Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  123 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
    Postado: 28 Fev 2012 as 17:55
Dei uma procurada no fórum antes, mas continuei com a dúvida.

Está quase na hora de trocar os pneus da bike e fui bater um papo na loja e saí com mais dúvidas do que quando entrei.

Atualmente tenho roda Mavic CrossRide, com pneu e câmara e estou pensando e usar selante.

Vi na loja o produto da foto abaixo, que pelo que li do rótulo é para convertes pneus comuns (non tubeless) em sêm câmara (tubeless).

Só que disseram que esse produto é para ser usado com pneus tubeless, o que parece contradizer o rótulo.

Afinal, posso usar esse kit com pneus comuns ou tem que ser tubeless?

E como funciona o lance de colocar o selante dentro da câmara?

Como vou ter que comprar os pneus, queria ter o melhor resultado possível (menos furos, mais maciez e segurança), nem que isso implicasse em algum custo a mais, como ter que comprar pneus tubeless. Mas, se é a mesma coisa, não quero jogar dinheiro fora.

Sem ter que trocar as rodas, o que é melhor fazer?


É esse produto mesmo que preciso ou é outro?


Obrigado




http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 18:10
Rapaz..... se tu quisesse ganhar dinheiro com marketing estaria milhonário! Só por esse "slogan" colocado no título do tópico... kkKk
Mas indo à questão: esse produto funciona perfeitamente sim. Muito bom. Inclusive, se quiser um mais em conta que ele, procure pelo conversor da marca Rubena. Só o líquido dele que não é tão bom, mas daí vc completa com líquido da Notubes.
A grande chave são os pneus que você usa. Alguns (não todos) pneus de kevlar conseguem ser usados com essa conversão. Mas outros não. Os Shwalbe mesmo, só se forem os próprios para tubeless. Já os Maxxis, vários deles só por ser de kevlar (sem ser os específicos) já conseguem ser convertidos para tubeless...
Daí eu volto a pergunta para "nos ajudar a te ajudar": qual os seus pneus? São kevlar ou arame?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 18:33
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Rapaz..... se tu quisesse ganhar dinheiro com marketing estaria milhonário! Só por esse "slogan" colocado no título do tópico... kkKk
Mas indo à questão: esse produto funciona perfeitamente sim. Muito bom. Inclusive, se quiser um mais em conta que ele, procure pelo conversor da marca Rubena. Só o líquido dele que não é tão bom, mas daí vc completa com líquido da Notubes.
A grande chave são os pneus que você usa. Alguns (não todos) pneus de kevlar conseguem ser usados com essa conversão. Mas outros não. Os Shwalbe mesmo, só se forem os próprios para tubeless. Já os Maxxis, vários deles só por ser de kevlar (sem ser os específicos) já conseguem ser convertidos para tubeless...
Daí eu volto a pergunta para "nos ajudar a te ajudar": qual os seus pneus? São kevlar ou arame?


Meus pneus são Panaracer XC Fire Pro 26x2.1 (http://www.panaracer.com/mtb.php#fire_xc_pro), mas já estão quase carecas, ou seja, vou comprar outros.

Só não quero pagar mais de duzentão em um pneu tubeless, quando poderia comprar um "comum" por menos da metade do preço e ter o mesmo resultado.

Obrigado

http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 20:14
Cara... tem uns pneus que a galera daqui está usando aqui e, mesmo sem ser especificamente "tubeless", tá funcionando que é uma beleza! Inclusive, bem mais confiáveis do que os caríssimos Rubena tubeless.....
Eles se chamam Chao yang.
Eu mesmo estou usando um par deles (mas com câmara) e estou muito satisfeito. E posso dizer que uso em tudo quanto é tipo de terreno. Claro que se compará-lo com um pneu especificamente para estradão ou um pneu especificamente para singletracks com pedras, ele perderá. Mas estou gostando justamente pq ele está resolvendo todos os problemas em todos os terrenos, de uma maneira bem satisfatória.
 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 21:15
Parece que nos pneus Continental, não funcionam também (exemplo: Race king), a não ser que sejam específicos para tubeless. Atualmente uso um par de Michelin Xc Dry2 de kevlar, não são específicos para tubeless, mas funcionam com o sistema no tubes que vc postou aí em cima.
treinando...
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 21:29
Esse pneu Panaracer fire XC pro 2.1 made in Japan é muito bom, ficou entre os melhores reviews alguns anos. Mas ele não converte de jeito nenhum.

