Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless ou Camara
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless ou Camara

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tubeless ou Camara
    Postado: 12 Set 2013 as 13:36
Pessoal, comecei a pesquisar uma possivel troca de meus pneus para tubeless, vi ate que conseguem fazer de forma " caseira " mas, ate agora não vi nada mesmo aqui no forum.

quais as vantagens do tubeless sobre camaras? um pneu com camara e fita antifuro seria seguro da mesma forma? ja vi que questão de peso não é o maior alvo, pois ja achei algumas camaras no mercado com cerca de 150g, ate menos peso que q usar o selante. 

vi tambem q tubeless é uma coisa q costuma dar certos problemas com vasamento, isso confere?


Voltar ao Topo
luiz.hungaro Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.hungaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 13:43
da uma pesquisada melhor. tem videos mostrando como fazer o guetto tubless, e a vantagem é incomparável. vai furar menos(vai esquecer que fura) só se rasgar o pneu mesmo, vc terá uma rolagem melhor sem a câmara, você terá uma aderência maior por poder usar pressão inferior.

resumo. não é só o fator peso... sem câmara é muito mais eficiente.


abraço e boas pesquisas

Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 13:55
Então eu cheguei a pesquisas bastante. vi os videos da forma caseira e tals, mas da mesma forma que vejo pessoas falando super bem, vejo outras q removeram o tubeless e voltaram q usar cameras...
vi tambem q são pneus que costumam vazar, mas não sei se isso vale para todos casos ou se somente para o caso do caseiro..
pq por viabilidade, usar camara seria mais tranquilo, ate pelo fato de que se furar um remendo e uma bomba ja da pra continuar o role, com tubeless ja seria um pouco mais complicado no caso de um furo maior..
Voltar ao Topo
luiz.hungaro Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.hungaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 14:01
ninguém esta livre de problemas, fato. mas esses pneu que dão problemas..vazamentos e tudo mais. ou foi mau montado(pouco liquido selante...fita mau colocada...aro mau preparado) ou ta usando pneu que não é pra tubeless, nada impede de usar pneu não recomendado...mas tem pneu que não vai mesmo. ai não tem acordo.

quanto a furar a ponto de não ter acordo no meio do pedal...coloca a câmara reserva no lugar e segue em frete até poder refazer o tubeless...


abraço
Voltar ao Topo
Passabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 18:50
Rodo com o guetto tubeless à três anos, só maravilha!!! se não fui primeiro a usar tubeless aqui no estado, fui um dos primeiro!! nunca tive problemas, montava o pneu e só desmontava pra troca-lo!! nunca tive qualquer tipo de problema!! certa vez no asfalto vi que furou o pneu traseiro, senti o liquido voando na minha perna e ouvi o ar vazando, dei uma parada e vi o furo, mas como estava indo encontrar a galera pra começar a trilha, decidi continuar mesmo vazando, mas com cerca de 300 metros o furo vedou, chegando no ponto marcado apenas calibrei o pneu e esqueci do furo.... muito tempo quando fui trocar o pneu achei um vidro dentro e sem contar os inúmeros araminhos normais de beira de asfalto!!!! moral da historia, não rodo com camara mais!!!!
TSW Pro-Elite.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 20:54
passabão, eu sou outro que não volta pra câmara...

tempos atrás peguei rodas novas e com câmara... depois de 50km eu s''o sabia me perguntar o que essas câmaras faziam ali, hehehe...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 21:27
Amigos,

Alguém usa roda + pneu UST ? 
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 23:36
Aproveitando o tópico...

Vocês preferem pneu tubeless mesmo ou kevlar convertido?
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 10:41
convertido, é mais leve.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 15:57
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

convertido, é mais leve.

Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 16:15
Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Amigos,

Alguém usa roda + pneu UST ? 


Eu tenho um Kenda Nevegal UST na frente. Aros Mavic 819
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 16:17
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Aproveitando o tópico...

Vocês preferem pneu tubeless mesmo ou kevlar convertido?


Depende da utilização. Gosto muito dos pneus próprios para conversão pela questão do peso, mas a segurança que um UST te passa é inacreditável.... dificilmente vai conseguir cortar a lateral de um!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 16:22
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né


160ml é muito selante!
E sobre o peso..... uma câmara de 100g não é uma câmara normal! além de custar uma fortuna será uma dor de cabeça!

Com selante a roda fica mais leve, pode ter certeza!
Sem falar da questão peso, o que me dá mais diferença é a forma que o pneu sem câmara trabalha. Ele lê o terreno!

Acabo de comprar uma bike que veio com câmaras.... dei somente um rolé de reconhecimento na bike e já vou converter..... odeio câmaras!

Vou tentar converter as rodas no meu horário de intervalo do trampo... se der certo até faço um videozinho!
Vou usar somente um caneco Stans (menos de 100ml) em cada roda (29x2.2).
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 16:48
Concluindo: pneu tubeless é mais leve, porém mais frágil e convertido é mais pesado porém mais resistente, isso?

