem de muuuito longe...
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:48
algumas semanas?
todo sábado eu me lembro que eu sou viciado em café - porque todo dia de serviço eu tomo, e no sábado à tarde começa uma dorzinha de cabeça que acaba com a primeira chícara de café, rs. E tem de ser café. Não adianta ser chá, cápsula ou coca-cola (que coca é outro capítulo à parte).

Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:55
Um suplemento que realmente faz efeito e é nítido, é a maltodextrina. Tomar malto antes e depois do treino ajuda demais na recuperação.

Tem gente que toma durante treinos longos também
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 18:23
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Um suplemento que realmente faz efeito e é nítido, é a maltodextrina. Tomar malto antes e depois do treino ajuda demais na recuperação.

Tem gente que toma durante treinos longos também

Cara, mas antes? Só tinha ouvido falar em tomar depois, com um whey da vida...
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 18:39
Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Um suplemento que realmente faz efeito e é nítido, é a maltodextrina. Tomar malto antes e depois do treino ajuda demais na recuperação.

Tem gente que toma durante treinos longos também

Cara, mas antes? Só tinha ouvido falar em tomar depois, com um whey da vida...

Sim, antes.
Meu médico esportivo falou pra tomar 30-40g SÓ SE eu for pedalar por mais de 2 horas.
Até 2 horas não há necessidade.


Voltar ao Topo
matheus_pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
!
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 20:36
tem q toma antes msm pois é carbo de absorçao lenta e com pedais de 1h pra cima ja pode se tomar é uma otima opçao
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 14:09
A maltodextrina de fato é efetiva antes, durante e depois. Porém ela é um caboidrato simples, de absorção RÁPIDA! Quando tomada antes, deve-se ter o cuidado de tomá-la pelo menos 40 - 60 min antes do treino ou competição. Se tomada pouco tempo antes aumenta-se consideravelmente a possibilidade de ocorrer hipoglicemia de rebote. Lembrando que não são todas as pessoas que exibem essa resposta. Alguns indivíduos parecem estar imunes a isso


Embora a malto seja barata, sempre que possível procuro substituir por rapadura ou mel. Inclusive são alimentos mais completos. Mas claro que um pó branco num pacotão bonito atrai muito mais quem acha que suplemento faz milagre...rsrs
BOSSI Treinamentos Personalizados: Train smarter, not harder!
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 16:43
Originalmente postado por kanelafreeride kanelafreeride escreveu:

A maltodextrina de fato é efetiva antes, durante e depois. Porém ela é um caboidrato simples, de absorção RÁPIDA! Quando tomada antes, deve-se ter o cuidado de tomá-la pelo menos 40 - 60 min antes do treino ou competição. Se tomada pouco tempo antes aumenta-se consideravelmente a possibilidade de ocorrer hipoglicemia de rebote. Lembrando que não são todas as pessoas que exibem essa resposta. Alguns indivíduos parecem estar imunes a isso


Embora a malto seja barata, sempre que possível procuro substituir por rapadura ou mel. Inclusive são alimentos mais completos. Mas claro que um pó branco num pacotão bonito atrai muito mais quem acha que suplemento faz milagre...rsrs

Pesquisei um pouco e você está certo! Eu achava que malto era de absorção lenta, mas não é, e realmente causa rebote (que alias, eu já senti).

No caso maltodextrina no pós treino pode ser substituída por qq coisa? Água com açúcar?
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 17:10
Originalmente postado por kanelafreeride kanelafreeride escreveu:

A maltodextrina de fato é efetiva antes, durante e depois. Porém ela é um caboidrato simples, de absorção RÁPIDA! Quando tomada antes, deve-se ter o cuidado de tomá-la pelo menos 40 - 60 min antes do treino ou competição. Se tomada pouco tempo antes aumenta-se consideravelmente a possibilidade de ocorrer hipoglicemia de rebote. Lembrando que não são todas as pessoas que exibem essa resposta. Alguns indivíduos parecem estar imunes a isso

Embora a malto seja barata, sempre que possível procuro substituir por rapadura ou mel. Inclusive são alimentos mais completos. Mas claro que um pó branco num pacotão bonito atrai muito mais quem acha que suplemento faz milagre...rsrs

E sobre tomar malto no pós-treino com proteína?
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 19:47
procurem a curva glicêmica da maltodextrina, verão que não tem pico, como o da dextrose, rola meio um platô. Tomando de 30 a 40 min antes do início da atividade é praticamente impossível ter rebote, já com a dextrose pode ocorrer, por isso dextrose só se toma no meio da atividade.
Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 14:17
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

E leite de soja Alessandro? Tem praticamente as mesmas propriedades do leite normal.
mas nem de muuuito longe...


mas nem de muuuito longe... (100000 X)

Dizer isso é o mesmo que dizer que tudo bem não tomar leite, desde que você coma queijo.