Existe uma grande discussão em relação a usar pneu UST e não UST é muito grande. Mas a lógica é que pneu UST traz mais segurança, principalmente em trechos muito técnicos com muitas pedras.

Muita gente pode falar que já usou pneu não UST e nunca aconteceu nada. Mas muita gente vai falar que a conversão deu errado, o pneu rasgou, pneu saiu do aro, tem vários casos. Acho que se vc não liga pros seus dentes, coloca pneus normais mesmo. É só lembrar que pneus normais têm as paredes laterais mais fina, ainda mais de kevlar.

Uma coisa é o ar estar contido dentro de uma câmara de ar, sem estar em contato com o pneu, outra é o ar estar diretamente em contato com o pneu.

Acho que essa decisão varia em função de como a pessoa pedala também, onde pedala etc. 
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 00:40
Pra sua segurança e para evitar dor de cabeça, ja compra um pneu tubeless mesmo... ja vai comprar outro mesmo...
Eu tinha essa mesma duvida quando comecei a pesquisar... tinha tantos empecilhos que ja comprei o pneu proprio.. e estou satisfeito...
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 13:19
Realmente, pneus tubeless são os mais adequados (obviamente), mas acho que vale a pena pesquisar outras alternativas de pneus que dê para fazer a conversão com segurança.
Um exemplo são esses Chao yang. Tem muita gente usando e muita gente com sistema tubeless. Ainda não vi ninguém ter dor de cabeça. Já os schwalbe... até pela experiência da galera aqui do fórum, é quase certo que você vai ter dor de cabeça.
Os Maxxis Crossmark, Larsen TT e Rancheio, na minha experiência, a maioria dos casos deu certo. Um ou outro acontece isso de rasgar a parede.
Mas uma coisa é fato: quando é pra rasgar, pode ser tubeless ou o que for: VAI RASGAR. Se você anda naquelas trilhas que mais parece um colchão de pedras, a chance de isso acontecer aumenta. Em estradões, pode ir tranquilo que é quase tudo a mesma coisa....
Definição de colchão de pedras:
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 13:21
Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
verraci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2010
Itajubá - MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar verraci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 18:03
Bom, eu uso o Continental X-KING 2.2 de Kevlar. São macios, e tem a lateral reforçada. Estou satisfeito com eles.

Valeu!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 21:14
Originalmente postado por verraci verraci escreveu:

Bom, eu uso o Continental X-KING 2.2 de Kevlar. São macios, e tem a lateral reforçada. Estou satisfeito com eles.

Valeu!
Faltou contar que custam os dois olhos da cara, um rim e o fígado....
LOL
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 21:19
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)


 Olá amigo, tem algum link deste pneu chao yang pra podermos dar uma olhada no desenho?

 Outra dúvida, se vc ou alguém poder responder; a principal vantagem que vejo no tubeless é usar pressão mais baixa, o pneu sendo tubeless aguenta pressão baixa mesmo sendo instalado com câmara?(em torno de 30 psi)


 E pra fechar, tem conhecimento de algum pneu largo ( 2.1-2.3) que aceite pressão mínima de uns 30 psi (recomendados) de fábrica?

 Agradeço se alguém puder responder, pois já usei nevegal, larsen TT, Mimo, conti speed king, e todos davam pau se usasse pressão menor que o recomendável.

 Na bike de treino uso um par de cst hawk 2.35 (R$35,00), com estes consigo usar pressões abaixo de 30 psi, a bike flutua e dá muita segurança, mas cada pneu pesa mais de 1kg.Até agora foi a opção mais barata.

 Abraço!

enterre sua tv
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 11:13
Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)


 Olá amigo, tem algum link deste pneu chao yang pra podermos dar uma olhada no desenho?

 Outra dúvida, se vc ou alguém poder responder; a principal vantagem que vejo no tubeless é usar pressão mais baixa, o pneu sendo tubeless aguenta pressão baixa mesmo sendo instalado com câmara?(em torno de 30 psi)


 E pra fechar, tem conhecimento de algum pneu largo ( 2.1-2.3) que aceite pressão mínima de uns 30 psi (recomendados) de fábrica?

 Agradeço se alguém puder responder, pois já usei nevegal, larsen TT, Mimo, conti speed king, e todos davam pau se usasse pressão menor que o recomendável.