Se usar o pneu tubeless num aro convertido será preciso usar liquido selante?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 18:18
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Concluindo: pneu tubeless é mais leve, porém mais frágil e convertido é mais pesado porém mais resistente, isso?

Se usar o pneu tubeless num aro convertido será preciso usar liquido selante?


Inverta sua conclusão que ela fica certa! LOL

Pneu UST em aro comum necessita de selante. Eu uso selante até em UST/UST.
Voltar ao Topo
Passabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 12:37
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:


Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

convertido, é mais leve.




Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né


Não uso Tubeless pelo peso e sim pela comodidade de não ter mais pneu furado!!!!
TSW Pro-Elite.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 13:40
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

convertido, é mais leve.

Não concordo, pois hoje em dia há camaras de ar com cerca de 100g por ai, e se for pesar o selante com certeza dara mais que isso, levando em consideração que ele tem densidade maior que a agua, e se usa em torno de 160ml por pneu, pode ficar ate mais pesado que usando uma camara de ar normal..

to pensando no que vou fazer aqui, vi que com meus pneus ate é possivel fazer o caseiro.

vamos ver né


vc entendeu errado.

um convertido fica mais leve que um próprio pra tubeless.

a comparação não foi feita com pneu com câmara. Wink
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 13:42
PS: "proprio pra tubeless" = UST
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
eduformiga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduformiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 14:01
Tubless com certeza, tem nem comparação. Quem usou e não gosta é prq não fez uma boa instalação.
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 14:30
Aproveitando o tópico peço ajuda do pessoal que já usa Tubeless:

Minha bike atualmente pesa 10,7 kg. Uso pneus Continental X-King 2.2 e câmaras tbém continental (não sei o peso dessas câmaras). Além do fator zero de pequenos furos e mais conforto que são óbvios, quanto de peso eu reduzirei em cada roda fazendo a conversão? Claro se esses meus pneus aceitarem. . . Pergunto pois meu objetivo é deixar minha bike sub-10 e sabemos que as rodas são o primeiro lugar a se tirar peso! As minhas são Everest xc aro 26. Agradeço quem puder dar uma luz!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 18:47
Pesei minhas rodas antes e depois.... tirei 140g da roda dianteira e 130g da traseira... 
Total do emagrecimento: 270g!!!
Outros benefícios:
Esqueça que pneu fura!;
Melhora na aderência;
Melhora no conforto.
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 22:05
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Pesei minhas rodas antes e depois.... tirei 140g da roda dianteira e 130g da traseira... 
Total do emagrecimento: 270g!!!
Outros benefícios:
Esqueça que pneu fura!;
Melhora na aderência;
Melhora no conforto.


Valeu, Yuri!

Meu foco é pedal de longa distância e com uma bike leve irei mais longe com certeza! Se eu conseguir, igual a vc tirar 270g das rodas e fazer uma conversão já com pneus mais leves, tipo Maxxis MaxxiLite (345g cada) ou Geax Aka Pluma (330g cada), no somatório conseguirei uma redução de + ou - 680g nas rodas!!! Show!! Ficarei bem próximo dos 10kg! Conhece alguém que fez conversões nesses pneus que são beeeem leves??? Mais uma vez, obrigado!!
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 23:11
não aconselho converter o max lite!;são muito frágeis e não passam segurança nenhuma (os cravos são muito baixos e pequenos),gastam muito rápido.

 

provavelmente terás dificuldade em vedar pq a lateral é muito fina. 

 

 
luciano
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 01:15
Li algumas respostas a meu questionamento mas continuo sem entender...rssss

Afinal de contas....para usar a bike em passeios com conforto e segurança (voltando pra casa com pneu inteiro) é melhor usar um pneu próprio para tubeless ou um convertido.

Para o meu caso (bike soul sl900 com suspa x-fusion e rodas everest xc), só rodo nos finais de semana e nada competitivo......prezo pelo conforto e com bom peso, quais medidas de pneu vocês me sugerem?

Abs do burrinho...rss
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 12:00
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

não aconselho converter o max lite!;são muito frágeis e não passam segurança nenhuma (os cravos são muito baixos e pequenos),gastam muito rápido.

 

provavelmente terás dificuldade em vedar pq a lateral é muito fina. 

 

 




Realmente minha preocupação era com as laterais desses pneus. . .acho q ficarei com meus X-king mesmo. Eles tem perfil bastante alto. Sabe informar a quantidade de selante para cada um? Li por aqui em torno de 100ml mas não tenho certeza . . .
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 12:37
Hellboy, esqueça dos pneus ultra-leves (como já falaram acima). Se seu foco são pedais de longa distância vc deve tentar usar equipamentos que não te proporcionem dor de cabeça.... sacrificar conforto e segurança por algumas gramas não vai ser um bom negócio!