A soja é uma fonte proteica super importante, mas nem de longe tem proteínas com valor biológico como as do leite (isso só pra citar uma diferença). 
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 14:39
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Originalmente postado por kanelafreeride kanelafreeride escreveu:

A maltodextrina de fato é efetiva antes, durante e depois. Porém ela é um caboidrato simples, de absorção RÁPIDA! Quando tomada antes, deve-se ter o cuidado de tomá-la pelo menos 40 - 60 min antes do treino ou competição. Se tomada pouco tempo antes aumenta-se consideravelmente a possibilidade de ocorrer hipoglicemia de rebote. Lembrando que não são todas as pessoas que exibem essa resposta. Alguns indivíduos parecem estar imunes a isso


Embora a malto seja barata, sempre que possível procuro substituir por rapadura ou mel. Inclusive são alimentos mais completos. Mas claro que um pó branco num pacotão bonito atrai muito mais quem acha que suplemento faz milagre...rsrs

Pesquisei um pouco e você está certo! Eu achava que malto era de absorção lenta, mas não é, e realmente causa rebote (que alias, eu já senti).

No caso maltodextrina no pós treino pode ser substituída por qq coisa? Água com açúcar?


olha só... rapadura ou mel, ou mesmo água com açúcar, tem um índice glicêmico MUUUUITO maior que a maltodextrina. se vc passou mal com malto, use um carboidrato ainda mais complexo, como amido (biscoitos, purê de batata).

eu sou imune a hipoglicemia de rebote, mas um amigo meu não é. lembro dele passando mal há una anos, depois de tomar um coca-cola numa parada, e há poucos meses depois de tomar malto minha...
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 15:26
Mel é alto IG??
Malto é IG médio a alto.
Dextrose é alto.

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 15:34
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

E leite de soja Alessandro? Tem praticamente as mesmas propriedades do leite normal.
mas nem de muuuito longe...

Leite, então. Conversando com um colega dia desses o tema leite veio à tona. Ele não toma nada de leite, mesmo derivados, e articulou muito bem o porquê disso e citou diversos pontos negativos de consumir leite industrializado, entre eles toda a suplementação dos animais para maior produção inclusive com a inclusão de hormônios na dieta dos bichos.

Ele citou também diversas fontes de proteína de origem vegetal que podem substituir o leite.

E aí, alguém é mais inteirado sobre o assunto para dar uma luz?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 15:54
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

E leite de soja Alessandro? Tem praticamente as mesmas propriedades do leite normal.
mas nem de muuuito longe...

Leite, então. Conversando com um colega dia desses o tema leite veio à tona. Ele não toma nada de leite, mesmo derivados, e articulou muito bem o porquê disso e citou diversos pontos negativos de consumir leite industrializado, entre eles toda a suplementação dos animais para maior produção inclusive com a inclusão de hormônios na dieta dos bichos.

Ele citou também diversas fontes de proteína de origem vegetal que podem substituir o leite.

E aí, alguém é mais inteirado sobre o assunto para dar uma luz?

Voodoo, sou estudante de veterinária, e passei o último semestre no campus da FMVZ-USP em Pirassununga, fazendo as matérias de Produção Animal. Estou longe de ser uma especialista no assunto (nem é a minha pretensão aqui), mas também não sou a pessoa mais leiga.

Não estou questionando os motivos do seu colega para não consumir leite. Cada um come/bebe o que é melhor para si. Porém, é preciso saber o que o seu colega entende por suplementação animal. Não sei o que ele quis dizer com isso.

A dieta de animais produtores de leite visa o balanço energético favorável para que o animal produza leite e o aumento do percentual de gordura deste (a gordura é um dos poucos nutrientes que podem ser "alterados" na produção do leite). Para isso, faz-se alterações na relação volumoso (capim):concentrado (grãos) que é oferecido pro bicho. 
Então, na produção de gado leiteiro trabalha-se basicamente com dieta e melhoramento genético.