 Na bike de treino uso um par de cst hawk 2.35 (R$35,00), com estes consigo usar pressões abaixo de 30 psi, a bike flutua e dá muita segurança, mas cada pneu pesa mais de 1kg.Até agora foi a opção mais barata.

 Abraço!
Dá uma sacada aí em um dos modelos:
Eu acredito que haveria sim problema em andar com pneu, mesmo sendo tubeless, com câmara de ar e calibragem mais baixa. A chance de furar é mais baixa do que com um pneu normal, mas ainda sim é alta. Acredito que a questão esteja em "morder" a câmara de ar.
-Mas posso falar de um fato: eu mesmo ganhei um par de crossmark com meia vida de um amigo e que era tubeless. Coloquei eles para rodar na bike de treino (com câmara de ar) e utilizei o que sempre uso: entre 33 e 40, dependendo da trilha. O fato é que eu nunca consegui furar esses pneus.... hehe. Mas não sei o que aconteceria se usasse uns 25, por exemplo....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 11:27
Pressão muita baixa é arriscado mesmo.

Um pneu que testei foi os da specialized, me surpreendi, até pq são famosos em rasgar a lateral. Mas deve-se levar em contra que usei os mais reforçados e consequentemente mais pesados, o modelo CONTROL 2bliss.
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 13:42
Obrigado pelas respostas ... muito esclarecedoras ...


http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 15:46
Uso Nevegal e Small Block 8 D/T, ambos Ust 2.1. Peso 69kg e uso 25 na dianteira e 28 a 30 na traseira. Até hoje sem problemas de deslocamento do pneu. Já inclusive sai com pressão abaixo disso por preguiça de calibrar, mas não recomendo.
Voltar ao Topo
Pedro_Abreu Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro_Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 17:54
Concordo com psylo
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 18:58
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Uso Nevegal e Small Block 8 D/T, ambos Ust 2.1. Peso 69kg e uso 25 na dianteira e 28 a 30 na traseira. Até hoje sem problemas de deslocamento do pneu. Já inclusive sai com pressão abaixo disso por preguiça de calibrar, mas não recomendo.


Pelo que entendi, usa o Navegal na dianteira e Small Block 8 na traseira.

Só três perguntas de iniciante ignorante:

1) porque usar modelos diferentes (D/T)?
2) porque a escolha desses modelos em particular?
3) já percebi um pouco de preconceito com Kenda, pelo menos nas lojas aqui da cidade. Qual sua experiência com essa marca?

http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 20:36
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Uso Nevegal e Small Block 8 D/T, ambos Ust 2.1. Peso 69kg e uso 25 na dianteira e 28 a 30 na traseira. Até hoje sem problemas de deslocamento do pneu. Já inclusive sai com pressão abaixo disso por preguiça de calibrar, mas não recomendo.


Pelo que entendi, usa o Navegal na dianteira e Small Block 8 na traseira.

Só três perguntas de iniciante ignorante:

1) porque usar modelos diferentes (D/T)?
2) porque a escolha desses modelos em particular?
3) já percebi um pouco de preconceito com Kenda, pelo menos nas lojas aqui da cidade. Qual sua experiência com essa marca?

1-desenhos diferentes. Geralmente o pneu traseiro é para dar mais rolagem e o dianteiro para segurar mais nas laterais, para ajudar a fazer curvas. Por isso alguns pneus possuem essa diferença
2-Aí é o dono que vai responder....
3-O problema é que os pneus Kenda mais "refinados" (sem ser os modelos de entrada que pesam uma tonelada) são mais difícies de serem encontrados. Não são como os Maxxis, por exemplo. Por isso vc acaba ficando com essa impresssão. Mas ela é errada, já que a marca possui excelentes modelos. Eu mesmo, só não usei pois nunca achei por aqui bons modelos com preços acessíveis....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 21:37
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)


 Olá amigo, tem algum link deste pneu chao yang pra podermos dar uma olhada no desenho?

 Outra dúvida, se vc ou alguém poder responder; a principal vantagem que vejo no tubeless é usar pressão mais baixa, o pneu sendo tubeless aguenta pressão baixa mesmo sendo instalado com câmara?(em torno de 30 psi)


 E pra fechar, tem conhecimento de algum pneu largo ( 2.1-2.3) que aceite pressão mínima de uns 30 psi (recomendados) de fábrica?