Como vai ser longa distância vc pode colocar mais selante nos pneus. Eu sempre coloco de 1 medida a 2 copos bem cheios do Stans (de 70 a 200ml), depende do pneu e da opção do freguês. Já rodei com bastante selante, a vantagem é que vc até esquece de manutenção e que pneu fura.... depois de muito tempo, quando abrir a roda, vai encontrar uma parada parecida com um coral lá dentro....
Tem gente que gosta de só uma medida de selante. Desta vez coloquei um caneco nas minhas (mas são pneus grandes) pra fazer um teste....
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 10:30
Taí o videozinho:



Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 12:06
Algumas dúvidas:

O que vocês acham dos "kits" tubeless caseiros que isolam as rodas com silvertape?

Qual marca e modelo de pneu (não tubeless) vocês consideram um bom custo-resistência-peso-benefício?
Voltar ao Topo
NCV Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
Paranaguá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NCV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 18:11
Amigo, kit caseiro pode dar certo e quando bem feito dá certo!Existem aqueles que defendem a idéia e respeito!!!
Uma coisa é certo: tubeless é muito melhor!!! Os selantes realmente funcionam!
Mas vai uma dica: use roda tubeless e pneu tubeless. É uma tecnologia feita pra isso!!! Porém jamais deixe de levar uma câmara de ar reserva! Sempre levo 2 comigo!
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 20:28
Bem, eu aindo sou da velha guarda e uso a camara de ar, apenas coloquei a fita anti-furo, que até agora vem correspondendo as espectativas. Mas não abro mão de se pensar em adotar novas tecnologias, quem sabe em um próximo jogo de pneus com novas rodas apropriadas.

Voltar ao Topo
oliveirataquari Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Taquari - RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliveirataquari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 21:46
Desculpem fugir do assunto principal do tópico, só quero aproveitar o assunto bike29er/câmara.
É possível usar câmara presta aro 26 em uma roda 29? Fico curioso porque vejo a câmara como algo elástico... alguém já fez isso?
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 00:01
É possível, mas não é recomendado.
Contam que se fizerem um pedal em terrenos muito acidentados, pode forçar muito a câmera e ela pode vir a estourar...
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 14:54
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Taí o videozinho:










KKKKKKK!!!!!!!!!! "Bombinha Jaguara!" KKKKKKKK Só mesmo quem é do Paraná e sul de São Paulo para usar esse termo! (sou do sul de SP) KKKKKK Mas o vídeo é legal pra quem quer fazer a conversão! Valeu pelo post!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 14:30
Ontem entreguei um par de rodas Vzan Everest que converti..... Jamais seria possível encher só com a bombinha jaguara!!!
Foi muito difícil de encher as Everest... tive que utilizar um compressor violento e ainda retirar o núcleo da válvula para dar maior vazão!

Conforme as fotos abaixo, as rodas perderam cerca de 250g (o melhor lugar para se tirar massa em uma bike!)

Eu poderia ter diminuído mais ainda a massa das rodas, mas utilizei bastante selante nelas...

Dianteira com câmara:


Dianteira Tubeless:


Traseira com câmara


Traseira Tubeless:

Voltar ao Topo
antoniocarlostim Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Ago 2013
são paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antoniocarlostim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 18:26
Para quem pedala frequentemente Tubless é bem melhos
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 11:29
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Qual marca e modelo de pneu (não tubeless) vocês consideram um bom custo-resistência-peso-benefício?


eu converti meus maxxis ardent facilmente (mesmo depois de rodar uns 400km) e ajudei um colega com o par dele: o maxxis ignitor ficou perfeito de cara, já o kenda karma vazou muito pelas laterais.

um par de continental race king meu também usado foi convertido, mas deu muito mais problema que o maxxis: ele ainda tem furinho novos nas laterais finíssimas que não selam... preciso de super bonder pra fechar.

logo, recomendo os maxxis.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
gomesdiego Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 18 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomesdiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 11:31
Tubeless sem dúvida é melhor que o convertido, senão não existiriam o tubeless e somente o convertido!

abs
Voltar ao Topo
antoniocarlostim Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Ago 2013
são paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antoniocarlostim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 11:35
Pneu convertido não é muito bom, por que a malha interna do pneu tubless é diferente ou seja mais resistente, e assim tb ajuda a vedar melhor.
Abs 
Voltar ao Topo
Leobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 21:56
Estou usando um par de continental Raceking de Kevlar convertidos e até agora só alegrias...(3 meses)
Se não me engano o vazamento tem haver diretamente com a quantidade de TPIs de cada pneu.Um pneu com menos tpi é mais sucessível à vazamentos,corrijam-me se estiver errado...
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:05
Os únicos pneus que não ficaram bons (e já fiz muitos mesmo!) foram os Continental (os não TL)!
Como falado anteriormente, vazam pelas laterais, "encharcam" de selante (parecem absorver o selante).

Sem falar que um Continental praticamente novo deslocou banda e ficou torto.... isso pra mim é PT
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X