Além disso, não podemos esquecer que o uso de hormônios, no Brasil, é proibido. E lógico que muito do que é proibido neste país, é feito do mesmo jeito, Mas neste caso a coisa é um pouco diferente (por um motivo financeiro: hormônio é muito caro e nossa produção leiteira ainda vive de centavos ganhos por litro). 

Não quero nem de longe defender o consumo de leite aqui - eu mesma critico aos montes a maneira como a produção de alimentos de origem animal é feita - mas acho importante a gente saber consumir as coisas com consciência, já que existem muitas "lendas" a respeito desse assunto Smile

Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 16:02
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Mel é alto IG??
Malto é IG médio a alto.
Dextrose é alto.



Mel é alto, 76. Mas se for pensar em outros alimentos que podem ser substituídos por mel, tem suas vantagens.

Malto é alto, 100. Mas como disseram a curva glicêmica não apresenta picos. Apresenta muitas vantagens para ser usado durante e depois dos exercícios.

Dextrose, é alto, não sei quanto. Diferente da maltodextrina, apresenta picos.

Lembrando que se você ingerir junto com outros alimentos, os índices mudam.


Editado por Marino - 13 Fev 2013 as 16:04
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 16:06
Legal, Baka. Informações de alguém da área sempre são bem-vindas e interessantes.

Ele diz que o homem não precisa nem deve consumir leite quando adulto pois o trato intestinal não possui capacidade plena de processá-lo. E também cita que a gordura animal proveniente do leite é muito menos benéfica que a de origem vegetal, em especial no colesterol.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Baka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 16:24
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Legal, Baka. Informações de alguém da área sempre são bem-vindas e interessantes.

Ele diz que o homem não precisa nem deve consumir leite quando adulto pois o trato intestinal não possui capacidade plena de processá-lo. E também cita que a gordura animal proveniente do leite é muito menos benéfica que a de origem vegetal, em especial no colesterol.

Na verdade o homem pode processar normalmente tanto o leite quanto seus derivados. Temos enzimas e transportadores para isso. Então somos uma espécie apta ao consumo de leite. Algumas pessoas são intolerantes, aí sim, devem evitar ao máximo o seu consumo. Mas não é um percentual enorme da população (ao contrário dos gatos domésticos, por exemplo, que geralmente param de produzir lactase quando adultos, e não devem tomar leite rs).

Quando a gordura, não existem muitos estudos que associam o aumento do consumo de gordura animal com o aumento do colesterol e de doenças cardiovasculares. Essa é uma ideia que se firmou ao longo dos anos e continuou em voga. Ao mesmo tempo, é comum a área médica indicar a restrição desse tipo de gordura, para alguns pacientes. Os médicos estão errados? Não, de forma alguma. Talvez daqui uns anos isso mude, já que a ciência não é feita de verdades únicas, mas por enquanto, é a conduta padrão.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 16:28
A informação que tinha é de que por volta dos 8 anos de idade a produção de lactase no humano cai radicalmente, daí o não tomar leite...


Originalmente postado por Baka Baka escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Legal, Baka. Informações de alguém da área sempre são bem-vindas e interessantes.

Ele diz que o homem não precisa nem deve consumir leite quando adulto pois o trato intestinal não possui capacidade plena de processá-lo. E também cita que a gordura animal proveniente do leite é muito menos benéfica que a de origem vegetal, em especial no colesterol.

Na verdade o homem pode processar normalmente tanto o leite quanto seus derivados. Temos enzimas e transportadores para isso. Então somos uma espécie apta ao consumo de leite. Algumas pessoas são intolerantes, aí sim, devem evitar ao máximo o seu consumo. Mas não é um percentual enorme da população (ao contrário dos gatos domésticos, por exemplo, que geralmente param de produzir lactase quando adultos, e não devem tomar leite rs).

Quando a gordura, não existem muitos estudos que associam o aumento do consumo de gordura animal com o aumento do colesterol e de doenças cardiovasculares. Essa é uma ideia que se firmou ao longo dos anos e continuou em voga. Ao mesmo tempo, é comum a área médica indicar a restrição desse tipo de gordura, para alguns pacientes. Os médicos estão errados? Não, de forma alguma. Talvez daqui uns anos isso mude, já que a ciência não é feita de verdades únicas, mas por enquanto, é a conduta padrão.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X