 Agradeço se alguém puder responder, pois já usei nevegal, larsen TT, Mimo, conti speed king, e todos davam pau se usasse pressão menor que o recomendável.

 Na bike de treino uso um par de cst hawk 2.35 (R$35,00), com estes consigo usar pressões abaixo de 30 psi, a bike flutua e dá muita segurança, mas cada pneu pesa mais de 1kg.Até agora foi a opção mais barata.

 Abraço!
Dá uma sacada aí em um dos modelos:
Eu acredito que haveria sim problema em andar com pneu, mesmo sendo tubeless, com câmara de ar e calibragem mais baixa. A chance de furar é mais baixa do que com um pneu normal, mas ainda sim é alta. Acredito que a questão esteja em "morder" a câmara de ar.
-Mas posso falar de um fato: eu mesmo ganhei um par de crossmark com meia vida de um amigo e que era tubeless. Coloquei eles para rodar na bike de treino (com câmara de ar) e utilizei o que sempre uso: entre 33 e 40, dependendo da trilha. O fato é que eu nunca consegui furar esses pneus.... hehe. Mas não sei o que aconteceria se usasse uns 25, por exemplo....



 Valeu  Psylo, então, pra mim o maior problema de pressão baixa  é de deslocar o bneu do aro mesmo.

 Com o Nevegal acontecia do pneu girar no aro e cortava a câmara bem no bico, perdi várias câmaras assim sendo teimoso na calibragem.Isso deva ocorrer por estes pneus mais leves terem a lateral muito fina, precisando de maior pressão para permanecerem montados no aro.Acho que vou acabar comprando um modelo com arame mesmo, mais pesado mas deve ser mais estável no aro, até mesmo para usar tubeless deve ser uma opção mais segura.

 
 

enterre sua tv
Voltar ao Topo
brunoconti Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2007
BH - MG
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoconti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 01:20

Tentei colocar o Kit com o Maxxis Ranchero 2.2 e Maxxis Ardent 2.25 e não rolou. Ambos Kevlar.

Será que só com pneu tubeless?
Meu aro é o DT445
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 20:30
Já que aqui tem várias explicações, me expliquem O QUE É UM PNEU UST?
Pq vi alguns modelos que são bem mais caros e mais pesados que os comns. Não tenho a mínima noção.

Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 21:36
Comprei o kit stan's notubes a alguns dias, ainda não instalei, estou esperando chegar umas peças paradas em Curitiba para poder então mexer com o kit, quando estiver pronto eu posto aqui o relato. 
Voltar ao Topo
smtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
mogi guaçu - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 15:37
eu tb uso o   Continental X-KING 2.2 de Kevlar. Nunca tive dor de cabeça nenhuma, pode ser caro mais é certeza.


abraços
Voltar ao Topo
vinicure Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2011
Juiz de Fora-Mg
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 18:10
Eu uso o kit com kenda smallblock 8 para câmara, inicialmente tive problemas com a vedação, eles não paravam cheios, pensei até em voltar para as câmaras, mas com o tempo eles vedaram e agora é só alegria.
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 03:05
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Já que aqui tem várias explicações, me expliquem O QUE É UM PNEU UST?
Pq vi alguns modelos que são bem mais caros e mais pesados que os comns. Não tenho a mínima noção.

UST significa Universal System Tubeless. São pneus que não precisam usar câmara.
O nome veio da Mavic, se não me engano com a Michelin em parceria
Voltar ao Topo
leorp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Fev 2011
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leorp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 09:12
Originalmente postado por brunoconti brunoconti escreveu:

Tentei colocar o Kit com o Maxxis Ranchero 2.2 e Maxxis Ardent 2.25 e não rolou. Ambos Kevlar.

Será que só com pneu tubeless?
Meu aro é o DT445



Bruno tb possuo o Maxxis Ardent 2.25 e estou querendo fazer essa mudança.qual problema que vc teve??
Voltar ao Topo
joeld Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Jul 2006
Interior - SC
Offline
Mensagens:576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joeld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 14:57
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Já que aqui tem várias explicações, me expliquem O QUE É UM PNEU UST?
Pq vi alguns modelos que são bem mais caros e mais pesados que os comns. Não tenho a mínima noção.


Pneus Tubeless são pneus com lateral e corpo reforçado para usar sem camara e o que muitos não sabem, para usar sem liquido selante. Geralmente são bem pesados (cerca de 800g cada pneu). UST é uma marca criada pela Mavic e Hutchison.
Pneus Tubeless READY são pneus para usar sem camara e com selante. Possui o corpo normal e laterais reforçadas.
Pneus Tubes são os normais para usar com câmara. 

http://www.competitivecyclist.com/review-tubes-glue-sealants/ust-101---a-lesson-in-tubeless-tire-tech_1795.html
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 12:59
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Parece que nos pneus Continental, não funcionam também (exemplo: Race king), ...

Eu sou dos poucos insistentes que fazem a conversão tubeless funcionar com os Race King (Supersonic para ajudar...)

Precisa de bastante paciência mas vale o esforço!

Já uso há bastante tempo. Tende a vazar selante pela parede lateral por causa da elevada porosidade do pneu. Por isso, pelo menos a cada semana mesmo com a bike parada, é bom dar uma calibrada.

Aqui tem um tópico com toda a saga, com fotos:

Neste último final de semana fiz uma prova maratona com estes pneus convertidos. Inclusive esqueci de levar a bomba!

O que importa é que depois de adaptar bem pneus no esquema tubeless, furos pequenos, que tanto incomodam, viram coisa do passado.

Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 14:33
Adriano, e aí, já fez alguma tentativa?

Muitos já lhe ajudaram, mas vou aproveitar e tentar deixar a discussão mais rica.
Por que kevlar e arame na lateral do pneu? Primeiro precisamos deixar claro para todos que o arame e o kevlar ficam na borda inferior do pneu, exatamente aquela região que vai encaixar no sulco lateral do aro. Como o material aramida (kevlar é o nome comercial dado pela Dupont) é um pouco recente comercialmente, antigamente todos os pneus usavam arame como elemento sustentador. A grande vantagem do kevlar para o pneu é a durabilidade (não oxida) e relação resistência/peso.
É preferível usar pneus com elementos sustentadores em kevlar com líquidos selantes pois a maioria dos líquidos selantes possuem amônia em sua composição. Caso entre em contato com o arame, esse sofrerá uma aceleração no processo de oxidação. Já o pneu com elemento de sustentação em kevlar, não possui esse problema. Existem alguns líquidos selantes que não possuem amônia, como o oferecido pela marca Effeto Mariposa. É tão bom quanto o NoTubes e desempenha o papel para aquilo que foi feito. Eu compro sempre o que estiver mais barato entre os dois e ponto.
Os pneus fabricados para serem usados com câmara de ar foram projetados de forma que a lateral do pneu possui pouca resistência à compressão principalmente. Essa resistência será compensada pela coluna de ar na faixa de pressão recomendada. Então, isso quer dizer que não posso usar esse tipo de pneu sem câmara de ar? Não!! Claro que pode ser usado, mas você não poderá usá-lo com pressão mais baixa, pois a parede dele não possui rigidez o suficiente para se manter estável em curvar fortes, por exemplo. Isso já foi muito bem dito pelos colegas acima. Basta usá-lo na pressão recomendada. Caso opte em colocar o líquido selante no sistema, você terá a vantagem de diminuir as chances de pneu vazio na trilha, mas continuará sem poder usar pressão baixa, que é uma das vantagens de usar o pneu próprio tubeless.
Normalmente os pneus tubeless são mais caros, visto que a lateral precisa ser mais rígida e mais resistente à compressão, pois não se utilizam apenas da coluna de ar para se manterem estáveis no aro. Alguns fabricantes se utilizam de maior camada de borracha e outros componentes específicos para aumentarem essa resistência, até mesmo alguns fabricantes afirmam que usam emaranhados de aramida na lateral para aumentar a resistência à fricção e consequentemente à resistência ao corte é aumentada. Realmente não sei se realmente há aramida no corpo da lateral, pois nunca tive um pneu desses pra cortá-lo quando ele acabasse, mas já cortei um pneu velho com elemento de sustentação em kevlar para ver o tanto de kevlar que havia nele. Realmente era bastante kevlar (aramida).
Instalar um pneu próprio tubeless no aro é bem fácil. Já um pneu comum pode ser um pouco mais difícil, mas depois que você consegue fazer com que o ar empurre toda a aresta do pneu contra os sulcos laterais do aro, o trabalho está feito. É preciso trabalhar com os dois pneus pra sentir a dificuldade. Expressar em palavras é bem difícil. Além disso, com o tempo você vai ganhando prática.
Eu já trabalhei com ambos os pneus no sistema sem câmara de ar. O único que usei no sistema sem câmara de ar que não era próprio foi o Mutano 2.4 da WTB. Ele possui elemento sustentador em kevlar e achei mais difícil de acertá-lo dentro do aro. Já os outros dois que usei, próprio para tubeless foram o X-king 2.2 e o rubber queen 2.2, ambos da continental. Ambos possuem elementos sustentadores em kevlar, mas como a lateral é bem rígida, acertá-los no aro é muito fácil.
Ah, normalmente os pneus próprios para tubelees são bem mais pesados, pelo menos os que eu conheço, como já disse o colega Psylo. Muitas pessoas não o utilizam por causa disso. Você consegue tirar até 1kg de diferença em um par tubelees e outro normal.
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 16:47
Esse tópico tá uma aula!

Bom, posso passar um pouco de minha experiência com algumas marcas de pneus que são bons para converter...

Kenda Small Block 8
kenda Nevegal
Specialized Fast Track 2.0 tubeless ready
Specialized Ground Control tubeless ready
Specialized Renegade tubeless ready
Schwalbe Racing Ralph e Rocket Ron
Todos os Maxxis 

Obs: todos com talão em kevlar

Ou seja, tem muito pneu aí no mercado fácil de converter, é só comprar o kit, instalar e aproveitar as vantagens que o sistema proporciona, que é rodar com calibragens mais baixas (eu rodo com 23 na frente e 25 atrás, pneu 2.1, 80 kg) na terra, além de evitar ficar parando pra trocar câmara por causa de espinhos e pequenos furos...

Mas lembre-se de sempre levar uma câmara extra e bomba, pois não dá pra confiar 100% só no selante.

abs

Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 22:40
Pelo que pude entender a conversão para tubeless é indicada para penus com calibragens baixas, então ela não será vantajosa em pneus mais finos com calibragem alta? Gostaria de fazer isto com um Maxxis Detonator 26X1.5, é possível tal conversão? Tem algum vídeo detalhando este feito?
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 03:55
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Pelo que pude entender a conversão para tubeless é indicada para penus com calibragens baixas, então ela não será vantajosa em pneus mais finos com calibragem alta? Gostaria de fazer isto com um Maxxis Detonator 26X1.5, é possível tal conversão? Tem algum vídeo detalhando este feito?
Quase isso.
Os pneus com baixas calibragens aproveitam melhor a tração quando a bike está equipada com o tubeless. Justamente porque quando as rodas estão convertidas pode-se usar calibragens mais baixas do que os pneus com câmeras.
Portanto é perfeitamente possivel usar notubes com calibragens altas, mas nas trilhas não é o ideal. Mas para o asfalto, sim.
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 10:19
Pra essa conversão eu lí que usam camara aro 20, é isso mesmo?
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 10:24
Estou coma algumas dúvidas quanto ao processo de conversão, alguém poderia me dizer com mais detalhes como fazer? O kit tubeless já vem com fita p/ aro? Caso não venha, qual fita vocês me indicam?
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 12:02
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Estou coma algumas dúvidas quanto ao processo de conversão, alguém poderia me dizer com mais detalhes como fazer? O kit tubeless já vem com fita p/ aro? Caso não venha, qual fita vocês me indicam?

Converti o meu. Ficou show.

O kit já vem com fita, mas mantive a fita que já estava na roda pois estava novinha.

QQ coisa dá um toque
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 13:30
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:



QQ coisa dá um toque



Obrigada, por tenta judar!

Você poderia me explicar melhor esta conversão passo à passo? o Líquido selante fica dentro da camara do pneu? Se o meu pneu é 26X1.5 (Maxxis Detonador) tenho que usar uma camara do tamanho do pneu mesmo ou camara aro 20 como vi por ai(ou melhor, usa ou não camara)?
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 13:35
Adriano, qual o Kit p/ conversão tubeless você usou? Quais você me indica com bom custo X benefício?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 21:14
Não sei se alguem já falou mas to usando Gorilla Tape e pneus normais, comprei a valvula do Stan mas foi so isso da pra usar uma valvula de camera cortada.

Mas achei Gorilla Tape a melhor opção e menor custo
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:46
Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, alguém usou o kit de conversão da Rubena? É bom? sela mesmo? confiável? 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X